sexta-feira, dezembro 21, 2007

ÍNDIOS NORTE-AMERICANOS ROMPEM COM O PAÍS FUNDADO POR ALIENÍGENAS

A tribo dos índios Lakota, verdadeiro nome dos Sioux, cujos líderes mais famosos foram «Touro Sentado» e «Cavalo Louco», emitiram um comunicado a declarar o rompimento dos tratados assinados pelos seus antepassados com os EUA há mais de cento e cinquenta anos: «Já não somos cidadãos dos EUA e todos os que vivem nas regiões dos cinco Estados que compõem o nosso território são livres de unir-se a nós», disse o representante dos Lakota em conferência de imprensa realizada em Washington.

Anunciou entretanto que serão emitidos passaportes e cartas de condução a todos os habitantes do território indígena que renunciem à cidadania norte-americana.

Uma delegação dos Lakota enviou uma mensagem ao Departamento de Estado a dizer que a tribo retirar-se-ia unilateralmente dos tratados assinados com o governo federal, tendo alguns destes mais de cento e cinquenta anos.

Em mensagem dirigida à imprensa, estes indígenas afirmam que «os acordos são palavras sem valor escritas em papel sem valor e foram violados em múltiplas ocasiões com o fim de roubar a nossa cultura, a nossa terra e os nossos costumes.»



Um racista xenófobo identitário, este índio... pois é... um autêntico criminoso moral...


A culpa é da memória e da honra da estirpe, que se borrifa para o falso e revoltante «argumento» do «facto consumado», tão usado pelas forças internacionalistas para convencerem os Europeus de que não vale a pena resistir à iminvasão, porque os imigrantes «já cá estão» e etc...

19 Comments:

Blogger Treasureseeker said...

Incas, Maias, Aztecas,Tupi-Guaranis e Outros Povos da América Espanhola.

A grande matança dos tempos modernos.

Quando os espanhóis chegaram à América, viviam neste continente cerca de 70 milhões de indivíduos. Os conquistadores espanhóis não tardaram em iniciar a matança,tendo iniciado esse processo com a colonização das Antilhas. Hermán Cortez dos Aztecas no México, Pedro de Acevedo dos Maias, Pizarro nos Andes ou Pedro Árias de Ávila no istmo Panamiano . Em ilhas como Cuba e Hispaniola(actuais Haiti e República Dominicaca), a população local foi completamente exterminada,em poucos anos.

Em meados dos século XVII calcula-se que só existissem menos de 7 milhões. Na sua esmagadora maioria haviam sido exterminados pelos espanhóis, pelas armas,pelos trabalhos forçados e pelas doenças que lhes transmitiram (variola, sífilis,etc). A Independência destes territórios no século XIX ( o último foi Cuba em 1898), não acabou com o processo da sua extinção.

A situação da população indigena não é a mesma em todos os países da antiga América espanhola. Na Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, nas Antilhas e Caraíbas os indigenas são minoritários ou foram extintos. Pelo contrário, na Guatemala, Equador, México, Peru, Bolívia e outros países, constituem uma boa parte da população. É nestes últimos que ocorrem actualmente as mais barbaras agressões e atentados à sobrevivência destes povos.Um exemplo vindo do Brasil,mas dentro da mesma infeliz conjuntura:a construção do caminho-de-ferro do litoral de São Paulo para o interior,acabou por provocar o extermínio dos índios Kaingang,na década de 30,pela acção dos chamados "bugreiros",ou seja,caçadores profissionais de índios,situação que se mantém pelos recantos mais longínquos da selva Amazónica,onde confrontos entre tribos indígenas e garimpeiros ou fazendeiros e seus agregados,aliados a contágios epidémicos,contribuem para o decréscimo da população autóctone amazónica,seja na América de expressão oficial castelhana,seja na sua congénere de expressão oficial portuguesa.

21 de dezembro de 2007 às 15:33:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

Índios do Brasil

No inicio do século XVI seriam cerca de 6 milhões, actualmente são cerca de 315 mil. Calcula-se, que desde então, tenham desaparecido cerca de 900 etnias. Actualmente existem apenas 206 etnias, distribuídas por 562 terras indígenas, contando com cerca de 315.000 índios. Falam perto de 170 línguas. No Amazonas habitam mais de 55 povos isolados. Na sua maioria os indios estão concentrados, nos Estados dos Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e Pará. Os seis maiores povos índios:
1.Guarani (sub-grupos Kaiowá, Nandeva e Mbyá): 30 mil ; 2.Ticuna: 23 mil ;3.Kaingang: 20 mil ; 4.Macuxi: 15 mil ;5.Guajajara: 10 mil ;6.Yanomami: 9.975 mil (dados de 2001).

Causas de extinção actual dos índios brasileiros:

1.Agressões directas (assassinatos), nomeadamente para ocupação das terras dos indios; 2. Destruição do Amazonas; 3. Transmissão de Doenças dos brancos (malária, tuberculose, etc); 4.Invasões de Garimpeiros, fazendeiros, madeireiros, etc, que ao destruírem o meio ambiente acabam por levar à extinção destes indíos.

Nota:Quanto á estimativa do artigo anterior,considero que o número apontado(setenta milhões de pessoas)é algo exagerado,pois aa condições climatéricas,geográficas e alimentícias existentes no meio americano não propiciariam número tão elevado,no conjunto de todo o continente.Contudo,seria uma população numerosa,possivelmente entre os 15 e os 40 milhões.Esta cifra parece.me mais aproximada da realidade.

