terça-feira, outubro 23, 2007

ATAQUE BOMBISTA A ESCOLA DE RAPARIGAS NO PAQUISTÃO

Só para que se saiba: uma escola de raparigas no Paquistão foi atacada por jihadistas, que consideram a educação das mulheres como contrária ao Islão.

Outra notícia que não interessa passar nos mé(r)dia - claro que se um soldado israelita tivesse dado uma lambada a um «jovem» da intifada, o caso era notícia de abertura de telejornais. Mas isso é porque o Estado judaico é nacionalista, logo, criminoso; enquanto isso, os muslos são relativamente a nós «o outro» por excelência, isto é, o inimigo histórico, em tudo oposto a nós, logo, é preciso dar-lhe a outra face, motivo pelo qual não convém que os Europeus actuais percebam toda a extensão da violência islâmica... que só pode ser noticiada quando não for possível escondê-la.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O grave problema das acções terroristas por parte de grupos extremistas Islâmicos tende a agravar-se ainda mais (infelizmente,tal tem sido possível...)uma vez que,baseando-se literalmente em determinadas passagens (ou Suras) do Alcorão,de natureza radical,ou até lhe poderei chamar,"niilista",dado que agem pela destruição física do objecto antagonista,por molde a atingir os seus objectivos,a forma de actuar desses elementos,apoiando-se nesses dogmas,acaba por,no fim,crer-se detentora da "Verdade" da fé Muçulmana e sentir-se mais forte,por se supôr "avalizada" e "justificada" nos seus princípios.


Tal actuação tem tido,realmente,um certo crescendo nos últimos anos,já que o fanatismo nesta religião tem funcionado como poder monopolizador de sentimentos,pensamentos e interesses vários reinantes nestas sociedades,alimentados por discursos de índole bélica e intolerante para com os antagonistas,os "alvos a abater".

23 de outubro de 2007 às 19:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Precisamente. A hoste islâmica sente-se tanto mais forte, logo, mais justificada, quanto mais violência bem sucedida exerça sem sofrer o devido contra-ataque.

23 de outubro de 2007 às 19:22:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Andam a ver se acordam o urso, quando acordarem desatam a fugir para se esconderem nas saias das mulheres que é o que fazem no Iraque.

23 de outubro de 2007 às 23:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home