quarta-feira, julho 20, 2005

RARIDADES...

Enquanto alguns muçulmanos condenam os ataques terroristas em Londres, um clérigo muçulmano, que dá aulas a crianças, incita textualmente à jihad (guerra santa) como devendo ser uma guerra física, tornando-se por isso necessário adquirir armas.

É isto liberdade, o que os Ingleses permitem no seu próprio solo?
Liberdade é aquilo que o inglês John Locke definiu.
Isto, não é liberdade. É pura e simples bananice masoquista e suicida.

2 Comments:

Blogger Reinserir said...

Liberdade é sentirmo-nos seguros no nosso país e não andarmos a olhar para todas as pessoas a pensar "ele pode ter uma bomba",o que se passa na Europa não é nada mais que hipocrisia!

20 de julho de 2005 às 11:32:00 WEST  
Blogger João said...

Neste caso, pelo menos, o indivíduo diz ao que vem. Não se coloca com as distinções bizantinas entre a pequena e a grande jihad. Existe, efectivamente, um choque de civilizações e só não vê quem não quer ou quem é desonesto. Trata-se de preservar aquilo que somos (ou que ainda somos) contra um adversário fanatizado e que conta com a ajuda de muita gentinha que não faz mais do que trair objectivamente a civilização ocidental. E esta é, quer se queira quer não, aquela que mais contribuiu para o progresso da humanidade (independentemente do significado preciso do conceito). Quanto à tolerância, Locke e Voltaire clarificaram-no bem. Ela acaba face àqueles que nos pretendem destruir. Apesar do fascínio idiota de alguns iluministas pelo "exotismo" oriental,por vezes ainda diziam umas coisas interessantes.

20 de julho de 2005 às 14:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home