sábado, janeiro 15, 2005

SÍMBOLOS ÍGNEOS



Do Forum Nacional, mais uma notícia demonstrativa de que, à medida que o Nacionalismo cresce, os internacionalistas ficam mais nervosos - e, com o descaramento costumaz, querem agora proibir todos os símbolos associados ao Nacional-Socialismo. E de tal modo confiam na alienação por eles imposta, que nem têm de lidar (porque ninguém com voz audível lhes espeta esta verdade nas ventas) com o facto de que a sua atitude é escandalosamente parcial e opressora - tencionam que por toda a Europa se impeça legalmente a ostentação de uma suástica, antigo símbolo indo-europeu ligado à energia e à luz, e ao fogo ( do qual uma variante é a tríscele que se encontra no alto deste blogue e que, por coincidência, foi até há pouco tempo, o símbolo da EDP, antes de o substituírem pelo símbolo neo-modernó-foleiro do sorriso «estilizado», que consiste numa coisa sem forma e uma curva), mas permitem que qualquer um exiba amplamente e sem restrições certos símbolos que foram criados para simbolizar uma ideologia em cujo nome se chacinou muito mais gente do que em nome de qualquer outra, que é a foice e o martelo do Comunismo.

Enfim, a vergonha do costume (desta feita, uma vergonha alemã, depois de termos tido, nos últimos dias, vergonhas de outras procedências: inglesa, portuguesa, irlandesa e francesa).


Vários deputados alemães de diferentes partidos políticos defenderam hoje a proibição a nível europeu da utilização de símbolos nazis, enquanto na cidade germânica de Magdeburg mais de mil jovens neo-nazis se manifestaram nas ruas.
“Uma concepção do mundo humilhante e mortífera para a espécie humana está associada a esses símbolos”, disse Dieter Wiefelspuetz, do Partido Social Democrata (SPD), ao jornal online “Netzeitung”.
O vice-presidente do grupo parlamentar do SPD, Michael Mueller, acrescentou ser “necessário estudar como poderá ser transposto para o direito europeu” uma interdição aos símbolos nazis, já que na Alemanha, a sua utilização é considerada um delito com consequências a nível judicial.
Relativamente às imagens do príncipe Harry de Inglaterra, publicadas há alguns dias, em que este ostentava uma cruz suástica no seu braço esquerdo, o vice-presidente do grupo parlamentar democrata-cristão, Wolfgang Bosbach, considerou o gesto “uma verdadeira falta de gosto”, afirmando a possibilidade dos ministros da Justiça da União Europeia chegarem a acordo para que a nível comunitário a utilização deste tipo de símbolos seja proibida.
“Toda a Europa sofreu no passado por causa dos crimes dos nazis. Será lógico que esses símbolos sejam interditados em toda a Europa”, frisou a deputada europeia Silvana Koch-Merin, vice-presidente do grupo dos Liberais no Parlamento Europeu, defendendo que esta questão fosse colocada na ordem de trabalhos no próximo encontro de ministros da Justiça da União Europeia.