Direito de voto para todos os imigrantes
Alguns imigrantes têm hoje direito de voto nas eleições autárquicas
O Alto Comissário para as Migrações e Minorias Étnicas português, Rui Marques, defendeu ontem, em Lisboa, o direito de voto para todos os imigrantes em Portugal nas eleições autárquicas, legislativas e presidenciais.
Rui Marques que falava à margem do workshop "Diálogo Intercultural e Migrações - O papel dos migrantes", evento que termina hoje em Lisboa no âmbito da semana da diversidade cultural , considerou que os imigrantes "devem participar na vida democrática e ser co-responsáveis pelo futuro", tendo em vista a inclusão.
Em relação à actual aplicação do "princípio da reciprocidade" ao direito de voto dos imigrantes nas eleições autárquicas em Portugal, Rui Marques defendeu a abolição desta a curto prazo.
Actualmente, cerca de 50% dos imigrantes votam nas eleições autárquicas em Portugal, mas porque são originários de países onde os emigrantes portugueses recebem o mesmo tratamento, explicou Rui Marques, defendendo que a aplicação deste princípio não faz sentido quando falamos, por exemplo, de imigrantes ucranianos. O número de emigrantes portugueses na Ucrânia é muito diminuto, sublinhou.
Os imigrantes que adquirem o estatuto quando são residentes de longa duração, superior a cinco anos, pagam impostos e cumprem as leis, por isso faz todo o sentido que também participem nas eleições e sejam co-responsáveis pelo futuro, referiu ainda.
Que é isto?
«Isto» é a guarda avançada da Inquisição Anti-Racista a querer, num só golpe, limitar à partida o crescimento eleitoral das forças nacionalistas e, acima de tudo, tirar aos nacionais o seu direito legitimamente exclusivo de mandarem na sua própria terra sem interferência directa de alienígenas.
17 Comments:
Realmente, tudo isto começa a levar uma reviravolta, muito estranha.
E, concordo com a opinião do autor, do texto exposto. Pois parece-me que não vão ser os imigrantes a votar em qualquer "forma" de Nacionalismo. Penso... Assim, à partida, porque votariam eles em Causas Nacionais, se nem sequer é a Nação deles que está em causa?! O que é que lhes há-de interessar o destino da Nossa Nação?! Só os interesses pessoais deles é que estarão na mesa de voto. Nunca os nossos interesses pela nossa Identidade como Povo.
Posso estar a ver mal. Mas...
O que significa, que daqui a pouco os Nacionais ficam em minoria. Posso até estar a exagerar. Mas... devagar de vagarinho, eles levam a água ao seu moinho. E, nós, com guerrinhas inúteis, vamos deixando que eles implantem as leis mais absurdas.
Já nem sei o que pensar disto tudo.
Por Portugal Sempre
Cara Amiga Malvada, primeiro temos que desinfectar a casa das ratazanas
Essas leis pretendem turvar os discernimentos, para o povo deixar de conseguir distinguir entre nacionais e estrangeiros.
Mas que ninguém se iluda: o verdadeiro inimigo são os Illuminati.
Os illuminati?
Que bonito, a sério
Já tenho outro nome... Malvada! Também nunca me chamaram isto.
Mas gosto.
É doido
Querias falar dos Illuminat, não querias?!
- Sabes lá o que isso é. Quase ninguém sabe. E, ainda por cima, confundem tudo...
(Os illuminati, não são quem/aquilo ou têm mesma actuação neste mundo que pensas.) Esses aí de quem falas "concordo" têm uma certa actuação de, digamos control. Mas, os illuminat, são bem uma outra coisa. Para começar, é provável, alguns nem saberem que o são. Além disso são neutros. Ou devem sê-lo. Além disso funcionam a nivel mental. E, nem sempre porque querem.
A quem te referes são outros que alguém resolveu pôr esse nome. assim desviavam a atenção, de uma verdade bem diferente, etc, etc, etc....
É Rodrigo, o senhor de cima, está convicto disso mesmo.
Talvez ele nos consiga explicar o que têm os Illuminat a ver com esta lei, absurda.
Eu creio que percebo o que ele quer dizer. Mesmo assim, gostaria de o poder ouvir.
Por vezes a mesma palavra pode significar coisas diferentes.
Aguardemos, então, por ele.
Pode ser que ele tenha querido dizer "Os Senhores do Mundo". Não sei. Só ele pode explic ar melhor.
