sexta-feira, agosto 31, 2007

HIZB UT-TAHRIR DECLARA GUERRA A ISRAEL E AO OCIDENTE EM PÚBLICO NA DINAMARCA

No seu recente congresso anual, realizado em Copenhaga, o grupo internacional islâmico Hizb ut-Tahrir incitou à destruição de Israel e ao restabelecimento do califado, isto é, do império islâmico.

Perante uma assistência de seiscentos muçulmanos, os líderes religiosos desta organização apelaram assim contra Israel, além de promoverem o ressurgimento de um império muçulmano e a queda do Ocidente: «O Califado pode chegar dentro de uma hora, dois meses ou dois anos. Estamos a trabalhar para um califado que vai de Marrocos à Indonésia e do Casaquistão à Arábia Saudita.», declarou o presidente, Fadi Abdullatif, já condenado judicialmente por ter incitado publicamente os seus camaradas a matar judeus.
Outro líder do Hizb ut-Tahrir, Atta bin Khalil, afirma que a união dos Estados debaixo da mesma lei islâmica pode ser criado pela força se necessário; além disso, apelou aos presentes para que continuassem em estado de guerra contra a nação judaica.

Muitos políticos tentaram já, sem sucesso, dissolver a Hizb ut-Tahrir. Quase todos os partidos políticos dinamarqueses estão de acordo com tal propósito.
Este agrupamento tem mais de um milhão de membors em todo o mundo e pelos menos duzentos militantes a tempo inteiro só na Dinamarca.