terça-feira, maio 22, 2007

ISLAMIZA-SE O SUDESTE EUROPEU

O véu islâmico retorna em força às zonas muçulmanas das Balcãs, embora fosse pouco usado na primeira parte da década de noventa.

Um professor laico afirma que a liberdade de usar qualquer indumentária religiosa deve estar garantida, já que as proibições não levam a nada; no entanto, segundo este docente, há que salvaguardar os princípios laicos.
Vai daí, outro professor, que lecciona na Faculdade de Ciências Islâmicas, discorda e diz que «o princípio do secularismo não pode ser aplicado na Bósnia porque os muçulmanos não são uma minoria


Significativo, de facto - o sujeito deixa claro que quando os islâmicos se tornam maioritários, acaba-se de imediato o secularismo porque, nessa altura, os sequazes de Mafoma passam a ter poder para imporem o seu credo como base legal da sociedade.


Neste artigo fica-se também a saber que chegaram a existir conflitos entre muçulmanos e Croatas, apesar de a grande imprensa ocidental só se referir às lutas alegadamente genocidas entre muçulmanos e Sérvios e entre Sérvios e Croatas.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Situação parecida com a da Turquia, só que mais preocupante por já ser dentro da Europa.

22 de maio de 2007 às 14:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home