segunda-feira, março 24, 2008

BRASIL TROCA TURISTAS POR IMIGRANTES E IMIGRACIONISTAS DE ESPANHA APLAUDEM

Si lo de las asociaciones de inmigrantes sonaba a broma, lo de sus líderes es para llorar. Esteban Cancelado, vicepresidente de la Federación Estatal de Asociaciones de Inmigrantes y Refugiados en España (Ferine), considera “normal” que las autoridades de Brasil hayan rechazado a ciudadanos españoles en sus aeropuertos.
Cancelado ha declarado que el rechazo de brasileños en el aeropuerto de Barajas “es un abuso” y argumentó que si España devuelve a decenas de brasileños, “es normal” la reacción de Brasil de devolver a ciudadanos españoles.
El vicepresidente de Ferine ha dicho, además, que las circunstancias en la que los brasileños han sido devueltos desde Barajas “no son muy precisas”, al tiempo que tachó de “muy restrictiva” la legislación española para acceder a su territorio.
Finalmente, Cancelado abogó por la libre circulación de las personas por todo el mundo, que según dijo, es un derecho universal.


Comparar imigrantes, ilegais ou não, com turistas, eis um dos picos do relativismo imbecil pró-imigracionista.

Mas seja... mais valia então que esta situação fizesse escola e se repetisse mais e mais vezes, não apenas relativamente à Espanha, mas também a Portugal e a toda a Europa: os europeus que quisessem passar férias no Brasil, não mais o fariam (que pena...), mas também a Europa se veria livre de milhões e milhões de favelados, tanto dos que já cá estão como dos que provavelmente ainda estão para vir...

179 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Brasil é terra onde nunca tenciono meter os pés.

24 de março de 2008 às 20:06:00 WET  
Blogger Inês said...

Eu às vezes acordo e penso para mim se já não estarei no Brasil. É que na rua vejo mais palmeiras do que outra coisa qualquer.

24 de março de 2008 às 21:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

num futuro nao muito distante ao olharmos para as pessoas na rua, nao saberemos se estamos no Brasil ou Portugal. A mistura vai ser total.

25 de março de 2008 às 02:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois, é mesmo isso que certa elitezinha tuga quer - transformar Portugal num Brasil da Europa. O acordo ortográfico é um dos aspectos mais notórios desta bastardia tropicalista, sinal dum espírito de pária desenraizado, de chamado «cidadão do mundo» na sua vertente mais degradante.

25 de março de 2008 às 12:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O meu país tem todo direito de agir como agiu. É um país soberano, embora você Caturo sonhe com o restabelecimento do domínio colonial. Sonhar é livre, como crer no Pai Natal. Espanha já deportou brasileiros por ter dinheiro de menos, outros por terem dinheiro de mais, outros por terem uma permanência de apenas três dias, ou seja, não há uma regra precisa. Não precisamos de europeus por aqui. No século XVII expulsamos os holandeses quase sem a participação portuguesa, que se limitou ao envio da armada de Pedro Jaques de Magalhães. Vocês só tiveram Angola de volta em 1648 graças a um brasileiro, Salvador Correia de Sá, que expulsou os holandeses que a ocupavam. Na guerra de 1801 enquanto vocês a perdiam na Europa, nós a ganhávamos para vocês na América. Desculpe o mau jeito.

29 de março de 2008 às 03:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ola gladius,nao sei se foi vc que escreveu sobre os brasileiros serem favelados..enfim, comentario estupido.
vc esqueceu que seus ancestrais foram para o brasil em busca de uma nova vida? talvez vcs fossem favelados naquela epoca?
outra coisa, estou estudando na escandinavia...suecia...sera que sou favelado? hehehehe..desculpa!!!
boa sorte pra vc. ah, outra coisa, vcs tem a grande sorte de estarem protegidos pelos paises ricos da europa, como o qual estou vivendo, caso contrario, seria uma bosta como o brasil. sim, o brasil eh uma merda..em funcao da corrupcao...mas nao um pais de favelados. espero que vc nunca precise ir para o brasil e se for, o brasil so regridiria..sabe como eh..portugueses, aquela fama de burros..etc..hehehehe...
daniel souza ( por infelicidade, sou descendente em parte do teu povinho burro) hehehe...

21 de julho de 2008 às 11:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Dizes que o povinho que em má hora te pariu é burro, mas a merda favelada do teu País continua a vir para cá aos magotes... porque será?

22 de julho de 2008 às 17:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O meu país tem todo direito de agir como agiu.

Claro, que tem, não é isso que está em causa. Mas eu tenho igualmente o direito de o criticar. Quem não gostar, não vem cá. Simples...


É um país soberano, embora você Caturo sonhe com o restabelecimento do domínio colonial.

Eu? Ahahahhh, não podia desejar menos uma coisa dessas... o que eu quero mesmo é distância do Brasil.



Espanha já deportou brasileiros por ter dinheiro de menos,

Claro - não quer por lá gente suspeita de cair na miséria e até no submundo. Nisso são menos ingénuos do que Portugal... e fazem bem.



outros por terem dinheiro de mais,

Essa é nova... :)



Não precisamos de europeus por aqui.

E nós precisamos ainda menos de brasileiros por aqui.


No século XVII expulsamos os holandeses quase sem a participação portuguesa,

Que ridículo. Não foram vocês que expulsaram coisa alguma, foram os Portugueses, porque no século XVII o Brasil era Portugal. Alguns nativos daí apenas obederam aos Portugueses. Mais nada.



que se limitou ao envio da armada de Pedro Jaques de Magalhães.

E chegou bem, pelos vistos.



Vocês só tiveram Angola de volta em 1648 graças a um brasileiro,

Mais uma ridicularia. No século XVII, não havia brasileiros. Salvador Correia de Sá era português.


Na guerra de 1801 enquanto vocês a perdiam na Europa,

Informa-te melhor, porque a guerra começou em 1807 e foi ganha por nós na Europa.

22 de julho de 2008 às 17:53:00 WEST  
Blogger Unknown said...

Onde fica Portugal afinal ?

3 de janeiro de 2009 às 20:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quando eu leio esses comentários de desprezo pelos brasileiros lembro-me das histórias que o meu tio emigrante em França, contava-me. Dizia ele que os franceses sentiam nojo dos portugueses (diziam até que eram africanos e não europeus), diziam que eram ignorantes e nem eram capazes de falar francês. Hoje eu vejo neste blogue uma série de comentários de portugueses como eu que se esqueceram que nós um dia fomos um povo sem educação que emigrou em massa para outros países pois Portugal não nos dava de comer. É lamentável!

29 de janeiro de 2009 às 11:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

se os brasileiros são isto ou aquilo, são preguiçosos, bandidos ou etc, deixem os lá quietos, pois nós somos os últimos europeus a poder julga-los, afinal temos um passado triste e um futuro duvidoso, muito duvidoso...

29 de janeiro de 2009 às 11:38:00 WET  
Blogger Caturo said...

Hoje eu vejo neste blogue uma série de comentários de portugueses como eu que se esqueceram que nós um dia fomos um povo sem educação que emigrou

Fomos, não, que os portugueses que emigravam para França eram os mais pobres e desfavorecidos de Portugal, de um modo geral.

De qualquer modo, se os franceses falavam mal dos imigrantes portugueses, em que é que isso impede os portugueses de falarem mal dos imigrantes brasileiros que cá temos? Era o que mais faltava, na nossa própria terra, não podermos dizer o que nos apetece sobre os imigrantes que nos metem em casa.

29 de janeiro de 2009 às 12:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vamos fazer assim?

Que tal vocês mandam os 100 mil brasileiros que aí vivem para cá e nós mandamos os 800 mil portugueses que aqui vivem para aí?

Gotaria de saber como um país sem indústrias e sem perspectivas como Portugal vai aguentar esse tirão.

Nesses momentos é que eu tenho orgulho de ser origem alemã. Um povo mil vezes mais decente e culto que esses malditos mouros (ops, portugueses) donos de botecos e taxistas que roubam dos turistas no Rio de Janeiro.

16 de fevereiro de 2009 às 14:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

PORTUGAL - O BRASIL PRECISA TOMAR VERGONHA NA CARA

Por incrível que pareça, o povo mais racista, xenófobo e o que tem mais preconceito contra os brasileiros é o povo portugues. Digo isso, não só por ler várias matérias sobre isso, mas tb por ter presenciado algumas vezes coisas assim terem acontecido quando estive em Portugal, sem falar em histórias e mais histórias contadas por brasileiros, em todos os lugares.

Com um complexo de inferioridade sem precedentes, a portuguesada simplesmente não se conforma com o fato de o Brasil ter se tornado numa das maiores potencias econômicas do planeta, enquanto Portugal virou um paisinho medíocre que vive de migalhas da UE, e que se transformou numa mera colônia de férias da Europa.

Foram ao Brasil, e sem nenhum pudor ou escrúpulo exterminaram a maioria dos índios, levaram africanos escravizados para cá, cometeram o primeiro crime ecológico de proporções gigantescas do planeta (a quase extinção da mata atlântica), roubaram, saquearam, mataram, estupraram, enviaram ao Brasil o pior que a sociedade portuguesa tinha na época (incluindo a familia real), entre outras barbaridades.

Muitos portugueses chegaram ao Brasil sem um puto no bolso, foram recebidos com amor e braços abertos. Muitos enriqueceram por aqui, e tiveram suas famílias numa terra que lhes deu de comer e matou a sua fome. Agora, o que a gente vê? Brasileiros sendo tratados como lixo naquele mísero projeto de país, que nada mais é do que o quintal da Espanha, em ruínas e falido. O Brasil tem que aprender que carrega esses filhos da puta nas costas há muito tempo e que não precisa mais tolerar esses abusos contra seus cidadãos, e nem precisa de Portugal ou portugueses pra porra nenhuma. Tratam mal os brasileiros por lá? Pois que se faça a mesma coisa com eles no Brasil. RECIPROCIDADE. Expulsam brasileiros? Pois que se expulsem portugueses tb. Será que eles suportariam os 1.000.000 portugueses que vivem no Brasil serem mandados de volta pra casa? O governo brasileiro precisa tomar vergonha na cara. Há muito tempo já!!!

2 de março de 2009 às 03:31:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

esses momentos é que eu tenho orgulho de ser origem alemã. Um povo mil vezes mais decente e culto que esses malditos mouros (ops, portugueses) donos de botecos e taxistas que roubam dos turistas no Rio de Janeiro.

Tss tss, tanta xenofobia... :D

Expulsam brasileiros? Pois que se expulsem portugueses tb. Será que eles suportariam os 1.000.000 portugueses que vivem no Brasil serem mandados de volta pra casa? O governo brasileiro precisa tomar vergonha na cara. Há muito tempo já!!!

Concordo plenamente. Cada país deve aceitar ou não aceitar aquilo que acha que é melhor ou pior. E o Brasil não deve ser obrigado a receber e manter quem não deseja.

2 de março de 2009 às 03:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quem se importa com tugas?

Quem se importa com um país periférico da Europa? Quem se importa com um país tão pequeno,com uma população tão pequena?

Quem se importa com uma terrinha sem expressão internacional alguma?

Quem se importa com um país europeu tão pobre,com uma cultura tão pobre?

Quem se importa com um povinho que tem um sotaque tão feio,que mais parece falar uma língua eslava que uma neolatina?

Quem se importa com um pedacinho de terra retangular e semi-árida,que nada mais é que um anexo pobre da potência espanhola?

Gente,não percamos nosso precioso tempo falando desse povinho do além mar, porque lá eles estão tratando os brasileiros como lixo.Mas proponho uma troca com eles:Se estão tão incomodados com o pouco mais de 130 mil imigrantes que estão lá, naquela terra do nunca,que tal se eles mandassem os brasileiros de volta e os brasileiros mandassem os mais de 600 mil tugas e descendentes? Será que eles suportariam esse povo todo de volta?...Se,atualmente,nem pra eles tem. Estão todos imigrando para a Europa Rica(Reino Unido,Alemanha e até a Espanha!)

Isso porque são um povo incapaz...pra não dizer melhor:burro! Receberam tanta grana da UE e só que fizeram foi estádios e estradas,para que eles possam viajar em seus carros financiados e parecerem ricos.

vamos dar as costas a eles, como estamos acostumados a fazer!

4 de abril de 2009 às 00:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
Quem se importa com tugas?

Quem se importa com (...)
Quem se importa com uma (...)
Quem se importa com um país europeu (...)
--

Ahahaha, foda-se, aparentemente já sabemos quem. É que com tanta população e ainda arrajam tempo para vir escrever aqui, e ainda por cima escrever a perguntar "quem é que se importa".

4 de abril de 2009 às 01:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quem se importa com um país periférico da Europa? Quem se importa com um país tão pequeno,com uma população tão pequena?

Por acaso, em termos europeus, até é um país de média dimensão. Mas vejamos o que se diz a seguir:


Diz isso aos teus patrícios que vêm para cá...

Quem se importa com um país europeu tão pobre,com uma cultura tão pobre?

Por acaso, Portugal até é um país de extensa e rica cultura, mas diz isso aos teus patrícios que vêm para cá sujar isto...


Quem se importa com um povinho que tem um sotaque tão feio,

É preciso lata, um brasuca a dizer isto, sabendo-se que o sotaque brasuca é perfeitamente nojento, parece que falam à preto (e falam mesmo).


os brasileiros de volta e os brasileiros mandassem os mais de 600 mil tugas e descendentes? Será que eles suportariam esse povo todo de volta?

Sem dúvida. E mandávamos embora mais de meio milhão de imigrantes.



Isso porque são um povo incapaz...pra não dizer melhor:burro! Receberam tanta grana da UE

Diz um favelado cujo país é, ao contrário de Portugal, riquíssimo em matérias primas mas mesmo assim nem ao primeiro mundo chega, ahahhahahah...


vamos dar as costas a eles,

Sim, saiam daqui para fora de vez e nem sequer falem connosco. Em nome da nossa higiene, agradecemos.

9 de abril de 2009 às 13:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caros Portugueses:



atualmente vivem no Brasil mais de 1 milhão e 200 mil portugueses (isto sem contar os ilegais)...

atualmente vivem em Portugal mis de 130 mil braileiros (isto sem contar os ilegais)...



Brasil = 190 milhões de habitantes (entre 0,07% da população brasileira vive em Portugal)

Portugal = 11 milhões de habitantes (entre 10% da população portuguesa vive no Brasil)



E agora caros portugueses? Façam a devida proporção e reflitam antes de dizerem bobagens e tenham bom senso.




*Vocês já vieram aqui e conhecem a realidade de seus imigrantes que aqui vivem? Acham que a grande maioria é rica? Pobre? Portanto é preciso muito critério e cuidado em tecer comentários sem fundamentos reais.



Não generalizem, sejam sensatos e aceitam a vida e a realidade como ela é. Não insistam em dar murro em ponta de faca!

20 de abril de 2009 às 19:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E agora caros portugueses? Façam a devida proporção e reflitam antes de dizerem bobagens e tenham bom senso.
.

Bom senso devia ter você, porque 0,07% da população do Brasil NÃO É 0,07% da população de Portugal. 130.000 são 0,07% da população brasileira, mas mais de um por cento da população portuguesa.

De resto, não há motivo absolutamente nenhum para aceitar em Portugal seja que imigrante brasileiro for, se a economia portuguesa dele não precisar.

20 de abril de 2009 às 19:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mourogueses imundos. Ainda bem que o nosso país recebeu levas de imigrantes italianos, alemães, japoneses, espanhóis, russos e de outros povos para limpar um pouco da merda que esse povinho francamente inferior fez por aqui.

São complexados pq os europeus dizem que os portugueses não são brancos (o que é natural, dado que são mistura de mouro, judeu e africano), são complexados pq somos mto mais avançados do que eles e são complexados pq precisam desesperadamente de nós. Vide o acordo ortográfico.

E sim, o sotaque português é horroroso e a cultura portuguesa é paupérrima. Não é à toa que nos imitam em tudo, do sotaque à música, da TV ao esporte.

Vão lavar pratos na França e serem escravos na Alemanha, que é só para isso que servem.

22 de junho de 2009 às 00:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ehehe, mais da pretensa conversa "superior" para esconder o profundo complexo de inferioridade de alguns :D Se é suposto ofender, enfim, dá mais vontade de rir que outra coisa... vindo de quem vem então :D

Enfim, mais um bom exemplo de como muitos brasileiros são os complexados que são (não todos, admito :P)

22 de junho de 2009 às 02:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para a imensa tristeza do cidadão acima, aqui ninguém tem complexo de inferioridade para com os portugueses.

Como vamos ter complexos com um país do qual nunca se ouve falar, a não ser nas piadas e gozações?

Se ainda fosse dos EUA, ou de países que os brasileiros realmente associam a riqueza e avanço, como Inglaterra, Alemanha e outros....esse seu até noto que mtos brasileiros invejam, que mtos queriam ser como eles...mas...Portugal? No way.

E o que ele disse é verdade: os portugueses nos imitam em tudo. Eu já estive em Portugal e o que eu mais vi por lá é cultura brasileira de má qualidade, coisa que nos consideramos de favelado e que, para eles, é o máximo. Novelas, música de má qualidade, livros tipo Paulo Coelho, etc, etc......até os livros usados nas universidades portuguesas são feitos aqui, pois Portugal não tem produção científica suficiente.

Não é à toa que o governo português cedeu ao brasileiro na questão do acordo ortográfico.

Não é questão de se achar superior a ninguém. É a pura e simples realidade.

Cumprimentos

2 de outubro de 2009 às 04:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, brasileiro, não é como diz. E não é porque apesar de tudo os brasileiros acabam fatalmente por tomar conhecimento do facto de que Portugal é do primeiro mundo... e o Brasil não. Isto é que irrita muito brasileiro, quer o diga quer não. Não vos cabe na cabeça que o Povo alvo das vossas «gozações» saloias esteja na verdade muito acima de vocês no que diz respeito ao nível de desenvolvimento global. E não adianta virem com a desculpa de mau perdedor que costumam usar, a de que Portugal só se desenvolve graças à União Europeia, porque na verdade Portugal já era do primeiro mundo muito antes de aderir à CEE.

Para cúmulo da humilhação, a desgraça aí é tão grande que a dada altura milhares e milhares, e milhares, de brasileiros acabam por ter de emigrar para o tal «paisinho dji gozação».

Isto sem embargo de que até é bom, ou seria bom, que houvesse mais conterrâneos seus a pensar como você, era da maneira que nós aqui recebíamos menos gente daí...

2 de outubro de 2009 às 13:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, brasileiro, não é como diz. E não é porque apesar de tudo os brasileiros acabam fatalmente por tomar conhecimento do facto de que Portugal é do primeiro mundo... e o Brasil não. Isto é que irrita muito brasileiro, quer o diga quer não. "

Acho que não entendeu o que eu disse.
Portugal pode até ser considerado de Primeiro Mundo (apesar de estar atrás de todos os demais países da UE em todos os aspectos), mas não é a referência de Europa que temos por aqui - e muito menos de desenvolvimento.

Consequentemente, não irrita ninguém a posição de Portugal como país de 1o., 2o., 3o. ou décimo mundo. É mais ou menos como se a Grécia irritasse alguém por aqui, por ter sido aceita pela UE.

"Não vos cabe na cabeça que o Povo alvo das vossas «gozações» saloias esteja na verdade muito acima de vocês no que diz respeito ao nível de desenvolvimento global."

Eu não diria muito acima. Eu diria que está acima em determinados aspectos e bem atrás em outros.

"E não adianta virem com a desculpa de mau perdedor que costumam usar"

Costumam usar? Nunca vi ninguém usar esse tipo de "desculpa". Anda falando com quais brasileiros? Ou ainda: anda falando com demasiados brasileiros, não é?

"a de que Portugal só se desenvolve graças à União Europeia, porque na verdade Portugal já era do primeiro mundo muito antes de aderir à CEE."

Isso definitivamente não é verdade.
A prova disto é que o grosso da imigração portuguesa veio para o país nos anos 60,70 e 80 - ou seja, antes de aderirem à União Européia (se não me engano, no final dos anos 80).


"Para cúmulo da humilhação, a desgraça aí é tão grande que a dada altura milhares e milhares, e milhares, de brasileiros acabam por ter de emigrar para o tal «paisinho dji gozação».

Hmmmm....os números te contradizem um pouco.
Há 100 mil brasileiros aí. Alguns números falam em 150 mil. Ou seja, um percentual ridiculamente baixo da nossa população. Provavelmente só vão para aí a fim de entrar nos demais países europeus, e, não conseguindo fazer isso, acabam por aí mesmo. Eu ouvi isso de brasileiros quando estive aí - e ouvi outras coisas também, mas não pretendo contá-las aqui :-)

O destino maior da imigração brasileira, onde é mto mais difícil entrar e a língua é outra.


"Isto sem embargo de que até é bom, ou seria bom, que houvesse mais conterrâneos seus a pensar como você, era da maneira que nós aqui recebíamos menos gente daí..."

E não recebem muita.
O engraçado é que, segundo estatísticas, há 700 mil portugueses no Brasil (7% da pop. portuguesa) e 150 mil brasileiros aí (0,1%) da nossa. Ou seja, Portugal não é, ao contrário do que você diz, um grande destino da imigração brasileira.

3 de outubro de 2009 às 18:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Não, brasileiro, não é como diz. E não é porque apesar de tudo os brasileiros acabam fatalmente por tomar conhecimento do facto de que Portugal é do primeiro mundo... e o Brasil não. Isto é que irrita muito brasileiro, quer o diga quer não. "

«Acho que não entendeu o que eu disse.»

Entendi sim, mas desarmei.


«Portugal pode até ser considerado de Primeiro Mundo»

Não é «pode». É.


