quarta-feira, fevereiro 08, 2006

COMUNICADO DA CAUSA IDENTITÁRIA SOBRE O CASO DAS CARICATURAS DE MAOMÉ

Apelando ao facto de supostamente Maomé (Muhammad) ter sido profanado por uma caricatura num jornal Dinamarquês, mais tarde reproduzida noutro periódico Norueguês, alguns países árabes/islâmicos tomaram medidas contra a Dinamarca e a Noruega, promovendo boicotes aos produtos daqueles países e realizando manifestações junto das suas respectivas embaixadas queimando
bandeiras e insultando personalidades destes países nórdicos.

A Causa Identitária recorda que na Europa quem manda e ordena são os Europeus,
sendo a liberdade de expressão e crítica, apanágio dos valores e da mundovidência Europeias.

Em consonância com o seu ideário e espírito, a Causa Identitária manifesta a sua solidariedade com os povos Dinamarquês e Norueguês, insurgindo-se contra o totalitarismo islâmico, inimigo do génio Europeu e das suas liberdades.

Repudia, em simultâneo, a interferência dos países árabes/islâmicos na nossa forma de viver e de fazer política. A Europa pertence aos Europeus.

Lembramos também aqui a perseguição e opressão de outras minorias religiosas (cristãos, hindus, budistas, pagãos) nos países de maioria islâmica, sendo
os casos mais exemplares e paradigmáticos os da Arábia Saudita, Egipto, Afeganistão e mais recentemente, no coração da Europa, o Kosovo.

O exemplo mais escandaloso e flagrante foi a destruição da estátua monumental do Buda (património mundial da UNESCO) no Afeganistão por islâmicos.

A Causa Identitária faz jus aos seus princípios, defendendo a liberdade de expressão como valor imanente à Identidade Europeia.