Um Bom Dia!
malvada foi dito com carinho e tem um significa muito especial no meio nacionalista e deixa de ser trenga :) senão eles/elas continuam a brincar contigo ;)
um forte abraço
O rui é um bronco nacionalista porque:
1-não tem amigos ou namorada
2- vive dificuldades económicas
3- a familia odeia-o
4- tem um trabalho infeliz
5 - e é um idiota
:))
O "psiconalista" foi:
violado na casa pia;
sofre de:
doença mental grave,
e anda à procura de emprego no ps.
Para o rui
Senti que foi dito com carinho. Por vezes alguns anónimos são até carinhos.
Por isso não precisas te preocupar. Mas, agradeço à mesma o teu cuidado.
Agora que sou trenga, sou. Aqui tenho que te dar razão. Percebi a Malvada de outro modo.Não sei o que quer dizer no meio nacionalista. Mas eu chego lá.
Quanto a brincarem comigo. Acredita que eu até gosto. Farto-me de rir. E, eu preciso rir. Rir muito.
Desde que a brincadeira seja não ofensiva. Isto é: daquelas... E, para mim chamarem-me nomes de santa, malvada, trenga, santinha,anormal, burra, ah! esqueci-me do: murcona, (nem sei como se escreve, etc... acho querido.
Este é o meu local de boa disposição. Gosto de juntar o útil ao agradável.
Saudações Nacionalistas...amigo
Nota de esclarecimento:
Digo sempre o que sinto. Se disse que gosto é porque gosto. Se disse porque não gosto é porque não gosto. ... Se a ideia de alguns foi pôr-me infeliz, tiveram azar porque teve o efeito contrário, em mim.
E só tenho que agradecer-lhes este meu sorriso diário.
"Nacionalistas" agora é que vocês estão tramados. O MRPP vi apresentar lista à CML, liderada por Garcia Pereira, 2º Grande Timoneiro da classe operária.
Encomendem lá uma nova sondagem para ver quantos votos é que agora vão ter.
Ou muito me engano, rapazote, ó, mais dia menos, dia, os Nacionalistas vão arrebanhar os votos do PCTP/MRPP. Não esquecer que o Nacionalismo cresce bem no seio da classe operária.
Porque, tarde ou cedo, as pessoas sensatas apercebem-se de que só o Nacionalismo defende realmente os trabalhadores nacionais.
Estás com azar oh Caturinho, sabes, os trabalhadores não são estúpdos. Quando chegar a altura certa, vocês vão levar o correctivo que mercem.
Os Illuminati sabem bem o quê são (autênticos monstros disfarçados de magos); e o quê querem: entregar o controle global total a Lúcifer. Já planearam as três guerras mundiais no século XIX. E bem sabem que apenas existem duas formações humanas que os entravam: a Igreja Católica e os partidos Nacionalistas.
Os Iluminati só querem o triângulo que dá o poder do tempo, toda gente que tenha visto o filme da Lara Croft sabe isso.
Estás com azar oh Caturinho,
Não, tu é que estás com azar, porque é precisamente pelo facto de os trabalhadores não serem estúpidos que, tarde ou cedo, acabam por meter no lixo os «ideais» da «luta de classes», da «fraternidade além fronteiras» e de quejandas merdas.
É esse um dos motivos, ó atrofiadinho, que faz com que a comunagem tenha tanto medo dos Nacionalistas: é que o Nacionalismo ultrapassa em pleno todos os ideias sociais esquerdistas e faz viver no povo, não apenas aquilo que a esquerdalha promete, mas também um sentido superior de existência, aquele que os teus donos querem destruir.
Isto porque, quando o Nacionalismo surge em força, o cenáriozito da treta montado pela Esquerda e pelo Capitalismo (e que convém a ambos - ricos dum lado, pobres do outro, o economicismo na ordem do dia e o esquecimento da prioridade sagrada que é a lealdade à Estirpe) cai estrepitosamente como aldrabice montada que sempre foi. É isso que vos assusta, até porque já aconteceu antes e continua a acontecer agora, quando a FN francesa reúne cada vez mais trabalhadores, os quais abandonam em massa os partidos comunistas.
Estás a perceber ou não?
É que não percebes pela teoria... hás-de percebê-lo pela prática. A bem ou a mal. Por isso, vai-te preparando.
Enviar um comentário
<< Home