«(apesar de estar atrás de todos os demais países da UE em todos os aspectos),»

Pois, mas suficientemente à frente do Brasil para que um seja do primeiro mundo e o outro... não.



«mas não é a referência de Europa que temos por aqui»

É indiferente qual é a vossa referência. Isso é que realmente não interessa para a conversa. Claro que vocês usam como referência os mais ricos de entre os mais ricos, mas isso não significa que os menos ricos de entre os mais ricos são ainda assim bem mais desenvolvidos do que vocês. E é precisamente isto que mais vos custa: por perderem em comparação com a França ou com a Alemanha não é para vocês novidade nenhuma, agora perderem em comparação com Portugal é que vos irrita mais.



«Consequentemente, não irrita ninguém a posição de Portugal como país de 1o.,»

Irrita e não é pouco, como aqui, e noutros lados, se tem constatado. Paciência - aguentem.



«É mais ou menos como se a Grécia irritasse alguém por aqui,»

Não é não, que vocês à Grécia não têm nenhum rancor colonialista...



"Não vos cabe na cabeça que o Povo alvo das vossas «gozações» saloias esteja na verdade muito acima de vocês no que diz respeito ao nível de desenvolvimento global."

«Eu não diria muito acima»

Aquilo que você considera muito ou pouco interessa nada. Está acima, sem apelo nem agravo.


«Eu diria que está acima em determinados aspectos e bem atrás em outros.»

Pois, como Portugal também está à frente do resto do mundo em certos aspectos, pois é... ora os «aspectos» aqui não interessam muito - interessa, isso sim, a visão de conjunto. E, no conjunto, o Brasil está abaixo de Portugal.



"E não adianta virem com a desculpa de mau perdedor que costumam usar"

«Costumam usar? Nunca vi ninguém usar esse tipo de "desculpa"»

Então deve ter sido transmissão de pensamento, pois que neste blogue, e noutros locais internéticos, o que não falta é brasucas a usar essa desculpa cobarde de mau perdedor.


«Ou ainda: anda falando com demasiados brasileiros, não é?»

Sem dúvida. Certos brasileiros não há maneira de deixarem de vir aqui mandar bocas ao blogue, e a outros sites portugueses... para quem não quer saber de nós, a vossa presença incomodativa e rancorosa é muito notória...



"a de que Portugal só se desenvolve graças à União Europeia, porque na verdade Portugal já era do primeiro mundo muito antes de aderir à CEE."

«Isso definitivamente não é verdade.»

É verdade sim,

«A prova disto é que o grosso da imigração portuguesa»

isso não serve de prova alguma, pois que pelo facto de haver portugueses a imigrar não quer dizer que Portugal fosse do terceiro mundo, do mesmo modo que também havia portugueses a irem para as suas colónias africanas - tal como o Brasil, eram «terra nova», tendo ainda muito por explorar, com vastos horizontes.
Aliás, milhares de Alemães e de Italianos foram para o Brasil, e estas duas nações europeias nunca na vida foram mais pobres ou menos desenvolvidas do que o vosso país... e também houve emigração espanhola e italiana para o Brasil até 1970, tal como a portuguesa. Mais uma vez, seria ridículo sequer supor que a Itália ou a Espanha eram menos desenvolvidas do que o Brasil em 1960...
Não acha ? ;)

3 de outubro de 2009 às 19:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Para cúmulo da humilhação, a desgraça aí é tão grande que a dada altura milhares e milhares, e milhares, de brasileiros acabam por ter de emigrar para o tal «paisinho dji gozação».

«Hmmmm....os números te contradizem um pouco.
Há 100 mil brasileiros aí. Alguns números falam em 150 mil. Ou seja, um percentual ridiculamente baixo da nossa população.»

É indiferente - os números comprovam o que estou a dizer, pois que a imigração vinda do Brasil, sendo recente, da última década ou pouco mais, já pôs essa gente toda em Portugal. Isso fora os ilegais, claro. De resto, a sua comparação é errada - não é a percentagem de gente daí que vem para cá que conta, mas sim a percentagem de gente daí que está cá EM COMPARAÇÃO com a totalidade da população portuguesa.


«Eu ouvi isso de brasileiros quando estive aí»

De um modo ou de outro, há zonas em Portugal verdadeiramente infestadas de brasileiros, em que não se pode entrar num café sem ouvir esse sotaque todo aberto por toda a parte. Isto para além do aumento do nível de criminalidade, claro.


«- e ouvi outras coisas também, mas não pretendo contá-las aqui»

Faça como entender. Por aqui, conta-se tudo o que for importante aí e possa servir para se perceber aqui o que isso é.



"Isto sem embargo de que até é bom, ou seria bom, que houvesse mais conterrâneos seus a pensar como você, era da maneira que nós aqui recebíamos menos gente daí..."

«O engraçado é que, segundo estatísticas, há 700 mil portugueses no Brasil (7% da pop. portuguesa) e 150 mil brasileiros aí (0,1%) da nossa»

Pois - mas a comparação que realmente interessa é, como eu já disse, a da população imigrante com o total da população nacional. Vocês têm uma população de 192 milhões de pessoas - em 192 milhões, setecentos mil cabem muito mais do que 192 vezes...

Agora Portugal - somos dez milhões - em dez milhões, cem mil não cabem mais do que cem vezes. Isto se vocês aqui fossem só cem mil, mas são muitos mais...

Por isso, Portugal tem, de facto, brasileiros a mais.

3 de outubro de 2009 às 19:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Entendi sim, mas desarmei."

Não desarmou em momento algum.



"
É indiferente qual é a vossa referência. Isso é que realmente não interessa para a conversa.
Claro que vocês usam como referência os mais ricos de entre os mais ricos, mas isso não significa
que os menos ricos de entre os mais ricos são ainda assim bem mais desenvolvidos do que vocês.
E é precisamente isto que mais vos custa: por perderem em comparação com a França ou com a Alemanha
não é para vocês novidade nenhuma, agora perderem em comparação com Portugal é que vos irrita mais."


Trecho contraditório.
Primeiro, você diz que os paises que usamos como referência não têm importância alguma para a argumentação.
Depois, diz que têm, sim.
Ora, é óbvio que têm.
A Espanha, por exemplo, é uma grande referência para os países latinoamericanos e desperta sentimentos contraditórios,
por lá. Alguns a odeiam, mas todos a respeitam. Não é o que se passa com Portugal no Brasil, como sabemos.


"Não é não, que vocês à Grécia não têm nenhum rancor colonialista..."

Aí é que está: não há esse rancor. Para que haja algum tipo de sentimento anticolonialista, é preciso que a ex-metrópole
esteja presente na vida diária da ex-colônia, e não é o que ocorre, como sabemos. Como vamos "odiar" algo do qual simplesmente
não se ouve falar?

Eu diria que há um rancor colonialista....luso! Veja-se, por exemplo, que a questão do acordo ortográfico (que eu acompanhei
de perto, por razões profissionais) é tratada em Portugal como uma submissão ao Brasil e como neocolonialismo brasileiro
(que já é expresso de outras maneiras e há muitas décadas). Aqui nem se fala do nome de Portugal quando este acordo vem
à baila. As pessoas só reclama porque vão ter de mudar a escrita sem grandes motivos.



" Então deve ter sido transmissão de pensamento, pois que neste blogue, e noutros locais internéticos, o
que não falta é brasucas a usar essa desculpa cobarde de mau perdedor."

Se você é tão obcecado pelo Brasil e pelos brasileiros - e, pior, pelo que pensamos acerca do vosso país - a ponto de coligir
opiniões e tirar conclusões, não posso fazer nada.


"Sem dúvida. Certos brasileiros não há maneira de deixarem de vir aqui mandar bocas ao blogue, e a outros
sites portugueses... para quem não quer saber de nós, a vossa presença incomodativa e rancorosa é muito notória..."

Curiosamente, nunca vi isso. Só vejo portugueses entrando em vídeos nossos do youtube, em nossos sites, em nossos fóruns,
muitas vezes para ofender gratuitamente ou para perguntar o que pensamos de Portugal e do povo português. Mas isso só vi
na Internet, felizmente. Acharia demasiado patético ver um portuga perguntar tal coisa na minha frente.

4 de outubro de 2009 às 06:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" isso não serve de prova alguma, pois que pelo facto de haver portugueses a imigrar não quer dizer
que Portugal fosse do terceiro mundo, do mesmo modo que também havia portugueses a irem para as suas colónias africanas
- tal como o Brasil, eram «terra nova», tendo ainda muito por explorar, com vastos horizontes."

Foco completamente distinto.
Angola, Moçambique e os outros países receberam portugueses que iam para lá em condições de superioridade amparada pela lei.

Os portugueses que emigraram para o Brasil vieram fazer serviços de segunda categoria nas grandes cidades e disputar
trabalho - o mesmo tipo de trabalho - com nordestinos e negros. O máximo que chegaram foi à padaria e ao boteco.
Não vieram para "buscar vastos horizontes", vieram para grandes cidades em ascensão em busca de empregos miseráveis.
Ou seja, basicamente o mesmo que os portugueses HOJE fazem na França, no Reino Unido, na Alemanha e na Irlanda.
A sua comparação é totalmente indevida.

" Aliás, milhares de Alemães e de Italianos foram para o Brasil, e estas duas nações europeias nunca na vida
foram mais pobres ou menos desenvolvidas do que o vosso país... "

Trecho totalmente descontextualizado. É assim que você pretende manter um blogue e ser levado a sério?

Os alemães vieram primeiramente para o Sul do País,no século XIX, para regiões vazias a fim de colonizá-las, motivados pelos
problemas econômicos decorrentes da fragmentação dos estados germânicos da época, do início da Rev. Industrial e da posterior
unificação bismarckiana. Depois, no século XX, as grandes guerras motivaram uma emigração urbana, de pessoas um pouco mais
qualificadas e empobrecidas pela crise. Mas nada - nem de longe - parecido com a desqualificação do imigrante portuguÊs
no Brasil.

Já a imigração italiana para o Brasil foi um pouco mais parecida com a portuguesa (até por ter sido quase igualmente numerosa)
,mas mesmo assim foi bem menos urbana e mais rural, ou seja, foram para o interior. Além do que , os italianos, mesmo os
do Sul, era bem mais qualificados do que os portugueses (a maioria era alfabetizada, ao contrário dos portugueses, que eram
quase sempre analfabetos ou semi-analfabetos).

A imigração alemã e italiana acabou nos anos 50. A espanhola, nos anos 60 e a portuguesa estendeu-se até a entrada
na União Européia, com reflexos (bem menores, é claro) ainda hoje.

Não há a menor possibilidade de comparação.

Portugal era, sim, um país de 3o mundo até 1986. Analfabetismo galopante (até hoje altíssimo), emigração para todos os lugares
(isto continua igual), Lisboa era conhecida pelos famosos "bairros de lata" (que ainda não sumiram totalmente, e eu vi com
meus próprios olhos). O país foi decididamente salvo pelo Fundo Comunitário e pelos investimentos dos países mais ricos em busca
da mão de obra barata dos portugueses. Isto é inegável.

Era tão pobre quanto a Irlanda. E, veja que interessante: após décadas de dinheiro vindo da UE, os dois países tomaram rumos
bem distintos. Os irlandeses enriqueceram muito, e os portugueses é que emigram para Irlanda em busca de qualquer tipo de trabalho.

4 de outubro de 2009 às 06:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" É indiferente - os números comprovam o que estou a dizer, pois que a imigração vinda do Brasil,

sendo recente, da última década ou pouco mais, já pôs essa gente toda em Portugal. Isso fora os ilegais, claro.
De resto, a sua comparação é errada - não é a percentagem de gente daí que vem para cá que conta,
mas sim a percentagem de gente daí que está cá EM COMPARAÇÃO com a totalidade da população portuguesa."

Conta, sim.
O pequeno percentual de imigrantes aí em relação ao total de brasileiros demonstra que Portugal não é um grande destino
imigratório e não é tido e havido como tal pela maioria dos brasileiros.

Comparemos com os EUA: lá é mais difícil entrar e a língua é outra: há 3 milhões de brasileiros.
Em Portugal, é mto mais fácil entrar e a língua é a mesma: há 150 mil.



" De um modo ou de outro, há zonas em Portugal verdadeiramente infestadas de brasileiros, em que não se pode entrar
num café sem ouvir esse sotaque todo aberto por toda a parte. Isto para além do aumento do nível de criminalidade, claro."

Sotaque todo aberto que faz um sucesso incrível aí, hehehehe. Nas suas diversas variantes (há vários sotaques aqui) e
notei que os portugueses conhecem quase todas. O que contrasta um pouco com o que ocorre com o sotaque luso por aqui (novamente, prefiro não dizer nada acerca disto).
A animosidade até que tem algum sentido, se formos levar isto em consideração.

Aliás, o sucesso econômico de muitos profissionais brasileiros - publicitários, empresários, comunicadores e outros - que têm
uma formação bem superior à do português médio (nossas melhores universidades são muito, mas muito superiores às melhores
portuguesas) leva, naturalmente, a alguma animosidade. É normal. E ainda mais quando se tem em conta que o governo português
praticamente implorou ao Lula que instalasse a fábrica da EMBRAER em Portuga, e não na Espanha (como era o plano inicial)
e que o presidente português (isso eu li num jornal daí) pediu aos empresários brasileiros que comecem a investir em
Portugal e aos turistas brasileiros que comecem a incluir o país nos seus pacotes turísticos pela Europa (normalmente não o fazem).

É uma animosidade compreensível, não resta dúvida. :-)

Será que aquela "raiva" de que falou no início não está do lado dos....PORTUGUESES? Tendo a crer que sim.

"Agora Portugal - somos dez milhões - em dez milhões, cem mil não cabem mais do que cem vezes. Isto se vocês aqui
fossem só cem mil, mas são muitos mais..."

Não somos. Os números não-oficiais não vão além de 200 mil, e isto exagerando muito.

Quanto aos imigrantes indesejáveis, é problema do vosso país. Se deixam entrar, lamento. Aqui também prendem traficantes
portugueses com muita frequência, isso quando algum "Manuel" ou "Joaquim" que aqui já está não resolve largar a padaria
e passar a apelar para esse tipo de expediente. Mas isso também é normal. Numa comunidade grande como a portuguesa, aparecem
tipos assim. Apesar de nunca ter visto pessoalmente um português minimamente culto (aqui, não aí) nunca tive problema com
nenhum.

4 de outubro de 2009 às 06:49:00 WEST  
Blogger Celso. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4 de outubro de 2009 às 06:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Entendi sim, mas desarmei."
«Não desarmou em momento algum. »

Desarmei sim, como se viu e a seguir se verá.
Vejamos então:

“É indiferente qual é a vossa referência. Isso é que realmente não interessa para a conversa.
Claro que vocês usam como referência os mais ricos de entre os mais ricos, mas isso não significa
que os menos ricos de entre os mais ricos são ainda assim bem mais desenvolvidos do que vocês.
E é precisamente isto que mais vos custa: por perderem em comparação com a França ou com a Alemanha
não é para vocês novidade nenhuma, agora perderem em comparação com Portugal é que vos irrita mais."

«Trecho contraditório.»

Não, nada tem de contraditório.

«Primeiro, você diz que os paises que usamos como referência não têm importância alguma para a argumentação.
Depois, diz que têm, sim. »

Não, não digo. Pelo contrário. Da próxima vez leia com mais atenção.


«A Espanha, por exemplo, é uma grande referência para os países latinoamericanos e desperta sentimentos contraditórios,
por lá. Alguns a odeiam, mas todos a respeitam. Não é o que se passa com Portugal no Brasil, como sabemos. »

Pois – é que a Espanha é rica, Portugal de momento é pobre e a gentinha do terceiro-mundo só respeita a riqueza (como aliás é notório nas vossas telenovelas). Acresce que o Brasil recebeu há umas décadas uma leva de imigrantes portugueses muito pobres, das zonas mais atrasadas de Portugal. Vocês apanhando aí esses poucos portugueses, duma época que passou, juntaram o vosso rancor anti-colonialista ao desprezo pelos pobres, e, todos contentes, julgaram que podiam vingar-se de Portugal ao escarnecer dos Portugueses (que vocês não conheciam). Agora, com as aberturas gerais das fronteiras, são cada vez mais forçados a constatar que afinal Portugal, que vocês consideravam como mais atrasado do que vocês, está na verdade à vossa frente – e isso aumenta-vos o ódio a níveis descomunais. Bom proveito. ::)=)

4 de outubro de 2009 às 17:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Aí é que está: não há esse rancor. Para que haja algum tipo de sentimento anticolonialista,»

Há e não é pouco, como até na sua própria verve se evidencia. O que não falta, em blogues portugueses, e também em sites do youtube com imagens de Portugal, é escumalha brasileira a atirar-nos o colonialismo e a «exploração» à cara, nunca acaba. Isso é puro rancor e cobardia, porque vocês a quem realmente vos explora não podem bater e então culpam-nos a nós pela vossa merdice e miséria. Não há mesmo maneira de nos deixarem em paz de vez.


«é tratada em Portugal como uma submissão ao Brasil e como neocolonialismo brasileiro (que já é expresso de outras maneiras e há muitas décadas). Aqui nem se fala do nome de Portugal quando este acordo vem à baila. As pessoas só reclama porque vão ter de mudar a escrita sem grandes motivos. »

Óbvio, porque é Portugal quem mais cede. O seu argumento não tem pois aplicação.


" Então deve ter sido transmissão de pensamento, pois que neste blogue, e noutros locais internéticos, o que não falta é brasucas a usar essa desculpa cobarde de mau perdedor."

«Se você é tão obcecado pelo Brasil e pelos brasileiros - e, pior, pelo que pensamos acerca do vosso país - a ponto de coligir »

Não quero saber do Brasil para nada, de vocês só quero é distância, mas vocês não há maneira de deixarem de vir cá falar, é que não se calam, só um dia em que isso seja varrido com um ataque nuclear é que isto acaba, livra, que carrapatos. Não preciso pois de coligir nada, o que tenho é memória, e constato cada vez mais que ler o que um de vocês diz é ler todos, que têm todos a mesma «escola».


"Sem dúvida. Certos brasileiros não há maneira de deixarem de vir aqui mandar bocas ao blogue, e a outros sites portugueses... para quem não quer saber de nós, a vossa presença incomodativa e rancorosa é muito notória..."

«Curiosamente, nunca vi isso.»

Pois, mas vi eu. E já basta.


«Só vejo portugueses entrando em vídeos nossos do youtube,»

Grande descaramento o seu. Há toneladas de brasucas a virem aos youtube portugueses insultar Portugal, e em assuntos que nada têm a ver com o Brasil, mete nojo.

4 de outubro de 2009 às 17:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

" isso não serve de prova alguma, pois que pelo facto de haver portugueses a imigrar não quer dizer que Portugal fosse do terceiro mundo, do mesmo modo que também havia portugueses a irem para as suas colónias africanas - tal como o Brasil, eram «terra nova», tendo ainda muito por explorar, com vastos horizontes."

«Foco completamente distinto.
Angola, Moçambique e os outros países receberam portugueses que iam para lá em condições de superioridade amparada pela lei.»

É irrelevante. O que conta é que Portugal era seguramente mais desenvolvido do que as suas colónias, de um modo geral, mas mesmo assim havia muitos portugueses a irem viver para essas colónias, pelo potencial que estas ofereciam. E ao contrário do que você está a dizer, os portugueses que iam para Angola e Moçambique, iam praticamente com a roupa que tinham no corpo, nada mais, e para fazerem os trabalhos mais baixos.


«Não vieram para "buscar vastos horizontes",»

Foram sim, porque julgavam que isso aí era grande e oferecia oportunidades a todos, um pouco como os EUA.


Aliás, milhares de Alemães e de Italianos foram para o Brasil, e estas duas nações europeias nunca na vida foram mais pobres ou menos desenvolvidas do que o vosso país... "

«Trecho totalmente descontextualizado. É assim que você»

Ou seja, você perdeu mais um argumento e tem mau perder. Falar com brasileiros é assim, perdem as estribeiras, e depois se calhar o calor «esquenta a cabeça» e não sabem responder em condições. Enfim, adiante...


«Os alemães vieram primeiramente para o Sul do País,no século XIX, para regiões vazias a fim de colonizá-las, motivados pelos
problemas econômicos decorrentes da fragmentação»

Ou seja, os problemas económicos de uma das mais poderosas e desenvolvidas nações do mundo obrigaram a que uma mão cheia de miseráveis emigrasse para uma colónia pobre, mas prometedora. Portugal também era uma potência, e do primeiro mundo, mas parte da sua população teve de emigrar devido a problemas de índole diversa (e a guerra colonial muito contribuiu para isso).


«Além do que , os italianos, mesmo os do Sul, era bem mais qualificados do que os portugueses»

Mais uma vez, é irrelevante – o que conta, no caso, é que o seu argumento de que Portugal era do terceiro mundo PORQUE houve portugueses a irem para o Brasil, é argumento que não se sustenta, pelos exemplos aduzidos.


«A imigração alemã e italiana acabou nos anos 50. »

Errado. A italiana continuou até à década de 1970. É assim que você quer discutir seriamente num blogue português, sem sequer saber os factos do seu próprio país?

«A espanhola, nos anos 60»

Novamente errado – a espanhola também continuou até à década de 70. Concentre-se...


«e a portuguesa estendeu-se até a entrada
na União Européia,»

Errado, mais uma vez (são umas a seguir às outras, «cê num toma jeito não»). A emigração portuguesa reduziu-se muito na década de setenta, até níveis já irrelevantes.

