quinta-feira, março 23, 2006

ENTREVISTA A UM IDENTITÁRIO

Recomendo a leitura da entrevista a Fabrice Robert, um dos principais militantes identitários franceses. Discordo da terminologia que pretende abandonar o termo «nacionalismo» e que usa a concepção de região duma maneira que se pode tornar perigosa, realmente suicidária para as identidades nacionais (quem brinca com o fogo, queima-se), mas não deixo de chamar a atenção para o essencial do combate nacionalista actual que está magistralmente expresso nas seguintes passagens (engrossei as partes mais importantes):

O combate cultural sempre constituiu, para mim, um eixo essencial da luta política. E não é inútil lembrar que o primeiro teórico desta metodologia subversiva foi o italiano Gramsci. Segundo ele, é impossível conquistar o poder político sem antes conquistar o poder cultural. O objectivo de uma guerra cultural é, portanto, a conquista pacífica do poder político pela tomada do controlo dos espíritos dos cidadãos. Trata-se, então, de agir sobre a percepção que os indivíduos têm do mundo e da sociedade na qual vivem, com o fim de criar correntes de opinião favoráveis aos movimentos políticos enraizados.
Mas existem várias maneiras de encarar o combate cultural. Na minha opinião, este deve, sobretudo, permitir convencer o nosso povo como um todo da justeza das nossas teses. Não se trata, por conseguinte, de pregar aos convertidos, mas convencer aqueles que ainda não são dos nossos. É a razão pela qual me parece ilusório criar uma comunidade, hermética e afastada da realidade, quando é urgente, para a nossa sobrevivência, chegar à nossa comunidade de sangue. Utilizar a cultura para passar as nossas teses no seio das massas populares, esta é a minha concepção do combate cultural.


O Islão não pode – de nenhuma maneira – ser considerado como um aliado. O sucesso do Islão está estreitamente ligado ao desenvolvimento da imigração na Europa. Direi mesmo que o Islão enquadra hoje as massas estrangeiras que invadem o nosso território. Além da progressão belicosa de uma religião, é também um modo de vida e uma cultura que se tenta impor sobre o nosso solo.
Os identitários conceptualizaram a linha “ni Kippa, ni Keffieh”, que apela ao recentramento no essencial, isto é, sobre os problemas do nosso povo. O resto não passa de pura gesticulação, com o intuito, bastas vezes, de mascarar uma total impotência política.

(...)
Hoje em dia o Estado tenta comprar a paz civil dando direitos, legitimidade e financiamentos às organizações islâmicas. Ainda há alguns anos atrás, o GRECE* fazia a apologia da não-integração dos estrangeiros na teia republicana por esperar que um dia eles retornassem às suas terras. Hoje esta esperança está posta em causa graças aos esforços dos nossos políticos para instalar o Islão em França.
Porque é que os imigrantes de confissão islâmica haveriam de ir embora, se o Estado francês faz tudo para lhes agradar: financiamento de mesquitas, comida hallal nas cantinas (refeições preparadas de acordo com os preceitos islâmicos – N. do T.), criação de um organismo representativo (Conselho Francês do Culto Mulçumano), etc.
Além disso, sabemos que a imigração é o terriço do Islão. Enquanto a imigração não for contida e enquanto uma política de retorno voluntário não for instaurada, a situação apenas se poderá agravar dia após dia. Mas pensamos que só uma mudança das mentalidades nas elites europeias permitirá empreender estas medidas salutares. É para esta revolução intelectual nos nossos líderes – voluntária ou imposta pelo povo – que trabalhamos hoje.

49 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Enquanto a imigração não for contida e enquanto uma política de retorno voluntário não for instaurada"

Essa do retorno voluntário é para levar a sério? É o soft-nazismo em acção?

23 de março de 2006 às 15:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, é para levar a sério. Se os imigrantes se sentirem a mais nos países onde estão, e se os seus países de origem melhorarem em termos económicos, pode acontecer que resolvam ir-se embora, aos poucos...

23 de março de 2006 às 16:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Deixa lá Caturo é o hard-nazismo, vulgo nazismo de Hollywood, que vai expulsar os imigrantes. Como é que eles ainda não sabem. Ah, se calhar é com shotguns...

23 de março de 2006 às 19:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Muitos imigrantes proclamam que a riqueza da Europa foi feita à custa do roubo de matérias-primas dos seus países e à custa de trabalho de escravos.
São muitos os imigrantes a considerar que tem direito a isto: a Europa.
Eles não têm alguma razão?

23 de março de 2006 às 19:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, não têm razão alguma, dado que tudo o que possuem nos seus países em termos organizacionais e civilizacionais, foi feito por Europeus (estradas, pontes, edifícios, automóveis, etc.). E agora podem para lá voltar e usar tudo isto, além dos seus ricos recursos.

Não temos é de levar com eles, como que pagando por crimes dos nossos antepassados. Era o que faltava.

Até porque, se vamos falar em termos de dívidas histórico-raciais, então são eles que estão em dívida eterna para connosco, uma vez que lhes demos um dos mais magníficos tesouros que o humano conhece: a Liberdade - efectivamente, foram os Europeus, unilateralmente, que acabaram com a escravatura em todo o mundo.

Não foram os Europeus que começaram a escravatura. Esta sempre existiu, em toda a parte. Os primeiros negros utilizados como escravos pelos Europeus, foram vendidos pelas tribos africanas em troca de tecidos vistosos, o que significa que já eram escravos antes dos Europeus chegarem.

Não foram pois os Europeus que começaram a escravatura - mas foram os Europeus que acabaram com ela.
Não foram os negros, nem os orientais, nem os Árabes. Foram os Europeus.

Só os Europeus.

23 de março de 2006 às 19:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"uma vez que lhes demos um dos mais magníficos tesouros que o humano conhece: a Liberdade - efectivamente, foram os Europeus, unilateralmente, que acabaram com a escravatura em todo o mundo."

Tolice. O Ocidente utilizou eficientemente a escravatura até o final do sec XIX para se desenvolver - bem como a mão de obra barata quase escrava das colónias. A Europa só "deu" a liberdade quando se libertou das colónias, e deixou que estas se desenvolvessem socialmente até um ponto semelhante as democracias do ocidente.

É preciso lembrar também que a liberdade da Europa veio do movimento liberal e progressista - aquele que hoje corre com os neo-nazis.

24 de março de 2006 às 08:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

Tolice. O Ocidente utilizou eficientemente a escravatura até o final do sec XIX para se desenvolver

Tal como todos os outros povos, na medida das suas possibilidades. Só que o Ocidente, usando a mesma escravatura, desenvolveu-se muitísismo mais. Não foi «graças aos escravos», mas sim ao génio ocidental.


A Europa só "deu" a liberdade quando se libertou das colónias,

Imbecilidade e ignorância. Primeiro, a Europa deu mesmo, sem aspas, a Liberdade, e ninguém de fora a obrigou a isso. Segundo, a Europa manteve colónias durante muito mais tempo. Todos os países europeus abandonaram a escravatura no século XIX; todos os países europeus mantiveram as suas colónias até ao século XX (até 1975, no caso de Portugal).


e deixou que estas se desenvolvessem

Não é «deixou» (agora é que se aplicam as aspas) - é fez com que.


É preciso lembrar também que a liberdade da Europa veio do movimento liberal e progressista - aquele que hoje corre com os neo-nazis.

Outro erro, este por anacronismo. A liberdade e o progresso em nada contradizem o NS. Aquilo que hoje corre contra o «racismo», não é a liberdade e o progresso, mas sim o internacionalismo militante dos párias e ideologicamente filhos-da-meretriz.

24 de março de 2006 às 12:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Primeiro, a Europa deu mesmo, sem aspas..."

Realmente é demasiado subtil para um nazioracista imbecil como tu. O "deu" estava entre-aspas, porque não se dá (oferta) aquilo que foi roubado. Devolve-se.

"A liberdade e o progresso em nada contradizem o NS. "

Imbecil - esqueceste as aspas na liberdade e progresso? É que o regime nazi, o único regime NS que existiu - liquidou com toda oposição política, comunicação social e qualquer individuo que opusesse. Para não falar na "liberdade" conferida aos judeus e outros. E o progresso? Embora alguns cientistas da era nazi tivessem ajudado os americanos na NASA - nada ... mesmo nada, se compara com o progresso que se vê nas democracias actuais vs o "progresso" nazi que era apenas para canalizado para alimentar a ambição do regime nazi... e isto, como sabemos, custou caro ao povo alemão.

24 de março de 2006 às 15:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

anonimo imbecil

O teu ódio cega-te meu grande imbecil.
Para lá de estúpido és mal educado.
Nada de admirar nos esquerdalhos.
Falam, falam e não dizem nada.

Celta 88

24 de março de 2006 às 15:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Primeiro, a Europa deu mesmo, sem aspas..."

