BATALHA LEGAL POR AYODHYA
Rama e Sita, Sua esposa
Prossegue a batalha legal pelo local de Ayodhya, grande disputa entre Hindus e muçulmanos, que é bem demonstrativa do que o Islão significou e significa ainda.
Em traços gerais, o que se passou foi isto: durante a invasão e ocupação muçulmana, os arautos de Maomé destruíram milhares de templos hindus, dado que o Hinduísmo, como religião nacional pagã, é condenado pelo Islão, doutrina para a qual o maior crime é a adoração de outros Deuses que não aquele revelado por Maomé.
Um dos templos destruídos foi o santuário consagrado ao herói-deus Rama, grande líder da invasão ariana da Índia, personagem principal do épico «Ramaiana», que tem para os Hindus o mesmo valor que a Ilíada tem para os Gregos (e para o Ocidente). Sobre as ruínas hindus, os muçulmanos edificaram uma mesquita, num gesto de afirmação política e religiosa.
Em Dezembro de 1992, um grupo de cento e cinquenta mil nacionalistas hindus provou que a Justiça tarda mas não falha - com coragem e determinação, deitaram abaixo a mesquita aí construída.
A sua acção é hoje um modelo de actuação para todos os bons nacionalistas, sejam Hindus ou Europeus.
Fica aqui um vídeo com mais detalhes sobre o caso.
6 Comments:
Verinha
Enquanto não crias o teu próprio blogue, continuo a abusar do Amigo Caturo.
Foi um Sonho Lindo! Paciência. Agora é jogar na Taça UEFA, e ganhar jogos e ir o mais longe possível, para melhorar no ranking.
Beijinhos.
_______
Uma palavra de Amizade para o Anonymous Benfiquista que também é leitor do Gladius.
Cumprimentos.
_______
Saudações Amigo Caturo
Mais um jogo, menos um jogo, que importa?
Ainda para mais vindo do clube do garrafão.
Templário, pois...a ganhar a 1...e de repente levamos com 3..até doeu.
E tu PP, és um grande vira casacas!!! LOL Tou a ver que és do que ganha!:P
Ah e..não pretendo criar um blog, pelo menos para já..Dá muito trabalho:P Como já disse ao MZ, prefiro andar por aqui a "saltitar"... Só o trabalho de estar a procurar notícias, actualizar o blog, responder a dezenas de comentários...ui...não durava um mÊs.
Só se fosse um blog em conjunto, aí já era mais fácil.
Pois é, meus amigos - viva a gloriosa Águia Rubra da Lusitânia, na vitória e na derrota. Paciência. Também já demos na corneta ao Manchester noutras alturas.
Mas voltando ao tema, que isso é que interessa :), o testemunho dos Hindus sobre os muçulmanos e a atitude dos nacionalistas hindus perante o Islão deveriam ser especialmente valorizados pelos nacionalistas europeus. Há demasiados ocidentais que andam a dormir. E, a dada altura, pode ser que o seu tranquilo sono se transforme em pesadelo e depois já não consigam acordar.
Já agora, viva o Eusébio!
Enviar um comentário
<< Home