sexta-feira, abril 20, 2007

MAIS UMA CONFIRMAÇÃO DE QUE PORTUGAL NÃO É UM ESTADO DE DIREITO - CALÚNIA E INTIMIDAÇÃO POR PARTE DE FORÇAS ESTATAIS IMPEDEM CELEBRAÇÃO NACIONALISTA

Lisboa já não vai ser ponto de encontro dos movimentos nacionalistas europeus. A informação é avançada ao SOL por José Pinto Coelho, presidente do Partido Nacional Renovador

O encontro internacional das juventudes nacionalistas europeias, previsto para este sábado em Lisboa, foi cancelado. A informação foi avançada ao SOL por José Pinto Coelho, presidente do PNR, partido cujo movimento juvenil tinha a cargo a organização do evento.
Segundo o líder nacionalista, o cancelamento deve-se à falta de um local para o encontro. «Estava tudo programado esta segunda-feira, mas cancelaram-nos salas sucessivamente».
O presidente do PNR atribui o facto à «pressão policial» exercida sobre a Casa de Tomar, em Alvalade. «Disseram-lhes que eramos criminosos, gente muito perigosa».
Pinto Coelho promete para amanhã uma conferência de imprensa «dedicada aos jovens nacionalistas», em que o líder do PNR fará «denúncias muito graves» sobre o que entende ser a «diabolização» do movimento levada a cabo «pelo sistema político» e pela «comunicação social».
Ao SOL, Pinto Coelho fez contudo questão de afirmar que separa «um agente da autoridade» da força que representa e «um jornalista que faz o seu trabalho» da comunicação social.
José Pinto Coelho apelou «aos jovens» para se concentrarem na Praça Marquês de Pombal, local a partir do qual serão encaminhados para uma curta conferência em que o dirigente do PNR será orador.
O líder nacionalista confirmou ainda o pedido de demissão de Rita Vaz, dirigente da Juventude Nacionalista, que até quarta-feira tinha a cargo a organização do encontro previsto para este sábado.

46 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Amigo Caturo: le esta noticia "Dinheiro vinha da noite" do Correio da Manha de hoje e reflecte, sempre vale mais tarde do que nunca, ainda corres o risco de ficar a falar sozinho para os peixinhos ....

21 de abril de 2007 às 08:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não, não vai ficar a falar para os peixinhos, enquanto houver gente que como eu, não quer viver em regimes "fascistas". Todo o Regime que impede uma manifestação de cariz politico é fascista.

Pois então, sempre ouvi dizer que os portuguses não querem o fascismo por isso existiu o 25 de Abril, para todos terem direito à sua livre opinião.

Se a alguns portugueses esse direito não lhes é permitido, então, concluo de tudo isto, que vivemos num pais opressivo.

Só lhes falta criar uma nova Pide e meterem lá todos os indesejados. Todos aqueles portugueses que não concordam com eles e pensam de modo diferente do deles.

E, creio que se realmente muitos portugueses tivessem disto consciencia ou oportunidade para ver realmente o que se passa iam perceber melhor a dimensão de tudo isto.

Perda da nossa liberdade de nos expressarmos livremente

- É incrível!

- De qualquer modo a mim nada disto surpreende. Há muito que os observo.

- E, isto revolta sim.

Realmente a arrogância e a impunidade com que se impede uma manifestação de pessoas que se não têm deveriam ter o direito a se manifestar, como qualquer movimento político, a mim faz-me pensar que não vivemos em Democracia coisa nenhuma e até que o famoso 25 de Abril só teve um objectivo, tirar do caminho todo o indesejado.

Isto parece-me repressão. Tipo aquela de que eles e muita gente acusam o regime antes do 25 de Abril e com o qual continuam muito indignados.

Mas fazem a mesma coisa!


- Agora já se percebe porque de um dia para o outro andaram a prender pessoas que depois tiveram que soltar e fizeram todo este tipo de alarido.

- Arranjaram um pretexto. Só isso!

É que assim perante a Opinião Pública têm um bom pertexto: "dizem que não podem permitir a manifestação de criminosos" E, claro, que assim, ninguém se revolta.

Se são perigosos e criminosos. O Sistema fez muito bem! Mas nada disto tem a ver com o ser-se ou não nacionalista. Mas a eles convinha apresen tarem as coisas desse modo.

É curioso que mesmo alguns dos nacionalistas se virem contra o seu próprio movimento. Fracos. Nem capazes foram de defendar o seu espírito nacionalista.

E eu que nada sou e ninguém sou tou revoltada.


O Objectivo foi esse. Impedir a man ifestação de hoje.

Não sendo eu de facto nacionalista como muito que para aqui anda, sou portuguesa e tenho o direito de não só manifestar a minha opinião como mostrar a minha indignação por tudo isto.

E continuo a dizer que sou insuspeita para falar, porque nem Nacionalista sou. (claro que modo de ver dos outros. Porque eu mesma considero-me nacionalista)

Reparem só digo isto para dizer aos meninos/as que passam o tempo a lembrar-me que eu não pertenço aqui. E, não se preocupem, que não pertendo pertender, que na verdade sou mais nacionalista que todos vocês juntos.

Os tais!

