quarta-feira, julho 20, 2005

DESENCONTROS E REENCONTROS NA BLOGOSFERA PORTUGUESA

Manuel Brás, do Aliança Nacional, resolveu voltar a falar do Nacionalismo com o intuito de repetir o mesmo, embora por outras palavras.

E, imitando outros patriotas do seu género, pretende criticar a posição verdadeiramente nacionalista, que é racial - infelizmente para si e para a sua causa, abstém-se de discutir com frontalidade, preferindo fabricar um boneco que não se defenda para facilmente o bater e depois clamar vitória sobre algo de vivo, ou seja, apresentar um estereótipo de Nacionalismo, «rebatê-lo» e a seguir congratular-se por ter conseguido «desmontar» o «racismo nacionalista».

Efectivamente, Manuel Brás atribui aos nacionalistas «racistas» a ideia de que raça=nação, quando, na verdade, nenhum dos nacionalistas raciais alguma vez disse tal coisa.
O que os nacionalistas raciais afirmaram, e não foi rebatido, é que sem raça, não há nação, porque uma dada nação insere-se naturalmente no seio de uma determinada raça.

O que é mais curioso e até engraçado na argumentação de Manuel Brás, é que ele começa o seu artigo por revelar que conhece o texto do Fascismo em Rede, mas depois, fazendo-se de novas, tenta convencer quem o lê de que os nacionalistas não respondem às suas questões - a sua atitude torna-se risível assim que se acede à caixa de comentários do dito texto do Fascismo em Rede, em que eu e os camaradas Rebatet (Batalha Final) e FilipeBS(Portugal Sempre), refutámos, ponto por ponto e com bónus extras, toda a argumentação patriota «anti-racista» de Manuel Brás, do Camisa Negra, de Corcunda, do professor António José Brito e de quem concordasse com eles. No fim, o camarada Filipe BS até lançou um repto aos tais patriotas, para que fossem ali defender os seus pontos de vista ou atacar os dos nacionalistas autênticos, mas nada... ninguém piou... quanto a Manuel Brás, nem lá apareceu, se me não atraiçoa a memória.

Assim, para que Manuel Brás não se venha um dia a queixar de lhe ter escapado alguma coisa, vejamos o que se pode dizer sobre as suas questões.
Ora Manuel Brás quer saber porque é que o fundamento último da Nação é o fixismo étnico. E eu respondo: porque sem etnia, não há nação. A Nação é uma emanação da etnia, porque consiste na comunidade de pessoas unidas, à nascença, pela mesma raiz. Uma Nação é pois uma família maior - um grau da Estirpe, localizado entre a Família e a Etnia. Ora, se a Nação perde a sua etnicidade original, deixa pura e simplesmente de ser essa Nação para passar a ser outra coisa qualquer. Perde até a coesão que lhe permitia poder ostentar o nome de Nação. E com isto se responde também à sua interrogação a respeito do desagrado nacionalista relativamente à miscigenação.

Não creio entretanto que seja difícil de perceber porque é que pessoas de raças diferentes não podem pertencer à mesma comunidade nacional. Pois como poderiam, dado que o seu nascimento as separa profundamente?

A seguir, Manuel Brás afirma que a História de Portugal demonstra que pessoas de diferentes raças podem pertencer à mesma Nação. Diz ele que se trata da «constatação de um facto». Mas então agora um facto, só por existir, já cria uma legitimidade?
O existir justifica éticamente o dever existir?
Presumo então que, para Manuel Brás, a violação ou o assassinato sejam de aceitar, só porque «constituem factos» em larga escala.

Por conseguinte, torna-se evidente que Eusébio não é português.

Argumenta ainda que uma uma mole de gente etnicamente homogénea não faz ipso facto uma Nação. De facto, não faz, já que, no seio de uma etnia, pode existir mais do que uma Nação. Mas, se isso é verdade, não é menos verdade que sem uma mole de gente etnicamente homogénea, nem sequer há Nação.

Diz M. B. que os conceitos de povo, nação, grupo linguístico, etc., são puramente etnológicos, fundadas em costumes e vida política, sem relação directa com a questão racial. Ora, quanto às noções de povo e de nação, já se rebateu o seu ponto de vista; agora, quanto à língua, é preciso dizer que uma partilha linguística, só por si, não faz uma nação. Os Angolanos, os Brasileiros, os Moçambicanos, não fazem parte da Nação Portuguesa.