Realmente é demasiado subtil para um nazioracista

Não, ó bardamerda rançoso, eu topei bem a tua intenção cretina por isso é que lhe tirei as aspas. A Europa não tirou nada que eles tivessem, sua besta, seu anormal ignaro. Ou tirou-lhes: tirou-lhes a escravatura, que eles sempre tiveram. Se não fosse a Europa, os negros e os árabes podiam hoje ter quantos escravos quisessem, como antigamente. Enfim, na realidade, a escravatura cresce em África; e na Arábia Saudita já há quem queira reabilitá-la, com base no Alcorão.

Portanto, metes essas aspas no buraco sujo donde saíste. Metes e metes mesmo.


"A liberdade e o progresso em nada contradizem o NS. "

Imbecil - esqueceste as aspas na liberdade e progresso?

Não, atrasado mental - tu é que, por falta de preparação ideológica, vês aspas onde elas não existem.


É que o regime nazi, o único regime NS que existiu - liquidou com toda oposição política,

Mas as coisas evoluem, e os ideólogos também. De resto, nem há necessidade alguma de falar de NS porque eu não sou NS nem promovo o NS.


Embora alguns cientistas da era nazi tivessem ajudado os americanos na NASA - nada ... mesmo nada, se compara com o progresso que se vê nas democracias actuais

Compara-se sim, chavelhudo... porque a comparação correcta é em termos proporcionais e cronológicos - e, para a época, a Alemanha NS era um dos países mais evoluídos do planeta. Naturalmente que, se actualmente a Alemanha voltasse a ser NS, não ia substituir os seus modernos aviões de guerra por Messerschmitts da segunda guerra mundial.

24 de março de 2006 às 17:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A Europa não tirou nada que eles tivessem,"

Que tal, a soberania e os recursos das Nações colonizadas? És assim tão imbecil ou puramente desonesto?

"Se não fosse a Europa, os negros e os árabes podiam hoje ter quantos escravos quisessem, como antigamente."

Ridículo. O que impede hoje dos negros e árabes de terem quantos escravos quiserem? Se não os têm não é por causa dos Europeus.

"De resto, nem há necessidade alguma de falar de NS porque eu não sou NS nem promovo o NS."

Mas como um cãozinho bem comportado, vais logo defender o teu dono. Muito bem - estás bem treinado. :-)

24 de março de 2006 às 22:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E com isto tudo não ligaram nenhuma à BOCARRA ENORME (ouvem-se efusivos «ah!ah!ah!ah!» lá no buraquinho) do inventor anónimo. É pena, porque o rapaz até tinha futuro, e se lhe dessem alguma trela a seguir ia explicar-nos como funciona a nova arma que «ele próprio inventou» (dito ao mesmo tempo que aponta para si próprio) para colocar ao serviço dos sionistas de Hollywood: um papel com coisas muito lindas lá escritas que se atira para o ar provocando a imediata paralisação do inimigo.
Weeeeeeeeeeeeee, a nova fórmula foi inventada, abençoada pastilha.

25 de março de 2006 às 04:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

Que tal, a soberania e os recursos das Nações colonizadas?

A soberania foi restituída por vontade exclusiva dos Europeus. Os recursos, idem. Só um excremento descaradamente mentiroso como tu é que o pode negar ou tentar esconder.


"Se não fosse a Europa, os negros e os árabes podiam hoje ter quantos escravos quisessem, como antigamente."

Ridículo. O que impede hoje dos negros e árabes de terem quantos escravos quiserem?

Nada. Ou cada vez menos. Por isso é que a escravatura aumenta em África e no mundo árabe.


Se não os têm não é por causa dos Europeus

É por causa dos Europeus sim, é mesmo por causa dos Europeus e da educação europeia, exclusivamente europeia, que foi dada a alguns desses povos.


"De resto, nem há necessidade alguma de falar de NS porque eu não sou NS nem promovo o NS."

Mas como um cãozinho bem comportado, vais logo defender

Não - é só porque a ralé impotente da tua laia, quando nos quer atacar, vai logo bater no NS, porque pensam que assim conseguem alguma coisa (via da facilidade própria dos medíocres). Ora nessa altura, saio da minha posição, vou ter com vocês, dou-vos um chuto na cara e um escarro na face, e volto depois à minha posição, só para vos mostrar que nem por aí se safam.

27 de março de 2006 às 01:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A Europa não tirou nada que eles tivessem,"
Que tal, a soberania e os recursos das Nações colonizadas


A soberania foi restituída por vontade exclusiva dos Europeus. "


Muito bem. Não só aprendeste que foi roubada, mas também posteriormente devolvida, ou como dizes, restituída ... e não "dada". Percebeu agora as aspas, imbeciloide?

"Não - é só porque a ralé impotente da tua laia, quando nos quer atacar, vai logo bater no NS, e volto depois à minha posição, só para vos mostrar que nem por aí se safam"

Impotente do género de quem só consegue ter 1% de apoio nacional, ou de quem controla a sociedade, os media e vos pisa quando for necessário? :)

]:->

27 de março de 2006 às 02:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"A Europa não tirou nada que eles tivessem,"
Que tal, a soberania e os recursos das Nações colonizadas

A soberania foi restituída por vontade exclusiva dos Europeus. "

Muito bem. Não só aprendeste que foi roubada,

Como todas as soberanias dos povos africanos mais fracos perante os povos africanos mais fortes, bem como pelos Árabes,

mas também posteriormente devolvida, ou como dizes, restituída ...

Pois, aí é que foi só mesmo pelos Europeus, e não pelos Árabes ou pelos próprios africanos... (este detalhezito é que te escapou, mas também não esperava que o captasses).


e não "dada"

A Liberdade do indivíduo foi dada sim, contra a escravatura. Quem acabou com a escravatura foram os Europeus. Entendes, meu bardamerda, porque é que as tuas aspas nojentas continuam bem enterradinhas nos teus entre-folhos?

"Não - é só porque a ralé impotente da tua laia, quando nos quer atacar, vai logo bater no NS, e volto depois à minha posição, só para vos mostrar que nem por aí se safam"

Impotente do género de quem só consegue ter 1% de apoio nacional,

Não, impotente do género de quem queria impedir que os Nacionalistas existissem nas urnas mas que, mesmo controlando a comunicação sucial, vê crescer o Nacionalismo em todos os países europeus onde existem partidos nacionalistas, a ponto de apanhar valente cagaço quando num desses países um candidato nacionalista abalroa um dos ídolos da Esquerda (eleições presidenciais francesas de 2002, nas quais Le Pen passou por cima do socialista Jospin e chegou à segunda volta).

É desse género de impotente que falo.

27 de março de 2006 às 12:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A Liberdade do indivíduo foi dada sim, contra a escravatura. Quem acabou com a escravatura foram os Europeus."

Ou seja, os europeus roubaram a liberdade (escravatura) e a soberania (colonização) - mas depois deram, ofereceram de volta por livre vontade. Que grandes senhores é que somos! Que merdice é essa? Alguém pode dar de volta o que não era seu em primeiro lugar? E teriam dado as colónias de volta, se não houvesse vontade dos colonizados de tomar conta do seu destino? As aspas estão bem colocadas - os europeus "deram" a liberdade e a soberania - algo que não deviam ter tirado. A ver se ficas grato quando alguém entrar em tua casa, roubar tudo o que tem, e te "dá" de volta uns dias depois.

"quais Le Pen passou por cima do socialista Jospin e chegou à segunda volta"

Gostas muito de dar este exemplo. Excepto que escondes o facto de que 80% votou esmagadoramente contra Le Pen na segunda volta. Ou seja, existe um consenso brutal da direita a esquerda de que não se quer pessoas como Le Pen no poder.
E este ano, vamos ver uma vez por todas se Le Pen consegue ultrapassar os 17%.

27 de março de 2006 às 14:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ou seja, os europeus roubaram a liberdade (escravatura)

Mete nessa merda desses cornos que os Europeus não inventaram a escravatura.

A escravatura já existia em África e no resto do mundo.

Mas foram os Europeus que acabaram com a escravatura em África e no resto do mundo.

Portanto, os Europeus deram mesmo uma coisa que os Africanos nunca tiveram: o conceito de liberdade e o fim da escravatura.



e a soberania (colonização) - mas depois deram, ofereceram de volta por livre vontade

Correcto - sem a isso serem obrigados.


Que grandes senhores é que somos!

Sem dúvida.


Que merdice é essa?

Tué que és uma merdice. Um nojo com pernas.


Alguém pode dar de volta o que não era seu em primeiro lugar?

Foi dos Europeus pela força, como tudo o resto foi tomado pela força, mesmo entre os Africanos. Mas os Europeus acabaram com isso.


E teriam dado as colónias de volta, se não houvesse vontade dos colonizados

Mas foi o que fizeram. E a «vontade dos colonizados» baseou-se exclusivamente na cultura europeia, na ideia de soberania das nações.


As aspas estão bem colocadas

As aspas permanecem bem colocadas no buraco fétido e sujo donde tiras as ideias.


os europeus "deram" a liberdade e a soberania - algo que não deviam ter tirado

Os Europeus não tiraram nenhuma liberdade que os Africanos tivessem. Pelo contrário, deram-lhas.