Mas parecem que muitos nacionalistas afinal não eram nacionalistas e sim acomodadinhos a querer mais um sistema semelhante aos que já temos.

Criminosos de Delito Comum, prendem-se. Julgam-se. E condenan-se!


Mas tudo isto que aconteceu é POLÍTICA! Quem "mostra" com desenfreada frequencia, os crimes ou supostos crimes dos ditos, sejam quem forem, nacionalistas, é que é cego ou conven-lhe ser cego.

(uma pessoa é inocentaté que se prova que é culpado) não vi n ada disto.


Nãlo separa uma coisa da outra.

Se é criminoso prende-se. Ponto fin al. Sem tentar mostrar a todos do perigo, ou suposto perigo.

Mas o que eles fizeram, foi questão de acusar muita coisa, de modo a incutir nas pessoas medo e repelência por Nacionalismo, Nacionalistas, pondo em causa todo o português que não concorda com o modo como é governado por esta gente.

Quanto às provas dos tais crimes hideondos, ficam por provar. Prendem sempre o mesmo e soltam os restantes.

- Que se cumpra a Lei então. Prendam e provem os crimes dessa gente toda.

Os portugueses têm o direito de saber quais foram. Eu gostava de saber.

Agora por racismo, religião, insentivação, etc... não chega para me convencer a mim.

21 de abril de 2007 às 09:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem, não tive tempo de rever o texto, carreguei na tecla, sem dar conta.
Desculpem os erros.

Mas fica assim mesmo.

Por Portugal, sempre!

Se vos interessa a minha opinião, PENSEM calmamente nisto tudo. E como têm mais conhecimentos do que eu, que não tenho nenhuns, não só políticos, como mesmo dentro do partido e das pessoas, poderão avaliar melhor as coisas.

Mas, na minha ignorante opinião, alguns, estão a deixar-se levar!

(Não misturem as coisas. De contrário o Nosso espírito de nacionalidade volta à clandestinidade!)

- E é isso que parece que querem!
E, com a ajuda de alguns de vocês, eles conseguem-no. E sabem porquê?! Porque vocês, não sabem separar as águas!

Tou irritada... enfim!

21 de abril de 2007 às 10:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bem dito solazul , corremos o risco de qualquer dia ter medo de pensar , de nós próprios interiorizarmos a ladainha do sistema. Estou também deveras revoltado , impotente , perante esta colagem da criminalidade às ideias nacionalistas. O sistema está a levar a melhor , será que o PNR tem argumentos para ainda sonhar com 2009???
Um bom dia para todos , com a excepção do rebanho do sistema , carneiros , carneiros , carneiros.
Viva Portugal Limpo.

21 de abril de 2007 às 10:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

imaginem que o pedroso é mesmo pedófilo.
Pergunto a voçês, isso faz do PS um partido de pedofilia. claro que não.
agora imaginem que toda a direcção do partido está ao corrente desses factos e em vez de os denunciar prefere assobiar para o lado.
"pois! , trata-se de coisas pessoais , é a vida particular de cada um , não tem nada a ver com o programa do partido etc coisa e tal."
E meus meninos e MINHAS MENINAS o nacionalismo distingue-se do sistema por ser diferente , o nacionalismo é um modo de vida, não se limita a um mero programa politico.

NÃO PODEMOS COMBATER A CRIMINALIDADE E SERMOS CONIVENTES COM O CRIME, NESTE CASSO ORGANIZADO.

P/S
felizmente que nem todos os identitários pensam como o caturo

21 de abril de 2007 às 10:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

parabéns solazul,pelas sábias palavras.é que vêm para aqui os nacionalistas do teclado e do sofá, vomitar ódios de estimação e escrever de cátedra sobre o que não sabem.

é por estas e por outras que admiro o caturo, que logo à tarde vai dar um abraço de solidariedade ao presidento do pnr, perante os jornalistas ao serviço do SIStema

Cada um tem a sua luta. A minha é defender a herança dos meus ancestrais, e a tua!?
Contra os inimigos da Pátria e da Familia, marchar, marchar.

21 de abril de 2007 às 11:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para o 1º Duvidoso. (sei lá se são os mesmos!) que raio de jogos!

É indescutível, o que diz!
Correcto. Se os dirigentes, como diz, fizerem vista grossa, "podem" ser coniventes. E, o espirito de Nacionalidade, não permite ou não deve permitir, uma série de coisas de indole criminosa, porque é exactamente contra isso que lutamos!

Tudo bem. Mas A Lei existe exactamente para isso. Para ir verificar a verdade dos factos. E, mediante confirmaçãO DESTES OU NÃO, JULGÁ-LOS E CONDENÁ-LOS.

Está a acompanhar o meu raciocínio?!

Pois bem. Nesta mediatização toda, parece que ainda não ouve o julgamento de ninguém e ainda ninguém foi condenado.

Daí, não é certo falar antecipadamente de crime. E, muito menos associá-lo ao Partido, ao Nacionalismo e aos Nacionalistas.
Eu nunca fui nem sou criminosa de espécie alguma. Por isso não admito a ninguém que ponha em causa o meu carácter e dignidade humana.
Sinto-me Atingida! E, estou aqui, também a tomar a minha defesa pessoal como pessoa e como ser humano livre, com o pleno direito de pensar o que bem entender!