O que lhes falta para isso?

Falta-lhes tão somente serem filhos de Portugueses. Só isso.

Confirma-se deste modo o que os nacionalistas raciais têm dito: a Nação herda-se pelo sangue e traz consigo a cultura e a língua gerada no seio dessa mesma Nação. É nada mais do que natural que o filho aprenda a língua dos pais, a menos que se trate de uma família de surdos-mudos. E, ao ser filho dos seus pais, herda automaticamente o que lhes pertence.
Verifica-se portanto que a herança pelo sangue conduz, naturalmente, à garantia de certas realidades jurídicas, culturais, linguísticas.

Querer separar a questão racial da questão «cultural», é como afirmar, categoricamente «Uma pessoa ou é corpo ou é mente, e qualquer mente pode estar em qualquer corpo, tamanho não é documento!». Enfim, separações aberrantes que só fracturam o ser humano, mutilando-o.


Por fim, Manuel Brás, como bom multiculturalista, já pega nas recentes «descobertas» da ciência para tentar mostrar que não se pode falar em raças. Ou seja, os patriotas anti-racistas, também conhecidos como «nacionalistas-de-futuro», esta espécie de patriotas já está por tudo - e tudo é válido para deitar abaixo as blasfemas ideias raciais em nome do Amor Universal, que é o único ideal admissível à luz dos Evangelhos. E, nessa esteira, lembra-se de afirmar que a variabilidade genética entre indivíduos com fenótipos diferentes (de raças diferentes), é em muitos casos bastante reduzida, ao passo que entre indivíduos da mesma população pode ser muito elevada. Encontram-se variabilidades genéticas de 7 a 10% entre indivíduos de raças diferentes (em continentes diferentes) e de 85% entre indivíduos da mesma raça(2). Estamos a falar de genes, não de aspecto externo.

Para este argumento, de ordem científica, convém apresentar uma resposta de ordem não menos científica:

Esse é outro argumento muito popular que, mesmo verdadeiro, não significaria que raça não tem significado. A falha nesse argumento é a mesma do “argumento do 99,9%”, em que é tratado como mais importante a quantidade – “contagem de feijões” genética (N. do T. genetic "bean counting") – mais do que a importância das diferenças genéticas e suas consequências. De facto, há mais variação genética dentro de grupos do que entre grupos, mas se essa variação não influenciar a expressão de importantes genes, não terá grandes consequências. Há uma considerável variação genética entre irmãos e entre pais e filhos, mas isso não altera o facto que eles são mais intimamente relacionados uns ao outro do que a estranhos.

Novamente o Prof. Whitney demonstra o absurdo do argumento da “variação”. Ele aponta que podemos pegar o total da diversidade genética contida na população de Belfast e uma tropa de macacos e dar a isso um indicador de 100%. Surpreendente como isso possa parecer, a maior parte dessa diversidade será encontrada tanto na população de Belfast quanto na tropa de macacos. Há uma grande diversidade genética igualmente entre dois indivíduos que são muito similares entre si. Isto não significa, claro, que os Irlandeses são mais parecidos com macacos do que com seus vizinhos, ainda que essa seja precisamente a maneira que os advogados do “raças-não-existem” usam o argumento quando o aplicam aos humanos.

O Prof. Whitney explica que assim como no caso da diferenças genéticas entre homens e mulheres, “a questão significante sobre diferenças raciais não é a percentagem da diversidade total, mas como essa diversidade é distribuída entre as raças, que traços ela influencia, e como isso é modelado.” Pequenas diferenças genéticas podem traduzir-se em importantes diferenças físicas e comportamentais.


Ora então volta a estar cientificamente fundamentado o conceito de raças humanas. Razão pela qual será aconselhável e mais credível que os anti-racistas procurem outro modo de destruir o verdadeiro fundamento da Nação.

Entretanto, fica mais uma vez claro como água que nada de importante separa os patriotas anti-racistas dos esquerdistas. Nada.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Entretanto, fica mais uma vez claro como água que nada de importante separa os patriotas anti-racistas dos esquerdistas. Nada"

Camarda Caturo,
excelente texto, e particularmente este último paragrafo, que é o seu resumo!
Este sr. Bras devia era dizer que afinal vota no BE!

