segunda-feira, outubro 30, 2006

JOVEM FRANCESA GRAVEMENTE QUEIMADA POR MAIS UM ACTO DE VANDALISMO COMETIDO POR MUÇULMANOS NORTE-AFRICANOS

Foi mais uma noite de violência em França, mas desta vez com graves consequências. Uma mulher ficou queimada depois de um grupo de jovens ter deitado fogo a um autocarro em Marselha.

Três adolescentes entraram à força no autocarro cheio de passageiros e regaram o chão com um produto inflamável. Uma mulher não consegui fugir a tempo e acabou queimada em 60 por cento do corpo.
A jovem de 26 anos teve de ser reanimada. Sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau nas pernas, nos braços e na cara. Outras três pessoas tiveram também de ser assistidas devido à inalação de fumo.
Em apenas três noites, 267 veículos já foram incendiados em França e este é já o terceiro autocarro a ser atacado. As autoridades temem que as cenas de há um ano atrás voltem a repetir-se. A polícia já anunciou, por isso um reforço do policiamento.
Ao todo são quatro mil polícias a patrulhar as ruas e os bairros mais problemáticos, mas a avaliar pelas últimas noites o número pode não ser suficiente para evitar uma nova onda de violência
.


Adenda - não foram apenas três os autocarros já atacados, mas sim precisamente o triplo.