Lamento mas não estamos perante criminosos e sim suspeitos de intolerância religiosa, de racismo, etc.. mas, provar provar ainda não vi ninguém a fazê-lo.

- Mas... isto tinha tanto por onde se "discutir"

Aquilo que quero dizer-lhe é que tirou-me sem querer um argumento que eu pertendia colocar aqui.

Exactamente a Pedófilia. Mas, não bem do modo como o Duvidoso 1, o apresentou.

Vejamos então: Quando houve suspeitas (provadas) deixaram de ser suspeitas pelo menos em relação ao sr. P. Pedroso, para não falarmos do sr. F. Rodrigues e ect, etc, etc. Ninguém aboliu o Socialismo e o seu representante legal perante os portugueses, o Partido Socialista, por causa de no Partido socialista existirem PEDÓFILOS. Certo?! E, este sim é um CRIMe hediondo.

Não existe comparação entre essas acusações e estas. No meu modo de ver.


O que acontece é que nem o Partido Socialista foi beliscado nem tão pouco o Socialismo em si.
Mas, não foi porque os seus dirigentes se desmarcassem disso. Não meu amigo!

Sabe porque foi? Foi porque eles têm a faca e o queijo na mão. Foi porque eles são o governo. Foi porque eles movem-se muito bem com o Poder e o Dinheiro que nós PORTUGUESES lhes entregamos de Boa e de Má vontade.


Por isso, caro sr, creio que o exemplo que apresenta, não está 100% bem direccionado. Peço desculpa pelo meu comentário ao seu comentário, mas eu vejo-o levemente de um outro modo.

Os Pedófilos continuam todos soltos. Por aí. Ninguém os condena e muito menos o Partido socialista, que até em relação, por exemplo ao sr, J. Gama (outro que foram levantadas outras suspeitas) lhe deu um cargozito na panelinha socialista.

Como vê, por essa ordem de ideias também o Partido Socialista e os Socialistas deveriam desaparecer.


E, olhe que os Crimes a eles imputados são bem mais graves dos que são estes.

(peço desculpa pelos erros, mas o meu tempo é curto)

Sou uma portuguesa e acima de tudo um ser humano, consciente e tento sempre ver as coisas, com dignidade e imparcialidade.

Penso que estando de Boa vontade na discussão, entenderá certamente o meu raciocinio assim como de Boa Vontade eu percebi e entendi o seu.


Por Portugal!

21 de abril de 2007 às 11:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para o Duvidoso 2 (se não for o mesmo e se for, tá certo na mesma) Que confusão. Quem é quem? Bem, não interessa!


Obrigada pelo teu encorajamento e confiança às minhas palavras. Mas olha que não são sábias. Muito longe disso!

Quanto ao sofá (já aqui falei disso) alguns até são comfortáveis. Por enquanto e de momento, estou sentada, numa cadeira.

Quanto ao teclado é exactamente este teclado que está a assustar o Sistema Vigente. A liberdade de expôr o que se pensa assusta-os!
Por isso todas as lutas são válidas, desde que se pertenda trazer a Verdade à Luz.

Por isso, não critico o modo de luta seja de quem for. Se essa luta pertende mostrar a Verdade Escondida.

Quanto ao sr. Caturo ir expor-se. Gabo-lhe a coragem. Não sei se teria tanta. Nesta altura expor-se, desse modo, está a ser alvo fácil, se o quiserem perseguir.
Mas... não tenho nada com isso! O sr. Caturo é que sabe o que deve ou não fazer. No entanto, parabéns para a sua coragem. Volto a dizer, que eu se calhar não teria essa coragem.
É que eles são poderosos e podem tirar-nos os meios de sobrevivência de um instante para o outro. e, sem eles, é que a gente não faz nadinha. Não é cobardia e sim Prudência.

(divaguei)

Bem quanto à sua pergunta, amigo, nem eu mesma lhe sei responder.

Porque luto eu? Qual é a minha luta? não sei. Sinceramente não sei. Hajo de acordo de como as coisas vão chegando. Não as calculo antecipadamente.

Devo ter se calhar uma qualquer luta. Mas não sei qual é. Aliás, não sei muita coisa. Acho até que nada sei.

Talvez e esta é uma certeza, a V erdade/Justiça me move.

Sobre a Ancestralidade Nossa. Sim. Também luto se se pode chamar assim para a trazer de volta pelo menos na mente dos outros. Mas, a Ancestralidade pela qual luto é mais Ancestral que a mais remota Ancestralidade.

É uma ancestralidade não só dos nossos ancestrais como dos ancestrais dos nossos ancestrais. É uma ancestralidade da Própria Terra e onde está inserida.

É muito remota esta minha luta pela ancestralidade. Tão remota, que devagarinho caminho para trás para a nossa, um pouco mais visivel, com a esperança de chegar à minha Origem.

Por isso não sei se tenho alguma luta assim como não sei se luto por alguma coisa.

O que eu sei é que pelo menos deviamos viver TODOS num mundo melhor do que aquele em que nos OBRIGAM a viver. Pelo menos isso. E, como tudo está e caminha, isso não será possivel.

