segunda-feira, janeiro 24, 2005

O DESCARAMENTO DOS «ANTI-NAZIS»

Política alemã em pé de guerra contra extrema-direita

A classe política alemã reagiu com dureza ao comportamento dos deputados da extrema-direita da Saxónia que, na sexta-feira, abandonaram o hemiciclo para não fazerem parte do minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos crimes nazis.
O parlamento da Saxónia é um de dois hemiciclos dos 16 da federação alemã a contar com representantes da extrema-direita. Otto Schilly, ministro germânico do Interior, já disse que "os partidos democráticos deviam reunir-se para analisar como lidar com esta situação embora, de momento, não saiba bem como banir o partido NPD".
Os deputados do NPD em causa, doze, regressaram ao parlamento depois do minuto de silêncio. O seu líder acabou por justificar o gesto com o facto de o hemiciclo não ter previsto um minuto de silêncio em nome das vítimas dos bombardeamentos dos Aliados, entre elas as de Dresden, em 1945. Foi o suficiente para os outros deputados, não da extrema-direita, abandonarem a sala.
Reaviva-se na Alemanha o debate sobre a presença da extrema-direita na vida política activa do país. Há dois anos tentou-se banir formações políticas do género, sem sucesso.


Fonte: Euronews.

A escumalha internacionalista tem o descaramento, não só de não honrar os seus próprios mortos, como até de dar uma demonstração de desrespeito anti-democrático ao abandonar a sala quando uma opinião contrária à sua é manifestada.

É, como de costume, uma gentalha reles que não digeriu bem o facto de o Povo ter votado nos «nazis», obrigando-os a ter de gramar a presença dos nacionalistas no Parlamento.


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem não presta um minuto de silêncio por mortos pelos quais eles até são mais do que ninguém responsáveis, ou próximo disso, seja lá pelo que for, é porque provavelmente desvaloriza essas mesmas mortes, ou seja, neste caso, trata-se realmente de Nazis genuínos. Seria de facto justo que os elementos Nazis do NPD fossem banidos e a sua orientação Nazi reformulada.


Imperador

24 de janeiro de 2005 às 15:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu não saía! Mas, para marcar a posição acerca dos bombardeamentos de Dresden, também mais do que justa, faria eu um minuto de silêncio sozinho, de pé, de forma a perturbar a continuação da Assembleia. Assim é que se marca uma posição em favor das vítimas dos bombardeamentos de Dresden, não é deixando de lamentar as vítimas do Holocausto.


Imperador

24 de janeiro de 2005 às 15:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bravo Imperador!!

Subscrevo completamente o que disse

Parabéns!

Miguel

24 de janeiro de 2005 às 16:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ah g'andas NPD's! É assim mesmo, já chega de lavagem cerebral!

Caturo, encontrei por acaso este post, noutro blogue, que penso que te poderá interessar:
http://www.garfos.letrascomgarfos.net/archives/2004/12/06/o-novo-baal/

NC

24 de janeiro de 2005 às 19:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home