A ver se ficas grato quando alguém entrar em tua casa, roubar tudo o que tem,

Se eu achasse natural fazer isso a outros, e me ensinassem que isso afinal era errado, aí sim, deveria ficar grato. Quem vai à guerra dá e leva. E os Africanos sempre participaram no jogo da guerra & escravatura. Mas, como eram a parte mais fraca, estavam sempre por baixo contra os outros jogadores.
É só isto.

E quem acabou com «desporto» tão cruel?
O campeão - o vencedor; aquele que, depois de garantir o seu poderio, cresceu o suficiente para acabar com aquilo e dar a mão aos oponentes batidos.


"quais Le Pen passou por cima do socialista Jospin e chegou à segunda volta"

Gostas muito de dar este exemplo

E tu babas-te de raiva e urinas-te pernil abaixo com a recordação desse dia e com a consciência de que tal evento se pode repetir.


Excepto que escondes o facto de que 80% votou esmagadoramente contra Le Pen

Roma e Pavia não se fizeram num dia. Mas lá que Le Pen conservou os seus 17%, isso é um facto.

27 de março de 2006 às 16:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Os Europeus não tiraram nenhuma liberdade que os Africanos tivessem. Pelo contrário, deram-lhas."

Para que isto fosse verdade, era preciso que mostrasses que não havia africanos livres em África, ou que não havia africanos que foram apenas escravizados pelos europeus. De qualquer forma, não é só escravatura - foi a colonização - e a soberania não foi dada - foi devolvida. Bem como a liberdade de qualquer africano que foi escravizado unicamente por europeus.

"E tu babas-te de raiva e urinas-te pernil abaixo com a recordação desse dia e com a consciência de que tal evento se pode repetir."

Que se repita este evento por 1000 anos! Só um lixo como tu poderia ficar contente e falar repetidas vezes num evento onde o seu candidato perdeu esmagadoramente por 80%.

]:->

27 de março de 2006 às 23:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Para que isto fosse verdade, era preciso que mostrasses que não havia africanos livres em África,

Estupidamente errado. Não é nada disso que está em causa. Claro que havia africanos livres em África. Mas também africanos escravos antes dos Europeus chegarem; e, de facto, os primeiros escravos negros que os Europeus da época dos Descobrimentos usaram, foram comercializados com negros livres - foram trocados por materiais tais como tecidos vistosos.

Ora os Europeus vieram mais tarde a acabar com tudo isto e em assim sendo estabeleceram a ordem segundo a qual já não haveria escravatura para ninguém.


ou que não havia africanos que foram apenas escravizados pelos europeus

Houve sim, mas numa fase posterior: quando as necessidades económicas dos Europeus aumentaram exponencialmente, os negros traficados com outros negros deixaram de ser suficientes e vai daí «foi tudo»: traficados e traficantes, tudo escravizadinho e enviado para a América.


De qualquer forma, não é só escravatura - foi a colonização

Colonização que todos os mais fortes fizeram sobre os mais fracos. E que, de qualquer modo, foi terminada por vontade e cultura dos Europeus.


e a soberania não foi dada - foi devolvida

Por ordem e cultura dos Europeus.


Bem como a liberdade de qualquer africano que foi escravizado unicamente por europeus.

Sim, vão aos cemitérios libertar os negros que foram escravos e já estão mortos, vão lá...

Enfim, consequências da colonização, que, aliás, foram formalmente eliminadas com o fim da escravatura. O que ainda não conseguiram esconder ou negar foi isto: todos os africanos que foram escravos, continuariam ainda hoje a ser escravizados se os Europeus não tivessem acabado com a escravatura.


"E tu babas-te de raiva e urinas-te pernil abaixo com a recordação desse dia e com a consciência de que tal evento se pode repetir."

Que se repita este evento por 1000 anos!

Ah, o Reich dos Mil Anos...


Só um lixo como tu poderia ficar contente e falar repetidas vezes

É porque a merda da tua laia mostrou, nesse episódio, o esterco de que é feita, ao borrar-se de puro cagaço só porque um «nazi» passou à segunda volta - e mesmo tendo uma vantagem de oitenta por cento, mesmo assim estavam histéricos de todo. E, mais engraçado, continuam com medo. Porque nada mete tanto medo às merdas infra-humanas da tua laia como o crescimento do Nacionalismo - o vosso é o pânico do porco na matança.

28 de março de 2006 às 14:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ora os Europeus vieram mais tarde a acabar com tudo isto e em assim sendo estabeleceram a ordem segundo a qual já não haveria escravatura para ninguém."

Para ninguém como? Ao "dar" a soberania aos paises colonizados, o que impedia estes paises colonizados de continuarem com a escravatura? Se não o fizeram, foi por sua própria iniciativa, não pelos europeus que não controlavam coisa nenhuma. Bem como não provaste que a escravatura era praticada por toda a África, ou que os europeus não haviam de utilizar mão de obra de borla se não houvesse escravos na África. Fizeram porque não pagavam um tostão, para além da manutenção como quem cria cavalos - e ganharam imenso dinheiro com isso.

Mas não admira que aches que alguma colónia deva agradecer os colonizadores por terem "dado" a soberania, ou que os escravos (depois de gerações de escravatura) tenham de agradecer os seus antigos donos por terem "dado" a sua liberdade. Realmente, no vosso movimento dão medalhas a ladrões que roubam o estado e que incentivam os outros de o fazerem. E já sei que posso roubar tudo o que tens em tua casa, e "dar-te" as coisas dentro de 50 anos... e depois espero que me agradeças por ter sido o primeiro ladrão a faze-lo. :)

"E, mais engraçado, continuam com medo. Porque nada mete tanto medo às merdas infra-humanas da tua laia como o crescimento do Nacionalismo - o vosso é o pânico do porco na matança. "

Certo, estou com muito medo e pánico porque tu me provaste (como tinhas prometido) que a FN está a crescer, e não a descer como a sondagem que te apresentei. Mas deixa lá, Caturo. Vamos lá ver quanto é que Le Pen tem desta vez.

Mas nem tudo se perdeu. Fiquei a saber que tu, tal como eu, queremos que o evento em que Le Pen perdeu esmagadoramente por 80% se repita por 1000 anos.

]:->

28 de março de 2006 às 15:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Para ninguém como? Ao "dar" a soberania aos paises colonizados, o que impedia estes paises colonizados de continuarem com a escravatura?

Apenas a educação ocidental das elites governamentais, bem como a vigilância internacional dos direitos humanos (ah, este imperialismo cultural ocidental...).
Não é grande obstáculo, diga-se - e é por isso que, à medida que esses países se vão distanciando do colonialismo europeu, a escravatura vai retornando.


Bem como não provaste que a escravatura era praticada por toda a África,

Era o que faltava, ter de provar um facto histórico por todos conhecido e por ninguém negado. Vai-te informar. Qualquer indivíduo que fale sobre o assunto, deve saber o mínimo sobre o que está a dizer, e tu, ao dizer isso, ou revelas uma ignorância indigente, ou então uma desonestidade imbecil.

Por conseguinte, não sou eu que tenho de provar que a escravatura já existia em África; és tu quem teria de provar o contrário, se conseguisses.


ou que os europeus não haviam de utilizar mão de obra de borla se não houvesse escravos na África.

Aí, entras na especulação gratuita, que só te serve para pensares que consegues fugir ao debate.


Fizeram porque não pagavam um tostão, para além da manutenção como quem cria cavalos - e ganharam imenso dinheiro

Mas, apesar dos seus lucros com a escravatura, resolveram dela prescindir. Isto é incontornável.


Mas não admira que aches que alguma colónia deva agradecer os colonizadores por terem "dado" a soberania, ou que os escravos (depois de gerações de escravatura) tenham de agradecer os seus antigos donos por terem "dado" a sua liberdade.

Enfim, se vens com a conversa das «culpas históricas», é preciso deitar-te abaixo a imbecil arenga e pôr-te no teu devido lugar. Tu não gostas disso porque, tal como o resto da tua laia, querias poder usar essa «culpa histórica» como ferramenta do anti-racismo, numa chantagem moral parecida com aquela que obriga o cristão a vergar-se perante o Judeu Crucificado («Morreu pelos nossos pecados!!!»).

Ou não fosse o internacionalismo militante e anti-racista um descendente da mentalidade judaico-cristã. E quanto mais isto se cristaliza, mais asqueroso se torna.


Realmente, no vosso movimento dão medalhas a ladrões que roubam o estado

Ahjahahah, lá vem a impotência e a mediocridade do esquerdista raivoso e humilhado: como foi esmagado por completo no debate ideológico, vai buscar coisas que nada têm a ver com a conversa, como forma de ataque pessoal ao colectivo dos nacionalistas.

Por estas e por outras é que têm tanto medo que os Nacionalistas falem directamente ao Povo... porque sabem não ter respostas decentes, o que os faz perder as estribeiras e enveredar pela baixeza sem freio.