Por isso mesmo vai-se fazendo o que se pode para desbravar um caminhito nesta Selva que nos obrigam a viver e dificilmente.

Desculpe amigo toda esta dissertação meio filosófica mas eu não consigo separar nada de coisa nenhuma!


Pelos Ancestrais e Por Todos Nós! E para que os Portugueses, ouçam a Voz de quem tenta mostrar-lhes um caminho mais humano e mais digno.


Vou plagiar-te: Contra os inimigos da Pátria e da Família! Contra Todos aqueles que nos querem roubar a liberdade de ser, de estar e de Pensar.

(nós somos seres humanos, não somos coisas!)

Portugal sempre no coração!
Fica bem e não desistas da tua luta. É que eu ainda ando a aprender. E, todo o ensinamento, me faz falta.

(SolAzul)

21 de abril de 2007 às 12:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, Acorda!

Se Portugal não fosse um estado de Direito há muito que te tinham ido buscar à Lusíada e estavas dentro. Aliás nem sequer tinhas acabado o curso na FLUL...

21 de abril de 2007 às 13:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e tu "solazul" quem és? podemos saber :) sem ofensa.

caturo! à conferência dita internacional, só pequenos grupos e grúpusculos e muito deles clandestinos é que aceitaram o convite, a excepção à regra vem do NPD.

outra coisa, o vasco mamede leitão/molezas é dirigente do PNR.

21 de abril de 2007 às 15:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CADASTRAO do mário machado
Pena de prisão efectiva de quatro anos e três meses pelo envolvimento na morte de Alcino Monteiro, espancado por skins até à morte no Bairro Alto, a 10 de Junho de 1995.

Mais recentemente, Mário Machado foi condenado a uma nova pena de três anos e meio de prisão por extorsão, sequestro e posse ilegal de armas. O Tribunal deixou-o sair em liberdade, suspendendo a pena por quatro anos. Dias antes de conhecer a sentença, em Junho de 2006, foi outra vez detido por posse de armas ilegais, depois de as ter exibido numa reportagem da RTP em que defendia a luta armada dos nacionalistas.

O juiz de instrução do TIC ordenou ontem a sua prisão preventiva por posse de armas ilegais e por ser protagonista de várias ameaças e agressões a militantes de forças de esquerda.

21 de abril de 2007 às 15:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Onde está a calúnia? Onde andará a falta do "estado de direito"?
Então vocês não vivem em conúbio com criminosos? Não deixam que eles se arvorem em vossos líderes e porta-vozes? Agora têm aí a consequência. Aguentem, que já são homenzinhos.

21 de abril de 2007 às 15:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Minha cara solazul, queres votar no PNR vota. Não és a única - são míseros 10 000 votos or 20000 votos. Talvez até tenhas sorte, e o PNR ainda exista nas próximas eleições. O certo é que o PNR não quer distanciar-se de elementos criminosos que fazem tráfico de armas, droga, violência no futebol - e como se não bastasse, são contratados os seus serviços nos eventos do PNR e da JN.

O PNR está em apuros precisamente por albergar pessoas como o Mário. Não tem mais a quem culpar senão a sim mesmo. Isto não é totalitarismo - vivemos num Estado de Direito e quem vai contra a Lei é preso.

Percebes? Ninguém podia tocar no Mário ou no PNR se estes não cometessem ilegalidades. Num estado totalitário prende-se como se quer e quando se quer.

Para além do mais, o próprio Caturo já falou em erros. Mas vocês dois continuam a perpetuar esses erros dizendo que a culpa é dos outros. E depois dizem que se sentem atingindos... ora nem mais.

21 de abril de 2007 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

prezada solazul! presumo que sejas NS e amiga do caturo (Identitário)
enfim! não sei como tu fazes isso, mas a menina é que sabe da sua vida.

Bem agora a sério. o que pensas e diz-me com toda a sinceridade ao facto dos skins terem espancando um identitário.
E na conferência da causa identitária em novembro passado, os skins terem interrompido esta e insultando toda a gente chamando-os de traidores.

21 de abril de 2007 às 16:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

comprem o jornal expresso.
afinal, o vasquinho (dirigente do pnr) tb tem um largo curriculo de criminalidade.

21 de abril de 2007 às 18:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Solazulk

"Todo o Regime que impede uma manifestação de cariz politico é fascista. " ó garota, fala com alguém mais velho que tu e dizem-te como era antes do 25 de Abril, e para quem conhece o que era qualquer país do leste até pouco tempo. Por respeito a quem realmente é perseguido evita dizer alarvidades s.f.f.


O Caturo e o Humberto dão aulas numa universidade, há mais tipos do PNR perfeitamente integrados e não são "perseguidos". O JPC é um benzoca, e nunca ninguém lhe tocou , nem vai tocar a n ser q cometa crimes.

Os teus exemplos das armas, e comparações com os alentejanos são de uma pobreza tremenda...enfim, nem vale a pena comentar. Eu tenho aqui um caixote de granadas, mas como não matei ninguém com elas posso ficar com o caixote?