Anonymuz

20 de julho de 2005 às 11:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caros Camaradas

Acredito que quando dizem que nada separa aqueles que não pensam exactamente como voçês, dos panascas e traidores do bloco de esquerda, estão apenas a falar com irritação mas sem um convicção muito forte dessas afirmações levianas.

e nesta minha sincera convicção aqui vão alguns pormenores que nos separam do bloquinho :

1 - Defendemos a Independencia Total do Estado Portugues ! E defendemos isso por milhares de razões mas principalmente porque acreditamos que sem Estado, a Nação corre elevadíssimo risco de definhar e Morrer.

2 - Consideramos a Europa em si mesma uma ameaça à nossa existencia, pelas suas históricas e sistemáticas tendencias de tentar a Integração que conduz à dissolução Nacionais.

3 - Defendemos todas as Políticas de defesa e promoção activa da Natalidade ; Incentivos Fiscais para as Famílias Numerosas etc ...

4 - Somos visceralmente contra o Aborto. Para nós as Nações que matam os seus filhos estão condenadas a morrer.

5 - Defendemos a Família como célula elementar estruturante da Sociedade, e claro está a na Família não estão incluidos Panascas.

6 - Defendemos o Dever da cada Português Saudavel dedicar algum do tempo da sua vida a preparar-se para a Defesa da sua Pátria, incluindo a Guerra se isso for necessário.

7 - Sem defender qualquer tipo de perseguição à priori, somos contra a atribuição de qualquer tipo de reconhecimento jurídico aos homosexuais ( Casamento etc.. ),a quem chamamos de "Paneleiros e Fufas". E muito menos aceitamos a adopção de Crianças. Aliás para nós a adopção por Homosexuais é um Crime tão grave que em si mesmo já justificava umas porradas valentes.

8 - Defendemos fortíssimas limitações à Imigração, pela evidencia amplamente demonstrada na prática, de que quando já não existe capacidade de integração,( que aliás no caso Português já foi largamente ultrapassada ),formam-se os guetos e logo a seguir os nichos de Crime e Odio ao País de acolhimento.

9 - Consideramos que salvo raras excepções, a Nação, e os deveres para com ela, se sobrepõem ao Indivíduo e os seus direitos.

10 - ....

e continuariamos num rol de diferenças abismais, que se me afiguram dispensáveis por continuar a acreditar que qdo nos consideram parecidos com a "Esquerdalha" que medra nesta Saciedade à boleia da protecção dos "Merdia", estão apenas irritados por nós defendermos que em determinadas condições pode reconhecer-se a Nacionalidade a pessoas não brancas.

Não posso também deixar de vos recordar que muitos de nós ao contrário da maioria de vóz, já :

- Arriscamos a Vida pela Nação, combatendo por ela .

- Já fomos feridos em Combate.
- Já ficamos Cegos em Nome de Portugal.
- Já Perdemos braços e Pernas em Nome de Portugal.
- ... e muitos já Morremos por Portugal.

Em relação à questão da Raça talvez haja realmente algumas coisas que nos separam :

Nós consideramos que pertencemos à Raça Portuguesa, que é muito mais do que simplesmente a Raça Branca !E consideramos que essa pertença pode ser legítima a quem esteja disposto a Morrer por um Portugal livre e soberano, bem como a quem já tenha dado provas disso, e nesta lógica :

- Temos alguma dificuldade em considerar Portugueses, brancos como o Louçã, o Cunhal, ou o Soares .

- Temos alguma dificuldade também em vislumbrar a lógica de quem afirma que prefere a um Portugal 100% Soberano e Independente mas com alguns Portugueses de outras Raças entre nós, um Portugal subordinado à União europeia desde que ela seja Branca ! E já li isso ser defendido neste Blogue.

- Aceitamos que merecem ser Portugueses todos os Negros, Amarelos ..., que tenham combatido com risco da própria vida por Portugal, tendo alías sido inúmeras vezes feridos e ajudado a salvar a vida a muitos Portugueses Brancos . Na nossa opinião no minimo dos minimos, o baptismo de sangue vertido por Portugal é factor suficiente para ser Portugues.

Saudações a todos Camaradas Nacionalistas
Pedro Caçorino Dias

20 de julho de 2005 às 12:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pedro Caçorino Dias, creia que não exagero nada quando digo que nada de importante separa os patrioteiros Minho-Timorenses relativamente ao BE e quejandos. É que, no fundo, ambos são universalistas e, consequentemente, ambos são anti-racistas militantes.