21 de dezembro de 2007 às 15:44:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

Correcção: "parece-me".

21 de dezembro de 2007 às 15:45:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

Este comentário foi removido pelo autor.

21 de dezembro de 2007 às 16:02:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

"Here is the God the Spaniards worship. For these they fight and kill; for these they persecute us and that is why we have to throw them into the sea... They tell us, these tyrants, that they adore a God of peace and equality, and yet they usurp our land and make us their slaves. They speak to us of an immortal soul and of their eternal rewards and punishments, and yet they rob our belongings, seduce our women, violate our daughters. Incapable of matching us in valor, these cowards cover themselves with iron that our weapons cannot break..."

Palavras atribuídas a Hatuey,chefe tribal Taíno,povo índio que viveu no actual território cubano,massacrado pelos colonos espanhóis na primeira metade do século XVI,e hoje em dia extinto.Líder de uma rebelião contra os abusos dos espanhóis,acabou por ser capturado e objecto de um simulacro de julgamento,por idolatria.Condenado á morte,por se recusar a abjurar,não aceitando a imposição do cristianismo,foi amarrado a uma estaca e queimado vivo,por crime de idolatria e sedição contra o rei de Espanha.Ao ser interrogado pelo padre se aceitava Jesus Cristo como seu senhor e,com isso,seguir directamente para o Céu,respondeu perguntando se no Céu existiam espanhóis.Perante a afirmativa resposta do sacerdote,disse que preferia o Inferno.

21 de dezembro de 2007 às 16:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas este assunto não interessa a ninguém.

21 de dezembro de 2007 às 16:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

treasureseeker tu ainda consegues ser mais aborrecida que o caturo.
Quem é que vai ler isso tudo?
Ninguem

21 de dezembro de 2007 às 16:50:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

Pensei que estes artigos iam de encontro ao que o autor do blogue publicou.Apenas isso.Não foi minha intenção aborrecer ninguém,apenas dar o meu contributo para o assunto que foi lançado.Mas tudo bem!

21 de dezembro de 2007 às 16:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nem o Ostreminis vai ler essa merda.Não hà pachorra.

21 de dezembro de 2007 às 17:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tresurseeker,esta gente não te merece.Afasta-te disto enquanto é tempo.Não vale a pena.

21 de dezembro de 2007 às 17:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

Treasureseeker, é que nem tens de responder a comentários de iletrados e tapados mete-nojo que não servem para nada. Não fazem cá falta alguma, só vêm para estragar o que não conseguem contrariar e não mandam nada neste sítio. E, se me apetecer, começo-lhes a apagar as mensagens todas e acabou.

21 de dezembro de 2007 às 18:45:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pensei que estes artigos iam de encontro ao que o autor do blogue publicou.

Claro que vão...


Apenas isso.Não foi minha intenção aborrecer ninguém,

Quem não quer não lê - e, neste caso, quem não quer também não faz cá falta nenhuma.

21 de dezembro de 2007 às 18:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ao ser interrogado pelo padre se aceitava Jesus Cristo como seu senhor e,com isso,seguir directamente para o Céu,respondeu perguntando se no Céu existiam espanhóis.Perante a afirmativa resposta do sacerdote,disse que preferia o Inferno

Ahahahah, boa resposta... faz lembrar, apenas na forma exterior, a resposta que um grande europeu deu a um missionário que o queria converter ao Cristianismo - prestes a deixar-se baptizar, o rei frísio Radbod perguntou ao padre: «Onde estão os meus antepassados?», ao que o padre respondeu «Estão no inferno, que no céu não há lugar para pagãos.» Acto contínuo, Radbod deu um passo atrás e declarou: «Nesse caso, prefiro ir para o inferno, para junto dos meus antepassados, do que ir para o céu com uma catrefa de miseráveis cristãos.»

21 de dezembro de 2007 às 19:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...

Treasureseeker, é que nem tens de responder a comentários de iletrados e tapados mete-nojo que não servem para nada. Não fazem cá falta alguma, só vêm para estragar o que não conseguem contrariar e não mandam nada neste sítio. E, se me apetecer, começo-lhes a apagar as mensagens todas e acabou.

Sexta-feira, Dezembro 21, 2007 6:45:00 PM


Nunca nos enganaste facho.

21 de dezembro de 2007 às 20:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu acho um artigo bem interessante e demonstrativo de que o Caturo é um autêntico identitário não tendo, inclusive, problema nenhum em chamar alienígenas aos brancos que fundaram os estados unidos. Isto é uma posição que só engrandece a Causa.
Bem-hajas e Feliz Natal

21 de dezembro de 2007 às 21:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo porque razão apagaste o meu post sobre a treasureseeker.
Que eu saiba não tinha nada de ofensivo e apenas realçava aquilo que é mais que evidente.

21 de dezembro de 2007 às 21:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que a Tresurseeker é a leitora mais inteligente que tem vindo ao Gladius e tráz novas prespectivas com grande interesse.

22 de dezembro de 2007 às 14:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ta mas esse site n dis quase nada sobre o cristianismo
e eu botei no google
"em q pais foi fundado o cristianismo?"
e nesse saite naum dis
c alguem saber
me manda umas msg no meu msn
henrique_sumo@hotmail.com

13 de agosto de 2008 às 21:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ta mas esse site n dis quase nada sobre o cristianismo
e eu botei no google
"em q pais foi fundado o cristianismo?"
e nesse saite naum dis
c alguem saber
me manda umas msg no meu msn
henrique_sumo@hotmail.com

13 de agosto de 2008 às 22:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home