E já sei que posso roubar tudo o que tens em tua casa,

Não, eu é que sei que posso roubar tudo o que tens em casa, porque, como tu próprio dizes, o direito baseia-se na força.


e "dar-te" as coisas dentro de 50 anos...

Enfim, se eu também andasse a roubar, e achasse natural roubar, isso teria cabimento... mas, ao contrário de ti, sou pelo respeito da propriedade, individual e colectiva.
Por conseguinte, se entrasses em minha casa para roubar, o mais natural era que te despejasse uma saraivada de balas no crânio ou te pegasse fogo com lança-chamas, para te ver aos berros, ardendo antes de morrer.

E que assim pereça todo o que nos quer tirar o que é nosso por nos negar o direito de propriedade...


"E, mais engraçado, continuam com medo. Porque nada mete tanto medo às merdas infra-humanas da tua laia como o crescimento do Nacionalismo - o vosso é o pânico do porco na matança. "

Certo, estou com muito medo e pánico porque tu me provaste (como tinhas prometido) que a FN está a crescer,

Não encontrei ainda a fonte que tinha visto na altura. Mas, se não tens medo, então escusas de estar tão nervoso... e de fazer esse sorriso amarelo parvóide a disfarçar o cagaço...


Mas nem tudo se perdeu. Fiquei a saber que tu, tal como eu, queremos que o evento em que Le Pen perdeu esmagadoramente por 80% se repita por 1000 anos.

Tu bem querias ter razão nalguma coisa, e então pões-te a ler coisas que eu nunca escreveria...;)

29 de março de 2006 às 12:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"à medida que esses países se vão distanciando do colonialismo europeu, a escravatura vai retornando."

Se dizes isto, então os europeus não "estabeleceram a ordem segundo a qual já não haveria escravatura para ninguém", como dizias antes. Ou seja, na tua visão os africanos eram escravos antes da colonização europeia, foram escravos durante a colonização europeia, e depois da descolonização, continuam basicamente a ser escravos. Enfim, a argumentação de merda que nos vais habituando.

"eu é que sei que posso roubar tudo que tens em casa, porque, como tu próprio dizes, o direito baseia-se na força."

Que é basicamente o que queres fazer. Excepto que não podes roubar coisa que seja porque tu és o mais fraco: nós dominamos tudo - os média, o regime, e a população. Mas mesmo assim, não te roubamos nada, excepto o teu "direito" de não conviveres com pessoas que sejam aparentemente diferentes de ti.

"Tu bem querias ter razão nalguma coisa, e então pões-te a ler coisas que eu nunca escreveria...;) "

Gostas de mencionar este evento sempre que podes só porque achas que mete "medo". Portanto, conclui-se que estás mais interessado em meter medo, do que ganhar as eleições ou não tens mesmo vergonha de ver um candidato que está há 30 anos na política e com os problemas dos norte-africanos, perca esmagadoramente por 80%. Se isto te dá alguma esperança, óptimo - temos sempre de agarrar a qualquer migalha que nos atiram quando estamos morrendo de fome.

29 de março de 2006 às 14:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De qualquer forma, se o retorno é voluntário então isto implica que não haverá possibilidades para construir um Portugal branco.

29 de março de 2006 às 14:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se dizes isto, então os europeus não "estabeleceram a ordem segundo a qual já não haveria escravatura para ninguém",

Estabeleceram sim porque ainda hoje a escravatura é ilegal - e é ilegal graças exclusivamente aos Europeus.

Por conseguinte, é realmente verdade que, nota bem, os Europeus estabeleceram a ordem segundo a qual já não haveria escravatura para ninguém, até que proves o contrário.


Ou seja, na tua visão os africanos eram escravos antes da colonização europeia,

Por sua própria vontade,

foram escravos durante a colonização europeia,

Por inferioridade militar,


e depois da descolonização, continuam basicamente a ser escravos.

Alguns sim, e, novamente, por sua própria escolha, mas contra as leis mundiais.


Enfim, a argumentação de merda

Bem se vê, ponto por ponto, a todo o momento, que a argumentação de merda é toda tua, como impotente desonesto que sempre foste. És completamente vexado e rebatido em todas as argumentações de cariz ideológico e históricos, todas, e, raivoso, tentas vingar-te com jogos de palavras, acabando, também aí, por seres batido e cuspido nas trombas.


"eu é que sei que posso roubar tudo que tens em casa, porque, como tu próprio dizes, o direito baseia-se na força."

Que é basicamente o que queres fazer

Não, é o que tu queres fazer, como já declaraste várias vezes. Bem querias que eu estivesse ao teu nível, bem querias puxar-me para o buraco de esterco onde vives, mas daqui de cima escarro-te nas mãos.


nós dominamos tudo - os média, o regime,

Porque o roubaram pela força - como tu gostas.


e a população

Isso queriam vocês, mas lixam-se... e aí está o vosso medo: no sinal do crescimento a olhos vistos do Nacionalismo.


Mas mesmo assim, não te roubamos nada,

Roubam sim, filho de pai incógnito, roubam sim... roubam-me o direito de não partilhar o que é meu com gente que nenhum direito tem à minha terra.

Roubam-me o País.


"Tu bem querias ter razão nalguma coisa, e então pões-te a ler coisas que eu nunca escreveria...;) "

Gostas de mencionar este evento sempre que podes só porque achas que mete "medo".

Não.
Eu gosto de mencionar este evento sempre que posso só porque sei que mete medo (sem aspas, imbecil, mete estas também na peida, já lhe vais ganhando o hábito). Porque bem vi a vossa histeria nessa altura. Porque bem vejo o vosso medo mal disfarçado, vejo o vosso ódio temeroso a Le Pen, que vos faz proferir as mais mentecaptas declarações de pura opressão totalitária, quando vos cai a máscara e tentam por todos os meios desesperados justificar a censura cobarde imposta pelos vossos donos. É nessa altura que vejo a merda que és, vejo o nojo que metes, vejo o teu pavor e a tua irritação perante as tuas consecutivas derrotas argumentativas. E revelo assim o que está por detrás de toda a tua argumentação, depois de a rebater ponto por ponto.


não tens mesmo vergonha de ver um candidato que está há 30 anos na política e com os problemas dos norte-africanos, perca esmagadoramente por 80%.

Tu é que não tens mesmo vergonha de ver um candidato sempre difamado pelos sistema, sempre «dado como morto» pelos analistas dos teus donos, a meter-vos um cagaço imenso, mesmo apesar do vosso quase omnipotente controle sobre a comunicação sucial - e ainda a procissão vai no adro, como vocês sabem. Porque, no geral da Europa, o Nacionalismo continua a crescer, e, com ele, cresce o vosso medo e o vosso descaramento vergonhoso em tentar encontrar novas «justificações» para censurarem aqueles que pelas ideias e pelas palavras vos deitam abaixo a merda dos dogmas nojentos que querem impor.

29 de março de 2006 às 15:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De qualquer forma, se o retorno é voluntário então isto implica que não haverá possibilidades para construir um Portugal branco.

Não. Alguns, vão embora voluntariamente. Os que não forem a bem, vão a mal. E, com eles, os seus apoiantes, e é se estes não ficarem cá, mas sete palmos abaixo da terra.

29 de março de 2006 às 15:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Estabeleceram sim porque ainda hoje a escravatura é ilegal - e é ilegal graças exclusivamente aos Europeus."

Se um País adopta leis de trabalho escravas - elas são ilegais nesse País? Continuas a não fazer sentido. E que leis mundiais são essas que falas? Já agora, no outro dia, berravas que a China tem mão-de-obra escrava. Mas eles estão a manufacturar produtos baratíssimos para o consumo no Ocidente - então, como é os Europeus acabaram com a escravatura para todos, se continuamos a beneficiar de mão-de-obra escrava, como tu dizes? E a China é julgada por essas leis mundiais que falas?

"vejo o nojo que metes, vejo o teu pavor e a tua irritação perante as tuas consecutivas derrotas argumentativas. E revelo assim o que está por detrás de toda a tua argumentação, depois de a rebater ponto por ponto."

Mas isso é óptimo, porque eu vejo precisamente o mesmo: que tu és batido em *todos* os pontos. Ou seja, ficamos ambos contentes pela nossa actuação. Já agora, espero que continues a procura das provas que a FN está a crescer... essa de que o cão comeu as provas não pega. :)

]:->

30 de março de 2006 às 10:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se um País adopta leis de trabalho escravas

E onde é que isso aconteceu?

Não aconteceu, pelo menos por enquanto, porque as leis internacionaism impostas pelos Europeus, não o permitem.

Logo, o teu «argumento» continua tão ridículo como antes.


Continuas a não fazer sentido. E que leis mundiais são essas que falas?

As que proíbem a escravatura em toda a parte do planeta. É um dos pontos essenciais dos direitos humanos. Até me admira que não saibas... ah, está bem, para ti, «direitos humanos» quer dizer «aquelas leis impostas pelos meus donos que dão para proibir os nazis». Ok.