21 de abril de 2007 às 19:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Só lhes falta criar uma nova Pide e meterem lá todos os indesejados" - não falta, N ´PERMITIDO NEM QUEREM. Aliás são alguns dos teu amigos que tem saudades desse tempo - olha o JPC pirou-se logo para o Brasil mal acabou a ditadura, enquanto muitos ficaram cá a lutar p q isto n fosse uma Cuba.

"que se realmente muitos portugueses tivessem disto consciencia ou oportunidade para ver realmente o que se passa iam perceber melhor a dimensão de tudo isto." Vão a eleições. Já convenceram 9 mil, convençam mais

"Isto parece-me repressão. Tipo aquela de que eles e muita gente acusam o regime antes do 25 de Abril e com o qual continuam muito indignados.Mas fazem a mesma coisa" Tens a noção do que estás a dizer? O estado democrático mandou matar alguém? hoje alguém é expulso do país, preso, torturado, etc?

21 de abril de 2007 às 19:18:00 WEST  
Blogger Luis Gaspar said...

o vasco está com uma pulseira electrónica e não pode escrever tanto como antigamente porque lhe prendo os movimentos.

21 de abril de 2007 às 21:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Viva o PCP!!!

21 de abril de 2007 às 22:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"...POR PARTE DE FORÇAS ESTATAIS..."

---» Antes de criticares as Forças Estatais, lembra-te do seguinte: os Capitalistas Selvagens - com os seus MERCENÁRIOS - andam 'mortinhos' por assumir o controlo 'disto'.

---» Não é por acaso que existe, um pouco por todo o lado, uma campanha orquestrada no sentido de desarmar a população.
---» De facto: com a população desarmada... os Capitalistas Selvagens - com os seus MERCENÁRIOS - ficarão com a vida facilitada para impor uma NOVA ORDEM... um Neo-Feudalismo: a Privatização do Mundo.


ANEXO:
---» Os Bilderberg's (e afins) sabem muito bem aquilo que andam a 'cozinhar'...
---» No passado, 'mexeu-se cordelinhos' para que as Empresas Públicas fossem consideradas uma coisa inviável......
---» Actualmente, anda-se a 'mexer cordelinhos' para que o 'Mundo Público' seja considerado uma coisa inviável......

21 de abril de 2007 às 22:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para este simpático Anónimo: "... Estou também deveras revoltado , impotente , perante esta colagem da criminalidade às ideias nacionalistas. O sistema está a levar a melhor , será que o PNR tem argumentos para ainda sonhar com 2009???"...

Desculpa responder-te depois de ter respondido a outros. Mas não me esqueci. E, Caracles! E não é que ELES me estão a solicitar?! Porque será?! Depois na medida do possível não gosto de deixar ninguém sem resposta, mas a ELES, respondo mais tarde e isto para ver se me inspiro "suave e pobremente" com conhecimentos de leiga, para lhes não perturbar a douta sabedoria.

Mas é a ti que quero falar agora. ELES podem esperar. Se forem capazes. Duvido...

- Pois é Simpático Anónimo, assim como tu, não tenho lá grande simpatia por caprinos. No entanto, também eles, os caprinos, têm direito a viver, como todos aliás.
Por isso deixemo-los para lá, embora que ELES os caprinos, são teimosos. Não desistem com facilidade. Penso que deve ser devido às suas lutas políticas para uma melhor vivência dos Portugueses. Como todos vemos, vivemos todos excepcionalmente bem! Muito bem mesmo! Não nos falta nadinha!

Por isso estamos todos felizes e contentes por viver nesta Bendita democracia. Que mais parece a Demo+Cracia, dos 500.

Ah! Neste caso, deve ser de uns milharzitos que à conta do 25 de Abril, se vão orientando na/o AR. Pois é. Perder regalias é lixado.

Peço-te perdão por, por teu intermédio estar a fazer isto, mas é que eu não consigo controlar o meu próprio pensamento. E ELES estão na minha cabeça. São tão humanos, mas tão humanos. Tão esclarecidos, mas tão esclarecidos. Tão compreensivos. Tão bons... Que até os pobres dos caprinos se sentem envergonhados por os não conseguirem acompanhar.

- Vais desculpar-me, isto?!

A ti, o que eu quero dizer, se não te importares é isto: Não te sintas impotente. Por favor. Mantem-te tu mesmo. Fiel aos teus valores, principios e crenças, sejam elas quais forem.
Porque olha acredita. Neste mundo tudo é possivel. De um ou de outro modo.

Depois... não sei se conheces esta imagem:

" o bater das asas de uma pequena borboleta no extremo do mundo, pode fazer-se sentir de um instante para o outro, no outro extremo."

É exactamente esse movimento aparentemente insignificante e quase imperceptivel, que muitas vezes muda o mundo. É como uma magia da Alma. E, há coisas que "nós" os humanos, ainda não percebemos. Mas, que, mau grado de muitos, existem, mesmo.

É tudo uma questão de......

Por isso nunca percas a esperança. Porque a Esperança é outra coisa que não podemos permitir que nos roubem. Não podemos dar-nos ao luxo de o permitir. Porque no mundo em que vivemos a esperança, está a morrer.

E, é por ela, a esperança, a esperança em melhores dias que temos que lutar, com inteligencia e persistencia. E, até com Amor. Se for possivel!

