segunda-feira, julho 16, 2007

MUÇULMANOS DA DINAMARCA AMEAÇAM JYLLAND-POSTEN COM FÁTUA

A Sociedade Islâmica de Copenhaga prepara-se para emitir uma fátua contra o jornal Jylland-Posten (devido à célebre publicação de desenhos caricaturando Maomé), se este diário for ilibado da acusação movida pelos muçulmanos e se o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos também não aceitar as exigências de condenação feitas pela hoste musla.

Disse o porta-voz da supracitada organização mafomética: «Até agora, ninguém teve de responder por ter insultado o profeta. Não temos escolha a não sedr emitir uma fátua.»



De lembrar que no final de 2005, a Sociedade Islâmica de Copenhaga enviou delegações aos países muçulmanos para dar falsas informações sobre a situação dos muçulmanos na Dinamarca, para além de terem andado a atribuir ao Jylland-Posten algumas caricaturas especialmente ofensivas que o dito jornal nunca publicou de facto.

E para esta atitude de incitação ao ódio por meio da mentira, não há punição?

Enfim, para esta gente não há solução - não só não toleram a liberdade ocidental e querem impor no Ocidente as leis da chária, como até fazem questão de manter viva a memória da sua intolerância. Efectivamente, o sobremencionado porta-voz afirma que «nenhum muçulmano pode alguma vez esquecer que o profeta foi insultado».

1 Comments:

Blogger Paulo said...

Caros Caturo e Silvério,quero aproveitar este espaço para deixar claro que não sou,de modo algum,anti-Paganismo.A minha posição,apesar de ser de discórdia,não é nem de condenação,nem de julgamento,porque a liberdade de escolha é um dos maiores bens que a sociedade proporcionou ao Homem.

Penso ter algum discernimento para lidar com estas questões,conhecendo a História da Europa e os fenómenos registados,para poder debater sobre este tema.Sou,e serei sempre,um verdadeiro Cristão,essa é a minha identidade,mas não sou prosélito nem conflituoso.A nova Igreja ensinou-me o respeito por quem não partilha dos meus ideais,longe vão os tempos medievais,mas o Cristianismo soube se reinventar de acordo com as mudanças do Mundo.

Ninguém é perfeito nem sábio demais para afirmar verdades de julgamento.A cada um,a sua Fé e todos,a liberdade para vivê-la.
Saudações.

27 de julho de 2007 às 12:06:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home