segunda-feira, abril 11, 2005

FANATISMO E DELITO DE OPINIÃO NO MEIO DA «DEMOCRACIA»

Aqui vai uma notícia que não peca pelo atraso - do Der Spiegel online, via Fórum Nacional:



Fã dos KISS é expulso do Big Brother Alemão por ter tatuagem Nazi

Um Fã dos KISS com 42 anos de idade da cidade de Frankfurt foi expulso do Programa Televisivo "Big Brother" por causa da tatuagem original da banda KISS por ser muito similiar ao simbolo usado pela força Stormtroopers durante a Segunda Guerra Mundial.
Na sua declaração oficial, RTL 2, a estação de Televisão alemã responsável pela produção do espectáculo "Big Brother", afirmou, "o 'Big Brother' é um programa de entretenimento familiar. Quando a RTL 2 tem razão para acreditar que pudessem ter implicações ou conclusões erradas em relação a este espetáculo, ou que os nossos espectadores pudessem ficar ofendidos com o programa, nós temos a responsabilidade para agir".
Para evitar a proibição de viajar e de comercializar as suas músicas na Alemanha, os KISS foram forçados a alterar o logotipo em todos os lançamentos na alemães editados deste de 1980 com o album "Unmasked" assim os raios "SS" não se assemelha ao logotipo Nazi, de acordo o site de fãs dos KISS SKKK. Os membros dos KISS, Paul Stanley e Gene Simmons, ambos de origem judaica, ficaram muito ofendidos com as alegações que os KISS eram Nazis. Gene nasceu em Israel e a mãe dele esteve algum tempo num campo de concentração Nazi durante a Segunda Guerra Mundial. Ironicamente, num espectáculo em Milão em Itália, a 2 de setembro de 1980, um grupo de skinheads barricou-se e juntou-se à banda pensando que estes seriam seus aliados.


Tal é o fanatismo que grassa na Europa... proíbe-se uma pessoa de aparecer na televisão só por causa de uma tatuagem de uma letra que parece igual à das tropas de elite NS, e, ao mesmo tempo, qualquer ranhoso pode aparecer em qualquer cerimónia pública com uma «t-shirt» exibindo as trombas de Che Guevara, assassino em massa...