Os Sistemas Impostos sempre tentaram derrubar os pensadores. Depois tudo se altera e são os ex-pensadores que tentam derrubar os Novos Pensadores.

É um Ciclo interminável. Um vaivem constante.

Percebes-me?! Creio que sim. Espero que sim.

Quanto a 2009. O PNR chega lá! Se eu acreditar, Chega! Garanto-te. E, na eventualidade de não ter esse nome, terá outro. Mas que chega lá, chega!

E, sabes porquê?! Porque eu quero Votar. (tou a brincar. Mais ou menos)

Vai chegar sim amigo. Tem que chegar. Senão seria tudo inglório.

E, os responsáveis, que se mantenham no Navio, porque a tempestade não dura para sempre. E, também tem por função LIMPAR o ar, da poluição existente. E, os Capitães, são aqueles que ficam para o fim, no seu navio. Não têm o direito moral de o abandonar e sim, tantar, salva-lo por todos os meios ao seu alcance.

Simpático Anónimo. Estou contigo. Isto é realmente lixado. O SISTEMA é realmente poderoso e tem muitos lacaios.

Obrigada pelo teu comentário!

21 de abril de 2007 às 22:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esta solazul parece a Margarida Rebelo Pinto da extrema/direita. com uma pitada de Laurinda Alves....

21 de abril de 2007 às 22:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ká pra mim a solazul não passa de uma noviça nestas lides pseudo-nacionais e ainda não compreendeu que é impossivel misturar a água (identitários) com o azeite (azeiteiros/skins) hihihihi

21 de abril de 2007 às 23:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E o Caturo com o estado de direito tb se passou...os amigos dele criminosos andam atrelados ao partido, mas dps n quer ser conotados com eles...falam tanto dos GANGUES...mas acaba a estruuchar contra a policia...

Acho que o objectivo de 2009 vai passar a 2099. Cumprimentos ao teu padrinho Humberto

21 de abril de 2007 às 23:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PARA MIM CHEGA,ADEUS PNR.

23 de abril de 2007 às 01:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada pelo teu comentário!

Solazul , venho aqui ao Gladius porque o considero um espaço interessante , onde ainda se respira , (embora confesse que esta treta das desconversas dos hs virtuais versus pseudo-panteras seja de muito mau gosto , ao nível do fato de treino domingueiro), mas enfim , o Caturo faz um bom trabalho e merece ser lido. A si Solazul , só lhe posso dizer que somos poucos mas existimos , é bom saber que ainda há gente que pensa.
Viva Portugal Limpo.

23 de abril de 2007 às 14:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Estado democrático não manda matar ninguém (pelo menos oficialmente) porque é mais subtil e sonso do que o Novo - mas nem por isso deixa de ser repressor e ideologicamente ditatorial, como agora se viu.

23 de abril de 2007 às 15:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ò Caturo, este "Estado democrático não manda matar ninguém", mas sempre te digo que, na última meia dúzia de anos, tive conhecimenmto de 5 ou 6 indivíduos que se mataram porque este "Estado" lhes estragou a vida, permitindo e dando cabo dos seus negócios, devido a esta falta de Justiça que nos acompanha há 33 anos, que permite todo o tipos de "filhos-da-mãe" e sacripantas que a única coisa que sabem fazer, é lixar os outros.
Antes de Abril de 74, não era assim tão fácil estragar a vida aos outros, não quero dizer que os não houvesse, mas, pelo menos havia um mínimo de princípios que era "feio" pisar.
Um abraço.

23 de abril de 2007 às 15:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo said...

"Obrigada pelo teu comentário!"



Para este Anónimo (desculpa mas é que são muitos e à que destinguir bem entre uns e outros)

Foi um prazer falar contigo. A ti agradeço igualmente a atenção prestada.

Idem.É mais ou menos pela mesma razão que também sou leitora do Gladius.

De facto parecem existir alguns elementos que não estão para esclarecer ou serem esclarecidos e sim para acabarem com o ócio das suas vidas ou mentes, não sei bem.

Ou então?! Têm uma fábrica de barro e têm que o despachar para algum lado.E, como o Nosso País, quase não permite que exportemos, seja que produto for, devido a uma série de factores (governativos claro), eles não têm outro remédio senão escuar o produto, de algum modo. E, lembram-se do Gladius. Melhor seria que se lembrassem da Assembleia da República e fossem atirar o barro lá! É UMA IDEIA! Pode ser que assim eles deixem de chatear a gente. (tou-me a rir) Desculpa, às vezes apetece-me. Desculpa mesmo. Eu sei que o assunto é sério.

Mas, até que têm piada, por vezes, pelo menos as infrutíferas tentativas de adivinhação.

Profissões... erradas...

Faço das suas palavras minhas. Também fico feliz quando posso conversar pelo menos com quem pensa e sabe pensar.

- Por Portugal sempre. E, LIMPO! Como o Anónimo diz.Se for possível!