4 de outubro de 2009 às 17:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Portugal era, sim, um país de 3o mundo até 1986»

Ahahahahahh... custa-lhe que isso seja mentira, mas vai daí repete até à saciedade a ver se pega... Mas não, continua enganado, dolorosamente enganado. Portugal já era do primeiro mundo muito antes de entrar na CEE. Aliás – Portugal SEMPRE foi do primeiro mundo, desde que a expressão foi cunhada. O Brasil é que nunca o foi, e continua a não sê-lo. :)

4 de outubro de 2009 às 17:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Analfabetismo galopante (até hoje altíssimo),»

Outro erro da sua parte, mais uma demonstração da sua análise grosseira e flagrante ignorância. A taxa de alfabetização em Portugal é de 93% - olhe, é mais alta do que a do Brasil (88%). Instrua-se.

«emigração para todos os lugares (isto continua igual), »

Não, houve uma interrupção e agora, recentemente, voltou a registar-se. Mas também de outros países desenvolvidos – Inglaterra, por exemplo – se observa.


«Lisboa era conhecida pelos famosos "bairros de lata" (que ainda não sumiram totalmente, e eu vi com meus próprios olhos)»

Claro – a imigração vinda de África não pára. É outra praga.
~
«Era tão pobre quanto a Irlanda. E, veja que interessante: após décadas de dinheiro vindo da UE, os dois países tomaram rumos
bem distintos. Os irlandeses enriqueceram muito,»

Má comparação, visto que a Irlanda teve, além do apoio europeu, um forte investimento norte-americano.


" É indiferente - os números comprovam o que estou a dizer, pois que a imigração vinda do Brasil, sendo recente, da última década ou pouco mais, já pôs essa gente toda em Portugal. Isso fora os ilegais, claro.
De resto, a sua comparação é errada - não é a percentagem de gente daí que vem para cá que conta,
mas sim a percentagem de gente daí que está cá EM COMPARAÇÃO com a totalidade da população portuguesa."

«Conta, sim. »

Não, não conta. Apesar de tudo, Portugal não deixa entrar tudo o que vem daí, sem limites (pouco falta, mas ainda não se chegou aí). Portanto, só conta o que entra EM COMPARAÇÃO com a população existente. E, nessa comparação, o Brasil tem comparativamente muito menos imigrantes portugueses do que Portugal tem de imigrantes brasileiros.

4 de outubro de 2009 às 17:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Comparemos com os EUA: lá é mais difícil entrar e a língua é outra: há 3 milhões de brasileiros.»

Claro que os EUA recebem mais imigrantes do que Portugal. O defeito lógico da sua argumentação é que não percebe que pelo facto de os EUA receberem mais não significa que Portugal receba poucos.


" De um modo ou de outro, há zonas em Portugal verdadeiramente infestadas de brasileiros, em que não se pode entrar num café sem ouvir esse sotaque todo aberto por toda a parte. Isto para além do aumento do nível de criminalidade, claro."

«Sotaque todo aberto que faz um sucesso incrível aí,»

Entre alguns, sim. Mas há cada vez mais portugueses que não o suportam.


«Aliás, o sucesso econômico de muitos profissionais brasileiros - publicitários, empresários, comunicadores e outros - que têm
uma formação bem superior à do português médio (nossas melhores universidades são muito, mas muito superiores às melhores
portuguesas)»

Diz você, sem base nenhuma para o fazer, como de costume. Aliás, viu-se bem no caso dos dentistas aquilo que vocês consideravam «formação superior», ehehhehh...


«E ainda mais quando se tem em conta que o governo português
praticamente implorou ao Lula que instalasse a fábrica da EMBRAER em Portugal»

Implorar, ou aliás, exigir e não largar a perna, é mais com os Brasileiros, visto que Lula até quis fazer chantagem para Portugal não fechar a porta à imigração brasileira (é que vocês são tão generosos que querem por força exportar daí para fora as vossas maravilhosas favelas, ou então é só para ver se a coisa aí se desanuvia...).


«e que o presidente português (isso eu li num jornal daí) pediu aos empresários brasileiros que comecem a investir em Portugal e aos turistas brasileiros que comecem a incluir o país nos seus pacotes turísticos pela Europa (normalmente não o fazem). »

Pois, o natural e mais comum é que os líderes dos países digam no estrangeiro «não invistam no nosso país nem passem cá férias», ehhehehhh...


«Será que aquela "raiva" de que falou no início não está do lado dos....PORTUGUESES?»

Não. Está é do lado dos brasileiros, como tem sido demonstrado, repetidamente, e não apenas nesta discussão. Aliás, a sua presença continuada aqui é prova disso. :=)


"Agora Portugal - somos dez milhões - em dez milhões, cem mil não cabem mais do que cem vezes. Isto se vocês aqui
fossem só cem mil, mas são muitos mais..."

«Não somos. Os números não-oficiais não vão além de 200 mil,»

São sim, como ficou demonstrado na comparação. O mais engraçado é que quem foi buscar os números, julgando que fazia boa figura, foi você. :):=)

4 de outubro de 2009 às 17:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EU NAO ME VANGLORARIA TANTO SE FOSSE UM PORTUGA....

PROSTITUIÇÃO E TURISMO SEXUAL MADE IN PORTUGAL

Algarve abriga um terço da prostituição activa em Portugal, composto essencialmente por PORTUGUESAS e imigrantes.
....
Chamou-me atenção o facto que, em todos os casos existiam sempre números significativos de portugueses.
Em Espanha, para cada quatro prostitutas uma é PORTUGUESA e em Itália, de cada quatro prostitutos, um era nosso conterrâneo. São números surpreendentes. Apenas para que tenhamos uma idéia do que isso representa, se nos outros países europeus a realidade for semelhante, vivemos a triste e vergonhosa realidade de abrigarmos grande parte da mão de obra na indústria da prostituição do velho continente.

18 de outubro de 2009 às 15:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os portugueses são os CAFRES da Europa,e eles sabem disso.

Quando estive em Paris, anos atrás, percebi que os franceses falavam, além de sua própria língua, inglês, italiano, espanhol e até alemão. Quanto ao português, parece que havia um descaso pela língua de Camões. Mesmo sendo Portugal um país europeu, não havia interesse por sua língua e nem mesmo por sua cultura. Notei o mesmo problema quando estive em Roma. Isso deve acontecer também em outros países europeus.

Portugal surge para os europeus, pelo que me parece, como um país periférico, que não deve ser levado em consideração, devido a sua cultura irrelevante. Para o resto da Europa, de um ponto de vista cultural, é como um país quase "não europeu" que Portugal se afigura.

No Brasil sempre circulou a idéia de que se tivéssemos sido colonizados por ingleses ou alemães, e não por portugueses, seríamos uma nação de verdade. Portugal e os portugueses, sabemos, são motivo de piada para nós.

23 de fevereiro de 2010 às 17:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Os portugueses são os CAFRES da Europa,»

Não. A Europa não tem cafres. Ou aliás, agora tem - e alguns deles são os imigrantes brasileiros, miseráveis e envolvidos em criminalidade um pouco por toda a parte, sempre com os seus sorrisos servis.


«Quando estive em Paris, anos atrás, percebi que os franceses falavam, além de sua própria língua, inglês, italiano, espanhol e até alemão»

Também já lá estive e percebi precisamente o contrário - em França, só os homens de negócios e os empregados de mesa é que falam Inglês, e basta, não falam outras línguas.



«Quanto ao português, parece que havia um descaso pela língua de Camões.»

Por acaso, dos poucos franceses que vi a falar línguas estrangeiras, uma delas era o Português.


«Mesmo sendo Portugal um país europeu, não havia interesse por sua língua e nem mesmo por sua cultura. Notei o mesmo problema quando estive em Roma.»

Naturalmente, Portugal é um país pequeno. Também não há assim um grande interesse pelas actuais culturas grega, dinamarquesa, irlandesa, romena, austríaca, enfim.



«Para o resto da Europa, de um ponto de vista cultural, é como um país quase "não europeu"»

Não fale em nome dos Europeus, brasileiro, que não tem autoridade para isso. Escusa por isso de pôr na boca dos Europeus aquilo que você queria que os Europeus pensassem.


«No Brasil sempre circulou a idéia de que se tivéssemos sido colonizados por ingleses ou alemães, e não por portugueses, seríamos uma nação de verdade. Portugal e os portugueses, sabemos, são motivo de piada para nós.»

Sobretudo de rancor - porque essa insistência em vir a blogues portugueses só para dizer imbecilidades típicas de escravos iletrados das favelas, só mostra odiozinho mete-nojo de gente servil que tem vergonha dos pais por serem pobres e então prefere juntar-se aos ricos. A mentalidade do brasuca é nisso bem visível nas suas telenovelas em que um pobre rancoroso que odeia a sua própria ascendência e só quer é ser rico. Enfim, gente bastarda sem raízes é assim.


Pois se gostam assim tanto dos Franceses e Holandeses, aprendam Francês e Holandês e vão para blogues franceses e holandeses. Despareçam mas é daqui, não fazem cá falta.

25 de fevereiro de 2010 às 19:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"No Brasil sempre circulou a idéia de que se tivéssemos sido colonizados por ingleses ou alemães, e não por portugueses, seríamos uma nação de verdade. Portugal e os portugueses, sabemos, são motivo de piada para nós."

A razão porque o Brasil é o que não se deve à colonização portuguesa, mas sim ao facto dos nossos antepassados (portugueses) terem levado para lá os teus antepassados (negões). São somente os pretos como tu que fazem do Brasil o que ele é hoje, um país onde há rainhas de bateria com sete anos e onde os travecos são comentadores de televisão.

Isto é mais que óbvio, só vocês é que não compreendem.

25 de fevereiro de 2010 às 19:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

PORTUGAL = COLONIA DO BRASIL

Miguel Sousa Tavares disse: "Acordo ortográfico é acto colonial do Brasil sobre Portugal"


O Acordo Ortográfico é um acto colonial do Brasil sobre Portugal com regras que não são recíprocas, afirmou à Lusa o escritor e jornalista português Miguel Sousa Tavares, no Brasil para lançar seu "quase-romance" No Teu Deserto.


“O Brasil é o único país que recebeu a língua de fora e que impõe uma revisão da língua ao país matriz, como se os Estados Unidos impusessem um acordo ortográfico à Inglaterra”, afirmou Sousa Tavares, criticando o facto de não ter havido uma consulta aos profissionais que trabalham com a língua, como os escritores, jornalistas e professores.

HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAA

P-R-O-V-I-N-C-I-A

FAZEM TUDO O QUE NOS MANDAMOS

"Ô MANUEL, APRESSA AI NO PAOZINHO!"
"Ô JOAQUIM, TRAZ AÍ UM COPO DE CACHAÇA!!!"

HAHAHAHAHAHAHH AHAHAHAHAHAHH
HAHAHAHAHAHAHHHAHAHAHAHAHAHH
HAHAHAHAHAHAHH HAHAHAHAHAHAHH
HAHAHAHAHAHAHH


Traduzindo para o português: LOL LOL LOL LOL LOL LOL

26 de fevereiro de 2010 às 17:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ui, o brasileiro está a ter um ataque, alguém chame o capitão-do-mato!

26 de fevereiro de 2010 às 18:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"PORTUGAL = COLONIA DO BRASIL"

Brasuca, volta para a senzala que ninguém te chamou.

E aproveita o tempo que tens para dormir porque amanhã haverá muita cana de açúcar para descascar!

Traduzindo para o idioma brasileiro crioulo-favelado: kkkkkkkkkkk.

26 de fevereiro de 2010 às 18:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Devemos muito a Portugal!!
Um país que pega jogadores da terceira divisão no Brasil e os transforma em craques da seleção!! MUITO OBRIGADO,PORTUGAL!!
Um lugar que importa pagodes e axé do Brasil e ajuda a sustentar uma legião de cantores infames por aqui! MUITO OBRIGADO,PORTUGAL!!
Um povo que pega putas e mulheres cansadas e encalhadas aqui no Brasil e as transforma em esposas!! MUITO OBRIGADO,PORTUGAL!!
Um povo que pega os travestis do Brasil e os transforma em mulheres honradas!! MUITO OBRIGADO, PORTUGAL!!
Isso é uma pequena amostra de tudo que Portugal tem feito de bom para o Brasil!! MUITO OBRIGADO,PORTUGAL!!

27 de fevereiro de 2010 às 10:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ora aí está - Portugal só tem recebido merda do Brasil. Portugal tem sido útil ao Brasil, e o Brasil tem sido prejudicial a Portugal. É pois mais que tempo de fechar completamente as portas à brasucagem, isto em todos os aspectos.

28 de fevereiro de 2010 às 21:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

E não apenas no da imigração.

28 de fevereiro de 2010 às 21:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É pois mais que tempo de fechar completamente as portas à brasucagem, isto em todos os aspectos."

Nem mais. Quebra total de relações com o Brasil. Seja a nível cultural, económico e acima de tudo social.

Chegará o dia em que expulsaremos os brasileiros que cá temos e quando tal acontecer, vocês brasucas, em jeito de retaliação, expulsarão com certeza os portugueses que aí estão. E esta troca de emigrantes marcará o fim das relações Portugal-Brasil. O que só poderá ser motivo de alegria para vós brasucas.

1 de março de 2010 às 12:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Brasil é atualmente oum dos Países mais Pobres do mundo só mesmo comparado com alguns Países de África, Portugal mesmo vivendo das migalhas da UE ocupa a 23ª posição no ranking dos Países com melhor qiualidade de vida...
Brasileiro fala uma língua primitiva mais parecida com a Africana do que com a Portuguesa, eu tenho dificuldade para ver a diferença entre um Angolano e um Brasileiro quando falam...
Acho que disse tudo!!!

3 de março de 2010 às 12:26:00 WET  
Anonymous Gabriel Lengherhauss Stockler Bauer said...

PORTUGUESES NAO TEM MORAL PARA FALAR DOS BRASILEIROS, TEM UM PIB INFIMO, SÃO AS FAVELAS DA EUROPA, OS MAIS SUBDESENVOLVIDOS E AINDA NÃO TEM COPAS DO MUNDO.

SOMOS PENTA E VOCÊS?

AINDA BEM QUE TENHO CIDADANIA ALEMÃ E NENHUMA DECENDENCIA PORTUGUESA.

6 de março de 2010 às 03:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu bem digo, que falta doq fazer dessa gente!!resumindo, vamos ser honestos...sabe qual a verdade disto tudo aqui??é q os homens portugueses nao gostam dos homens brasileiros em Pt porque eles sao brochas e tem ejaculação precoce, sendo assim, as portugas ficam loucas com a virilidade dos brasileiros...!!E sabe porque as portuguesas odeiam as brasileiras??porque as brasileiras nao sao mulher-macho bigudadas,relaxadas e fedidas como elas!!simples!!e os portugas que nao gostam das brazucas sao os gays kkkkkkkkk...fala sério viu, quero ver alguém me tirar daqui, nao que o cu da europa seja mto bom, mas é que meu marido maravilhosooooo infelizmente nasceu aqui...fazer oq!!!bjo a todos, se fossem felizes estavam a beijar na boca e nao escrever asneiras num blog estupido...

8 de março de 2010 às 15:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pior do que escrever asneiras num blogue estúpido é o que estás aqui a fazer - a escrever asneiras num blogue inteligente. Deve ser porque tens coisas melhores para fazer, ehehehhehh...

11 de março de 2010 às 23:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

«PORTUGUESES NAO TEM MORAL PARA FALAR DOS BRASILEIROS,»

Chhiu, brasuca. Temos sim.


«TEM UM PIB INFIMO, SÃO AS FAVELAS DA EUROPA,»

Por acaso não, mas mesmo que o fossemos, era melhor ser as favelas da Europa do que o condomínio de luxo da América Latrina.


«OS MAIS SUBDESENVOLVIDOS»

Alto, brasuca - subdesenvolvidos não somos, somos é do primeiro mundo. Vocês é que ainda não, e isso é que vos dói.

««E AINDA NÃO TEM COPAS DO MUNDO»

Pois, ora aí está um argumento tipicamente terceiro-mundista. Está a ver como temos razão?


«AINDA BEM QUE TENHO CIDADANIA ALEMÃ E NENHUMA DECENDENCIA PORTUGUESA.»

Também acho. E quanto mais longe estiveres de cá, melhor. Pode ser que os Alemães te aceitem, ehheehhehh...

11 de março de 2010 às 23:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o Brasil tem 193 milhões

desses 20-30% serão brancos puros ou quase puros.

Os que pertencem a esse grupo, na maioria compreendem que portugal como nação só tem sentido se continuar a ser uma nação branca, assim como os restantes países europeus.

Esses brasileiros, ficam tão furiosos como os portugueses por saberem que os "pardos" e os bandidos invadem a Europa.

Por isso, acho que o autor do blogue exagera quando coloca todos os brasileiros no "mesmo saco".

Os brasileiros que vêm para aqui falar mal de Portugal, como alguém escreveu não têm orgulho ancestral e isso explica tudo.

E já estou farto de ver tanto FILHO DA P*** usar estatísticas e números sem dominar minimamente o assunto.

para repor a verdade;

no Brasil não existem 1.2 milhões de Portugueses.

existem bem mais, esse número é absurdo.

Nós EUA há 1.5 milhões, mais do que no Brasil?!!!!?

Bem, muita falta cá nos fazem muitos que daqui saíram, A povoação do Brasil foi um feito majestoso, que muitos estudiosos em demografia ainda procuram encontrar e estudar o tema.Um país pequeno com 1,5 milhões de habitantes(ano 1500) conseguiu povoar um país que hoje tem quase 200 milhões, sendo grande parte descendente directa dos lusos. caso único no mundo.

há uma estimativa do consulado no Brasil que aponta para que 6 milhões de pessoas no Brasil com pelo menos 1 avô ou avó materno ou paterno Português, o que significa que, automaticamente cada 1 desses 6 milhões de pessoas pode solicitar a nacionalidade Portuguesa.

No Brasil quase 100% da população tem antepassados Portuguêses, a diferença é que uns são 99% Portugueses, outros 70%, outros 20% etc etc.

Por esta ordem de ideias, como quase 200 milhões têm origem étnica Portuguesa, portugal com 10 milhões deve receber isso tudo!!


por isso é absurdo afirmar que Portugal devia ou pode sequer seguir uma politica de portas abertas para com a sociedade brasileira, isso significaria o fim deste país.

estou certo que até os brasileiros mais burros compreendem a situação.

O brasil é uma país jovem fundado por Portugueses e no brasil os Portugueses têm PRIVILÉGIO na constituição, são o grupo étnico matriz da nação brasileira. A plebe brasileira não sabe, mas o espirito do legislador do brasil é e sempre foi o de fomentar e proteger a cultura Portuguesa.

para concluir;


Para a cambada de miseráveis Brasileiros que insultam os Portugueses, só vos digo que tudo que começam com uma divisão dessa ordem está destinado a acabar mal.Vocês nunca serão nada se não mudaram drasticamente a vossa atitude perante a vida.

leiam mais livros, cultivem-se a bem do Brasil e de portugal, os 2 países só têm a ganhar se caminharem lado a lado.

cumprimentos.

Madaleno

12 de março de 2010 às 08:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

atualmente vivem no Brasil mais de 1 milhão e 200 mil portugueses (isto sem contar os ilegais)...
..................................
tzz sou de campinas e conheco o brasil como um todo,por isso tenho a certeza que não ha de maneira alguma 1.200.000 portuguesses nessa merda de pais ,no maximo ´podem chegar a uns 100.000 e nada mais do que isto!

a diferenç que esse portugueses
que aqui estão geram riquezas e emprego ,e na sua maioria vivem muito bem de vida ,enquanto os brasucas que estão em portugal so geram dispesas,violencia e
todo tipo
de crime aos´portugueses!

12 de março de 2010 às 14:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Gabriel Mico-Leão Lengherhauss Stockler Bauer Proto-Humano, disse:


"AINDA BEM QUE TENHO CIDADANIA ALEMÃ E NENHUMA DECENDENCIA PORTUGUESA"

É ascendência que queres dizer e não "decendencia", seu suíno capado.



______________



Anónimo Brasuca semi-humano dás favela dá rocinha, disse:

"nao que o cu da europa seja mto bom, mas é que meu marido maravilhosooooo infelizmente nasceu aqui...fazer oq!!!"

Ó imbecil, mas tu queres enganar quem? Brasileiros em Portugal não têm computador nem Internet. Portanto cala-te, deixa-nos em paz e vai arranjar o teto da tua barraca para não entrar chuva.

12 de março de 2010 às 15:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

português sempre quer arrumar alguém para colocar a culpa da merda que eles mesmo fazem!

devolvam todo OURO que vocês roubaram...aliás, paguem com juros inclusive por terem deixado a merda aqui, carreguem 1 milhão de portugueses do Brasil que retiraremos os 800 mil brasileiros de putorgalo, retirem de Paris tbm os 1,5 milhões de putorguese que lá vivem para matarem a fome, e PAREM de migrar para o país dos outros

21 de março de 2010 às 22:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Por isso, acho que o autor do blogue exagera quando coloca todos os brasileiros no "mesmo saco".»

Por acaso não é coisa que costume fazer. Quando falo em favelados, dirijo-me apenas aos brasucas miseráveis - miseráveis de espírito e, devido a essa baixeza de carácter, cheios de ódio a Portugal.
Não me referi nunca em termos injustamente generalizadores aos brasileiros brancos racialistas que respeitam Portugal.

Cumprimentos.

23 de março de 2010 às 23:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

«português sempre quer arrumar alguém para colocar a culpa da merda que eles mesmo fazem!»

Ahahahahhah, isto vindo de um favelado daqueles que passa a vida a culpar Portugal pela desgraça que é o Brasil, tem a sua graça...



«devolvam todo OURO que vocês roubaram»

Não, não roubámos ouro algum - todo esse ouro era nosso, que fomos nós que o desenterrámos. Mas, se tivéssemos de o devolver a alguém, seria aos Índios, não, seguramente, a vocês.

Quer ouro? Vai trabálhá, málandro!...



