terça-feira, setembro 18, 2007

DERROTA DA ESQUERDA NAS ELEIÇÕES GREGAS - ENTRADA DA EXTREMA-DIREITA NO PARLAMENTO

Foi de fugida que a comunicação social tuga referiu o resultado das eleições parlamentares da Grécia, um dos membros da União Europeia que constitui uma das frentes meridionais da Europa perante o mundo não europeu, particularmente a Turquia. Pesquisei no Portugal Diário e nada encontrei; no Sapo, vi uma magra notícia que nem se referia à chegada ao Parlamento da chamada «extrema-direita», ou seja, o partido anti-imigracionista, L.A.O.S. ou Partido Popular Ortodoxo («Laos» também significa «Povo» em Grego) com fama de ser racista e anti-semita... e que, ao que tudo indica, até rouba votos ao principal partido comunista do País...

O LAOS esteve associado à Igreja Ortodoxa, mas tem vindo a distanciar-se dessa posição; foi também tido como nacionalista, mas hoje afirma-se «puramente patriótico»; mantém, entretanto, a sua posição de hostilidade à entrada da Turquia na U.E..

Procurando no yahoo, todos ou praticamente todos os tópicos encontrados até pelo menos à página seis do resultado da busca tinham este título: «Greek Right Wing Could Profit From Fires» ou seja, notícias redigidas antes das eleições a justificar um eventual bom resultado da extrema-direita, como quem diz «os fascistas só subiram por causa da desgraça que não tem nada a ver com a política, e se não fosse a desgraça se calhar nem cresciam.» Enfim, a merdice cobarde e invertebrada do costume, típica de acagaçados com mau perder que querem por todos os meios ocultar o incontornável facto de que as populações europeias estão cada vez mais a perceber o valor dos ideais da chamada «extrema-direita» anti-imigracionista.

Enfim, lá encontrei o essencial a respeito do tema, página a partir da qual se pode ir a outras que descrevem cada um dos partidos presentes no acto eleitoral em questão.



6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pensava que estariam no novo partido europeu criado pela extrema direita e nao nesse!!

19 de setembro de 2007 às 08:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

COMO EU TE COMPREENDO!!

19 de setembro de 2007 às 17:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ATÈ EM PORTUGAL TEMOS QUE COMEÇAR A SER PATRIOTAS JÀ QUE OS TOLOS ESTÂO A DAR CABO DA IMAGEM DOS NACIONALISTAS.

19 de setembro de 2007 às 17:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

À POIS È.....VIVA O PND.

19 de setembro de 2007 às 18:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PND È NACIONAL E PATRIOTA!

19 de setembro de 2007 às 18:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

È um partido nacional e patriota.

19 de setembro de 2007 às 18:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home