Um patriota pode não ser nacionalista, nem ter grande consciência racial; mas, a partir do momento em que não só mostra indiferença pela questão étnica, como também ataca a posição racialista, então não é patriota, é patrioteiro.

Um verdadeiro patriota não se opõe por princípio ao Nacionalismo, por mais rigoroso e radical que este seja (no bom sentido).


Retorno ao que disse antes: nada de essencial separa os patrioteiros dos bloco-de-esquerdistas. Os nove pontos que apresentou, são, embora não o pareçam, secundários. São secundários porque dizem respeito a modos diferentes de pôr em prática o mesmo: o universalismo. Na essência, tanto os patrioteiros como os extremo-esquerdistas se opõem à separação com base na estirpe, sendo esta oposição baseada no universalismo. Em termos últimos, ambos ambicionam um mundo de pessoas todas iguais, todas com a mesma «ideologia do amor», sem ligar às barreiras de raça, de etnia e de nação. Só que uns, querem fazer isso pela via do «aportuguesamento» da Humanidade, numa espécie de Quinto Império do tamanho do rectângulo nacional; outros, querem fazê-lo por meio da rejeição imediata de toda a portugalidade. Isto é, uns vão por degraus; outros, cortam com os intermediários.

Mais: tanto os patriotas anti-racistas como os esquerdistas, odeiam a Europa, considerando-a «uma ameaça à nossa existência».
Mas, caro Pedro Dias, sem Europa, não há Portugal. Portugal é uma nação europeia ou então pura e simplesmente não existe. Por isso, a ligação íntima à Europa é um imperativo da ética, não só por uma questão de lealdade à família, mas também porque um país sozinho, isolado, não pode fazer frente ao poder dos grandes blocos políticos do mundo actual: Islão, China e, a um nível diferente, E.U.A..
Consequentemente, torna-se óbvio que, mal por mal, preferimos um Portugal dominado pela União Europeia (um mal que não é inevitável, se e só se soubermos jogar com os outros países pequenos, enfrentando os grandes, sendo que para isso precisamos realmente de fortalecer laços políticos com esses países) do que um Portugal mestiço. É que o primeiro, ainda é Portugal, podendo um dia libertar-se (enquanto há vida, há esperança), como aconteceu em 1640; o segundo, não é Portugal. Se não é Portugal, resulta da morte da estirpe portuguesa por diluição numa massa castanha de mulataria afro-tuguesa. É-me indiferente que tal país seja soberano – não é o meu. Além de que nada garante essa soberania... porque, se não estiver com a Europa, está submetido a outro bloco qualquer, talvez um bloco lusófono, onde quem mandaria seria o Brasil, o paraíso da mulatagem...


Seguidamente, argumenta o Pedro Dias que muitos dos patriotas não racialistas, já lutaram pela Pátria. Pois sim, Pedro Dias – mas poderá porventura argumentar que não há gente nessa geração de combatentes que pensa como nós?
Ou será que guerrear no mato africano transforma a mentalidade portuguesa autêntica numa mentalidade universalmente amorosa? Já agora, aproveito para dizer que também já vi veteranos dessa guerra a dizer o pior dos negros e a pôr-se ao lado das forças que querem que Portugal se mantenha branco.


Aquilo que nos separa é muitíssimo mais importante do que aquilo que nos une. Não podemos aceitar que a Nação se compre por meio de «serviços» (como o serviço do combate, por exemplo). Nem sequer pelo «amor». Se Jorge Matias gostar muito da família Silva, não é por isso que os Silva são obrigados a aceitá-lo como membro da família, dando-lhe todos os direitos de herança que têm os membros da família Silva.
Não é português quem quer, é português quem pode – e só pode ser português quem herdar a Portugalidade pelo sangue dos seus ancestrais.

Saudações Nacionais

20 de julho de 2005 às 16:22:00 WEST  
Blogger Re-Volt said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

20 de julho de 2005 às 20:17:00 WEST  
Blogger Re-Volt said...

OK... Apesar de existir algumas coisas em comum entre vocês e os "Nacionalistas" estes pontos que eu vou colocar aqui torna a ruptura inevitável... (Se é que alguma vez chegou a haver um entendimento)


Pedro Caçorino Dias said...