Tudo de Bom
(SolAzul)

23 de abril de 2007 às 15:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pois prezada margaria rebelo pinto oops perdão solazul mais uma vez fugiste com o rabo à seringa.
Em relação às questões pertinentes, não disseste rigoramente NADA.
muita prosa ( e de má qualidade, ) e a montanha pariu um rato.....sua mal agredecida. :)
E não se escreve "destinguir" mas sim "distinguir". é por isso que não consegues conversar com ninguém joke
AH AH AH AH AH

23 de abril de 2007 às 17:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e tu ó bronco azeiteiro do caralho não se escreve "margaida" mas sim "margarida"

23 de abril de 2007 às 17:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

João Aguiar, a Solazul respondeu a tudo o que é realmente essencial, não às tuas coscuvilhices de «argumentador» mesquinho e desprezível. A Solazul é pois mais uma que não se deixa levar na vossa imbecilizante arenga feita para desviar as atenções do que realmente interessa para assuntos de menor relevância.

Quanto à qualidade da prosa, bem podes limpar as patas à parede se pensas que a merda que rediges tem algum valor.

23 de abril de 2007 às 18:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

- Sr. João Aguiar, não se escreve, rigoramente e, sim, rigorosamente.

- Sr. João Aguiar, não se escreve, agredecida e, sim, agradecida.

(Não fugi nada! Não me apeteceu responder a pessoas que sabem mais do que eu) E, esse não é o meu nome nem de longe nem de perto. Tente outra vez, pode ser que consiga acertar!

- A má qualidade da minha escrita não lhe diz respeito. Além disso não estou aqui para ser avaliada pelo que escrevo nem por coisa nenhuma.


- Uma ova, é que não consigo! O que eu não quero é conversar com gente como o sr. João Aguiar. Percebeu agora?!

(Já agora o que tinha eu de agradecer e a quem? Não dei conta da sua presença ou que me tenha perguntado fosse o que fosse. Garanto-lhe que com a minha má prosa tenho resposta para si e para outros como o sr.)

Não me diga que era um dos Anónimos... Quem o manda esconder-se?! Aqui parece que não foi a montanha que pariu um rato e sim o rato é que pariu a montanha!


NOTA - O Tema É: Portugal é um Estado de Direito ou Não?

- Por isso trate do que é importante se é que sabe alguma coisa sobre o assunto.

Ah! Não me conseguiu aborrecer. Aliás, não conseguiu coisa nenhuma com o seu modo ofensivo e idiota! Espero que não seja Nacionalista porque esta seguramente não é a avaliação que eu faço de pessoas que querem fazer ressurgir a Nossa Nação!

Passe Bem

23 de abril de 2007 às 18:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não me diga que era um dos Anónimos... Quem o manda esconder-se?! Aqui parece que não foi a montanha que pariu um rato e sim o rato é que pariu a montanha!

Ahahahahahah, em cheio...

23 de abril de 2007 às 18:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sr joãozinho desapareça daqui, seu porco judeu!
O Sr é um cretino, cobarde e lacaio do sistema dominante que , não contente em não oferecer nem valores, nem ideais à nossa juventude nacional, a persegue e a esmaga.

23 de abril de 2007 às 18:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AH AH AH AH AH aSSim seja!

23 de abril de 2007 às 18:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bravo Solazul!
É que nunca houve tanta liberdade neste País-liberdade de se ser hipócrita, de mentir, de desaposar todos os portugueses dos seus direitos. liberdades de permitir tudo, de deixar que se cometam infanticìdios

Solazul!
Por toda a parte se estão a formar Nações, erguendo-se contra um sistema de opressão nivelador e reivindicando a sua identidade nacional.
Solazul! admiro o teu progresso, sobrepondo avulsamente toda a espécie de teorias raciais.

23 de abril de 2007 às 19:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Porra!!!
Não sei se foi do café ou do..... mas hoje sinto inspirado
AH AH AH AH AH

23 de abril de 2007 às 19:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

FORCA NASSIONALISTAS!!!!VAMOS VEMCER O ÇISTEMA CORRUPETO E DUMINADO POR PRETOS E JUDEOS!!!

MARTELO PARA SEMPRE

88

23 de abril de 2007 às 21:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sobre o extermínio dos 6 milhões de judeus, ainda não estou convencido de ter acontecido isso.
Mas, se aconteceu, não me provoca transtorno nenhum.

14/88

23 de abril de 2007 às 22:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

força, força, companheiro caturo, nós seremos a muralha d´aço!

23 de abril de 2007 às 23:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para o nsdap-ao


Bem, cá vou eu...

Existe uma expressão:"gato escaldado, de água fria tem medo" E, neste pequeno mundo, tenho consciência, de nunca saber, quem é quem. Assim sendo, torna-se, por vezes dificil agir, livremente, tornando ou tentando tornar desse modo o diálogo, mais útil para todos e até para mim própria.

A Desconfiança é algo que mina as relações. Destroias e evidentemente, com isto os objectivos comuns, deixam de ser comuns e passam muitas das vezes a serem isolados. Ficam reduzidos a "lutas" que podem ser de palavras, escritas ou faladas, e não só, e com isto, perdesse sempre de vista o IDEAL comum a TODOS.

E, é triste. É triste quando seja quem for, se vê limitado na sua actuação, exactamente por não ter a certeza se o que está a ser transmitido, tem de facto uma Única intenção e numa Única direcção.