«...aliás, paguem com juros inclusive por terem deixado a merda aqui, carreguem 1 milhão de portugueses do Brasil que retiraremos os 800 mil brasileiros»

Com o maior prazer.



«retirem de Paris tbm os 1,5 milhões de putorguese»

Alto, que com isso vocês não têm nada a ver, nem têm que dar opinião.
Além disso, mortos de fome são vocês, que os Portugueses em França têm posições sociais estáveis e não engrossam as fileiras da criminalidade, como a brasucagem faz aqui em larga escala.

24 de março de 2010 às 00:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

«português sempre quer arrumar alguém para colocar a culpa da merda que eles mesmo fazem!»

Ahahahahhah, isto vindo de um favelado daqueles que passa a vida a culpar Portugal pela desgraça que é o Brasil, tem a sua graça...



«devolvam todo OURO que vocês roubaram»

Não, não roubámos ouro algum - todo esse ouro era nosso, que fomos nós que o desenterrámos. Mas, se tivéssemos de o devolver a alguém, seria aos Índios, não, seguramente, a vocês.

Quer ouro? Vai trabálhá, málandro!...



«...aliás, paguem com juros inclusive por terem deixado a merda aqui, carreguem 1 milhão de portugueses do Brasil que retiraremos os 800 mil brasileiros»

Com o maior prazer.



«retirem de Paris tbm os 1,5 milhões de putorguese»

Alto, que com isso vocês não têm nada a ver, nem têm que dar opinião.
Além disso, mortos de fome são vocês, que os Portugueses em França têm posições sociais estáveis e não engrossam as fileiras da criminalidade, como a brasucagem faz aqui em larga escala.

24 de março de 2010 às 00:02:00 WET  
Anonymous Brasileiro, com orgulho said...

Curioso o argumento do português. Para justificar a sua suposta "superioridade", se esconde sob o "manto" da Comunidade Européia. Se fosse um país em qualquer outro continente, não seria lá grande coisa.

O Brasil não tem nenhuma inveja de Portugal, afinal, queiram alguns portugueses ou não, o Brasil com seus defeitos e virtudes é uma nação influente no cenário político e econômico mundial. E não precisamos nos esconder atrás de nenhuma comunidade econômica como faz Portugal.

Já somos uma das mais importantes economias do planeta, e no futuro,seremos uma das maiores potênciais mundiais,e quem diz isso, são os especialistas e pesquisadores de todo o mundo, não sou eu.

Enquanto isso, o que faz Portugal? Oras, se esconde atrás da grande Comunidade que a financia. Alguns portugueses ainda se preocupam com a tal "pureza" racial. Será msmo que são tão puros, meus caros? Que pensamento pequeno, moralmente menor que a dimensão do território português.

É verdade, de fato somos sub-desenvolvidos. Mas, temos um parque industrial fantástico e poderoso, desenvolvemos pesquisas na área científica entre as mais importante do mundo.

Portugal já lançou algum satélite? Nós "favelados" aqui já lançamos um há muito tempo. Quantas indústrias automobilísticas existem em Portugal? Nós aqui no Brasil "sub-desenvolvido", temos dezenas,meu caro. Portugal opina em alguma coisa aí na Comunidade Européia ou só acata o que a Alemanha ou França, por exemplo mandam? Ora, deve obedecer, não é? Como se diz aqui no Brasil, "manda quem pode, obedece quem tem juízo". Portugal tem juízo, mas não manda em nada.

Aqui na América do Sul, ninguém manda no Brasil, mas temos o hábito de dialogar com os nossos vizinhos democraticamente, entende? Lideramos a nossa comunidade econômica que pode não possuir o mesmo "status" da européia, mas pelo menos não somos capachos dos nossos vizinhos.

E o mais importante: somos liderança sem sair propagando por aí que somos melhores do que os outros. Ninguém é melhor do que ninguém.

27 de maio de 2010 às 04:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ninguém é melhor do que ninguém, diz o brasileiro... depois de passar aqui imenso tempo a tentar demonstrar que «o Brásiu é muito mió qui Porrtugau!» Comportamento ridículo, como de costume. E sonso, como também é costume.

E desmentido pelos factos, como também é costume - e é isto que mais vos custa, o raio dos factos.

Vejamos, mais uma vez, ponto por ponto:

«Para justificar a sua suposta "superioridade", se esconde sob o "manto" da Comunidade Européia.»

Não projecte os seus complexos para cima dos outros - e não venha mais uma vez expressar essa inveja terceiro-mundista de quem queria imenso fazer parte do primeiro mundo mas não há maneira de o conseguir. Portugal já tinha as vantagens que tem sobre o Brasil bem antes de fazer parte da União Europeia.



«Se fosse um país em qualquer outro continente,»

E se a minha bisavó não tivesse morrido, ainda hoje era viva.
Que chatice, a Europa estar sempre acima dos demais, não é?



«O Brasil não tem nenhuma inveja de Portugal,»

Ahahahahahhahh...



«o Brasil com seus defeitos e virtudes é uma nação influente no cenário político e econômico mundial»

Pois então contentem-se com isso, que nós preferimos ser um país do primeiro mundo do que um país do terceiro mundo e «influente», graças aos rancores dos não alinhados que, para fazerem pirraça e afectarem o poder ianque, juntam-se ao Brasil...



«E não precisamos nos esconder atrás de nenhuma comunidade econômica como faz Portugal»

Portugal não precisa de esconder o que sempre mostrou, antes de pertencer a qualquer comunidade económica - que é um país europeu e civilizado.
Já o Brasil não pode dizer o mesmo. Paciência.



«Alguns portugueses ainda se preocupam com a tal "pureza" racial. Será msmo que são tão puros, meus caros?»

Não precisamos de ser puros para sermos o que somos e queremos continuar a ser, meu caro - brancos europeus. E quem não gosta disso, escusa de cá vir, ou sequer de olhar para nós. Pois como é que um cidadão de um país tão «influêntchi» e «disenvolvido» como o Brasil pode perder tempo a olhar durante tanto tempo, e com tanto rancor, para um pequeno país europeu? Que pensamento pequeno, moralmente menor que a dimensão do território português...


«É verdade, de fato somos sub-desenvolvidos. Mas, temos um parque industrial fantástico e poderoso,»

O que só salienta o vosso terceiro-mundismo - porque MESMO com toda essa capacidade industrial, continuam a ser do terceiro-mundo, o que se deve, não à pobreza económica, mas sim à vossa mentalidade naturalmente terceiro-mundista, a do desnível sócio-económico e da exploração sem freio das massas às mãos de uma elite todo-poderosa - é mesmo à africana. Os Árabes também são assim...



«Portugal já lançou algum satélite? Nós "favelados" aqui já lançamos um há muito tempo.»

Pois, a Índia também. Em comparação, a maioria dos países europeus não lançaram nenhum satélite... lançaram foi satélites em conjunto. E Portugal desenvolve tecnologia para satélite ao nível do melhor do mundo.
Informe-se.



«Quantas indústrias automobilísticas existem em Portugal?»

A indústria automobilística em Portugal está ao nível da sua dimensão territorial e populacional.


«Portugal opina em alguma coisa aí na Comunidade Européia»

Sim, opina, tanto quanto os outros países da sua dimensão, no seio da União Europeia.
Mais uma vez, você fala sem estar informado e a coisa corre-lhe mal.

27 de maio de 2010 às 11:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Antilusitanismo brasuca, algo que eu até há um tempo julgava estar confinado a um estrato menos culto da população zuca, mas que hoje sei que é algo comum a todos os estratos e raças, com especial incidência na elite intelectual brasileira (passe o paradoxo) e nos italo-descendentes, e ensinado aos alunos brasileiros por professores de orientação comunista.


Só tenho pena que a esmagadora maioria dos portugueses não tenha conhecimento do rancor anti-português que existe no Brasil.

27 de maio de 2010 às 16:21:00 WEST  
Anonymous Raquel said...

Estou farta de brasileiros!

Imigram para aqui às carradas, não há um santo canto onde não esteja pelo menos um!

E depois uma pessoa chega à Internet e o que é que vê? Brasileiros por todo o lado a falar mal de Portugal!

1 de junho de 2010 às 12:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que é que teremos de fazer para nos libertarmos, de vez, desta porcaria luso-tropicalista que temos agarrada às pernas e não larga?

1 de junho de 2010 às 12:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E depois uma pessoa chega à Internet e o que é que vê? Brasileiros por todo o lado a falar mal de Portugal!"

E isso já vem de longe, não se deixem amolecer pela conversa deles quando dizem que (coitadinhos dos faveladinhos) apenas começaram a ofender Portugal quando nós os começamos a ofender por causa da Maité Proença, pois eu um dia deparei-me com um fórum cheio de insultos soezes e nojentos a Portugal, bem à maneira brasileira, e eles eram de 2003, ou seja, muito antes sequer da Maité ter pensado em cuspir em Monumentos Nacionais Portugueses.

O ressabiamento pela colonização está bem vivo entre eles.
E eu já nem falo tambémm da lusofobia dos italo e teuto-descendentes, que fazem sempre questão de menorizar o papel de Portugal na criação do Brásiu (vocês nunca os ouviram a dizer "Os portugas nunca fizeram nada, os italianos é que fizeram tudo"?). Esses ainda são os que eu mais detesto, falam com uma arrogância e sobranceria tais, como se fossem melhores que nós.

Um nojo completo, o Youtube está infestado desta praga, os vídeos sobre Portugal, seja os do Hino Nacional, seja os de História, o que for, estão repletos de comentários tão repugantes e chocantes que só dá vontade é de dar uma sova aos macacos que os fizeram.


Lamento profundamente, mas lamento mesmo, que eles tenham herdado a nossa língua, que alívio seria se eles a trocassem por espanhol ou pelo italiano de que tanto gostam, seria um gigantesco favor que nos fariam, mas mesmo assim, nem sei se essa barreira linguística seria suficiente para os deixar de ter agarrados à nossa perna.

É lamentável, uma tristeza mesmo.




"O que é que teremos de fazer para nos libertarmos, de vez, desta porcaria luso-tropicalista que temos agarrada às pernas e não larga?"

Há muitos brsaileiros que acham que a língua do Brasil é o brasileiro e não o português e querem por isso mudar-lhe o nome de "português do Brasil" para "brasileiro" e eu espero, sinceramente, que esses tenham sucesso com isso. Um mudança oficial no nome da língua, mesmo que na prática se mantivesse tudo mais ou menos igual, faria com que as ligação entre nós e eles fossem esbatidas.
Suponho eu, claro, que não posso adivinhar como seria na prática.

1 de junho de 2010 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Raquel said...

cardueliscabaret: muito bem dito!

1 de junho de 2010 às 21:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu atrás falei da lusofobia da italo-brasucagem e, para que não pensem que foi alguma invenção minha, meto agora um link sobre o assunto:

http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=601

8 de junho de 2010 às 17:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E olhem aqui uma crítica, de um brasileiro, ao livro "1808", que é, para quem não sabe, um monte de lixo lusófobo.


http://arthurdelacerda.spaces.live.com/blog/cns!754449FAEB345E0A!263.entry

Reparem como o autor do texto diz que a lusofobia é "um dos piores males da psicologia do brasileiro", portanto, desengane-se quem pensa que a lusofobia dos brasileiros se resume a meia-dúzia de semi-analfabetos desocupados, como muitos portugueses pensam, pois, como se vê, não é verdade.
O desprezo por Portugal é um mal generalizado naquele país, e é bom que os portugueses tomem conhecimento disso, pois é de uma injustiça revoltante eles lá no Brasil dizerem cobras e lagartos de nós, e nós aqui julgarmos que eles nos vêem como irmãos e que apareçam muitos de nós a desmancharem-se em desculpas por causa do alegado racismo e xenofobia de que os brasileiros, com uma lata gigantesca, nos acusam.

17 de junho de 2010 às 18:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Heheheh, e vejam também este texto carregadinho de rancor, e já agora o blogue inteiro:


http://brasiliano.wordpress.com/2009/12/26/lusofonia-ou-ilusofonia/

Se fosse um português a escrever um texto com essa animosidade toda acerca do Brasil, eu nem imagino a chinfrineira que a brasileirada faria.

E nós aqui em Portugal sem termos conhecimento da grande estima em que eles nos têm.

22 de junho de 2010 às 15:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

He,hehehehehe. Portugal venceu a guerra em 1807, é? Quá, quá, quá, quá.
Venceu Napoaleão?! hahahahaha.
A corte de D. João VI fugiu para o Brasil, e largou o povo português sozinho, e vieram para cá.

Ora, meu caro Caturo, o Brasil é de fato um país de "terceiro mundo", é verdade, porém, dos país emergentes, é uma das economias mais sólidas e prósperas, é só estudar um pouquinho. Temos muitos deafios, sim, e vamos superá-los, sem a necessidade de nos escondermos por trás de entidades econômicas continentais como é o caso de Portugal em relação à União Européia. Aliás, Portugal parece que em nada manda, só acata o que os "mestres" ordenam. Aqui nos "trópicos" é diferente; o Mercosul pode não ter o mesmo "glamour" da União Européia, reconheço, mas pelo menos, o Brasil lidera, não é "pau-mandado".

Aliás, Caturo, pra quem "come carne de porco e arrota caviar", contando tantas "vantagens", "somos isso, somos aquilo", qual é a representatividade que Portugal tem perante o mundo? Que influência geo-política Portugal tem perante o mundo? Eu respondo: NENHUMA. Cheguei à cocnlusão que se Portugal deixar de exitir, ninguém vai notar, hehehehehehehe.

Ah, quanto aos imigrantes que vão para "importuná-los", bem, não se esqueça que há 5 séculos, vocês importunaram algumas dezenas de povos em vários continentes.Estavam quietos, vivenciando os seus costumes milenares, e vieram os portugas" com suas caravelas e soldados armados, dizimando aldeias, explorando as riquezas desses povos e impondo os seus costumes lusitanos. O destino só está cobrando a fatura, meu caro. Tudo que vem tem volta. Agora agüentem!!!!

Um abraço, e saudações brazucas, hehehehhehe

Brasileiro, com muito, muito orgulho.

27 de junho de 2010 às 19:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Portugal venceu a guerra em 1807,»

Sim, venceu.


«Venceu Napoaleão?!»

Correcto.


«A corte de D. João VI fugiu para o Brasil, e largou o povo português»

Errado. A corte retirou para o Brasil, precisamente para não permitir que, se acontecesse o pior, a família real ficasse nas mãos dos Franceses, porque então aí é que tudo estaria perdido, ou pelo menos seria muito mais difícil resistir. A corte retirou-se pois para o Brasil, mas as forças armadas portugueses preparam-se para resistir a Napoleão, inflingindo às tropas francesas derrota após derrota. Dois dos maiores generais do corso foram aqui batidos, um deles até tinha como cognome «o filho querido da vitória». Não contra os Portugueses, decerto.


«Ora, meu caro Caturo, o Brasil é de fato um país de "terceiro mundo", é verdade, porém, dos país emergentes, é uma das economias mais sólidas e prósperas, é só estudar um pouquinho»

Estudar e esforçar-se, e crescer um grandessíssimo «pouquinho», porque isso, de facto, ainda é do terceiro mundo...


«sem a necessidade de nos escondermos por trás de entidades econômicas continentais como é o caso de Portugal em relação à União Européia»

Pois – só que Portugal já era do primeiro mundo antes de entrar na União Europeia. Vamos ver se o Brasil, com o apoio do Mercosul a levá-lo ao colo, e com a ligaçãozita à Europa que anda a alimentar, consegue o mesmo feito. :)


« Aliás, Portugal parece que em nada manda, só acata o que os "mestres" ordenam»

Portugal e a esmagadora maioria dos outros países europeus – se não mesmo todos. Quem manda são os burocratas de Bruxelas, cada vez mais.


«Aqui nos "trópicos" é diferente; o Mercosul pode não ter o mesmo "glamour" da União Européia,»

Mas qual «glamour» qual camandro, deixe-se de eufemismos piedosos – a União Europeia é do primeiro mundo e o Mercosul não é. Acabou-se. :)


«Aliás, Caturo, pra quem "come carne de porco e arrota caviar", contando tantas "vantagens", "somos isso, somos aquilo", qual é a representatividade que Portugal tem perante o mundo? Que influência geo-política Portugal tem perante o mundo? Eu respondo: NENHUMA. Cheguei à cocnlusão que se Portugal deixar de exitir, ninguém vai notar,»

Pois – somos nós e o Luxemburgo, a Irlanda, a Bélgica, a Dinamarca... E se o Brasil deixar de existir, quem é que vai notar? Muita gente, e suspirando de alívio, é um país miserável a menos, foco de doenças e de criminalidade endémica, que exporta abundantemente, ahahahahhh...


«Ah, quanto aos imigrantes que vão para "importuná-los", bem, não se esqueça que há 5 séculos, vocês importunaram algumas dezenas de povos em vários continentes»

Sim, mas o que foi feito no passado, no passado fica. Porque, se há dívidas históricas, então o Brasil tem de passar a pagar-nos tributo, porque isso era tudo nosso, fomos nós que fizemos esse país, logo, devolvam-nos o que fizemos. É isso e estarem-nos gratos por nós termos acabado com a escravatura, ou então ainda hoje teriam mais esse flagelo, como se os que vos afectam não bastassem.


«O destino só está cobrando a fatura,»

Não, a verdadeira factura só vai ser paga se/quando um dia chegarmos ao poder, os Nacionalistas. Aí você verá que o Brasil e demais terceiro-mundo vai ter tudo, tudinho, o que merece – a começar por toneladas de carne humana que por aqui anda a abastardar isto...

Saudações Portuguesas

30 de junho de 2010 às 21:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«O destino só está cobrando a fatura,»

Atenção a estes ressabiamentos, complexos do colonizado e do espoliado,
sejam pretos sejam brancos, isto faz parte daquelas gentes, é estarmos a
brincar com o fogo ao atribuirmos nacionalidade portuguesa e confiar que estas
gentes alguma vez poderão ser leais a Portugal. A criminalidade associada aos
zucas é tão somente a ponta do icebergue.

1 de julho de 2010 às 14:52:00 WEST  
Anonymous Alfred Fantini said...

Hahahahaha... Esse "Caturo". Você é o típico português que ainda vive amargado com seu nostálgico complexo de inferioridade(coisa típica portuguesa), e não me importa nada o que você pensa sobre o Brasil. Só escrevo para lembrar que o Brasil ainda falta se ajustar em fatores sociais, mas este problema muitos países desenvolvidos ainda carregam e não é fácil administrá-los. Por outro lado morro de rir quando penso no desenvolvimento de Portugal... Não sei o que pensar no futuro deste país... Como a crise econômica afetou os países "pobres" da Europa!!! Bom, eu acredito que o Brasil superará esses países o mais breve possível, porque já temos a oitava potência econômica mundial.

22 de novembro de 2010 às 21:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois, mas ainda não são... do primeiro mundo... e é isto que vos faz continuar com essa raiva favelada terceiro-mundista. Porque, na verdade, os complexados são vocês, os brasucas da sua laia, que estupidamente queriam que nós sentíssemos complexos de inferioridade relativamente à desgraça «em vias de desenvolvimento» a que vocês chamam «país» e que mais não é, ainda, do que uma gigantesca fossa a céu aberto, com um ou outro paraíso isolado por muros sócio-paramilitarizados, mas que, de resto, se move num lodo de miséria e criminalidade endémica.

E vocês até sabem isso, daí esse «riso» todo falso, a disfarçar o vosso rancor e intensa dor a meio do braço, porque, apesar das vossas ridículas e descaradamente invertidas pretensões, e das vossas asquerosas macacadas simiescas e sambentas, Portugal é que é do primeiro mundo, e isso dói-vos, e não é pouco. Resta-vos pois o regozijo canalha e «vingativo» de verem os problemas económicos de Portugal e dos outros países pobres da Europa e ao mesmo tempo alimentar a esperança de que um dia consigam chegar-se ao países da frente.

Pois continuem a esforçar-se, mas a esforçar-se a sério, que é para ver se o brasucalhame que cá vive volta de vez para essa terra e os laços «lusófonos» se cortam de vez, a ver se nos livramos de vocês.

Livra, gentinha peganhenta, que não desgruda nem por nada, e depois ainda tem a lata de vir aqui, a um blogue português, dizer que «ai, isso aí na vossa terra não me interessa nada», quando se topa perfeitamente que não desgrudam daqui esses olhos invejosos e favelados, ehehheheh...

22 de novembro de 2010 às 22:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"o Brasil ainda falta se ajustar em fatores sociais"

LOOOOL, o eufemismo do ano!

8 de dezembro de 2010 às 22:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Portugal é o lixo da europa!!!! Portugueses só prestam pra reclamar de qualquer coisa e ninguém se move pra fazer nada, ficam todos à espera do presidente.
Cambada de cu falido da europa, vocês são a desgraça da europa, os europeus tem vergonha de tê los como vizinhos no mesmo continente!
Vocês portugas porcos, podres, analfabetos, burros do caralho, fididos deveriam viver em áfrica, pois este continente combina muito bem com vossos perfis!!
Olha pra vossa economia está um caos, uma pobresa tremenda, povinho pobre de merda!!!
Português nem bosta tem pra cagar, cambada de fila da puta, vermes da terrinha do faz de conta!!!

24 de dezembro de 2010 às 18:09:00 WET  
Blogger Caturo said...

Terrinha de faz de conta é essa merda desse país da América Latrina, esse esgoto a céu aberto onde foste mal parido, ó filho de uma grandessíssima puta favelada. A única coisa que essa merda tem de bom foi feita PELOS PORTUGUESES, que é o tamanho - e o que fizeram vocês com isso?, nada de jeito - o vosso país é uma das nódoas do mundo, reino de miséria, corrupção sem limites, doenças a rodos e criminalidade endémica, que está perfeitamente ao nível africano. Não é por acaso que o Rio de Janeiro está a par de Pretória como a cidade mais violenta do mundo, ó pedaço de esterco teclante.