Já agora, no outro dia, berravas que a China tem mão-de-obra escrava. Mas eles estão a manufacturar produtos baratíssimos para o consumo no Ocidente - então, como é os Europeus acabaram com a escravatura para todos, se continuamos a beneficiar de mão-de-obra escrava, como tu dizes?

É uma pergunta que os defensores dos direitos humanos fazem, argumentando que o Ocidente é hipócrita. Mas tal não passa de parvoíce, dado que a escravatura de que se fala aí é em sentido figurado, isto é, não há provas de que haja pessoas em regime de escravatura (posse por parte de outrém), mas sim, claro, em condições de trabalho próximas da escravatura.

De qualquer modo, tal situação é combatida mundialmente pela cultura dos direitos humanos criada exclusivamente pelos Europeus.



"vejo o nojo que metes, vejo o teu pavor e a tua irritação perante as tuas consecutivas derrotas argumentativas. E revelo assim o que está por detrás de toda a tua argumentação, depois de a rebater ponto por ponto."

Mas isso é óptimo, porque eu vejo precisamente o mesmo: que tu és batido em *todos*

A diferença, é que eu afirmo isto com base em provas, que se podem ler nesta e em *todas* as outras caixas de comentários; tu, entretanto, dizes isso porque gostavas que fosse verdade.


Já agora, espero que continues a procura das provas que a FN está a crescer...

Isso, desvia a conversa, a confirmar a tua derrota...;)

30 de março de 2006 às 12:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É uma pergunta que os defensores dos direitos humanos fazem, argumentando que o Ocidente é hipócrita. Mas tal não passa de parvoíce, dado que a escravatura de que se fala aí é em sentido figurado, isto é, não há provas de que haja pessoas em regime de escravatura (posse por parte de outrém), mas sim, claro, em condições de trabalho próximas da escravatura.De qualquer modo, tal situação é combatida mundialmente pela cultura dos direitos humanos criada exclusivamente pelos Europeus."

:):):):) É demasiado fácil por-te a dançar e fazer o pino. Então dizes que os europeus criaram condições
para que não houvesse escravatura para ninguém, e estamos agora a explorar a mão-de-obra chinesa - que tu próprio disseste quanto te pareceu conveniente - em condições escravas e mão de obra infantil? É a tua argumentação, não a minha.

"A diferença, é que eu afirmo isto com base em provas, que se podem ler nesta e em *todas* as outras caixas de comentários; tu, entretanto, dizes isso porque gostavas que fosse verdade.
"


Não tenho de afirmar que te ganho em todos os pontos, ao contrário de ti - posso demonstra-lo. Repito: Aonde estão as provas de que a FN está a crescer? Isto é relevante para este tópico, visto que estamos a falar não só da FN, dos seus números e tu andas com a mania de que provas tudo.

30 de março de 2006 às 17:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É demasiado fácil por-te a dançar e fazer o pino.

Eu é que «danço», mas tu é que levas baile...;). E e estou eu mais seguro a fazer o pino do que tu sentado. Por isso é que acabas sempre estatelado.:)


Então dizes que os europeus criaram condições para que não houvesse escravatura para ninguém, e estamos agora a explorar a mão-de-obra chinesa - que tu próprio disseste quanto te pareceu conveniente - em condições escravas e mão de obra infantil?

Estamos, não... alguns europeus (das grandes multinacionais) podem estar a fazê-lo. É aliás duvidoso que assim seja, dado que essas empresas europeias em solo chinês devem estar sob vigilância dos vigilantes dos direitos humanos. É por isso mais provável que tal exploração desumanizante seja praticada pelas próprias autoridades chinesas em fábricas chinesas, onde só entra quem os chineses querem, vedando-se o acesso aos organismos defensores dos direitos humanos.

Agora, dizer que isto tudo é uma contradição, é o mesmo que dizer que as leis de todo o mundo contra o homicídio são uma contradição, porque apesar dessas leis existirem, continua a haver assassinos... é, de facto, uma imbecilidade tua. Por indigência ou por desonestidade, ignoras a diferença entre o que uma civilização faz e aquilo que alguns indivíduos dessa civilização fazem à revelia das leis da sua própria civilização.

Porque de facto, e por mais que queiras esconder isto, a verdade é que as leis contra a escravatura foram criadas apenas e exclusivamente pelos Europeus. (Isso, agora berra, esperneia, chora:):):)).


É a tua argumentação, não a minha.

Precisamente. Ora se tu nem a tua consegues gerir como deve ser, quanto mais a minha...;)


"A diferença, é que eu afirmo isto com base em provas, que se podem ler nesta e em *todas* as outras caixas de comentários; tu, entretanto, dizes isso porque gostavas que fosse verdade.
"

Não tenho de afirmar que te ganho em todos os pontos,

Tens sim, sempre, todas as vezes, por isso é que, a propósito de qualquer assunto, acabas sempre por dizer que a minha argumentação é desonesta/fraca «como já nos vais habituando»(sic). Por conseguinte, a tua léria é a mesma desde o início: tentas arranjar qualquer defeito naquilo que digo e, a partir daí, procuras desacreditar a minha mensagem.

E porquê?

Porque és intrinsecamente impotente para atacar a doutrina nacionalista, com a merda das ideias que os teus donos te meteram dentro dos cornos. Por isso, tentas ir «pelos lados» - mas mesmo aí gramas brutal carga de porrada argumentativa pelo lombo abaixo, acabando tu sempre humilhado ao perderes sucessivamente todas as tuas posições.


posso demonstra-lo

:):):):):) Venham de lá essas demonstrações.:):):):)


Repito: Aonde estão as provas de que a FN está a crescer?

Ahahahahah. Eu não disse que o impotente tenta pegar em pormenores e a eles recorre completamente fora do contexto?...;););)
Mas talvez eu venha a encontrar essas provas, só para te cuspir na cara mais uma vez, tem calma...;):;):)


Isto é relevante para este tópico

Não, não é, porque o tópico não clama poder numérico e sim objectivos ideológicos.


tu andas com a mania de que provas tudo.

E provo, como se pode ler nesta caixa de comentários: tudo aquilo que eu disse foi justificado; nada do que tentaste contrapor se aguentou.

31 de março de 2006 às 15:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" a verdade é que as leis contra a escravatura foram criadas apenas e exclusivamente pelos Europeus."

Isto simplesmente não é verdade. Primeiro não há nenhuma lei mundial que seja contra a escravatura (e se houver, agradeço-te que me digas qual é a organização que fez a lei, e depois qual é a organização que enforça a lei).

O que existe, é uma declaração universal dos direitos humanos (e não uma lei) - que foi preparada pelas Nações Unidas


"E provo, como se pode ler nesta caixa de comentários: tudo aquilo que eu disse foi justificado; nada do que tentaste contrapor se aguentou. "

Justificas mal os teus argumentos, és inconsistente, e dizes coisas que não consegues provar. É por isso - e só por isso - que vocês estão aonde estão - ou seja, á margem da sociedade.

31 de março de 2006 às 15:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" a verdade é que as leis contra a escravatura foram criadas apenas e exclusivamente pelos Europeus."

Isto simplesmente não é verdade. Primeiro não há nenhuma lei mundial que seja contra a escravatura (e se houver, agradeço-te que me digas qual é a organização que fez a lei, e depois qual é a organização que enforça a lei).

O que existe, é uma declaração universal dos direitos humanos (e não uma lei) - que foi preparada pelas Nações Unidas (e portanto, não foi exclusivamente pelos Europeus) logo depois da guerra. A inspiração foi obviamente depois de ver as atrocidades dos teus donos.

Obviamente, o mundo na altura estava dominado e colonizado pelos Europeus, e portanto uma Guerra entre Europeus chamou-se Guerra Mundial. E portanto, mesmo que os aliados (não todos Europeus) tenham patrocinado uma declaração (não lei) universal, ela foi debatida por várias nações das ONU.

Portanto, a tua afirmação tem vários erros e fruto de uma ignorância profunda. Mas eu sei que vais dançar outra vez, e tentar safar-te, mas não deixa de ser triste.

"E provo, como se pode ler nesta caixa de comentários: tudo aquilo que eu disse foi justificado; nada do que tentaste contrapor se aguentou. "

Provas sim que justificas muito mal os teus argumentos, és inconsistente, ignorante e dizes coisas que não consegues provar (e vou-te lembrar daqui a uma semana, não te deixo safar). É por isso - e só por isso - que vocês não são levados a sério.

31 de março de 2006 às 16:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isto simplesmente não é verdade

Isto é simplesmente verdade, sem apelo nem agravo, e só um bardamerda ignorante como tu é que o podia negar. Vai aprender.


Primeiro não há nenhuma lei mundial que seja contra a escravatura

Há sim, excremento ignaro, há sim.


(e se houver, agradeço-te que me digas qual é a organização que fez a lei,

«The Declaration of Human Rights, adopted by the General Assembly in 1948, contained a provision prohibiting slavery or trading in slaves»

Por exemplo. Mas já antes disso a escravatura tinha sido abolida... na Europa, pelo menos (claro, onde é que havia de ser? :)).


