sexta-feira, março 21, 2008

PCP CULPA RESISTÊNCIA TIBETANA PELA VIOLÊNCIA COMETIDA PELAS AUTORIDADES CHINESAS

O PCP rompeu finalmente o seu comprometedor silêncio a respeito da questão sino-tibetana. À margem da inauguração de uma exposição sobre os cinco anos da guerra do Iraque, em Lisboa, o líder comunista afirmou ser necessário "não haver precipitação no julgamento dos factos" face a "notícias contraditórias".
"Sempre defendemos o diálogo, o respeito pelo direito internacional, designadamente o Tibete como parte integrante da China. Está cada vez mais claro que estes incidentes têm como objectivo político comprometer os jogos olímpicos", afirmou.
Jerónimo de Sousa sublinhou que "até o Dalai Lama já não defende" estes protestos no Tibete, onde nos últimos dias têm ocorrido manifestações contra a administração chinesa, as piores desde 1989.
Confrontado com a ausência do Presidente da República, na abertura dos jogos de Pequim, em Agosto, o secretário-geral do PCP evitou comentar "recusando fazer qualquer juízo de valor" da atitude de Cavaco Silva.
"Com certeza não estava a perspectivar os últimos acontecimentos", afirmou.
O Governo de Pequim diz que os motins de Lassa fizeram 325 feridos e 16 mortos - 13 queimados pelos manifestantes e três pessoas que morreram ao saltar de janelas e telhados.
Os grupos de exilados tibetanos dizem que a repressão chinesa sobre os manifestantes causou pelo menos 100 mortos.


Continua a não haver maior e mais asqueroso atrevimento do que o do PCP, que não poupa ataques contra os EUA pelas alegadas violações dos direitos humanos por parte dos Ianques, e todavia não só apoia a repressão totalitária chinesa, verdadeira e criminosamente imperialista, sobre um povo que quer ser livre, como até já chega ao ponto de querer culpabilizar os tibetanos que lutam pela sua liberdade.

Ou seja, mais uma vez fica a nu a baixeza e a infâmia que caracterizam e sempre caracterizaram os estalinistas cá do burgo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sim

21 de março de 2008 às 16:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ASSIM SE VÊ A FORÇA DO P.C. !!

21 de março de 2008 às 16:56:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home