terça-feira, janeiro 25, 2005

SOBRE A RESPOSTA FURIOSA MAS SEM FÔLEGO DE QUEM PRETENDIA RESPONDER A «ATAQUES FURIOSOS»

ACR resolveu aqui há dias justificar o seu anti-racismo.
Como o fez?
Começando por afirmar que não há provas científicas e históricas que indiquem a necessidade de tratar as diferentes raças (de quando em vez, ACR coloca-lhe aspas, ao termo, denunciando assim uma indecisão, o Dr. António Cruz Rodrigues não sabe se há-de aderir por completo ao politicamente correcto ou não, por isso não sabe se deve acreditar ou não na existência das diferenças raciais...) de diferente modo.
O que quererá dizer com as provas históricas, não se compreende... estará a referir-se a precedentes na História Portuguesa?

Enfim, se para ACR o facto de Portugal ter sido dominado pelo Cristianismo, significa que este País deverá ser sempre um lacaio do Vaticano, então, do mesmo modo, também para ACR a antiga discriminação entre brancos e negros, que se fazia nas ex-colónias, deveria continuar vigente...

Quanto a provas científicas, depende do fim que se persegue. Para justificar o racismo, não as discuto, mas para justificar o racialismo, estão lá todas: a própria existência das diferenças, cientificamente observável, justifica que se mantenham as devidas distâncias, a bem da preservação das diferentes identidades - em primeiro lugar, da nossa.

Quanto ao resto desta sua mensagem, mais não é do que retórica estafada, que, sem qualquer ponta de firmeza, se limita a fazer de conta que aquilo que afirmou na sua entrevista não recebeu a devida réplica - como se tudo aquilo que tem declarado a respeito da questão racial não tivesse sido já inteiramente derrubado no seu essencial.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma sondagem recente, que diz que oitenta e tal por cento dos jovens não se identifica nem com a Esquerda nem com a Direita, não é filiada em nenhum Partido e se tornou mais individualista, apesar de ainda colaborar nalgumas coisas, diz que uma das suas preocupações, a única não egoísta que foi citada, era... o "Racismo"!... Imagine-se! E são egoístas! Que faria se não o fossem!... A única coisa em que são altruístas é em se auto-destruírem, mas generosidade alto lá!... Como estes fdp inverteram os Valores todos!...


Imperador

25 de janeiro de 2005 às 11:42:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home