Pois... este é um dos momentos. Mesmo assim, receosa, prestei atenção no seu comentário. E, assim mais ou menos às cegas, gostaria, de comentá-lo ou retribuir.

Espero que entenda esta minha insegurança. Mas, mais uma vez, de boa vontade. Com toda a boa vontade, digo o que penso, sobre o que pensa:


- Em relação à Primeira parte que expõe, não posso estar mais de acordo. Pelo menos é o que vou observando no dia-a-dia.

Mas, em relação à hipocrisia, não creio que esta tenha a ver com a liberdade cedida por terceiros, quer sejam estes terceiros Instituições ou não.

A Hipocrisia é algo inerente ao carácter humano. Por muitas razões ou motivos, o Homem escuda-se numa imagem que não é verdadeiramente a sua, para poder obter aquilo que quer.

E, isto, estou em crer que existe, senão desde o inicio do mundo, pelo menos a partir do momento que uma qualquer Civilização começou a romper. Porque A Civilização trás também esforço por parte de uns ou dos mais capazes (não sei bem) e que leva muitas das vezes, uns tantos, tentarem agradar aos mais bens sucedidos. (interesses de vária ordem)

O certo é que a hipócrisia só é nec essária, a quem a usa e, parecem ser muitos, exactamente por falta da confiança destes em si próprios como seres humanos. OU por falta de carácter, querendo assim, passar por cima de todos, bajulando o Objecto interessado.

Mas... estaria aqui o tempo todo a falar, por isso mesmo vou reduzir na medida do possivel. Penso que deu para entender.

A mentira segue os mesmos passos do exemplo anterior.
Quanto ao desaposar os portugueses dos seus legítimos direitos, envolve o que falei anteriormente. se calhar se houvessem menos hipócritas e mentirosos. Preocupados unicamente consigo mesmos, talvez, não vivessemos no meio de tudo isto.

À PARTE: (até na internet existe tudo isso.)

Mas como digo, o Homem, é um ser assim. Ou porque nasça com ele ou porque tenha ou pense que tem necessidade, de tais actos.

Quanto aos infantícidios e actos semelhantes, que a meu ver não têm perdão, também quer dizer que o Homem não presta.

- Ai, de repente, parece que fica tudo negro.
- Talvez os HOMENS não sejam de facto TODOS IGUAIS. (sei lá!)

Mas é exactamente por tudo estar como está que todo aquele que não quer viver desse modo deve unir forças para tentar mudar TODO ESTE ESTADO DE COISAS. E, para o conseguir, tem que começar por ele próprio.
Ninguém precisa de ser bonzinho. Precisa ter consciencia do que quer e do que é capaz de fazer, por si e pelos outros.

Talvez assim Portugal possa deixar de ser o País permissivo que é, e nós possamos ESCOLHER um melhor CAMINHO.

- Mas há coisas que não se fazem sem lutar. E, os valente Guerreiros, estão extintos. Se calhar precisavamos de Heróis a sérios. Daqueles que não têm necessidade destes adjectivos, para poderem LUTAR POR UMA CAUSA! Nem tão pouco escudar-se em palavras dúbias!


PORTUGAL pode ser um ESTADO DE DIREITO, no papel. Mas, isso não é suficiente, para o Transformar de facto numj ESTADO DE DIREITO. É preciso passar das palavras à prática. Há mesma prática que alguns escreveram. Se assim não o fazem.

Não vivemos num Estado de Direito. Podemos pôr todos os adjectivos que menciona, no Nosso Próprio ESTADO.


nsdap-ao

Sobre a 2ª parte, não sei se percebi bem. Por vezes tenho alguma dificuldade (notória) e que eu, como não gosto de "escudar-me" em nada, a exponho sem o minimo de problema, em perceb er. Sou lenta. Preciso por vezes de tempo.

Se quiser fazer o favor de explicar novamente.

É que não consigo entender como é que por todo o lado se estão a:

"Formar Nações, erguendo-se contra um sistema de opressão nivelador e reivindicando a sua identidade nacional."

Não vejo nada disso! Aquilo que eu vejo é que nós Portugueses, temos Nacionalistas que estão (creio) a tentar reivindicar exactamente a Nossa identidade Nacional. E, que se UNIREM até o podem vir a conseguir. Não sei quando, mas o mais importante é CONTINUAR. Assim não teremos o mesm o problem a de outros.


Então a última parte é que eu não percebo mesmo. Mas, como me diza directamente resçpeito. Não é importante eu perceber


Com especial atenção da
(SolAzul)
Obrigada

23 de abril de 2007 às 23:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nazis fora do movimento nacionalista.

24 de abril de 2007 às 01:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fora do movimento o tanas. O PNR está nas noSSas mãos, mesmo com o mártir Marocas preso (pobre Mónica Sintra que tantas lágrimas chora pelo seu amado fornecedor), os nazis continuam a ser a locomotiva do meio naSSionalista, mas agora movida a carvão.

24 de abril de 2007 às 12:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estimada Irmã Solazul,
Hitler sabia tal como nós sabemos.

Um beijo de quem vos ama!

24 de abril de 2007 às 12:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bem me parecia que aquele amor era um encontro de negócios.

24 de abril de 2007 às 15:08:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home