sexta-feira, outubro 27, 2006

FÁTUA IRANIANA AUTORIZA ESPANCAMENTO DE ESPOSAS

O aiatola Makaren Shirazi emitiu uma fátua que autoriza os maridos a baterem nas mulheres desobedientes. Escreveu o aiatola, no seu site: «o Alcorão, antes de mais anda, aconselha o homem a tentar convencer a sua esposa a obedecer-lhe, duma maneira educada primeiro, depois através da recusa de actividades sexuais com ela e, finalmente, quando tudo isto falha em chamá-la à razão, por meio de punição física.
Este castigo tem de ser ligeiro e considerado como uma excepção, tal como a cirurgia em caso de doença séria


Shirazi aconselha ainda os seus leitores a evitarem qualquer castigo que deixe marcas e feridas. As mulheres, disse ele, «são masoquistas e às vezes têm crises e precisam de castigos ligeiros para voltarem ao normal...»

Já há contestação feminista no Irão contra esta declaração. Azam Talaghani, filha dum antigo aiatola, afirmou que qualquer agressão marital de que tenha notícia será denunciada, juntamente com o próprio Shirazi, às autoridades da república iraniana.


A ver vamos quem é que vai ganhar...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E que tal mandar todas as melitantes da esquerda Europeia para o Irão? Podia ser que elas assim aprendessem alguma coisa de "util" sobre os muçulmanos que elas tanto defendem.

Visigodo

30 de outubro de 2006 às 13:52:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home