Se Portugal e a Inglaterra se encontrassem um dia no café para falar da vida, e então como é que vai a prole, a Inglaterra diria: «bem, eu fiz os EUA, que lá vão andando como primeira potência mundial, apesar da merda que por lá há, e fiz também a Austrália... e fiz uma série de Estados africanos, que estão uma desgraça, mas isso já se sabe... Então e tu, Portugal, que é que fizeste?»

E Portugal, o que poderia responder?, «bem, também fiz uns quantos Estados africanos, que estão uma bela merda, como os que tu fizeste, e também fiz o Brasil, que, infelizmente, não faz jus aos seus Antepassados - a gente bem se esforçou para o Brasil ser alguém na vida, mas aquela merda só quer andar no putedo, na corrupção e no roubo, e não foi por falta de bases, que a gente deixou aquilo lançado para ser uma potência...»

E a vossa maior raiva, eheheh, é mesmo essa: é que vocês, mesmo com esse tamanho todo - feito pelos Portugueses, note-se... - CONTINUAM a ser um país terceiro-mundista, ao passo que Portugal é e SEMPRE foi um País do primeiro mundo. É isso que vocês não suportam, e que vos aumenta exponencialmente esse rancorzinho nojento de escravos mestiços e ressentidos contra quem vos educou.

E ainda quer uma merda infra-humana como tu falar em nome do que os Europeus pensam ou deixam de pensar sobre Portugal, ó meu filho da puta tropical? Em lado nenhum do mundo se exprime ódio ou desprezo para com os Portugueses de forma sistemática a não ser nessa fossa merdosa em que vives.

E mais: sempre que nalgum ponto da Internet houver alguém a falar mal dos Portugueses, pode-se sempre desconfiar que «ali tem coisa» de brasuca, porque NENHUM Povo Europeu tem repugnância pelos Portugueses, é que nem os nossos históricos rivais mas irmãos, os Espanhóis, fazem isso, quanto mais os outros Europeus.

Por isso, favelado, tens que saber qual é o teu lugar - é aí, muito em baixo, a comer merda, e nem te atrevas a olhar cá para cima, para a Europa, que não tens sequer dignidade para nos contemplar.

25 de dezembro de 2010 às 01:44:00 WET  
Blogger Internews said...

Mas quanta celeuma por aqui!
Caturo eu gostaria de esclarecer e elucidar alguns pontos fundamentais para a reflexão desse contexto sociológico e cultural existente entre Brasil e Portugal.
Em primeiro lugar.Não podemos e nem devemos generalizar nossas opiniões em detrimento a população de todo um país,pois isso é um critério injusto e tachativo,isto é,jamais poderemos tomar por base as opiniões negativas e ofensas de brasileiros e portugueses e considerá-las unânimes,porque isso é um completo nonsense.Afinal de contas a maioria dos brasileiros não tem nada contra Portugal,isso é apenas uma minoria de cidadãos de ambos os países que externalizam seus ódios e preconceitos através de sites e redes sociais,enquanto os diplomatas,empresários e políticos brasileiros e portugueses vivem de braços e abraços,estabelecendo acordos e parcerias mútuas.Muitos perdem o seu sagarado tempo difamando o país alheio,enquanto as relações diplomáticas,políticas e econômicas se consolidam cada vez mais entre Brasil e Portugal,portanto eu não entendo esse paradoxo que está por detrás das entrelinhas dessa "guerrinha" virtual irrelevante.Pois se isso fosse realidade o Sr° José Sócrates jamais colocaria os pés no Brasil,no entanto o que vemos é muito pelo contrário,recentemente o primeiro ministro português fez questão de vir aqui assistir a cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff,pois diga-se de passagem os dois parecem ser amicíssimos e cultivam uma relação diplomática excelente sem nenhum tipo de rusga,tensão ou coisa do tipo.Em segundo lugar,o Brasil é o país que possui a maior comunidade lusitana fora de Portugal,portanto não faz sentindo haver tanta discórdia assim entre países irmãos.Pois os descendentes directos de portugueses que vivem aqui no Brasil,tem muito orgulho de suas origens e de seus antepassados tugas.Eu vou citar o caso da cidade de FLORIANÓPOLIS,capital do estado de Santa Catarina,no Sul do Brasil,onde existe uma grande identidade cultural lusitana,sobretudo herdada dos açorianos,que ali se fixaram em grande número,constituindo-se assim a cidade mais portuguesa do Brasil.Nota-se portanto,que nessa cidade está arraigada uma forte identidade cultural e ideológica com o povo português,pois são descendentes diretos de imigrantes tugas,e seus habitantes tem o maior orgulho de sê-lo.Por isso eu ressalto,existem cidades e regiões brasileiras que possuem uma maior lusofilia,ou seja,uma identidade lusitana mais nítida e pura,como é o caso de muitas cidades dos estados de Santa Catarina,Rio Grande do sul e Minas Gerais,onde se preserva um forte orgulho das origens e tradições de Portugal.Eu mesmo noto que aqui no estado do Rio Grande do Sul,existe um maior respeito,receptividade e afinidade com o povo português,em relação as demais regiões brasileiras.Você sabia disso?
O povo gaucho e sulistas brasileiros em geral,diferem-se do restante do país,por ter muitos pontos de vista diferentes em relação a visão do restante do país.porque é um povo que é muito apegado a suas origens e não abrem mão da sua cultura herdada de seus antepassados,inclusive muitos gaúchos possuem até mesmo mais afinidade com o Uruguay e a Argentina do que com o próprio restante do Brasil.E diga-se de passagem Argentina e Uruguay são países pelos quais tenho uma grande afinidade a admiração,assim como tenho por Portugal,que estimo muito,a despeito das ofensas e descriminação de alguns portugueses em relação ao Brasil.

2 de fevereiro de 2011 às 20:37:00 WET  
Blogger Internews said...

Em terceiro lugar,se houvesse tanto ódio assim dos brasileiros contra os portugueses,não teríamos recentemente o ministro da saúde,o Dr° José Gomes Temporão,que é português e imigrou para o Brasil ainda criança,juntamente com sua família.
Vale lembrar que o governo do estado de São Paulo,ergueu em homenagem aos portugueses e a comunidade portuguesa residente no Brasil,o Museu da Língua Portuguesa,localizado na estação da Luz,cidade de São Paulo,inclusive o presidente de Portugal,o Sr° Aníbal Cavaco Silva,esteve visitando-o em 2008.
O Hospital Beneficência portuguesa de São Paulo,Campinas ,Porto Alegre,etc.É um exemplo de memória e legado histórico empreendido entre os lusitanos e os luso-brasileiros.
Sempre tivemos a participação de actores tugas nas produções de TV aqui no Brasil,que sempre tiveram uma receptividade muito boa aqui no País.
O artigo 12, parágrafo primeiro, da Constituição Federal Brasileira,garante o estatuto dos portugueses que outorga aos portugueses com residência permanente no Brasil "os direitos inerentes ao brasileiro", que conta com muitas prerrogativas constitucionais de brasileiro nato.

Existem diversas homenagens rendidas ao povo português no Brasil,que nem dariam para mencionar todas aqui.
Em quarto lugar,Não tire conclusões em cima de factos isolados,e nem tampouco em discussões acaloradas,que envolvam discussões,pois toda acção gera uma reacção(a velha lei da causa e efeito).
Em quinto lugar,existem muitos brasileiros que amam,admiram e respeitam Portugal e o povo português.Eu por exemplo tenho uma grande afinidade,admiração e respeito por ambos.E acredito que não obstante tantas divergências existe uma amizade mútua entre tugas e zucas.
Em suma, Doravante deveríamos ter um relaciomento mais amistoso e cordial,pautado no amor,na paz,na ética,no respeito e na compreensão.Pois agindo assim indubitávelmente seremos autênticos e verdadeiros compatriotas.Fiquem todos na paz.Eu desejo a compreensão entre todos nós.
Abraços desde Brasil.

2 de fevereiro de 2011 às 20:38:00 WET  
Anonymous Pam said...

http://200.188.178.144/ver_noticia/57942/

6 de março de 2011 às 23:05:00 WET  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"(...)e também fiz o Brasil,(...)"
Pois é Caturo, "merda" ou não, a "criação" superou o "criador".
A tal "merda" a qual você se refere é a 8ª economia mundial, mesmo as mazelas que possui. Imagina quando as superamos, ninguém nos segurará. 4ª economia mundial? Quem sabe.
Quem desdenha quer comprar, meu caro Caturo.

27 de março de 2011 às 20:23:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

Ora, ora, ora. Observando o link posto por Pam http://200.188.178.144/ver_noticia/57942/

O mundo dá voltas, muitas voltas mesmo.

27 de março de 2011 às 20:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois dá... mas ainda não deu voltas suficientes para que o Brasil possa finalmente ser considerado um país... do primeiro mundo.

28 de março de 2011 às 01:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pois é Caturo, "merda" ou não, a "criação" superou o "criador". »

Nem por isso - apesar do tão propagandeado progresso, continua a ser um país do terceiro mundo e a ter uma alta taxa de criminalidade. Superou... só mesmo em tamanho, e até isso foi criado pelos Portugueses. E se quem desdenha quer comprar, deve ser por isso que vocês não nos largam e passam a vida a vir a sites portugueses só para manifestarem o vosso ressentimento contra Portugal...

28 de março de 2011 às 01:35:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com Orgulho said...

É verdade, as voltas ainda não foram suficientes, até porque temos muitas mazelas a superar, deixei isso claro no meu comentário. Se tivesse prestado a atenção, teria percebido. No entanto, as voltas "insuficientes" foram "suficientes" para fazer Portugal (primeiro mundo) cogitar pedido de ajuda ao Brasil (terceiro mundo).

"Nem por isso - apesar do tão propagandeado progresso, continua a ser um país do terceiro mundo e a ter uma alta taxa de criminalidade." E vocês com toda a condição "primeiro mundista" não conseguiram se quer superar o "terceiro mundista" Brasil em influência econômica e política no cenário mundial.

28 de março de 2011 às 12:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Se tivesse prestado a atenção, teria percebido»

Você é que não estava com atenção, ou de qualquer modo não percebeu - você disse que «a criação superou o criador», e, factualmente, tal não é verdade. Preto no branco.


«No entanto, as voltas "insuficientes" foram "suficientes" para fazer Portugal (primeiro mundo) cogitar pedido de ajuda ao Brasil»

Sim, tal como a Grécia pediu ajuda à China. Conclusão brasileira: «êssis Grego são do têrrcero mundo e a China já tá no primêro!»
Errado...


"Nem por isso - apesar do tão propagandeado progresso, continua a ser um país do terceiro mundo e a ter uma alta taxa de criminalidade."

«E vocês com toda a condição "primeiro mundista" não conseguiram se quer superar o "terceiro mundista" Brasil em influência econômica e política no cenário mundial.»

Pelo contrário - para o tamanho que Portugal tem, foi certamente mais influente noutros tempos do que o Brasil é hoje; e agora repito, porque você pelos vistos não estava mesmo com atenção: a vossa importância a nível mundial deriva do vosso tamanho, o qual se deve aos Portugueses.

4 de abril de 2011 às 01:58:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Pelo contrário - para o tamanho que Portugal tem, foi certamente mais influente noutros tempos do que o Brasil é hoje;"

Você disse bem, "foi", e depois? Não tiveram a mínima competência para manter essa grande influência mundial que tiveram.

"a vossa importância a nível mundial deriva do vosso tamanho, o qual se deve aos Portugueses."

E daí? Do que adiantaria você receber uma "herança" e não ter competência em multiplicá-la? Tivemos tal competência,meu caro.
Dê uma olhada nos países de língua portuguesa, e veja qual é o mais influente no cenário mundial.

4 de abril de 2011 às 13:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Você disse bem, "foi", e depois? Não tiveram a mínima competência para manter essa grande influência mundial que tiveram.»

Nem nós... nem TODAS as outras potências imperiais que existiram. Uma coisa é certa - nenhum império europeu aguentou tanto tempo em África como Portugal. E isso sim, foi competência. Coisa que vocês ainda não demonstraram, antes pelo contrário.

Portanto, nós temos competência demonstrada - vocês, não.



"a vossa importância a nível mundial deriva do vosso tamanho, o qual se deve aos Portugueses."

«E daí? Do que adiantaria você receber uma "herança" e não ter competência em multiplicá-la?»

Boa pergunta... como é que vocês ainda são um país do terceiro-mundo, apesar de terem todas as vantagens a vosso favor?...


«Tivemos tal competência,meu caro.»

Tiveram... em quê? Agora é que estão a começar a crescer, e ainda assim estão bastante aquém de ao menos serem considerados um país do primeiro mundo.


«Dê uma olhada nos países de língua portuguesa, e veja qual é o mais influente no cenário mundial.»

Coincidentemente, é o maior de todos - olha que coincidência...

14 de abril de 2011 às 22:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

devíamos ter sido descobertos pelos ingleses, pelo menos estaríamos falando inglês que é uma língua mundial e não essa porcaria de português que não serve pra nada.

20 de abril de 2011 às 19:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De facto, era bem melhor para nós que tivessem sido os Ingleses a descobrir essa imensa favela, assim já não tínhamos a merda dos favelados à perna, que não desgrudam nem por nada nem há maneira de se irem embora daqui para fora de vez.

21 de abril de 2011 às 03:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"devíamos ter sido descobertos pelos ingleses, pelo menos estaríamos falando inglês que é uma língua mundial e não essa porcaria de português que não serve pra nada."

Correcção: «devíamos ter sido descobertos pelos ingleses, pelo menos esatraríamos falando inglês que é uma língua mundial e não essa porcaria bastarda com as vogais pornograficamente escancaradas que não serve para nada chamada "português" do Brasil»

21 de abril de 2011 às 16:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

EEhehehehh...

21 de abril de 2011 às 17:07:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Uma coisa é certa - nenhum império europeu aguentou tanto tempo em África como Portugal.E isso sim, foi competência."

É verdade, sugaram tanto as colônias e depois...

"Boa pergunta... como é que vocês ainda são um país do terceiro-mundo, apesar de terem todas as vantagens a vosso favor?..."

Pois é, Caturo. Como é que um país do primeiro-mundo como Portugal, consegue ser menos influente do que o o terceiro-mundista Brasil, na política e na economia mundial?

"Tiveram... em quê? Agora é que estão a começar a crescer, e ainda assim estão bastante aquém de ao menos serem considerados um país do primeiro mundo."

É verdade, Caturo, estamos aquém mesmo. A Coréia do Sul também estava aquém de um país de primeiro mundo décadas atrás.

10 de maio de 2011 às 15:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pois é, Caturo. Como é que um país do primeiro-mundo como Portugal, consegue ser menos influente do que o o terceiro-mundista Brasil, na política e na economia mundial?"

Ahahah, eu pergunto-me constantemente, por ver constantemente comentários como este, como é que um povo tão incrivelmente burro se pode dar ao luxo de gozar constantemente com a inteligência dos portugueses.

27 de maio de 2011 às 16:47:00 WEST  
Anonymous Bianca said...

Acho uma pena todos os comentários de brasileiros ofendendo Portugal e vice-versa. Sou brasileira, e vocês portugueses podem ter certeza que essa opinião é de uma minoria ínfima. Os brasileiros gostam de Portugal e dos portugueses. Tanto é que tem tantos brasileiros aí. E sinceramente, esse post e esses comentários contra brasileiros foram os primeiros que eu tive a infelicidade de ler. Conheço portugueses, assisto a notícias portuguesas, e os portugueses sempre são muito simpáticos e receptivos conosco. A recíproca é verdadeira. Aliás, os brasileiros me parecem o povo que mais gosta de estrangeiros do mundo. Pode ser de qualquer país (ultimamente exceto os árabes mulçumanos especificamente, por pura ignorância nossa), os brasileiros querem logo se comunicar e "ficar amigos". Tenho certeza que imigrantes causam problema em vários países do mundo. Pra finalizar, a fama, pessoas queridas, é dada por uma única característica, ou simplesmente por preconceito ou ignorância. As vezes apenas por piada. Portugueses não são burros (não é uma característica), assim como a maioria dos brasileiros não é favelada. Portugal conhece bem mais o Brasil do que o Brasil conhece Portugal, por causa da mídia. Gostaria que esses brasileiros que comentaram tão mal aqui não se deixassem levar por esse post e pelos comentários maliciosos. São dois países de pessoas tão alegres e simpáticas! Não sei vocês, mas eu amo Portugal!

11 de junho de 2011 às 21:44:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Ahahah, eu pergunto-me constantemente, por ver constantemente comentários como este, como é que um povo tão incrivelmente burro se pode dar ao luxo de gozar constantemente com a inteligência dos portugueses."

"Burro?!" É tal negócio, sujeito quando não tem argumentos convincentes,na hora do desespero, parte logo para ofensa. Que decepção.

É isso aí, Anônimo, está cumprindo muito muito bem a sua função. Parece que o destaque internacional do Brasil está te causando efeitos colaterais.

18 de junho de 2011 às 02:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"11 de Junho de 2011 21h44min00s WEST"


Isso é tudo treta para iludir ignorantes, quem não vos conhecer que vos compre.

18 de junho de 2011 às 23:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«"Burro?!" É tal negócio, sujeito quando não tem argumentos convincentes,na hora do desespero, parte logo para ofensa. Que decepção.

É isso aí, Anônimo, está cumprindo muito muito bem a sua função. Parece que o destaque internacional do Brasil está te causando efeitos colaterais.»

Eu apenas estava a constatar um facto, o facto de serem tão burros ao ponto de usaram sempre esse esse "argumento". Porque só mesmo um burro é que não percebe porque é que um país de terceiro mundo muito grande e com uma grande população consegue ser mais influente que um país de primeiro mundo pequeno e com pouca população.

E deixem-se disso de dizerem que nós temos inveja de vocês, até já mete dó e causa vergonha alheia esse vosso complexo de inferioridade.

23 de junho de 2011 às 15:44:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com Orgulho said...

"Eu apenas estava a constatar um facto, o facto de serem tão burros ao ponto de usaram sempre esse esse "argumento". Porque só mesmo um burro é que não percebe porque é que um país de terceiro mundo muito grande e com uma grande população consegue ser mais influente que um país de primeiro mundo pequeno e com pouca população."

Anônimo, tamanho de um país e quantidade da população independem do mesmo ser ou não influente. Um país pequeno e pouco populoso pode ser mais influente do que um país grande e superpopuloso. Usamos mesmo argumento? Ué, mas alguns de vocês não usam o mesmo argumento de uma suposta superioridade? Olha só quem fala.

"E deixem-se disso de dizerem que nós temos inveja de vocês, até já mete dó e causa vergonha alheia esse vosso complexo de inferioridade."

Não sei os outros,mas em nenhum momento afirmei que vocês têm inveja do Brasil. Acho que você deveria reler o que escrevi para entender melhor.

Não acho que um país que é a 8ª economia do mundo e a mais influente nação de língua portuguesa do planeta tenha complexo de inferioridade. Você acha que tem? Imagina quando deixar de "ter".

23 de junho de 2011 às 20:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anônimo, tamanho de um país e quantidade da população independem do mesmo ser ou não influente."

Pois independe, por esse mesmo motivo é que Portugal com pouco mais de 1 milhões de pessoas conseguiu ser muito influente no século XV.


"Um país pequeno e pouco populoso pode ser mais influente do que um país grande e superpopuloso."


Pois pode, mas se ambos os países que se está a comparar possuirem um nível de desenvolvimento que não difere abissalmente é quase certo que o país grande e com uma grande população é mais influente que o país pequeno e com pouca população.


" Ué, mas alguns de vocês não usam o mesmo argumento de uma suposta superioridade? Olha só quem fala."

Mas usamos o argumento da superioridade em quê? Portugal é mais desenvolvido que o Brasil, portanto nesse aspecto é superior; no entanto o Brasil é mais influente que Portugal devido ao seu tamanho e grande população, do mesmo modo que o desenvolvidíssimo Liechtenstein é menos influente que a terceiro mundista China. E porque será? Acho que não é difícil de perceber.



"Não sei os outros,mas em nenhum momento afirmei que vocês têm inveja do Brasil. Acho que você deveria reler o que escrevi para entender melhor."


Você disse que o vosso destaque estava a ter "efeitos colaterais" em mim, e por efeitos colaterais eu entendi inveja, pois é vosso costume dizer que nós temos inveja da vossa influência. O que estava então a querer dizer?



"Não acho que um país que é a 8ª economia do mundo e a mais influente nação de língua portuguesa do planeta tenha complexo de inferioridade. Você acha que tem?"

Não é o que eu acho, é o que eu constato, isto não se trata de opinião. E eu constato que vocês sofrem de graves complexos em relação a Portugal ao ponto de infestarem tudo o que seja português com comentários cheios de ódio. Vocês não suportam que nós sejamos mais desenvolvidos do que vocês, têm de estar constantemente a tentar inferiorizar-nos.


«Imagina quando deixar de "ter".»

Espero sinceramente que deixem de ter, será um alívio para nós. Nos nossos sites, blogues e vídeos no Youtube voltará a reinar a calma e a civilidade que reinavam antes do acesso à Internet se ter generalizado aí no vosso país.

24 de junho de 2011 às 16:24:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Você disse que o vosso destaque estava a ter "efeitos colaterais" em mim, e por efeitos colaterais eu entendi inveja, pois é vosso costume dizer que nós temos inveja da vossa influência. O que estava então a querer dizer?"

Não, Anônimo, o que escrevi nada tem a ver com inveja. Fui apenas irônico. Quiz dizer que o destaque internacional do Brasil como 8ª economia do país, contrasta com os argumentos raivosos de alguns portugueses que duvidam da capacidade dos brasileiros, com teorias raciais descabidas e vazias.