O que existe, é uma declaração universal dos direitos humanos (e não uma lei) - que foi preparada pelas Nações Unidas

Ah!, grande argumentação sim senhor! - a escravatura é proibida, mas não se chama «lei», chama-se «declaração». Isso prova que afinal a ideia não foi dos Europeus, então não prova...

Ainda és mais merda do que parecias.

Mas, para o esmagamento das imbecilidades que dizes ser completo, regista:

«The 1926 Slavery Convention, an initiative of the League of Nations, was a turning point in banning global slavery.»

Antes dos teus donos derrotarem o Reich...

Mais ainda:
The Slavery Abolition Act, passed on August 23, 1833, outlawed slavery itself in the British colonies.

Como é sabido, também em Portugal se aboliu a escravatura no século XIX.



"E provo, como se pode ler nesta caixa de comentários: tudo aquilo que eu disse foi justificado; nada do que tentaste contrapor se aguentou. "

Justificas mal os teus argumentos,

Justifico bem todos os meus argumentos, tanto que te deixo sempre sem resposta, acabando tu por desviar a conversa.

és inconsistente,

Não só só perfeitamente consistente e coerente, como também provo as tuas inconsistências, em todos os casos, sendo tu incapaz de defender aquilo que tentas promover.

e dizes coisas que não consegues provar

Provo tudo o que digo.

Como se não bastasse, ainda mostro a tua desonestidade.

É por isso - e só por isso - que vocês estão aonde estão

E é por tudo isto, e por mais coisas, que vocês nos proíbem a expressão pública: porque não querem que o Povo veja a merda impotente e mentirosa que vocês são.

31 de março de 2006 às 19:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ah!, grande argumentação sim senhor! - a escravatura é proibida, mas não se chama «lei», chama-se «declaração». Isso prova que afinal a ideia não foi dos Europeus, então não prova... "

Prova que:

a) não é uma lei (e se não sabes a diferença entre uma lei e uma declaração, então vai a merda, ignorante).

b) que não foi exclusivamente escrita por europeus, mas pelas nações unidas. E se queres ser mais preciso, foi os EUA e os aliados europeus, e precisamente depois de ver as atrocidades cometidas por um outro estado europeu - cuja ideologia é propagada pelos teus donos.

Portanto, estás ERRADO. E quanto mais insistes, mais levas.

31 de março de 2006 às 19:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Obviamente, o mundo na altura estava dominado e colonizado pelos Europeus, e portanto uma Guerra entre Europeus chamou-se Guerra Mundial. E portanto, mesmo que os aliados (não todos Europeus) tenham patrocinado uma declaração (não lei) universal, ela foi debatida por várias nações das ONU

Várias nações essas que tinham sido colonizadas pela cultura europeia e que só por isso aceitavam a abolição da escravatura.

Portanto, a tua afirmação tem vários erros

Portanto, a minha afirmação não tem um único erro e está bem assente no conhecimento da História que tu, como merda que és, tentas falsificar, para esconder o facto de que a abolição da escravatura é inteiramente de origem europeia.


Mas eu sei que vais dançar outra vez,

Claro que sabes - faço de ti um tapete da minha dança.


"E provo, como se pode ler nesta caixa de comentários: tudo aquilo que eu disse foi justificado; nada do que tentaste contrapor se aguentou. "

Provas sim que justificas muito mal os teus argumentos,

Provo sim que justifico perfeitamente os meus argumentos, já que perdeste todas as posições, todas, ao longo destas trinta e tal mensagens,


és inconsistente,

Sou consistente, ao contrário de ti, que quando levas dum lado, ajeitas-te para escapar, mas levas do outro também,


ignorante

Provei foi a tua ignorância, ou desonestidade, escolhe (mas sei que ficas com as duas).


e dizes coisas que não consegues provar

Provo tudo o que digo, como se tem visto, para teu grande rancor impotente.

31 de março de 2006 às 19:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Prova que:

a) não é uma lei (e se não sabes a diferença entre uma lei e uma declaração,


Funciona como uma lei sim, seu merda, porque proíbe. Esse jogo de palavras entre «declaração» e «lei» não passa de uma piada típica de um merda impotente e frustrado como tu.


b) que não foi exclusivamente escrita por europeus,

Foi o resultado do movimento abolicionista, criado exclusivamente por Europeus e posto em prática pelos Europeus; e, claro, pelos povos colonizados pela Europa.

Claro que isto vai contra aquilo que os teus donos te disseram porque deita por terra a estupidez segundo a qual «a escravatura foi abolida pela Ómanidade e é uma culpa dos Europeus». E é por isso que estás aí a chiar como porco na matança, como aliás é teu hábito.


E se queres ser mais preciso, foi os EUA e os aliados europeus, e precisamente depois de ver as atrocidades cometidas por um outro estado europeu

É que nem nisso acertas, ó barril de esterco. É que até podias ter a sorte das datas coincidirem, mas nem isso te safa: repito, para te magoar mais um bocadinho:
«The 1926 Slavery Convention, an initiative of the League of Nations, was a turning point in banning global slavery.»

Isto, caso não te lembres, precedeu até a ascenção do NS ao poder...


Portanto, estás ERRADO

Portanto, está CERTO. E, doravante, nunca mais deixarás de ser humilhado com a lembrança desta triste figura que aqui fizeste, nem nesta caixa de comentários nem nas outras.

Ou, se for preciso, noutros blogues.

31 de março de 2006 às 19:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E se queres ser mais preciso, foi os EUA e os aliados europeus, e precisamente depois de ver as atrocidades cometidas por um outro estado europeu

Como de costume, esqueces o que faziam os «simpatizantes» dos teus donos:

Between 1930 and 1960, the Soviet regime created many Lagerey (labour camps) in Siberia. Prisoners in Soviet labor camps were worked to death on extreme production quotas, brutality, hunger and harsh elements. Fatality rate was as high as 80% during the first months in many camps. Millions died as a direct result of forced labour under the Soviets

31 de março de 2006 às 19:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"The 1926 Slavery Convention, an initiative of the League of Nations, was a turning point in banning global slavery"

Ah. De lei, passou a declaração, e de declaração passa agora para iniciativa. Bravo!

Vou-te explicar numa linguagem que percebas.

A proibição de partidos políticos racistas é uma lei em Portugal, não é uma declaração nem uma iniciativa. E isto porque se quebram a lei são presos. É essa a diferença.

A declaração dos direitos humanos (que tu próprio referiste na versão inglesa) foi escrito em 1948. E ninguém é preso se um lider decidir escravizar toda a sua população. Por outro lado, a declaração dos direitos humanos foi escrita pelas Nações Unidas, e não exclusivamente pelos aliados europeus.

Portanto, a tua afirmação que " as leis contra a escravatura foram criadas apenas e exclusivamente pelos Europeus" está errada em todos os níveis.

"Como de costume, esqueces o que faziam os «simpatizantes» dos teus donos:"

Não me esqueci dos comunistas, apenas que não vejo nenhum comuna/estalinista hipócrita nesta caixa de comentários a falar em direitos humanos e dizer que graças aos europeus não existe a escravidão no mundo.

O que eu vejo é uma idiota ignorante e hipócrita com uma suástica pintada na testa (símbolo nacionalista indo-europeu, claro) cujos donos escravizaram judeus e cometeram um genócidio - e tem a lata de falar em direitos humanos. Como se alguém te devesse agradecer. E sim, a maioria dos nacionalistas são simpatizantes do regime nazi.

]:->

31 de março de 2006 às 22:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ah. De lei, passou a declaração,

O teu mau perder faz-te assumir posturas ridículas, numa tentativa de escapar à derrota que faz lembrar um porco a guinchar na matança.

Mas eu cravo-te mais uma facada: esta «iniciativa» data de 1926, mostrando que já nessa altura se preparava a proibição mundial da escravatura. Nada teve a escravatura a ver com o regime NS, ao contrário do que tu querias estupidamente fazer crer.


A proibição de partidos políticos racistas é uma lei em Portugal, não é uma declaração nem uma iniciativa. E isto porque se quebram a lei são presos.

E o Estado que quebrar a lei que proíbe a escravatura, será alvo das sanções internacionais a um nível de gravidade tal que será forçado a render-se. É assim que este tipo de leis mundiais funciona.


Por outro lado, a declaração dos direitos humanos

É uma declaração que proíbe a escravatura; logo, tem força de lei.


foi escrita pelas Nações Unidas, e não exclusivamente pelos aliados europeus

Foi escrita pelas Nações Unidas na sequência de um projecto inteiramente iniciado pelos Europeus e que se baseia numa mentalidade inteiramente europeia. E mais uma vez se constata a evidência que queres esconder: que foram os Europeus, unilateralmente, que acabaram com a escravatura, e que impuseram tal fim aos outros povos do mundo.


Portanto, a tua afirmação que " as leis contra a escravatura foram criadas apenas e exclusivamente pelos Europeus" está errada

Está certa a todos os níveis, como se tem visto.


