segunda-feira, abril 11, 2005

OS VERDADEIROS INIMIGOS DA DEMOCRACIA

O camarada Rebatet, do Batalha Final escreveu mais um excelente artigo, desta feita sobre os verdadeiros inimigos da Democracia.
Rebatet acerta em cheio no acto de desmascarar a falsidade da actual «democracia»: é um sistema em que os seus «donos» decidem o que é o povo pode ou não escolher. Os seus glorificadores, gritam histericamente que «O Povo é quem mais ordena!!!», mas, na verdade, infantilizam o povo, não o deixando escolher livremente e, não o deixando expressar-se, chega ao descaramento de pretender falar em seu nome - vide por exemplo o medo que certa esquerda tuga tem dos referendos. Quase não se acredita, tamanha é a falta de vergonha, quando se ouve certos «democratistas» a repudiarem os referendos com o argumento de que «enfim, o povo nem sempre percebe do assunto...». Quem isto afirma, com ar inteligente, é precisamente quem considera a Democracia como o melhor sistema possível, não hesitando em condenar as ditaduras (pelo menos, as de Direita) e que proclama a «Soberania do Povo!». Presume-se então que o povo não sirva para decidir, por exemplo, se que um país dividido em regiões autónomas, mas sirva para avaliar quem é que será mais competente, se Santana Lopes, se José Sócrates (e parou por aí, porque só esses é que podem realmente chegar ao poder).

E porquê? Porque quem assim falou, sabia que ia perder o referendo, como, de facto, perdeu. Não lhes interessa pois como é que as decisões são tomadas, o que é para eles importante é que as suas opiniões sejam impostas - e sabem que o melhor modo de o fazer é armar uma tenda jeitosa, atraente, que convença o povo de que é «livre e soberano», mesmo quando não tem grande escolha.

De quando em vez, lá se descobrem umas carecas... Jorge Sampaio, por exemplo, chegou a afirmar, como presidente, que a regionalização tinha de ser feita, com ou sem referendo.

Ou vai ou racha, democratistas... ou vai a bem... ou vai a mal... ou vai pela via democrática, com fanfarra e discurso de libertador que bate no peito em nome da Sacrossanta Soberania popular... ou então, vai pela secretaria, ou pela assembleia da República dominada por uma maioria socialista.

O referendo é a mais pura forma de democracia - mas, aquando dos referendos, ouvi certos «democratistas» a proclamar que «esta nova moda dos referendos!, é referendos por tudo e por nada!!», era coisa má porque, tome-se nota, era contra a tradição da «democracia» portuguesa, que é representativa...

Que preocupação com a tradição, ai que tradicionalistas que são os gajos do avental e da traição à Pátria atrás de uma rádio situada na Argélia.
Quem diz que «a nossa democracia não é feita à base dessa coisa dos referendos, a nossa democracia é de tradição representativa!!», está na verdade a dizer isto: o povo tem é que baixar a bolinha porque, para decidir, estamos cá nós, os políticos permitidos pelo regime que nós próprios impusemos pela força.

Não se trata pois de uma verdadeira democracia, mas sim de um despotismo esclarecido: governar «para o povo», mas sem o povo.

Destaco a itálico esta parte do seu texto:
Quem tem medo da democracia verdadeira, autêntica, com regras iguais para todos, ao contrário do que se pretende fazer passar, não são os nacionalistas; são precisamente aqueles que se afirmam democratas mas que, inconscientemente ou hipocritamente, impedem a realização plena da democracia.

Sabem que o Nacionalismo lhes deita abaixo o cenário de papelão com actores baratos: ultrapassando os conflitos sociais, deixa inutilizados tanto a Esquerda como a «Direita» capitalista.

Saliento entretanto, a respeito da perseguição política ao Nacionalismo, que todas as facções promovidas pela imprensa (dos liberais à extrema-esquerda) trabalham para inviabilizar, de vez, a possibilidade de algum dia o Nacionalismo chegar ao poder. É por isso que querem manter o povo adormecido, relativamente à consequências da imigração, até que seja tarde demais para salvar a Europa da mixórdia total. Quando os brancos forem minoria, nunca mais poderá o Nacionalismo branco ter veleidades de alcançar posições de forte poder político.

5 Comments:

Blogger vs said...

"O referendo é a mais pura forma de democracia..."

Concordo em absoluto.
A representatividade é necessária mas deve ter poderes mais limitados.
O Caturo repare que, os países europeus com maiores tradições de democracia directa (os nórdicos e a suiça, p.ex.) são também os mais desenvolvidos e prósperos e aqueles em que a qualidade de vida é maior.
Isto NÃO pode ser por acaso...

"..traição à Pátria atrás de uma rádio situada na Argélia."

Concordo. Olha como o Caturo sabe!
:-)

(nem me lembre esses....dá-me cá uma 'coisa')

Mas estou a lembrar-me de alguns nomes. Mas vou estar quietinho, pois não quero problemas.

Está a ver!?
Raios!
Acabei de cometer um acto de 'auto-censura' quase insconsciente...logo esta democracia está desvirtuada.

O problema não está na democracia (muito pelo contrário).
O problema está em que a 'Acrópole Ateniense' foi tomada por um bando de............

11 de abril de 2005 às 17:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ora ora, já que eu andava com a ideia de que andava desaparecido, e fazia tenções de o fazer notar! Afinal, sempre voltou!...


Imperador

12 de abril de 2005 às 18:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Quando os brancos forem minoria, nunca mais poderá o Nacionalismo branco ter veleidades de alcançar posições de forte poder político."

A não ser, é claro, que eles provem do seu próprio remédio e, da mesma forma que os brancos se renderam aos outros, também esses outros tenham pena de nós, das minorias, dos indígenas, dos "outros" injustiçados, enfim... Mas parece-me que, como uma estupidez destas nunca aconteceria mas aconteceu uma vez, nunca os iminvasores cairiam no mesmo erro que nós, de ter pena do "outro" e de considerar que se devia baixar a natalidade por não haver recursos, não, iriam até onde desse, e depois estabilizavam...


Imperador

13 de abril de 2005 às 10:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pena das minorias, eles?... Não aposte nisso...

13 de abril de 2005 às 14:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Maker coffee specialty Earphones ep 480 Mexican kitchen supplier of asador http://www.barcodescanners7.info Online pharmacies vardenafil Cosmetic surgery before after photos breast http://www.home-insurance-pittsburgh.info battery vent caps pinnacle elite hot tubs Magnifier binocular eyeglasses http://www.buying-a-hot-tub.info/Hot-tubs-colorado.html Fire alarm sound samples Advice sectional sofa Picture of mustang horse running

7 de março de 2007 às 16:05:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home