"...E eu constato que vocês sofrem de graves complexos em relação a Portugal ao ponto de infestarem tudo o que seja português com comentários cheios de ódio."

Hahaha. Comentários cheios de ódio, olha só quem fala. Ora, Anônimo, e vocês não fazem comentários cheios de ódio sobre brasileiros, com termos racistas e preconceituosos? É só ler alguns comentários conterrâneos seus e verá.

"...Vocês não suportam que nós sejamos mais desenvolvidos do que vocês, têm de estar constantemente a tentar inferiorizar-nos."

Anônimo, eu não tenho problema algum em Portugal ser ou não desenvolvido. Não tenho inveja e nem me sinto inferiorizado, pois, pelo que o Brasil o no passado, uma colônia portuguesa que conseguiu conquistar a posição que tem hoje, com tantos sacrifícios e ainda barreiras a transpor, só há motivos de ter orgulho do meu país e não ter inveja e muito menos inferiorizar Portugal.

"Espero sinceramente que deixem de ter, será um alívio para nós. Nos nossos sites, blogues e vídeos no Youtube voltará a reinar a calma e a civilidade que reinavam antes do acesso à Internet se ter generalizado aí no vosso país."

Ah, "tá" certo. Sugiro então que a INTERnet em Portugal deixe de ser uma rede internacional de computadores e se torne apenas nacional aí. Daí vocês se fecham numa grande cúpula virtual e vão viver a tão desejada "civilidade" que você se refere.

25 de junho de 2011 às 01:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, não precisaríamos de fazer isso para evitar a vossa desagradável presença. É que DE MAIS LADO NENHUM DO MUNDO vem ódio constante e sistemático, e merdosamente mesquinho, como vem do Brasil. Portanto, para evitar a vossa presença, bastaria cortar o acesso a brasucas, com o resto do mundo poderíamos manter as relações geralmente civilizadas que mantemos

25 de junho de 2011 às 02:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ora, Anônimo, e vocês não fazem comentários cheios de ódio sobre brasileiros, com termos racistas e preconceituosos?»

Bem, são vocês que vêm aqui, a este blogue, sem ninguém vos convidar, e quase só para dizerem «agora vocês vão ver, quando nós crescermos fazemos e acontecemos!» e outras conversetas de ex-colonizados ressentidos.


Isto SEMPRE sem que ninguém vos convide.

25 de junho de 2011 às 02:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, Anônimo, o que escrevi nada tem a ver com inveja. Fui apenas irônico. Quiz dizer que o destaque internacional do Brasil como 8ª economia do país, contrasta com os argumentos raivosos de alguns portugueses que duvidam da capacidade dos brasileiros, com teorias raciais descabidas e vazias. "



Pois já percebi, mas vocês dizerem que nós temos inveja ou dizerem que estamos raivosos porque o vosso crescimento refuta as nossas(?) "teorias raciais descabidas" é quase a mesma coisa pois partem do mesmo princípio que esse vosso crescimento e influência nos causa algum tipo de transtorno quando a verdade é que nós não estamos "nem aí", como vocês dizem.





"Hahaha. Comentários cheios de ódio, olha só quem fala. Ora, Anônimo, e vocês não fazem comentários cheios de ódio sobre brasileiros, com termos racistas e preconceituosos? É só ler alguns comentários conterrâneos seus e verá."


Não ponha tudo no mesmo saco pois são coisas muito diferentes. Os comentários cheios de ódio da nossa parte são, na esmagadora maioria dos casos, meras respostas aos comentários cheios de ódio que vocês fazem NOS NOSSOS PRÓPRIOS ESPAÇOS. Este "detalhe" faz toda a diferença. E mesmo assim, e infelizmente, só muito poucos portugueses é que vos respondem à letra, sendo muitos os que, em vão, tentam ser razoáveis com vocês respondendo educadamente.






"Anônimo, eu não tenho problema algum em Portugal ser ou não desenvolvido. Não tenho inveja e nem me sinto inferiorizado, pois, pelo que o Brasil o no passado, uma colônia portuguesa que conseguiu conquistar a posição que tem hoje, com tantos sacrifícios e ainda barreiras a transpor, só há motivos de ter orgulho do meu país e não ter inveja e muito menos inferiorizar Portugal."

Não tem você (será mesmo? ehehheh) mas têm incontáveis seus compatriotas como qualquer pessoa pode constatar entrando num vídeo do Youtube, ou sem precisar de ir mais longe, entrando aqui mesmo neste tópico.





«Ah, "tá" certo. Sugiro então que a INTERnet em Portugal deixe de ser uma rede internacional de computadores e se torne apenas nacional aí. Daí vocês se fecham numa grande cúpula virtual e vão viver a tão desejada "civilidade" que você se refere.»

A isto o Caturo já respondeu.

25 de junho de 2011 às 19:35:00 WEST  
Blogger Sidney Falcão said...

"É que DE MAIS LADO NENHUM DO MUNDO vem ódio constante e sistemático, e merdosamente mesquinho, como vem do Brasil."

Ora, se vem algum ódio por parte do Brasil, segundo você, certamente é uma resposta ao ódio, o preconceito que vem de alguns portugueses em relação ao Brasil, meu caro. Nada acontece por acaso.

"Bem, são vocês que vêm aqui, a este blogue, sem ninguém vos convidar, e quase só para dizerem «agora vocês vão ver, quando nós crescermos fazemos e acontecemos!» e outras conversetas de ex-colonizados ressentidos."

Se assunto da postagem se refere ao Brasil, e a internet é aberta a pessoas de todas as nações, é natural que no mínimo um brasileiro vai ler o artigo e opinar, meu caro, concorde você ou não.

25 de junho de 2011 às 23:51:00 WEST  
Blogger Sidney Falcão said...

"Pois já percebi, mas vocês dizerem que nós temos inveja ou dizerem que estamos raivosos porque o vosso crescimento refuta as nossas(?) "teorias raciais descabidas" é quase a mesma coisa pois partem do mesmo princípio que esse vosso crescimento e influência nos causa algum tipo de transtorno quando a verdade é que nós não estamos "nem aí", como vocês dizem."

Não, Anônimo, não é a mesma coisa, e parece que você ainda não entendeu. Quando comento sobre o destaque internacional do Brasil nada tem a ver em causar inveja ou transtorno a vocês. Refiro-me que o destaque e a influência mundial do Brasil contrasta com a visão equivocada e preconceituosa que se tem do país. Que vocês "não estão nem aí", é possível que não estejam mesmo, porém achar esse destaque não existe é uma outra história.

"Não ponha tudo no mesmo saco pois são coisas muito diferentes. Os comentários cheios de ódio da nossa parte são, na esmagadora maioria dos casos, meras respostas aos comentários cheios de ódio que vocês fazem NOS NOSSOS PRÓPRIOS ESPAÇOS. Este "detalhe" faz toda a diferença..."

E não ponho mesmo, Anônimo. Não afirmo que são todos os portugueses, se você reler os meus comentários, irá perceber. Ao menos da minha parte, não faço comentários cheios de ódio ou de rancor. Sobre comentar no "ESPAÇO DE VOCÊS",estamos num blog da INTERnet, onde pessoas de várias nações podem chegar aqui e comentar ao a respeito de um artigo sobre o...Brasil!! Ora, Anônimo, você acha que no mínimo um brasileiro não viria aqui comentar algo?

"E mesmo assim, e infelizmente, só muito poucos portugueses é que vos respondem à letra, sendo muitos os que, em vão, tentam ser razoáveis com vocês respondendo educadamente."

Em parte eu até concordo contigo em responder "à letra" com quem ofende a vocês, o que não é o meu caso, meu caro.

"Não tem você (será mesmo? ehehheh)..."

Hehehe. Pode ter certeza que não tenho mesmo, Anônimo, acho que é desnecessário explicar novamente não é?

"...mas têm incontáveis seus compatriotas como qualquer pessoa pode constatar entrando num vídeo do Youtube, ou sem precisar de ir mais longe, entrando aqui mesmo neste tópico."

Assim como tem alguns portugueses que fazem campanhas preconceituosas contra brasileiros, e aí,usando uma expressão sua, colocam todos num mesmo saco.

26 de junho de 2011 às 00:22:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Pois já percebi, mas vocês dizerem que nós temos inveja ou dizerem que estamos raivosos porque o vosso crescimento refuta as nossas(?) "teorias raciais descabidas" é quase a mesma coisa pois partem do mesmo princípio que esse vosso crescimento e influência nos causa algum tipo de transtorno quando a verdade é que nós não estamos "nem aí", como vocês dizem."

Não, Anônimo, não é a mesma coisa, e parece que você ainda não entendeu. Quando comento sobre o destaque internacional do Brasil nada tem a ver em causar inveja ou transtorno a vocês. Refiro-me que o destaque e a influência mundial do Brasil contrasta com a visão equivocada e preconceituosa que se tem do país. Que vocês "não estão nem aí", é possível que não estejam mesmo, porém achar esse destaque não existe é uma outra história.

"Não ponha tudo no mesmo saco pois são coisas muito diferentes. Os comentários cheios de ódio da nossa parte são, na esmagadora maioria dos casos, meras respostas aos comentários cheios de ódio que vocês fazem NOS NOSSOS PRÓPRIOS ESPAÇOS. Este "detalhe" faz toda a diferença..."

E não ponho mesmo, Anônimo. Não afirmo que são todos os portugueses, se você reler os meus comentários, irá perceber. Ao menos da minha parte, não faço comentários cheios de ódio ou de rancor. Sobre comentar no "ESPAÇO DE VOCÊS",estamos num blog da INTERnet, onde pessoas de várias nações podem chegar aqui e comentar ao a respeito de um artigo sobre o...Brasil!! Ora, Anônimo, você acha que no mínimo um brasileiro não viria aqui comentar algo?

"E mesmo assim, e infelizmente, só muito poucos portugueses é que vos respondem à letra, sendo muitos os que, em vão, tentam ser razoáveis com vocês respondendo educadamente."

Em parte eu até concordo contigo em responder "à letra" com quem ofende a vocês, o que não é o meu caso, meu caro.

"Não tem você (será mesmo? ehehheh)..."

Hehehe. Pode ter certeza que não tenho mesmo, Anônimo, acho que é desnecessário explicar novamente não é?

"...mas têm incontáveis seus compatriotas como qualquer pessoa pode constatar entrando num vídeo do Youtube, ou sem precisar de ir mais longe, entrando aqui mesmo neste tópico."

Assim como tem alguns portugueses que fazem campanhas preconceituosas contra brasileiros, e aí,usando uma expressão sua, colocam todos num mesmo saco.

26 de junho de 2011 às 00:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ora, se vem algum ódio por parte do Brasil, segundo você, certamente é uma resposta ao ódio, o preconceito que vem de alguns portugueses em relação ao Brasil,»

Não, é ao contrário - o ódio vem muito mais daí do que parte daqui.


"Bem, são vocês que vêm aqui, a este blogue, sem ninguém vos convidar, e quase só para dizerem «agora vocês vão ver, quando nós crescermos fazemos e acontecemos!» e outras conversetas de ex-colonizados ressentidos."

«Se assunto da postagem se refere ao Brasil, e a internet é aberta a pessoas de todas as nações, é natural que no mínimo um brasileiro vai ler o artigo e opinar, meu caro, concorde você ou não.»

Sim - e há opinar e opinar. E, como se vê atrás, muita da «opinação» brasuca é ódio puro.

26 de junho de 2011 às 02:45:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Não, é ao contrário - o ódio vem muito mais daí do que parte daqui."

"Sim - e há opinar e opinar. E, como se vê atrás, muita da «opinação» brasuca é ódio puro."

E a recíproca é verdadeira.

26 de junho de 2011 às 12:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, Anônimo, não é a mesma coisa"


É sim, é quase mesma coisa pois partem ambas do mesmo princípio, como eu já disse.



"e parece que você ainda não entendeu. Quando comento sobre o destaque internacional do Brasil nada tem a ver em causar inveja ou transtorno a vocês. Refiro-me que o destaque e a influência mundial do Brasil contrasta com a visão equivocada e preconceituosa que se tem do país."

Não, não foi isso que você disse, você disse que o vosso destaque estava a ter "efeitos colaterais" em mim, ou seja, que estava a causar algum sentimento em mim.



« Sobre comentar no "ESPAÇO DE VOCÊS",estamos num blog da INTERnet,»


Pois estamos, mas não é por isso que os espaços deixam de ser nossos e se somos insultados por vocês nos nossos próprios espaços, espaços esses que nem sequer dizem respeito ao vosso país (como o caso dos vídeos sobre Portugal lá no Youtube) então depois não têm o direito de sentir-se ofendidos quando vos respondemos, porque afinal foram VOCÊS que começaram os insultos sem que nada o justificasse.


«pessoas de várias nações podem chegar aqui e comentar ao a respeito de um artigo sobre o...Brasil!!»

Pois podem comentar algo, assim como também podem receber respostas à altura esse algo que comentam.


«Ora, Anônimo, você acha que no mínimo um brasileiro não viria aqui comentar algo?»

No mínimo? Eu já me deparei com tantos blogues brasileiros em que se falava mal de Portugal e raras vezes lá havia comentários de portugueses, e MESMO quando os havia eram comentários educados, nada como o que vocês debitam. E como o Caturo disse, há comentários e comentários e não precisando de ir mais longe temos este tópico já aqui cujo conteúdo não justificava muitos dos comentários que aqui foram deixados pelos seus compatriotas. São desproporcionalmente mais ofensivos.


«Assim como tem alguns portugueses que fazem campanhas preconceituosas contra brasileiros, e aí,usando uma expressão sua, colocam todos num mesmo saco.»

Pois, mas lá está, da vossa parte há muito mais ódio do que da nossa, e ó ódio da nossa é na maior parte dos casos uma resposta ao vosso ódio.

26 de junho de 2011 às 14:00:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Não, não foi isso que você disse, você disse que o vosso destaque estava a ter "efeitos colaterais" em mim, ou seja, que estava a causar algum sentimento em mim."

Ora, Anônimo, no momento em que você afirma que um povo é "incrivelmente burro", algum sentimento você sentiu. Eu em nenhum momento disse que você ou o seu povo é invejoso, você foi quem tocou em inveja, não eu.

"Pois estamos, mas não é por isso que os espaços deixam de ser nossos..."

Em nenhum momento disse que os "SEUS ESPAÇOS" não são ou deixaram de ser de vocês.

"...e se somos insultados por vocês nos nossos próprios espaços, espaços esses que nem sequer dizem respeito ao vosso país (como o caso dos vídeos sobre Portugal lá no Youtube) então depois não têm o direito de sentir-se ofendidos quando vos respondemos..."

Bom, eu já havia afirmado
"...Em parte eu até concordo contigo em responder "à letra" com quem ofende a vocês, o que não é o meu caso, meu caro." O site diz respeito a Portugal, é verdade, no entanto o comentário que fiz é referente ao artigo sobre o Brasil nele postado e sem nenhuma ofensa ao seu país.

"No mínimo? Eu já me deparei com tantos blogues brasileiros em que se falava mal de Portugal e raras vezes lá havia comentários de portugueses, e MESMO quando os havia eram comentários educados, nada como o que vocês debitam..."

Anônimo, quando cito "no mínimo um brasileiro", quis dizer que entre os comentários sobre o artigo, dificilmente não haveria um comentário de algum brasileiro. Teria no mínimo 1 comentário brasileiro.


"Pois, mas lá está, da vossa parte há muito mais ódio do que da nossa, e ó ódio da nossa é na maior parte dos casos uma resposta ao vosso ódio."

Tal manifestação desses brasileiros que você afirma existir, provavelmente é uma reação contra as campanhas xenofóbicas contra brasileiros e outros povos, tão comuns por aí.

26 de junho de 2011 às 16:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Ora, Anônimo, no momento em que você afirma que um povo é "incrivelmente burro", algum sentimento você sentiu. »


Não, foi apenas um desabafo, e se senti algo foi aquela sensação de fastio que se sente quando somos importunados por alguém irritante, ofensivo e desinteressante da qual não nos conseguimos ver livres nem por nada. Enfim, é o sentimento de qualquer português que já esteja farto de vos aturar.




"Eu em nenhum momento disse que você ou o seu povo é invejoso, você foi quem tocou em inveja, não eu."

Como eu já disse eu presumi que estava a falar de inveja porque é vosso costume dizerem que nós temos inveja do vosso destaque. Como você só escreveu "efeitos colaterais" eu como não sou bruxo não pude adivinhar o que você queria dizer.



«Anônimo, quando cito "no mínimo um brasileiro", quis dizer que entre os comentários sobre o artigo, dificilmente não haveria um comentário de algum brasileiro. Teria no mínimo 1 comentário brasileiro.»

Pois eu percebi bem o que você quis dizer. E o que eu quis dizer, e que você não percebeu, é que o facto de haver blogues ou sites portugueses que têm artigos sobre o Brasil não significa que tenha de haver comentários vossos, pois como eu disse, também há imensos sites e blogues brasileiros que têm artigos sobre Portugal, alguns bastante ofensivos, e no entanto não se veem lá comentários cheios de ódio de portugueses. Claro que o número de portugueses com Internet é inferior ao número de brasileiros com Internet, e portanto é verdade que a nossa presença tem obrigatoriamente de se faz notar menos, mas também é verdade que a vossa presença nos nossos sites, e ainda mais os vossos comentários cheios de ódio, são desproporcionalmente superiores à nossa presença nos vossos sites e aos nossos comentários provocatórios (estes então devem ser uma raridade).


«Tal manifestação desses brasileiros que você afirma existir, provavelmente é uma reação contra as campanhas xenofóbicas contra brasileiros e outros povos, tão comuns por aí.»


Não há qualquer campanha xenófoba da nossa parte contra "brasileiros e outros povos", antes houvesse, que assim sempre fazíamos frente á perseguição que vocês nos fazem na Internet e ao desrespeito que imensos imigrantes brasileiros demonstram pelo meu país.

27 de junho de 2011 às 15:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Tal manifestação desses brasileiros que você afirma existir, provavelmente é uma reação contra as campanhas xenofóbicas contra brasileiros e outros povos, tão comuns por aí.»

Completamente errado e ao contrário - se são os brasucas que cá vêm, são eles quem vem provocar. Ninguém os chama.

27 de junho de 2011 às 16:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não, foi apenas um desabafo, e se senti algo foi aquela sensação de fastio que se sente quando somos importunados por alguém irritante, ofensivo e desinteressante da qual não nos conseguimos ver livres nem por nada.»

Ehehehehh, em cheio, e não só para brasucas. :)

27 de junho de 2011 às 16:19:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

«Não, foi apenas um desabafo, e se senti algo foi aquela sensação de fastio que se sente quando somos importunados por alguém irritante, ofensivo e desinteressante da qual não nos conseguimos ver livres nem por nada.»

Ou seja, alguma coisa você sentiu, diferente do "não estar nem aí" como comentou anteriormente.

28 de junho de 2011 às 12:43:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Completamente errado e ao contrário - se são os brasucas que cá vêm, são eles quem vem provocar. Ninguém os chama."~

Provocação "do nada", sem motivação alguma? Hehehe. E os artigos e postagens ofensivas contra brasileiros e a outro povos neste blog? Natural a reação num meio como a internet.

28 de junho de 2011 às 12:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Ou seja, alguma coisa você sentiu, diferente do "não estar nem aí" como comentou anteriormente.»

Não, eu estou "nem ai" para o vosso crescimento e destaque internacional. Nunca disse que estava "nem aí" para o facto de vocês nos estarem constantemente a perseguir e insultar na Internet e não nos largarem nem por nada.

29 de junho de 2011 às 13:36:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"...Nunca disse que estava "nem aí" para o facto de vocês nos estarem constantemente a perseguir e insultar na Internet e não nos largarem nem por nada."

Bem, sobre exatamente isso, sobre as "perseguições" e "insultos", segundo você, eu já respondi no comentário anterior a este.

30 de junho de 2011 às 01:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Provocação "do nada", sem motivação alguma?»

Exacto. Nunca viu?


«E os artigos e postagens ofensivas contra brasileiros e a outro povos neste blog?»

Só cá vem quem quer. Era o que faltava não poder escrever à vontade só porque um alógeno não gosta. (Além disso os tópicos não ofendem Povos). E nem sequer estamos a entrar em linha de conta com os artigos ofensivos para com os Portugueses em sites brasucas.

30 de junho de 2011 às 16:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Bem, sobre exatamente isso, sobre as "perseguições" e "insultos", segundo você, eu já respondi no comentário anterior a este.»

Mas a sua resposta não é verdade porque é um facto que vocês não precisam de motivo algum para ofenderem Portugal e os portugueses.

30 de junho de 2011 às 19:01:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Exacto. Nunca viu?"

Já, a provocação de alguns portugueses.

«E os artigos e postagens ofensivas contra brasileiros e a outro povos neste blog?»

"Só cá vem quem quer. Era o que faltava não poder escrever à vontade só porque um alógeno não gosta."

Ou seja, as ofensas e as discriminações aos brasileiros existem.

"E nem sequer estamos a entrar em linha de conta com os artigos ofensivos para com os Portugueses em sites brasucas"

Assim como os artigos ofensivos aos brasileiros em sites portugueses.

1 de julho de 2011 às 01:23:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Mas a sua resposta não é verdade porque é um facto que vocês não precisam de motivo algum para ofenderem Portugal e os portugueses."

Como não existem? Esqueceu das campanhas xenofóbicas aos imigrantes brasileiros e de outros países que acredita não existir? Nem diferenciam quem está ou não legalidade. Discriminam e colocam todos num mesmo saco.

1 de julho de 2011 às 01:29:00 WEST  
Anonymous Maria eduarda said...