"Como de costume, esqueces o que faziam os «simpatizantes» dos teus donos:"

Não me esqueci dos comunistas, apenas que não vejo nenhum comuna/estalinista hipócrita nesta caixa de comentários a falar em direitos humanos e dizer que graças aos europeus não existe a escravidão no mundo.

Mas eu vejo um anti-nazi mete-nojo a querer negar a evidência histórica de que é graças aos Europeus que a escravidão foi abolida. «Coincidentemente», não há comunistas a dizer isso, dado que eles têm o mesmo discurso que os restantes atrasados mentais anti-nazis: que os Europeus é que têm a culpa da escravatura.


O que eu vejo é uma idiota ignorante e hipócrita

Claro que vês isso, porque os teus donos te meteram esse retrato à frente das trombas, quando te capavam e te submetiam à poluição cerebral que fizeram de ti a merda que és hoje; e, quando és amplamente esmagado, em toda a linha, na argumentação, viras-te para esse retrato do «nazi burro» e insulta-lo, para te vingares. Só que o nazi burro não te disse nada e quem na realidade te aplica o devido correctivo é o «nazi» que mostra saber aquilo que os teus donos não queriam que os Povos soubessem... que, se tiver de haver culpas e agradecimentos históricos, então é a raça negra que tem de agradecer eternamente à raça branca europeia (não aos Árabes) pela dádiva da Liberdade, isto é, pelo fim universal da escravatura.

Mas enfim, como eterno perdedor que és, quando levas porrada de três em pipa começas logo a falar em campos de concentração e etc., quando eu nem sequer sou nazi...

:):):):):)

2 de abril de 2006 às 20:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nada teve a escravatura a ver com o regime NS, ao contrário do que tu querias estupidamente fazer crer."

Infelizmente para ti, referia-me a declaração universal dos direitos humanos escrita em 1948. Sabes, aquela que tu mesmo referiste?

"E o Estado que quebrar a lei que proíbe a escravatura, será alvo das sanções internacionais a um nível de gravidade tal que será forçado a render-se. É assim que este tipo de leis mundiais funciona."

Disseste que a escravatura cresce em África. Portanto estes paises onde cresce (quais?) estarão a levar com as sanções internacionais, certo? E a China - também está a levar com a mão de obra escrava? E a Árabia Saudita também irá de certeza levar com as sanções, com tanto petróleo que não precisamos.

"Mas enfim, como eterno perdedor que és, quando levas porrada de três em pipa começas logo a falar em campos de concentração e etc., quando eu nem sequer sou nazi..."

Chamas camarada a quem o é, e até gostas de meter as palavras de Hitler aqui no teu blogue. Mas digo-te, Caturo, fiquei mais uma vez decepcionado por não ver as provas de que a FN está a crescer.

Pois é, não deixa de ser triste que um "eterno" perdedor anónimo costuma encostar-te à parede.

]:->

2 de abril de 2006 às 23:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Infelizmente para ti, referia-me a declaração universal dos direitos humanos escrita em 1948

Infelizmente para ti, essa declaração veio na sequência do que se passou em 1926.
Que, por sua vez, vem na sequência dos processos para acabar a escravatura iniciados no século XIX.
Lembras-te ou ainda te dói muito a vista?..;)



"E o Estado que quebrar a lei que proíbe a escravatura, será alvo das sanções internacionais a um nível de gravidade tal que será forçado a render-se. É assim que este tipo de leis mundiais funciona."

Disseste que a escravatura cresce em África. Portanto estes paises onde cresce (quais?) estarão a levar com as sanções internacionais, certo?

Certo.


E a China - também está a levar com a mão de obra escrava?

Não é conhecido oficialmente. Além disso, com «mão de obra escrava», fala-se em condições de trabalho desumanas, não necessariamente na posse de seres humanos (que já sucede em África e que há quem queira restaurar na Arábia Saudita).


E a Árabia Saudita também irá de certeza levar com as sanções, com tanto petróleo que não precisamos.

A ver vamos. Para já, a Arábia Saudita preocupa-se em manter uma fachada de combate ao tráfico da escravatura. Porque os Ocidentais lho impõem.


"Mas enfim, como eterno perdedor que és, quando levas porrada de três em pipa começas logo a falar em campos de concentração e etc., quando eu nem sequer sou nazi..."

Chamas camarada a quem o é,

Sem dúvida.


e até gostas de meter as palavras de Hitler aqui no teu blogue.

Não me lembro disso, mas é possível que tal tenha sucedido, se eu tiver concordado com elas.

Mas digo-te, Caturo, fiquei mais uma vez decepcionado por não ver as provas de que a FN está a crescer.

Já eu, não fiquei nada decepcionado com este teu retormar duma mesquinhez que nada tem a ver com a conversa - são 14:27 e tudo está na mesma como sempre: continuas a ser o indigente ridículo que foge imbecilmente às conversas nas quais é brutalmente esmagado.


Pois é, não deixa de ser triste que um "eterno" perdedor anónimo costuma encostar-te à parede

Que eterno perdedor anónimo será esse? Não conheço... é que todos os eternos (tira as aspas, essas são para meteres no buraco sujo onde já te obriguei a meter as outras) perdedores que aqui vejo, mais não fazem do que vir colocar-se debaixo dos meus pés para serem criteriosamente esmigalhados... como aliás se tem visto nesta caixa de comentários, na qual, além de perderes os pontos todos que quiseste discutir, ainda fizeste ridícula figura. :):):):)

3 de abril de 2006 às 14:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Infelizmente para ti, essa declaração veio na sequência do que se passou em 1926."

Errado. A escravatura é apenas um dos muitos artigos da declaração. Existem outros artigos da declaração que os teus donos (e dos teus camaradas ns) certamente inspiraram. Curiosamente e ironicamente, a declaração dos direitos humanos inspira-se nas atrocidades cometidas por duas potências europeias nos seus cidadãos: Alemanha nazi e a USSR. Isto torna toda a tua argumentação patética.


"Não conheço"

Ah, conheces sim. É aquele gajo que tu costumas dizer que provas tudo e que rebates sem qualquer misericórdia - e o que o gajo descarado faz? Pergunta-te simplesmente para provar o que dizes. E aqui se vê a tua impotência argumentativa.

Disseste repetidas vezes que a FN está a crescer - se não tens provas - então de onde veio está tua afirmação? De um "site" ou de um jornal que o teu cão comeu, e não consegues encontrar?

]:->

3 de abril de 2006 às 15:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Errado. A escravatura

Não é errado, é certo. A abolição da escravatura aí citada, é um trabalho que já vem do século XIX, teve um marco em 1926 e uma forma definitiva em 1948. É um facto histórico que só um merda ignorante e impotente como tu poderia querer negar.


Existem outros artigos da declaração

Isso não vem evidentemente ao caso; mas enfim, estou habituado à tua tentativa de desviar a conversa. Foi assim que os teus donos te domesticaram.


Curiosamente e ironicamente, a declaração dos direitos humanos inspira-se nas atrocidades cometidas por duas potências europeias nos seus cidadãos: Alemanha nazi e a USSR.

Olha, já falou na URSS... enfim, o correctivo sempre lhe serviu para algo...


Isto torna toda a tua argumentação

Isso querias tu, como ralé cretina que sempre foste. Mas, para tua infelicidade, não conseguiste sequer beliscar um facto histórico que fizeste tudo para distorcer: o de que, nota bem, a abolição da escravatura é um ideal exclusivamente europeu e foi imposto ao resto do mundo pelos Europeus. Era isto que querias esconder, falsificar, aldrabar, até que te refugiaste num ridículo jogo de palavras entre «declaração vs lei» e referências ao NS, que nada têm a ver com a questão.

Ou não fosses tu a merda que eu já conheço desde há muito.

E depois, como tens mau perder, vais buscar assuntos que nada têm a ver, és mesmo uma miséria - e representas o verdadeiro motivo pelo qual os teus donos não nos deixam falar publicamente: porque sabem que os lacaios mentecaptos como tu não têm capacidade para negar as verdades que afirmamos e não querem que o Povo descubra isso.


"Não conheço"

Ah, conheces sim. É aquele gajo que tu costumas dizer que provas tudo e que rebates sem qualquer misericórdia

Não, a esse provo mesmo tudo, rebato mesmo tudo o que ele diz, e ele chora e guincha, mas depois ainda leva mais - e, aliás, estas quarenta e uma mensagens bem o atestam, como qualquer um pode ler.

Para infelicidade e maior ridicularização desse gajo.:):):)



Disseste repetidas vezes que a FN está a crescer - se não tens provas - então de onde veio está tua afirmação?

De uma notícia que li mas que não me vem à mão de momento.

Ora, o que tem isso a ver com a escravatura?

Tem o seguinte: como acabaste brutalmente humilhado neste tema, resolveste apelar para uma minhoquice que não tem relevância alguma.

Já te estou a ver, num debate televisivo:
«O quê, a imigração traz criminalidade.... e a escravatura foi terminada pelos Europeus... e a Nação é uma família maior???!! Isso são estupidezes, claro que são!!!, onde é que estão as provas do crescimento da FN????»

