quarta-feira, novembro 30, 2005

CELEBRAÇÃO DA RESTAURAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA




Colóquio e Jantar comemorativos da Restauração da Independência - 1 de Dezembro

Local: Casa das Beiras - Lisboa (Rua Almirante Reis nº 256 - 1º Dt.)

Programa:
18h30 - Concentração na Casa das Beiras
19h00 - Colóquio (“Portugal (in)dependente?”)
20h30 - Jantar (12€)

Oradores:
- Prof. Humberto Nuno de Oliveira (Secretário-geral do PNR) - «Restauração Necessária: A Actualidade do Movimento do 1º de Dezembro de 1640)
- Dr. Miguel Jardim (Dirigente da Associação Causa Identitária) - «As Ameaças que Assolam Portugal»

Do Batalha Final,

Na invicta cidade do Porto o PNR está a organizar um Acto de Afirmação Patriótica para o dia 1 de Dezembro, que consistirá num desfile desde a C. M. do Porto até à estátua de Vímara Peres, junto à Sé.
O objectivo deste acto é afirmar o desejo de manter viva a chama de Portugal, mas também protestar veementemente contra a actual classe política no Poder, toda ela responsável pelo estado de decadência a que chegou a Nação.

Todos os Nacionalistas, assim como todos os cidadãos preocupados com a situação do nosso país, são convidados a comparecer!

Programa:
12h - Almoço de confraternização (10 euros)
15h - Concentração em frente à C. M. do Porto.

Em Lisboa o program é o seguinte:

16h00 - Concentração nos Restauradores, junto com as comemorações oficiais.
16h45 - Desfile até à Praça da Figueira, onde, junto da estátua de D. João I, o Presidente do PNR fará uma breve alocução.
17h30 - Canta-se o Hino Nacional e encerra-se o acto.
18h30 - Concentração na casa das Beiras para Colóquio e Jantar comemorativos do 1º de Dezembro!

O colóquio referido, com o título "Portugal (in)dependente",contará com a participação do Prof. Humberto de Oliveira (secretário-geral do PNR – Partido Nacional Renovador) e do Dr. Miguel Jardim (ex-responsável pela secção portuguesa da Amnistia Internacional e actual dirigente da Associação Causa Identitária).

A organização do jantar-colóquio é da responsabilidade da Juventude Nacionalista e conta com o apoio da Causa Identitária e do PNR. O programa é o que segue:

18h30 - Início do evento

19h00 - 20h00 - Colóquio

20h15- Inicio do jantar

O jantar terá aproximadamente o custo de €12,5 (Preço acrescido devido a tapas e bebidas servidas durante o colóquio) e a ementa é:

Sopa
Feijoada
Salada de frutas / Leite creme
Bebidas à descrição

Chama-se à atenção que apenas quem for ao jantar poderá assistir ao colóquio e que a presença no jantar exige marcação prévia, que deverá ser efectuada contactando a Juventude Nacionalista.

Não há desculpa para ficar em casa, existem muitas iniciativas agendadas e, consequentemente, opções para todos. Dia 1 de Dezembro honremos os nossos egrégios avós!