Gente!Quanto provincianismo!!! Esse mundo fechado e bairrista já era! O mundo atual é outro: Interligado 24 horas por dia... Sem essa do meu ser melhor e seu ser pior...
Heloooo, o mundo agora é globalizado... Pessoas, negócios,conhecimento, notícias... tudo em tempo real.
Desculpem-me, não quis ser grosseira, mas isso aqui parece um debate de crianças birrentas presas ao passado!!
Sou Brasileira, com muito orgulho, vivo bem no meu país e não sou favelada (ai!que absurdo... rsrs). Tenho muitos amigos portugueses (que vivem no Brasil e em Portugal) e sempre respeitei e fui muito respeitada por todos..
Só postei aqui porque tudo que li aqui me entristeceu muito.
Paz a todos!

1 de julho de 2011 às 16:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isso é tão bobo.

1 de julho de 2011 às 18:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"Exacto. Nunca viu?"

«Já, a provocação de alguns portugueses.»

Então anda a ver mal.



«E os artigos e postagens ofensivas contra brasileiros e a outro povos neste blog?»

"Só cá vem quem quer. Era o que faltava não poder escrever à vontade só porque um alógeno não gosta."

«Ou seja, as ofensas e as discriminações aos brasileiros existem.»

Ou seja, os brasileiros não admitem que portugueses possam falar à vontade entre si.
O que é que será que precisaremos de fazer para nos livrarmos de vocês...



"E nem sequer estamos a entrar em linha de conta com os artigos ofensivos para com os Portugueses em sites brasucas"

«Assim como os artigos ofensivos aos brasileiros em sites portugueses.»

Mas são os brasucas que vêm aos sites portugueses - e no YouTube por exemplo não é raro ver brasucas a insultar os Portugueses em vídeos que nada têm a ver com brasileiros.

2 de julho de 2011 às 00:16:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Então anda a ver mal."

Não meu caro, vejo muitíssimo bem. Não são poucas as notícias de discriminações e perseguições a brasileiros não só em Portugal, como em outros países europeus como Espanha e Itália. E o pior, discriminações a brasileiros que chegam legalmente a esses países, com todas as suas documentações.

"Ou seja, os brasileiros não admitem que portugueses possam falar à vontade entre si..."

Quem está dizendo isso é você, não eu.

"Mas são os brasucas que vêm aos sites portugueses..."

Você está muito repetitivo, Caturo. Já comentei sobre isso.

"e no YouTube por exemplo não é raro ver brasucas a insultar os Portugueses em vídeos que nada têm a ver com brasileiros."

Curioso, também no Youtube não são poucos os vídeos de portugueses que insultam brasileiros. Sobre os vídeos dos brasileiros, você só esqueceu de mencionar aqueles que denunciam os crimes praticados por portugueses aqui no Brasil.

Acredito que existam também vídeos portugueses que denunciam os crimes praticados por brasileiros aí no seu país, e nesse aspecto, os seus conterrâneos estão certos em fazê-los. O que não está certo, meu caro, são vídeos, artigos, blogs, sejam portugueses ou brasileiros que fazem perseguições gratuitas, campanhas discriminatórias, uns aos outros.

Uma coisa é denunciar crimes, insultos provocados por determinadas pessoas, outra coisa, é por causa dessas, generalizar todo um povo, incluir no mesmo saco, pessoas inocentes que por causa do erro de alguns, acabam pagando um preço alto e que nada tem a ver com elas, sejam portugueses ou brasileiros.

3 de julho de 2011 às 00:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Como não existem? Esqueceu das campanhas xenofóbicas aos imigrantes brasileiros e de outros países que acredita não existir? »

Mas quais campanhas xenofóbicas? Aqui não há campanhas xenofóbicas nenhumas que isso nem sequer é permitido por lei.




«Assim como os artigos ofensivos aos brasileiros em sites portugueses.»

Artigos ofensivos contra brasileiros em sites portugueses? Engraçado, eu que sou português nunca reparei nisso.




«Ou seja, as ofensas e as discriminações aos brasileiros existem.»

Como eu já disse o número de ofensas da vossa parte é desproporcionalmente superior, e a mesquinhez e baixeza das vossas ofensas é desproporcionalmente superior à das nossas. Isto são factos e estão bem à vista, e uma pessoa que analise a situação de forma objectiva aperceber-se-á que é verdade.

3 de julho de 2011 às 13:47:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Mas quais campanhas xenofóbicas? Aqui não há campanhas xenofóbicas nenhumas que isso nem sequer é permitido por lei."

Hehehe, como és ingênuo. As campanhas existem, meu caro. A internet está cheia de sites xenofóbicos contra povos de várias nações. Até você encontrou!!

"Artigos ofensivos contra brasileiros em sites portugueses? Engraçado, eu que sou português nunca reparei nisso"

Falta de atenção é assim mesmo e olhar para próprio umbigo deixa o sujeito assim mesmo, sem reperar no mundo à sua volta.

"Como eu já disse o número de ofensas da vossa parte é desproporcionalmente superior, e a mesquinhez e baixeza das vossas ofensas é desproporcionalmente superior à das nossas. Isto são factos e estão bem à vista, e uma pessoa que analise a situação de forma objectiva aperceber-se-á que é verdade."

De novo isso, Anônimo? Você está focando as consequências, mas está esquecendo de analisar as causas. Você já se perguntou qual o motivo desse grande volume de ofensas? Eu não concordo com parte delas, mas é aquela história, Anônimo, toda ação, tem uma reação, e esta pode vir de uma maneira violenta tal qual uma avalanche, e em grande proporções, ainda mais em se tratando de um país tão grande e populoso como o Brasil.

Pois é, meu caro, cutucar gigante com vara curta dá nisso.

4 de julho de 2011 às 01:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Então anda a ver mal."

«Não meu caro, vejo muitíssimo bem»

Não, vê mal. E muito mal. Pior dso que parecia.


«Não são poucas as notícias de discriminações e perseguições a brasileiros não só em Portugal,»

São, são poucas - aliás, praticamente nenhumas.
O que existe de facto NÃO SÃO notícias de «perseguições e discriminações contra brasileiros», mas SIM queixas de brasucas a dizerem-se discriminados, o que é bem diferente.

E prova disso mesmo é por exemplo esta caixa de comentários, onde vários brasucas vieram insultar gratuitamente e depois fazem-se vítimas por levarem o devido troco.



"Ou seja, os brasileiros não admitem que portugueses possam falar à vontade entre si..."

«Quem está dizendo isso é você, não eu.»

Não, foi você quem legitimou que os brasucas se venham meter em conversas alheias.~



"Mas são os brasucas que vêm aos sites portugueses..."

«Você está muito repetitivo,»

Pois se você repete as mesmas argumentações sem valor, sou obrigado a repetir as mesmas respostas - agora e as vezes que forem precisas. Entende ou também tenho de repetir esta parte?



«Já comentei sobre isso.»

E eu dei a resposta devida. E você calou-se.



"e no YouTube por exemplo não é raro ver brasucas a insultar os Portugueses em vídeos que nada têm a ver com brasileiros."

«Curioso, também no Youtube não são poucos os vídeos de portugueses que insultam brasileiros»

São, são poucos. Sintomaticamente, os vídeos com hinos do Brasil estão intocados, mas os vídeos com o Hino de Portugal estão pejados de sujidade favelada.



«os vídeos dos brasileiros, você só esqueceu de mencionar aqueles que denunciam os crimes praticados por portugueses aqui no Brasil.»

Nem sem que vídeos serão esses, mas, a avaliar pela conversa comum em brasucas lusófobos, deve ser imbecilidade e desonestidade da grossa.




«O que não está certo, meu caro, são vídeos, artigos, blogs, sejam portugueses ou brasileiros que fazem perseguições gratuitas,»

Arenga que não tem grande valor, já que você não concretiza ao que se refere.

4 de julho de 2011 às 19:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Hehehe, como és ingênuo. As campanhas existem, meu caro. A internet está cheia de sites xenofóbicos contra povos de várias nações. Até você encontrou!!»

Pois está, a Internet está cheia de muita coisa, incluindo sites com ofensas a outras nações, e eu já encontrei muitos, sites brasileiros com ofensas a Portugal, mas o oposto encontro muuuuuuuuuito pouco, e quando encontro não são ofensas gratuitas, desonestas, baixas, mesquinhas nem pejadas de profundo ódio como são as vossas.



«Falta de atenção é assim mesmo e olhar para próprio umbigo deixa o sujeito assim mesmo, sem reperar no mundo à sua volta»


Exacto, porque é preciso mesmo muita falta de atenção para você ainda não ter dado conta do ódio visceral contra os portugueses que existe da vossa parte, e nem ter reparado que o contrário não se verifica.



«De novo isso, Anônimo? »

Claro que sim, você insiste em ignorar esse "pormenor" como se não fizesse diferença, portanto eu sou obrigado a repetir.



«Você está focando as consequências, mas está esquecendo de analisar as causas. Você já se perguntou qual o motivo desse grande volume de ofensas?»

Eu sei bem qual é a causa, a causa é a vossa tradicional lusofobia. Não há mistério nenhum.


« Eu não concordo com parte delas, mas é aquela história, Anônimo, toda ação, tem uma reação, e esta pode vir de uma maneira violenta tal qual uma avalanche, e em grande proporções, ainda mais em se tratando de um país tão grande e populoso como o Brasil. »

Exactamente, toda a acção tem uma reacção, portanto, as vossas ofensas movidas pelo vosso rancor a Portugal desencadeiam uma natural reacção da nossa parte, mas que nem é, relembro, proporcional às vossas ofensas sórdidas .

4 de julho de 2011 às 22:38:00 WEST  
Anonymous Francisca Bueno said...

Nem perca o seu tempo Maria Eduarda! Esses aí,não são civilizados... Vão ficar nessa de alfinetar um ao outro só por fazê-lo... Eles não entendem essa sua conversa. Eu também entrei pra dar uma espiada e já estou saindo...

4 de julho de 2011 às 23:52:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Não, vê mal. E muito mal. Pior dso que parecia."

Vejo muito bem os dois lados da moeda, enquanto você só vê o que lhe convém.


"São, são poucas - aliás, praticamente nenhumas.
O que existe de facto NÃO SÃO notícias de «perseguições e discriminações contra brasileiros», mas SIM queixas de brasucas a dizerem-se discriminados, o que é bem diferente."

Poucas?! Praticamente nenhuma?! Realmente só você só vê o que lhe convém, rapaz.

E prova disso mesmo é por exemplo esta caixa de comentários, onde vários brasucas vieram insultar gratuitamente e depois fazem-se vítimas por levarem o devido troco.

As perseguições aos brasileiros e latino-americanos vão muito além do seu blog. Ninguém vai "insultar" a vocês sem motivo algum.

"Não, foi você quem legitimou que os brasucas se venham meter em conversas alheias.~"

Não distorça as palavras. Já havia comentado que seria natural que brasileiros postem comentários referentes a assuntos sobre o Brasil, ainda que o mesmo tenha sido publicado num site português.

"Pois se você repete as mesmas argumentações sem valor, sou obrigado a repetir as mesmas respostas - agora e as vezes que forem precisas. Entende ou também tenho de repetir esta parte?"

É o contrário, meu caro, não sou eu que repetindo as mesmas ladainhas de uma visão equivocada, caricata, preconceituosa e superficial dos outros povos, são analisar de fato ede uma maneira profunda, o que eles representam.

"Já comentei sobre isso.»

"E eu dei a resposta devida. E você calou-se."

Engano seu, eu respondi sim. Releia e verá.


"São, são poucos. Sintomaticamente, os vídeos com hinos do Brasil estão intocados, mas os vídeos com o Hino de Portugal estão pejados de sujidade favelada."

Poucos?! Você está vendo mal mesmo.

"Nem sem que vídeos serão esses, mas, a avaliar pela conversa comum em brasucas lusófobos, deve ser imbecilidade e desonestidade da grossa."

Mas veja só como sua visão sobre os outros povos é muito artificial. Você desconhece os vídeos, e mesmo sem vê-los, já afirma que são desonestos e imbecis.

«O que não está certo, meu caro, são vídeos, artigos, blogs, sejam portugueses ou brasileiros que fazem perseguições gratuitas,»

"Arenga que não tem grande valor, já que você não concretiza ao que se refere."

Hehehe, neste caso, meu caro não se trata de concretizar ou não, mas sim, de emitir o meu ponto de vista, que condena perseguições e discriminações a qualquer tipo de gente, independente de ser português ou brasileiro. Acho que ficou mais do que claro o que penso.

5 de julho de 2011 às 12:13:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

"Pois está, a Internet está cheia de muita coisa, incluindo sites com ofensas a outras nações, e eu já encontrei muitos, sites brasileiros com ofensas a Portugal, mas o oposto encontro muuuuuuuuuito pouco, e quando encontro não são ofensas gratuitas, desonestas, baixas, mesquinhas nem pejadas de profundo ódio como são as vossas."

Pois é Anônimo, mas encontrou. Além disso, as campanhas contra brasileiros e imgrantes que me referi não se limitam ao Youtube.

"Exacto, porque é preciso mesmo muita falta de atenção para você ainda não ter dado conta do ódio visceral contra os portugueses que existe da vossa parte, e nem ter reparado que o contrário não se verifica."

Então você deve estar numa situação mais grave do que a minha, pois, enquanto eu admito que há ofensas por parte dos brasileiros aos portugueses, o que comprova que não estou sendo passional, você afirma que "não se verifica" a mesma coisa por parte dos portugueses aos brasileiros. É como eu disse antes: "olhar para próprio umbigo deixa o sujeito assim mesmo, sem reperar no mundo à sua volta»

"Eu sei bem qual é a causa, a causa é a vossa tradicional lusofobia. Não há mistério nenhum."

Sabe "bem" mal. Não se trata de lusofobia, Anônimo. Existem as tradicionais questões históricas, o que são muito comuns no que se refere às relações de ex-metrópoles e ex-colônias. Porém, no momento, as perseguições, a discriminações, a xenofobia são os problemas mais graves.

Quanto a "lusofobia"...bom, se sofressemos disso, não teríamos deixado de ser colônia há quase 200 anos, não achas?

"Exactamente, toda a acção tem uma reacção, portanto, as vossas ofensas movidas pelo vosso rancor a Portugal desencadeiam uma natural reacção da nossa parte, mas que nem é, relembro, proporcional às vossas ofensas sórdidas ."

Realmente, qualquer um teria rancor após ser vítima de discriminações e campanhas xenofóbicas tão comuns ultimamente aí.

5 de julho de 2011 às 12:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não há nenhuma campanha «xenofóbica» ou anti-brasileira, isso é completamente falso, já lhe expliquei.

5 de julho de 2011 às 18:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Então você deve estar numa situação mais grave do que a minha, pois, enquanto eu admito que há ofensas por parte dos brasileiros aos portugueses, o que comprova que não estou sendo passional, você afirma que "não se verifica"»

Errado. Não foi nada disso que o anónimo português disse. O que ele disse é que não se verifica esse tipo de insultos NA MESMA MEDIDA e na mesma quantidade proporcional - e nisso tem toda a razão.
Acresce que você não está a ser absolutamente nada imparcial, embora queira fazer crer o contrário. O que você está a dizer é que são os portugueses que provocam, e que «ai, as campanhas xenofóbicas» assim e assado, e não quer admitir que há toneladas de brasucas que vêm aos sites portugueses APENAS para insultar e demonstrar o seu rancor favelado.

5 de julho de 2011 às 18:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Não, vê mal. E muito mal. Pior dso que parecia."

«Vejo muito bem»

Não, vê mal. E tem-no comprovado, contra a sua vontade.


"São, são poucas - aliás, praticamente nenhumas.
O que existe de facto NÃO SÃO notícias de «perseguições e discriminações contra brasileiros», mas SIM queixas de brasucas a dizerem-se discriminados, o que é bem diferente."

«Poucas?! Praticamente nenhuma?!»

Correcto.



«Realmente só você só vê o que lhe convém,»

Não, você é que, vendo mal, confunde queixas caguinchas e desonestas com factos verídicos.



E prova disso mesmo é por exemplo esta caixa de comentários, onde vários brasucas vieram insultar gratuitamente e depois fazem-se vítimas por levarem o devido troco.

«As perseguições aos brasileiros e latino-americanos vão muito além do seu blog.»

Não há quaisquer «perseguições» a latino-americanos e a brasileiros em Portugal, isso é ridículo. E no meu blogue também não. Aliás, o facto de você dar a entender que dois ou três portugueses a falar ENTRE SI mal de brasileiros é uma «perseguição» já mostra a falta de legitimidade da sua argumentação.



«Ninguém vai "insultar" a vocês sem motivo algum.»

Vai sim, e constantemente. E só brasucas é que o fazem, significativamente.




Não, foi você quem legitimou que os brasucas se venham meter em conversas alheias.

«Não distorça as palavras. Já havia comentado que seria natural que brasileiros postem comentários referentes a assuntos sobre o Brasil,»

Uma coisa é fazer esclarecimentos, outra é vir insultar a despropósito, que é o que os brasucas passam a vida a fazer, aqui e noutros sites. E isso é, inequivocamente, vir-se meter com os portugueses.



Pois se você repete as mesmas argumentações sem valor, sou obrigado a repetir as mesmas respostas - agora e as vezes que forem precisas. Entende ou também tenho de repetir esta parte?"

«É o contrário, meu caro, não sou eu que repetindo»

É sim, como se tem constatado. Nesta caixa de comentários outra coisa não fez para além disso.


«as mesmas ladainhas de uma visão equivocada, caricata, preconceituosa e superficial»

Limitamo-nos a constatar factos. E quem é de um país cheio de criminalidade e violência devia admitir isso em vez de se fazer de novas.


"Já comentei sobre isso.»

"E eu dei a resposta devida. E você calou-se."

«Engano seu, eu respondi sim»

Não respondeu bem ou desviou a conversa.


«São, são poucos. Sintomaticamente, os vídeos com hinos do Brasil estão intocados, mas os vídeos com o Hino de Portugal estão pejados de sujidade favelada."

«Poucos?! Você está vendo mal mesmo.»

Não, já se viu que é você quem vê mal.


"Nem sem que vídeos serão esses, mas, a avaliar pela conversa comum em brasucas lusófobos, deve ser imbecilidade e desonestidade da grossa."

«Mas veja só como sua visão sobre os outros povos é muito artificial. Você desconhece os vídeos, e mesmo sem vê-los, já afirma»

Não estou a afirmar, mas estou seriamente a desconfiar… e a desconfiar com base em TUDO o que tenho visto.

5 de julho de 2011 às 19:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ehheheh.

Esta postagem está viva até hoje? Veremos mais brazucas a chiar.

Se bem que no Bostil realmente há bastante portugueses e luso-brasileiros, é o mais justo que pode-se trocar pelos brazucas criminosos que estão em Portugal.

5 de julho de 2011 às 19:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Pois é Anônimo, mas encontrou. Além disso, as campanhas contra brasileiros e imgrantes que me referi não se limitam ao Youtube.»

Vê? Você insiste em ignorar aquele pormenor que eu já estou farto de referir, depois admira-se que eu o esteja sempre a repetir. E já lhe disse que não há campanhas xenófobas nenhumas, comentários soltos de meia dúzia de pessoas na net não são campanhas.



«Sabe "bem" mal.»


Não, sei mesmo bem bem.



«Não se trata de lusofobia, Anônimo»

Trata-se sim.




«Porém, no momento, as perseguições, a discriminações, a xenofobia são os problemas mais graves.»

Típica converseta vossa: A partir de um antibrasileirismo da nossa parte inventado por vós legitimam e justificam as ofensas a Portugal, como se se estivessem só a defender, coitadinhos, quando a verdade é que as vossas ofensas são apenas fruto da vossa tradicional lusofobia.

Essa converseta talvez pegue com algum português que não saiba o que a casa gasta, mas eu já vos conheço e por isso não vale a pena vir com ela.


«Quanto a "lusofobia"...bom, se sofressemos disso, não teríamos deixado de ser colônia há quase 200 anos, não achas?»


Quer dizer que teriam deixado de ser colónia antes disso? Se assim for, não vejo em que é que isso constitua uma prova de que não sofrem de lusofobia.




«Realmente, qualquer um teria rancor após ser vítima de discriminações e campanhas xenofóbicas tão comuns ultimamente aí.»


Não, o vosso rancor não advém dessas supostas discriminações, como eu já disse.

Para alguém que diz argumentar sem passionalidade você parece-me demasiado tendencioso....

5 de julho de 2011 às 21:49:00 WEST  
Anonymous Fred said...

Concordo em algumas coisa ditas pelo "Brasileiro".
Tenho amigos que foram estudar em Portugal e foram barrados, confundidos com imigrantes ilegais, passando por algumas humilhações.
Lamentavelmente, por causa de alguns brasileiros que estão ilegais e fazem coisas erradas em Portugal,alguns portugueses acreditam que todos os brasileiros são criminosos e bandidos. Existem muitos brasileiros que vivem e trabalham honestamente em Portugal, assim como tem portugueses que cometem crimes aqui no Brasil e outros que vivem e trabalham honestamente também. Tem gente boa e ruim em todos os lugares.
Acho esse tipo de generalização condenável, e é o que eu entendi nos comentários feitos pelo "Brasileiro".

6 de julho de 2011 às 13:36:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

Até que enfim, parece que alguém entendeu o "espírito da coisa" dos meus comentários.

9 de julho de 2011 às 11:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os brasileiros não passam de facto de pobres vítimas que só ofendem brutal e constantemente Portugal porque dois ou três imigrantes brasileiros em Portugal dizem ter sido discriminados:


http://www.ft.com/cms/s/0/0dc02976-5cb8-11e0-ab7c-00144feab49a.html#axzz1SYaZwt4X

19 de julho de 2011 às 14:26:00 WEST  
Anonymous Paulo Castro said...