:):):)

3 de abril de 2006 às 19:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A abolição da escravatura aí citada, é um trabalho que já vem do século XIX, teve um marco em 1926 e uma forma definitiva em 1948."

Mais uma vez, não te dás ao trabalho de verificares os factos - é pura preguiça. A declaração dos direitos humanos de 1948 foi em função directa da II Guerra Mundial, não de 1926. A iniciativa de 1926 foi completa em 1956 pelas Nações Unidas, e portanto não exclusivamente pelos Europeus. Mesmo a tua afirmação de que os Europeus acabaram exclusivamente a escravatura é pura merda intelectual, porque no sec.XIX e mesmo no início do sec. XX a grande maioria dos paises não-europeus era colonizados pelos paises Europeus. Assim, sendo, eram os paises europeus que estavam exclusivamente no negócio dos escravos, e portanto, exclusivamente podiam termina-lo. Adiante.

"Olha, já falou na URSS... enfim, o correctivo sempre lhe serviu para algo..."

Para te dar o correctivo que mereces. Mas infelizmente para ti tenho argumentado desde sempre (ver a coversa da sopa de porco) que a USSR e a Alemanha Nazi (eixo) foram os dois grandes males do século passado. Tu e os teus camaradas ns fazem parte de um dos males, mas a gente trata de vocês. :)

"Ora, o que tem isso a ver com a escravatura?"

Vem em seguimento do que tu escreveste nesta tua caixa de comentários: "E tu babas-te de raiva e urinas-te pernil abaixo com a recordação desse dia [derrota esmagadora de Le Pen] e com a consciência de que tal evento se pode repetir."

Mas enfim, percebo que não consigas provar coisa alguma especialmente quando é falso. Mas ficas em sobreaviso: da próxima vez que falares na FN ou Le Pen, vou-te perguntar aonde estão as provas. É assim que se rebate um nazioracista.

]:->

4 de abril de 2006 às 12:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"A abolição da escravatura aí citada, é um trabalho que já vem do século XIX, teve um marco em 1926 e uma forma definitiva em 1948."

A declaração dos direitos humanos de 1948 foi em função directa da II Guerra Mundial,

E tu julgas que aldrabas a História porque tens sempre esperança de meter uma das tuas tretas. Na verdade, a parte relativa à proibição da escravatura em 1948, é nada mais do que o culminar de uma acção mundial contra a escravatura (e nada tem a ver com a II Guerra Mundial, dado que aí não houve tráfico de escravos e a dita declaração proíbe esse comércio, artigo 4º, essa colagem à II Guerra Mundial é pura desonestidade política da merda como tu) empreendida pelos Europeus e da qual a declaração de 1926 foi um marco importante. A de 1956, foi apenas complementar.

E tudo isto foi iniciado por Europeus e forçado por Europeus, em toda a parte do mundo. E a sua aceitação mundial deve-se exclusivamente à influência da cultura europeia em várias partes do planeta, ao contrário do que estupidamente estás a querer afirmar, porque, como imbecil chapado, pegas numa data e tentas esquecer o resto que está para trás, como se os povos não tivessem memória (aliás, a escumalha infra-humanizante de que fazes parte tem mesmo essa prática de esquecer o passado inconveniente).


Mesmo a tua afirmação de que os Europeus acabaram exclusivamente a escravatura é pura merda intelectual,

Pura merda intelectual é a bosta que tens dentro do crânio a servir de miolo. De facto, o movimento anti-esclavagista nasceu exclusivamente na Europa, a menos que queiras provar o contrário.


porque no sec.XIX e mesmo no início do sec. XX a grande maioria dos paises não-europeus era colonizados pelos paises Europeus

Claro que era colonizado, imbecil, mas colonizado não quer dizer escravizado, ou então terias de dizer que a escravatura durou em Portugal até 1975, que foi quando a independência foi concedida às colónias. Contigo, é cada tiro cada melro, falhas todas.


Assim, sendo, eram os paises europeus que estavam exclusivamente no negócio dos escravos,

Não, seu excremento - os Árabes também estavam no negócio dos escravos. E a Arábia Saudita só aboliu a escravatura (oficialmente) em 1961.
De resto, mesmo que fossem só os Europeus a traficar escravos, isso só engrandecia a sua atitude, porque, mesmo tendo todo o poder na mão, resolveram prescindir da escravatura e proibi-la em todo o mundo.

Proibi-la em todo o mundo sim - os Portugueses, por exemplo, tiveram de dar umas bordoadas num chefe local angolano, negro, que não queria largar o seu lucrativo negócio de escravos.

Adiante.


"Olha, já falou na URSS... enfim, o correctivo sempre lhe serviu para algo..."

Para te dar o correctivo que mereces

Eu é que te dei o correctivo e tu ficaste com ele. Contigo, é preciso dar-te sempre nas orelhas, não aprendes por ti próprio. Se não fosse eu a falar do gulags, ficavas caladinho sobre isso.

Ora cá está: eu, sou como os Europeus, tu, como os povos afro-asiáticos, tens de ser corrigido e andar na linha...;)


"Ora, o que tem isso a ver com a escravatura?"

Vem em seguimento do que tu escreveste nesta tua caixa de comentários: "E tu babas-te de raiva e urinas-te pernil abaixo com a recordação desse dia [derrota esmagadora de Le Pen] e com a consciência de que tal evento se pode repetir."

Sim, estás babado de cagaço. Repito: o que tem isso a ver com a escravatura?
E mais: em que é que o facto de estares todo mijado de pânico depende de eu arranjar provas de que a FN tenha aumentado o seu número de militantes após os distúrbios norte-africanos?


Mas enfim, percebo que não consigas provar coisa alguma

Bem, provei tudo o que aqui tenho escrito, sem que tu te conseguisses defender uma só vez. E só uma mente aberrante como a tua poderia elaborar uma versão diferente da realidade. Isso é aliás um dos distintivos sinais da lavagem (poluição) cerebral que produz a merda da tua laia.
«Quantos dedos tens na mão?
Cinco?
Não, tens quatro.
Mas eu conto cinco...
Conta outra vez (e corta-lhe um dedo).
Sim, tens razão, tenho quatro.»

É assim a tua escumalha. Só que, neste caso, não consegues cortar dedo nenhum.... e está aqui tudo escrito, como monumento à tua imbecilidade e derrota humilhante. :):):)

4 de abril de 2006 às 17:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"De facto, o movimento anti-esclavagista nasceu exclusivamente na Europa, a menos que queiras provar o contrário."

E na tua história de fadas, quando é que nasceu o movimento anti-esclavagista? E foi em toda a Europa ou nalgum país em especial?

De qualquer forma, disseste que provavas tudo. Então, falaste em paises africanos onde a escravatura está a crecer, bem como tais paises foram censurados por tal. Quais são esses paises africanos?

]:->

5 de abril de 2006 às 11:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"De facto, o movimento anti-esclavagista nasceu exclusivamente na Europa, a menos que queiras provar o contrário."

E na tua história de fadas, quando é que nasceu o movimento anti-esclavagista?

No século XIX, em termos oficiais. Mas as raizes de tal pensamento remontam à Antiguidade europeia.


E foi em toda a Europa ou nalgum país em especial?

Sobretudo em Inglaterra, mas em todos os outros países da Europa Ocidental a seguir.


De qualquer forma, disseste que provavas tudo. Então, falaste em paises africanos onde a escravatura está a crecer, bem como tais paises foram censurados por tal. Quais são esses paises africanos?

Nem sei os nomes... nem me dou ao trabalho, de momento, de ir descobrir os nomes de cinquenta e três países (53).

http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/3652021.stm

5 de abril de 2006 às 14:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nem sei os nomes... nem me dou ao trabalho, de momento, de ir descobrir os nomes de cinquenta e três países (53)."

53 paises que praticam a escravatura, hein? Então, a tua afirmação é seguramente falsa: "é realmente verdade que, nota bem, os Europeus estabeleceram a ordem segundo a qual já não haveria escravatura para ninguém"

E depois falas na "lei" que proibe a escravatura. Algum destes paises foi punido pela "lei" dos direitos humanos?

]:->

6 de abril de 2006 às 11:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Então, a tua afirmação é seguramente falsa: "é realmente verdade que, nota bem, os Europeus estabeleceram a ordem segundo a qual já não haveria escravatura para ninguém"

Não é falsa - é teórica.


E depois falas na "lei" que proibe a escravatura. Algum destes paises foi punido pela "lei" dos direitos humanos?

Sei que os EUA, por exemplo, fazem boicotes a esses países. Mas, se os Ocidentais começam a meter muito o bedelho nesses países, vêm logo os gajos como tu e afins a dizer que é opressão colonialista e «hipócrita», etc..

6 de abril de 2006 às 13:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. Mature woman seduces babysitter Exair hoover steam vacuum cleaner Free pc antivirus download Playboy in car covers Online phone card business Land rover wheel backspacing Hormone cream zoloft almira washington aston martin cars for sale Free tranny phone sex Lexington steele blondes

6 de março de 2007 às 23:43:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home