segunda-feira, abril 11, 2005

AINDA OUTRO

Do Fórum Nacional,

É o oitavo emigrante luso morto na África do Sul desde o início do ano:
Um português reformado, de 64 anos, foi morto anteontem por estrangulamento no decorrer de um assalto à sua casa em Springs, a leste de Joanesburgo, revelou hoje um filho da vítima.
Carlos Andrade contou que o pai, Arnaldo dos Santos Andrade, foi surpreendido em casa por três indivíduos, cerca das 07h00 de quinta-feira, depois de ter transportado a mulher até ao emprego, o que fazia todos os dias.
Arnaldo Andrade procedia a limpezas quando três assaltantes o atacaram e o imobilizaram com o fio do aspirador. O mesmo cabo teria sido utilizado para estrangular a vítima, que foi encontrada morta horas depois.
O trio de assaltantes pôs-se em fuga no carro do português, levando consigo grande quantidade de bens pessoais do casal.
Carlos Andrade adiantou que as autoridades, alertadas para o crime e em posse da matrícula da viatura, localizaram o carro ao fim da tarde desse dia na zona de Boksburg, mas a perseguição acabaria por ser fatal para as forças policiais.
Sentindo-se perseguidos, os criminosos dispararam contra a patrulha policial, atingindo com seis projécteis um agente, que se encontra internado em estado grave. Os suspeitos conseguiram fugir, depois de abandonarem o carro roubado.
Ontem, as autoridades procediam ainda a buscas aéreas e terrestres na área leste de Joanesburgo, tendo colocado em alerta os hospitais e centros de saúde da região para a possibilidade de um dos suspeitos ter recorrido aos serviços de urgência, já que acreditam que um dos fugitivos foi atingido durante a perseguição.
Arnaldo Andrade, natural de Santa Comba Dão e residente na África do Sul desde 1963, foi o oitavo português assassinado desde o início do ano neste país.


REPITO:
O Estado Português tem obrigação de auxiliar os seus emigrantes na África do Sul. Alguns destes, querem vir para Portugal, mas não arranjam maneira de vender o seu negócio porque poucos ou nenhuns dos de lá querem comprar esses mesmos negócios pelo seu justo preço.

O Estado Português tem também obrigação de facilitar a entrada nesse país de forças de segurança especiais, privadas se preciso for, mas a preços acessíveis, para proteger os Portugueses.

O melhor mesmo é que estes emigrantes regressem a Portugal: seria melhor para eles, que poderiam viver em paz, e, provavelmente, melhor para Portugal também, que contaria então com mais uma boa parte de população activa e empreendedora, eventualmente disposta a desenvolver o interior do País.


E, evidentemente, este tipo de crimes contra brancos (porque, além de Portugueses, os caucasóides de outras nacionalidades são igualmente vitimados, mesmo que a suja imprensa tuga não o diga) serve para os tapados cá do burgo perceberem qual é o resultado real da coexistência multi-racial...

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se vai noticiar de cada vez que matam lá um Português, não faz outra coisa!... Às vezes, quando se fala em aumentos de gasolina ou em Portugueses mortos na África do Sul, não sei se ainda estão a falar do último ou se já é outro!...

Este comentário tem um conteúdo analítico da coisa melhor que os das outras vezes.

Isto só se passa no Transvaal. No Cabo isto já não acontece, porque esta terra, estando quase completamente deserta aquando da chegada dos Boers, é, actualmente, uma região onde 2/3 da população é Europeia e 1/3 "Coloured", ou seja, descendente dos primeiros Boers cruzados com Bosquímanos e Hotentotes. Agora, estando numa região que pertence aos Africanos e na qual estão em minoria, o caso é bem diferente... O que os Europeus haviam de fazer, os residentes no resto da África do Sul, no Zimbabwe e uns Boers fugidos da África do Sul para Moçambique (da Namíbia já é mais difícil, mas lá a coexistência até é pacífica, apesar dos anteriores conflitos com o seu vizinho, têm lá grandes fazendas apesar de serem uma minoria menor que na África do Sul [quase 100.000, fora menos de 100.000 do mesmo tipo dos "Coloureds"], mas a população também só é de cerca de 2 milhões), era instalarem-se na zona Europeia das Províncias do Cabo, acertar as fronteiras e ficar lá (os "Coloureds" fazem parte da herança de colonização, pelo que também lhes cabem). Mas foi a ganância pelas pradarias temperadas e pelas minas de ouro que os levou a instalar-se e a ficar no Transvaal. Agora, é a vingança dos Africanos...


Imperador

11 de abril de 2005 às 11:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Veja se este site lhe interessa:
http://www.rhodesiana.com/


Imperador

11 de abril de 2005 às 14:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Uma vingança assassina e cobarde, diga-se «de passagem»...


Pois é mesmo minha intenção noticiar cada morte de portugueses na África do Sul. Outro, mais outro, outro ainda, e mais um. É a vergonha da escumalha governativa que nada faz sobre esta tragédia.

11 de abril de 2005 às 14:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Obrigado por se ter dado ao trabalho de aqui colocar esse link, mas porque pensa que tal site me interessaria?...

11 de abril de 2005 às 14:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pela mesma razão que defende o Governo Branco da África do Sul: porque é um caso análogo e porque neste actual estado de coisas, só governados por Europeus, melhor preparados de momento e alheios aos conflitos tribais e outros e menos propensa aos autoritarismos dos sobas locais, é que o 3.º Mundo se poderia desenvolver.


Imperador

13 de abril de 2005 às 10:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que eu defendo é a preservação e salvaguarda da raça branca. De resto, não me interessa muito o que sucede em África. Por mim, os Europeus que lá estão voltavam todos.

13 de abril de 2005 às 12:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por mim também. Só que, para aumentar ainda mais a misturada, há Portugueses que estão a ir para lá!... E em definitivo, por gostarem, e não em termos meramente sazonais!...


Imperador

13 de abril de 2005 às 13:35:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home