Não são 2 e nem 3 imigrantes que "dizem" isso, Anónimo. Sou brasileiro,já fui vítima e conheço outros tantos que já foram discriminações,algumas de cunho racial.

20 de julho de 2011 às 14:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Não são 2 e nem 3 imigrantes que "dizem" isso, Anónimo. Sou brasileiro,já fui vítima e conheço outros tantos que já foram discriminações,algumas de cunho racial.»

Pois... de facto errei, não foi aquilo que eu quis dizer, o que eu quis dizer foi: uma imensidão de brasucas choram por ter sido discriminados, quando na realidade se formos a ver só dois ou três o foram realmente.



E a vossa lógica de que vocês só nos ofendem porque imigrantes vossos queixaram-se de discriminação também serve para o nosso lado: se nós alegadamente somos assim tão racistas é somente como resposta à xenofobia que os emigrantes portugueses aí sofreram, como por exemplo no Rio de Janeiro, onde houve até vários que foram assassinados.

Pronto, está explicado...

21 de julho de 2011 às 11:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu? Ahahahhh, não podia desejar menos uma coisa dessas... o que eu quero mesmo é distância do Brasil.

A EUROPA FICA BEM DISTANTE DA AMÉRICA, É SÓ NÃO VIM P CÁ (COMO TEUS ANCESTRAIS ASSASSINOS E MORTOS DE FOME)POIS NÃO ESTAMOS SENTINDO TUA FALTA, IMBECIL. MANIA DE GRANDEZA DESSA GENTINHA BESTA.

22 de julho de 2011 às 03:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Dizes que o povinho que em má hora te pariu é burro, mas a merda favelada do teu País continua a vir para cá aos magotes... porque será?


PORQUE QUEREM SE DAR BEM NAS TUAS COSTAS, ASSIM COMO A GENTELHA DE VOCÊS QUANDO VEM P CÁ.

22 de julho de 2011 às 03:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, é mesmo isso que certa elitezinha tuga quer - transformar Portugal num Brasil da Europa. O acordo ortográfico é um dos aspectos mais notórios desta bastardia tropicalista, sinal dum espírito de pária desenraizado, de chamado «cidadão do mundo» na sua vertente mais degradante.


SERIA BOM MESMO QUE PORTUGAL NÃO ACEITASSE ESSE ACORDO, AFINAL SOMOS O QUINTO MAIOR PAÍS DO MUNDO E QUE PORTUGAL É MESMO? UM TERRENOZINHO QUE NÃO FAZ FALTA NEM NA EUROPA. VAI BONZÃO, FICA TODO ORGULHOSO VENDO O IDIOMA PORTUGUES DA TUA TERRA SE TRANSFORMAR NUM DIALETO DESCONHECIDO.

E NAO TE ESQUECE QUE NOS TEMOS RAIZES SIM, DESCENDEMOS DOS MOSTROS ESTUPRADORES DE ÍNDIAS E NEGRAS QUE PINTARAM NESSE PEDACO.

22 de julho de 2011 às 03:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fomos, não, que os portugueses que emigravam para França eram os mais pobres e desfavorecidos de Portugal, de um modo geral.

Ô PORTUGA,
OS BRASILEIROS QUE VÃO P AÍ TBM SÃO OS MAIS DESFAVORECIDOS, MAS ISSO TU NAO LEMBRA: POE TODOS NO MESMO PACOTE.

22 de julho de 2011 às 04:01:00 WEST  
Anonymous Paulo Castro said...

O que disse aqui, Anónimo, foi uma experiência pela qual passei e de pessoas que conheço que também passaram pela mesma experiência. Não estou relatando nada de terceiros, de "ouvi dizer", "ouvi falar".
Baseado em que dados você diz na realidade, podem ter sido 2 ou 3 brasileiros vitimados? Apartir do momento em que você diz que são "2" ou "3" brasileiros, que passaram por isso, vou também "acreditar" que os tais assasinatos a portugueses no Rio de Janeiro, segundo você, não foram vários, e que você estaria exagerando. No meu caso, estou me baseando na minha experiência e nos relatos dos meus amigos que passaram por situações desagradáveis.
O que sei é que o meu relato não significa que eu seja a favor de qualquer tipo de retaliação, discriminação ou seja lá o que for, contra ninguém, seja contra português ou brasileiro. Se houve algum tipo de crime contra um ou outro, que o criminoso seja punido. Apenas quis deixar aqui o meu relato, a minha experiência, tão somente isso.

24 de julho de 2011 às 04:26:00 WEST  
Anonymous Edna said...

Só dois ou três? Nossa, essa foi demais, meu Deus!!

24 de julho de 2011 às 04:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem entendeu aquele "2 ou 3" no sentido literal, não deve estar em grande dívida para com a inteligência. Até parece "coisa de português" como vocês aí dizem...

24 de julho de 2011 às 19:10:00 WEST  
Anonymous Felipe said...

Concordo, parece mesmo coisa de português.

29 de julho de 2011 às 03:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Fomos, não, que os portugueses que emigravam para França eram os mais pobres e desfavorecidos de Portugal, de um modo geral.

«Ô PORTUGA, OS BRASILEIROS QUE VÃO P AÍ TBM SÃO OS MAIS DESFAVORECIDOS,»

POIS, BRASUCA DE MERDA, MAS OS DESFAVORECIDOS DE PORTUGAL NÃO FIZERAM EM FRANÇA A MERDA QUE OS DSFAVORECIDOS DO BRÁSIU FAZEM EM PORTUGAL.


Pois, é mesmo isso que certa elitezinha tuga quer - transformar Portugal num Brasil da Europa. O acordo ortográfico é um dos aspectos mais notórios desta bastardia tropicalista, sinal dum espírito de pária desenraizado, de chamado «cidadão do mundo» na sua vertente mais degradante.

«SERIA BOM MESMO QUE PORTUGAL NÃO ACEITASSE ESSE ACORDO, AFINAL SOMOS O QUINTO MAIOR PAÍS»

ISSO - É MELHOR SER UM PEQUENO PRADO E MAIS UM VALE LIMPINHO DO QUE UMA GIGANTESCA FAVELA.


«E NAO TE ESQUECE QUE NOS TEMOS RAIZES SIM, DESCENDEMOS DOS MOSTROS ESTUPRADORES DE ÍNDIAS E NEGRAS QUE PINTARAM NESSE PEDACO.»

POIS, E DOS MESMOS MONSTROS ESTUPRADORES DE ÍNDIAS QUE ACABARAM COM A ESCRAVATURA, SE NÃO FOSSEM ESSES MONSTROS, OS DESCENDENTES DOS ANJOS AFRICANOS AINDA HOJE VOS COMERCIALIZAVAM COMO GADO, OU PELO MENOS AOS QUE FOSSEM MAIS POBRES.



Dizes que o povinho que em má hora te pariu é burro, mas a merda favelada do teu País continua a vir para cá aos magotes... porque será?

«PORQUE QUEREM SE DAR BEM NAS TUAS COSTAS, ASSIM COMO A GENTELHA DE VOCÊS QUANDO VEM P CÁ.»

PELO MENOS ESSA GENTALHA NÃO ASSALTA NEM MATA...



Eu? Ahahahhh, não podia desejar menos uma coisa dessas... o que eu quero mesmo é distância do Brasil.

«A EUROPA FICA BEM DISTANTE DA AMÉRICA, É SÓ NÃO VIM P CÁ»

NÃO, BRASUCA BURRO, NÃO É SÓ NÃO IR PARA AÍ, PORQUE O PESSOAL DAÍ VEM PARA AQUI, O QUE VAI CONDUZIR À MESMA MERDA.


«(COMO TEUS ANCESTRAIS ASSASSINOS E MORTOS DE FOME)»

AQUELES QUE TAMBÉM SÃO TEUS ANCESTRAIS E TE DERAM A LIBERDADE, A ESSE TEU PAÍS QUE AGORA TEM TONELADAS DE MORTOS DE FOME.

8 de setembro de 2011 às 19:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Concordo, parece mesmo coisa de português.»


Mas não é, é coisa típica de brasileiro.

8 de setembro de 2011 às 19:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas não é, é coisa típica de brasileiro."

Herdado dos portugueses.

9 de setembro de 2011 às 00:23:00 WEST  
Anonymous Pedro Seixas said...

"AQUELES QUE TAMBÉM SÃO TEUS ANCESTRAIS E TE DERAM A LIBERDADE, A ESSE TEU PAÍS QUE AGORA TEM TONELADAS DE MORTOS DE FOME."

Parece que os eu discurso anda um tanto quanto desatualizado. O desempenho do Brasil na economia mundial é um dos mais promissores nos últimos anos, e segundo especialistas, o país já é uma das maiores economias do planeta e com grande influência política e econômica no mundo.

Que o país tem graves problemas sociais, isso é verdade. Porém essa visão um tanto quanto simplista e desatualizada já não cabe mais no momento.

9 de setembro de 2011 às 00:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Herdado dos portugueses.»

Não, é mesmo só dos brasucas.

9 de setembro de 2011 às 02:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Porém essa visão um tanto quanto simplista e desatualizada já não cabe mais no momento»

Não, por acaso continua bastante actual. O Brasil continua a não ser um país do primeiro mundo.

9 de setembro de 2011 às 02:15:00 WEST  
Anonymous Paulo Castro said...

"AQUELES QUE TAMBÉM SÃO TEUS ANCESTRAIS E TE DERAM A LIBERDADE..."

"Deram" a liberdade? Acho que há um equívoco nessa história.
A independência não foi "dada" foi conquistada e paga.

Meses após a independência do Brasil, ocorrida em 7 de setembro de 1822, tropas portuguesas ainda permaneceram no nordeste do país, região mais rentável para Portugal, que ensaiava a partir dali, um possível reconquista futura da antiga colônia.

Os conflitos de expulsão das tropas portuguesas aconteceram nas província do Piauí, Maranhão e Bahia, onde moro, o que acabou consolidando a independência brasileira em 1823.

Fora isso, o Brasil pagou 2 milhões de libras esterlinas a Portugal como "indenização". Portanto, não foi uma independência "dada", foi conquistada e paga.

9 de setembro de 2011 às 11:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"AQUELES QUE TAMBÉM SÃO TEUS ANCESTRAIS E TE DERAM A LIBERDADE..."

«"Deram" a liberdade? Acho que há um equívoco nessa história. A independência não foi "dada"»

Não estou a falar da Independência, estou a falar do fim da escravatura - foi dada pelos Europeus aos não europeus.

20 de setembro de 2011 às 22:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nossa, quanto ódio de ambas as partes!
Mas não dá pra generalizar pelo que eu vi aqui. Quando fui para Portugal, a turismo, fui muito recebida, e as pessoas foram sempre agradáveis. E já conheci também alguns portugueses que moram no Brasil e que adoram aqui.
Felizmente, nem todo mundo precisa ficar encontrando culpados pelas próprias mazelas.

6 de outubro de 2011 às 01:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não estou a falar da Independência, estou a falar do fim da escravatura - foi dada pelos Europeus aos não europeus."

Quando a abolição da escravatura no Brasil foi assinada, em 1888, as fugas dos escravos das fazendas e engenhos já ocorria a grandes levas. O império brasileiro na época só oficializou um fato.

E discordo dessa "liberdade dada". Ao menos aqui no Brasil, muitas lutas ocorreram, vidas fora ceifadas, movimentos abolicionistas no Brasil foram formados buscando a tão desejada liberdade. Portanto, a liberdade, ao menos aqui no Brasil, não foi bem assim "dada", como querem transparecer.

3 de novembro de 2011 às 20:30:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Não estou a falar da Independência, estou a falar do fim da escravatura - foi dada pelos Europeus aos não europeus."

«Quando a abolição da escravatura no Brasil foi assinada, em 1888, as fugas dos escravos das fazendas e engenhos já ocorria a grandes levas. O império brasileiro na época só oficializou um fato.»

Até parece que um regime que mantivesse a escravatura não poderia apanhar ou massacrar todos esses escravos... curiosamente, nenhuma fuga dessas obrigou os muçulmanos a abolir a escravatura, por exemplo.



«E discordo dessa "liberdade dada". Ao menos aqui no Brasil, muitas lutas ocorreram, vidas fora ceifadas, movimentos abolicionistas no Brasil foram formados buscando»

Pois... e foram formados movimentos abolicionistas com base em quê, nalguma ideologia surgida do meio dos negros, ou com base em teorias da Europa? Pois é...

Porque, de facto, a libertação da escravatura foi dada, em todo o mundo, apenas e exclusivamente pelos Europeus e seus descendentes.

17 de novembro de 2011 às 22:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu realmente não acredito que Portugal, um país minusculo e de pouca representação mundial quer se comparar ao Brasil, que tem apenas 187 que tornou-se idependente e já é a 5º maior econômia do mundo. Enquanto Portugal com seus tantos anos a mais nunca chegou nem a 2º. Poupe-me Portuburros, somos um pais grandioso e novo e de grande influência mundial, esperem alguns anos para ver como estará o Brasil. A Europa os desprezam, tambem quem se importa com um pais tão minusculo? Apenas sinto muito, se vocês concordam com isso podem ver como são podres e sujos, estamos limpando a sujeira que deixaram aqui ao "colonizarem" o Brasi, e estamos indo bem, 5º maior economia do mundo. Sinto muito portugueses, chorem perante a insignificancia de voces, e vejam um pais que voces fizeram o mal, reguer-se.

18 de julho de 2012 às 06:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Eu realmente não acredito que Portugal, um país minusculo e de pouca representação mundial quer se comparar ao Brasil, que tem apenas 187 que tornou-se idependente e já é a 5º maior econômia do mundo. Enquanto Portugal com seus tantos anos a mais nunca chegou nem a 2º.»

Conversa de favelado iletrado. A verdade dolorosa para os brasucas é que o Brasil, apesar de todo o seu tamanho e riquezas naturais, continua a ser do terceiro mundo - e Portugal, do primeiro. Paciência...


«Poupe-me Portuburros, somos um pais grandioso e novo»

Burro és tu, aleijado mental dos trópicos. O que o teu país tem de melhor foi feito pelos Portugueses.


«A Europa os desprezam,»

Não, a Europa não despreza Portugal. Os brasucas, invejosos rancorosos com ódio próprio de escravos, é que queriam que toda a gente desprezasse os Portugueses. Mas isso pura e simplesmente não acontece. De resto, qualquer um que saiba ao menos um mínimo de geografia europeia sabe que a nível europeu Portugal é um país de dimensão média... e que, de resto, não é só pelo tamanho que um país tem ou não importância.



«Apenas sinto muito, se vocês concordam com isso podem ver como são podres e sujos,»

Podres e sujos são vocês, que transformaram uma terra rica, conquistada pelos Portugueses a custo, num imenso esgoto a céu aberto, prenhe de criminalidade, violência caótica, doenças e corrupção endémica. Isso é que é ser podre, e sujo, e burro.

20 de julho de 2012 às 23:15:00 WEST  
Anonymous DIREITA said...

o brasil eh uma merda..em funcao da corrupcao...mas nao um pais de favelados. espero que vc nunca precise ir para o brasil e se for, o brasil so regridiria..sabe como eh..portugueses, aquela fama de burros..etc..hehehehe

errado.o brasil é uma merda pois tem um povo de merda.muito de sangue negro e índio dá nesta coisa chamada brasil!

22 de julho de 2012 às 00:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de agradecer a todos vocês, portugueses, por me darem vergonha de descender desse povo preconceituoso e xenofóbico. Darei graças a Deus, todos os dias, de ter nascido aqui no meu Brasil brasileiro.

2 de setembro de 2012 às 06:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Então continua por aí, e chama para aí os teus irmãos que cá estão, que não fazem cá falta nenhuma. Quanto mais distância entre Portugal e esse terceiro-mundo cheio de miséria, crime e rancor lusófobo, melhor.

4 de setembro de 2012 às 16:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a vocês por defenderem suas nações com unhas e dentes. Sou Italo-Brasileira e já fui diversas vezes para Portugal, adorei conhecer esse lugar! Seu sotaque é engraçado e ótimo de se ouvir. Quando cheguei aí, fui muito bem recebida, todos queriam saber como era o Brasil e suas origens, músicas...
Os adolescentes tem a mente mais aberta, não ligam para coisas que aconteceram a um tempo muito além.
Ja os mais velhos eram mais conservadores, mas sempre elogiavam meu melodico sotaque kkkkkk.... Aqui no Brasil tenho diversos amigos portugueses e os amo muito!
Quero deixar claro que amo ir para Portugal no verão,e amo o meu pais Brasileiro.
Beijos *

2 de outubro de 2012 às 00:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que eu sei sobre Portugal aprendi nos livros de história ( até acho que os fatos relatos em tais livros nem eram verídicos)enfim o que eu penso sobre esse país (se é que isso pode ser considerado um país)pois bem eu acho uma grande merda, um paizinho ou melhor uma ilha na Africa pois não os considero europeus.Sou brasileira com muito orgulho tenho amor
à minha pátria jamais sairia de minha casa para viver em tal lugar não preciso de ir aí se um dia for visitar algum país um ultimo seria essa pocilga chamada Portugal, para quê ir a Portugal se tem outros bem melhores? O que é Portugal? Um país velho, sujo, de pessoas mal educadas e ainda por cima pobre. É uma pena o Brasil tem que viver com a vergonha de ter sido colonizado por tal, exploradores, pobres e burros, esgoto da Europa vive de esmola e ainda se acham. Podem ter certeza que o Brasil não vos deve nada, Portugal deve ao Brasil tudo que nos roubou.

11 de janeiro de 2013 às 02:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sou brasileira e apesar dos pesares tenho orgulho da minha pátria, quero mais é os portugueses se fodam com sua opinião sobre o Brasil aliás pra mim eles e a opinião de merda deles não é nada. O brasil é grande e rico um gigante, Portugal é um pais de merda velho, pobre e esquecido, quem mais é louco de pisar o s pés lá, tem mais de 200 países no mundo porque eu iria a essa pocilga de merda chamada Portugal?

11 de janeiro de 2013 às 02:30:00 WET  
Blogger Caturo said...

É exactamente o contrário - Portugal é que bem poderia ter vergonha da desgraça que é o Brasil, se Portugal fosse culpado disso. O que o Brasil tem de melhor foi feito pelos Portugueses - o seu tamanho, que foi forjado pela coragem e pela astúcia de Portugal. Ora os Brasileiros apesar de terem um dos maiores países do mundo, e dos mais férteis, continua a ser do terceiro mundo - do terceiro mundo, com miséria, doença e criminalidade endémica. Uma autêntica vergonha, de facto, da qual Portugal não tem qualquer culpa, porque toda essa vergonha foi feita pelos brasucas bem depois da sua independência.

Portugal entretanto é um país do primeiro mundo... e está tudo dito. O resto é rancor de favelados, possuídos pelo ódio do escravo ressentido contra o senhor.

11 de janeiro de 2013 às 03:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«um paizinho ou melhor uma ilha na Africa pois não os considero europeus.»

Mas o que te faz pensar que a tua opinião conta para alguma coisa afro-índia favelada?

24 de fevereiro de 2013 às 22:52:00 WET  
Anonymous Diego Jordao said...

Estive pesquisando na web sobre a diferença entre os sotaques brasileiro e português e nem me lembro mais por que raios vim parar aqui. Só tenho a perguntar: Qual o motivo de tanto empenho para se dizer melhor que um ou outro? Ou chegar ao desrespeito?

Se querem saber a real situação de ambos países e a opinião geral, procurem em um lugar adequado.

http://www.movv.org

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1815625

http://vimeo.com/37284832

http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-20022013-152628/pt-br.php


22 de setembro de 2013 às 07:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os srs. portugueses são uns ignorantes, hipócritas e, para falar a verdade, uns nojentos.
Têm preconceito com um país grande, soberano o qual vocês mesmos colonizaram, mas não criticam Angola, Moçambique, entre outros, que mais que copiam o jeito portugues de ser.
Os senhores não são o centro do mundo, parem de se achar como se fossem superiores!
Alguns não passam de ratos imundos que não sabem onde comer.

29 de abril de 2017 às 21:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nojenta é a escumalha como tu que passa a vida a desprezar o país que vos deu vida e a gabar-se do seu alegado estatuto de potência quando na verdade até esse tamanho todo vos foi dado por Portugal. Para cúmulo não nos deixam em paz, passam a vida a vir ter connosco só para manifestarem o vosso asqueroso ódio favelado. Fiquem longe e larguem-nos de vez, não ganhamos nada convosco.

29 de abril de 2017 às 23:05:00 WEST  
Anonymous Julio said...

O Caturo é um imbecil. As coisas ruins que o Brasil tem são herança dos portugas e as coisas boas, aprendemos com outros povos que aqui chegaram. Me fala algo bom daí.

28 de outubro de 2017 às 16:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O brasuca deficiente mental nem leu o que escrevi acima - não percebe que a melhor coisa que o Brasil tem é o tamanho, e esse tamanho todo

foi dado por Portugal, por Portugal, por Portugal.

É graças a Portugal, a Portugal, a Portugal, que o Brasil é o maior país da América Latina, tendo por isso uma vastíssima região muitíssimo fértil. Ora apesar desse tamanho todo, continua no terceiro-mundo, mas isso é culpa dos brasucas, que em duzentos anos não foram capazes de edificar um país em condições.

28 de outubro de 2017 às 23:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

culpa de quem enfiou a diversidade no merdil a australia desertica nos cafundos baseada em colonos ate mesmo bandidos anglos deu muito mais certo ate mesmo a africa do sul sob o apartheid era primeiro mundo mesmo os boers tendo absorvido sangue coloured mas mantido base genetica branca

14 de março de 2022 às 15:10:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home