segunda-feira, agosto 27, 2007

CABO-VERDIANO CONDUZ PERIGOSAMENTE, ATACA AUTORIDADES E MESMO ASSIM AGUARDA JULGAMENTO EM LIBERDADE

Um agente da PSP de Portimão foi esmurrado e mordido por um cidadão cabo-verdiano, detido depois de cometer várias infracções ao Código da Estrada, ao volante de uma viatura ligeira, em duas das principais artérias daquela cidade, a V6 e a rua Coronel Maçanita, no último domingo.

Dois agentes que se encontravam num carro patrulha, em missão de rotina, aperceberam-se da condução perigosa do homem, de 36 anos, e, depois de o perseguirem, deram-lhe ordem de paragem.
O homem obedeceu à indicação e encostou a viatura mas, sem que chegasse a haver uma troca de palavras com os elementos da autoridade, o indivíduo, visivelmente alterado e com instintos agressivos, saiu rapidamente do carro e esmurrou um dos agentes da PSP e cuspiu-lhe várias vezes, conspurcando o fardamento.
Face ao sucedido, que apanhou de surpresa a força policial, só a acção conjunta dos dois agentes da patrulha permitiu a imobilização e detenção do homem, que reagiu sempre com grande agressividade, a ponto de morder o mesmo elemento da PSP que agredira a murro.
O homem, residente na zona e sem registo de antecedentes criminais, foi presente ontem a tribunal e vai aguardar o desenrolar do processo em liberdade, tendo, no entanto, de apresentar-se semanalmente na esquadra da PSP de Portimão.

PÉ NO ACELERADOR EM PLENA V6
A Avenida V6 é uma das artérias mais movimentadas da cidade de Portimão, sobretudo na época de Verão, mas o cidadão cabo-verdiano estava com pressa e fez várias ultrapassagens perigosas, algumas pela direita, e não respeitou diversa sinalização, pondo em perigo os outros utilizadores daquela via, em claras violações ao Código da Estrada. Ao chegar ao extremo norte daquela via, junto à Max Mat, flectiu em direcção à rotunda das Cardosas, seguindo pela rua Coronel Maçanita, e foi aí que a PSP o interceptou, depois de vários quilómetros de pé firme no acelerador. A agressividade na condução reflectiu-se na forma como reagiu perante a presença dos agentes.