terça-feira, março 28, 2006

ATAQUE TERRORISTA COMUNISTA NA ÍNDIA

Do Portugal Diário,

Treze pessoas morreram e quatro outras foram feridas hoje na região de Kander, no estado indiano de Chattisgarh, quando rebeldes maoístas fizeram explodir uma mina de controlo remoto, refere um novo balanço da polícia.
O anterior balanço dava conta de apenas seis mortos e quatro feridos.
«Os rebeldes accionaram hoje uma mina à passagem de um jipe táxi, que confundiram com um veículo da polícia, na povoação de Pakhanjur», a 250 quilómetros da capital do Estado de Chattisgarh, declarou o comissário de polícia Pradeep Gupta à agência local PTI.
As 13 pessoas que morreram e as quatro feridas, três das quais com gravidade, eram familiares de refugiados do Bangladesh instalados nos arredores de Pakhanjur.
O atentado ocorreu após a polícia ter matado sexta-feira cinco naxalitas (como são conhecidos os maoístas na Índia), incluindo um comandante da guerrilha, na selva de Dhanora, a 400 quilómetros da capital do Estado.
O cadáver do comandante foi recolhido pelas autoridades, enquanto que os rebeldes levados consigo o resto dos cadáveres, disseram fontes policiais, indicaram que prosseguem as operações de investigação na zona.
A guerrilha maoísta, conhecida na Índia como "naxalita" porque se inspirou num movimento estudantil dos anos 1970 chamado "Naxalbari", iniciou há duas décadas a luta armada para criar um Estado comunista independente nas zonas leste e sul do país, onde mais de 6.000 pessoas morreram devido à violência.
Os maoístas possuem grupos que realizam ataques em 14 Estados, embora na sua maioria se concentrem em Andhra Pradesh, Orissa, Chattisgarh, Maharashtra, Bihar e Jharkhand.


Muçulmanos por um lado, esquerdistas por outro - dois internacionalismos militantes ao ataque contra a grande fortaleza pagã ariana que é a Índia.
E, como não podia deixar de ser, também lá anda um dos outros grandes internacionalismos - o Cristianismo.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tomara a Índia ter tantos cristãos como tem muçulmanos (e tantos muçulmanos como agora tem cristãos).
Recorde-se que o hinduísmo não impediu que a Índia seja um dos países com um dos maiores contingentes de islâmicos no mundo.
E tantos milhões nem iam caber no seu vizinho Paquistão...

28 de março de 2006 às 12:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Do mesmo modo que os nacionalistas europeus dizem «Nem Islão nem Sião!», também os Indianos autênticos poderão dizer «Nem Islão nem Cristão»... Já tiveram chatices que chegassem com o Cristianismo, e continuam a tê-las, os Hindus.


Recorde-se que o hinduísmo não impediu que a Índia seja um dos países com um dos maiores contingentes de islâmicos no mundo

Recorde-se que o Hinduísmo travou a ofensiva islâmica e obrigou as tropas muçulmanas a recuarem. Por isso é que a maior parte do Hindustão está nas mãos dos Hindus; os Hindus constituem a esmagadora maioria da população indiana.
Paralelamente, os cristãos perderam, tome-se nota, todo o norte de África, a Ásia Menor (actual Turquia) e o Próximo Oriente (zona de Israel, Líbano, etc.).

28 de março de 2006 às 14:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais ainda: quando a Europa era mais rigidamente cristã, os muçulmanos tomaram também a maior parte da Ibéria e as Balcãs. Foi só quando a Europa viu renascer no seu seio a antiga cultura verdadeiramente europeia - a greco-romana - foi só nessa altura que o Islão começou a ser batido com toda a força em todo o Mediterrâneo, tendo inclusivamente acabado por perder a maior parte das terras balcânicas.

28 de março de 2006 às 14:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Islão avança, islão recua, e vem para ficar de vez.

28 de março de 2006 às 18:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo, que eu saiba os romanos herdaram dos gregos e os católicos herdaram dos romanos...

30 de março de 2006 às 03:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que posso dizer é: nem islamismo nem comunismo!

30 de março de 2006 às 03:39:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home