"Estão apenas irritados por nós defendermos que em determinadas condições pode reconhecer-se a Nacionalidade a pessoas não brancas. Não posso também deixar de vos recordar que muitos de nós ao contrário da maioria de vóz, já :

- Arriscamos a Vida pela Nação, combatendo por ela .

- Já fomos feridos em Combate.
- Já ficamos Cegos em Nome de Portugal.
- Já Perdemos braços e Pernas em Nome de Portugal.
- ... e muitos já Morremos por Portugal."


Está Provado e Comprovado que quem defende o "Patriotismo Anti-racista" são pessoas de uma certa idade que viveram o "Estado Novo" no seu auge... Vocês têm que se convencer de uma vez por todas que esse tempo Morreu e já não têm volta, Estão de tal modo alheados da realidade que nem pararam para pensar o motivo porque os jovens aderem ao "Nacionalismo" e não aderem ao vosso "Modelo". (Será assim tão difícil perceberem de que "lado" está o futuro?)


Pedro Caçorino Dias said...

"Nós consideramos que pertencemos à Raça Portuguesa, que é muito mais do que simplesmente a Raça Branca !E consideramos que essa pertença pode ser legítima a quem esteja disposto a Morrer por um Portugal livre e soberano, bem como a quem já tenha dado provas disso, e nesta lógica :"


Que disparate... Essa frase é tão ridícula que atrevo-me a dizer que é uma das poucas afirmações capazes de provocar uma risada geral da esquerda à direita (E isso não é fácil) Na verdade não existe raça Portuguesa, Assim como também não existe a raça Angolana ou raça Japonesa... (Existe sim a raça Branca, Negra, Asiática)


Pedro Caçorino Dias said...

"- Temos alguma dificuldade também em vislumbrar a lógica de quem afirma que prefere a um Portugal 100% Soberano e Independente mas com alguns Portugueses de outras Raças entre nós, um Portugal subordinado à União europeia desde que ela seja Branca ! E já li isso ser defendido neste Blogue."


Não se pode confundir os nossos conterrâneos Europeus com os líderes corruptos e incompetentes da União Europeia, Também ninguém defendeu um Portugal subordinado à união Europeia até porque ninguém despreza mais este modelo de união Europeia do que os Nacionalistas, O que se defende é uma Europa das Nações "soberanas" e "independentes" baseado no respeito mútuo de povos que para além do Continente Europeu também partilham uma raça, cultura e historia comum... Obviamente só com líderes nacionalistas ou "patriotas racialmente conscientes" se pode construir este modelo e assim a cooperação com camaradas Europeus não só é de salutar como também é essencial...


ps1 - Vocês defendem a naturalização de "não europeus" dentro das nossas fronteiras ao mesmo tempo em que atacam os "Verdadeiros Europeus", Isso inevitavelmente fará com que acabem ainda mais isolados do que já estão... (Factos da vida)


ps2 - Se existem diferenças entre "Vocês" e os "bloquistas" então não à desculpa para usarem constantemente a típica propaganda "deles" contra nós, Quem olha para algumas das vossas intervenções até fica com a sensação que os "Nacionalistas" é que são os vossos principais inimigos...

20 de julho de 2005 às 20:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

WF-SS

Estou a responder-te de um telemovel por isso nao vai ser facil .

1- Esta descansado que a questao das Colonias ja esta lancada para tras das costas a muito tempo, embora seja justo contar a historia como ela aconteceu, e nao como os Comunas, os Traidores e alguns basofias a contam. Se houvesse tempo para falarmos mais demoradamente ias perceber isso .

2 - Se tivessem lido atentamente o que escrevi percebiam que nao afirmei que a questao etnica e racial era de desprezar. Refe i-me a imigracao como um problema que ja ultrapassou o limite do aceitavel.

3 - E nao achamo nada que voces sao o Inimigo. Voces e que estao sempre a morder nas canelas. Para mim quem Ama Portugal e meu Camarada, e sobre isso tenho Zero duvidas a vosso respeito.

4 - Voces e que dizem que eu nao sou Nacionalista . Eu nunca disse que voces nao o sao .

5 - Se acreditasse que voces nao sao Camaradas nao perdia o meu escasso tempo por aqui .

6 - Que tal falarmos pessoalmente ? Concordam ? Caturo que achas ?

Assinado : Pedro Cacorino Dias

Saudacoes Nacionais

20 de julho de 2005 às 23:58:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home