sexta-feira, janeiro 14, 2005

CRESCIMENTO DO ALIENÍGENA EM SOLO EUROPEU

Ouvi aqui há dias que, segundo estatística recente, há no norte de Itália (um dos motores económicos da Europa) tantos empresários com o apelido «Brambilla»(tipicamente italiano, por sinal) como empresários com sobrenome «Abdel»(árabe ou arabizado).

O processo de entrada e estabelecimento de não europeus em solo europeu, já está quase a passar de iminvasão para pura e simples ocupação, sem apelo nem agravo.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas eu julgava que em Itália, e especialmente do Norte, eram completamente anti-imigração, e que até de estranhos (da sua Nação) desconfiavam sempre... E que até odiavam os do Sul porque julgam que eles têm sangue Árabe!... Até há movimentos Independentistas, como a Liga do Norte, do Umberto Bossi, aliado de Coligação do Primeiro-Ministro Silvio Berlusconi, consabidamente anti-imigração (bem como (quase) toda a sua Coligação), que propôs como Comissário o anti-imigração Rocco Bottiglione e se aliou ao terrorista bom Muammar Al-Khadafi!... Mas afinal, quem é que manda em Itália, ou o que é que eles andam a fazer, ou a não fazer?...


Imperador

14 de janeiro de 2005 às 17:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quem é que manda em Itália? Os nacionalistas é que não são de certeza, pelo menos por enquanto. A Liga Norte é minoritária. Rocco Buttiglione não é anti-imigração e até é «anti-fascista».

Vê alguém a colocar Berlusconi ao lado de Le Pen, por exemplo?

Acredite: só há uma força anti-imigração na Europa - é a dos nacionalistas da linha PNR-FN(francesa)-BNP-NPD-Vlaams Blok(ou o novo que o substitui), etc..

14 de janeiro de 2005 às 17:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Vê alguém a colocar Berlusconi ao lado de Le Pen, por exemplo?"

Ver, vejo! Não se lembra daquele texto do Jaime Alexandre Nogueira Pinto, entendido nestas coisas, onde ele fala dos Partidos com Valores Tradicionais como o de Le Pen, e diz que "estão no Poder, em Itália e...".


Mas em Itália, existe Nacionalismo, ainda que não Partidário. E quanto a Partidos, qual é o valor em termos de Nacionalismo de Partidos como, entre outros, a Allianza Nazionale, o Forza Italia, a Liga del Norte, o Centro Democrata Cristão, a União Democrata Cristã, etc? Não me diga que é só a Forza Nuova! E quantos votos têm eles?


Imperador

14 de janeiro de 2005 às 17:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não têm votos em número suficiente, pelos vistos.

14 de janeiro de 2005 às 17:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Custa a crer que em Itália sejam tão pouco Nacionalistas!... Mas a França também já foi tão Chauvinista e agora...


Imperador

14 de janeiro de 2005 às 17:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Partidos politicos nacionalistas italianos conheço a Forza Nuova, a Fronte Sociale Nazionale, o Movimento Social Fiamma Tricolore (MS-FT), e o partido da Alessandra Mussolini, Libertá de Azione, salvo erro.

NC

15 de janeiro de 2005 às 21:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pelas informações. Infelizmente, elas só revelam o pouco peso do Nacionalismo, pois uns são menos conhecidos por terem votações baixas, e todos somados... Aliás, como o Caturo defende e com razão, unidos é que lá vão; defendem o mesmo, assim só se estão a prejudicar usna aos outros! Mais parecem tachistas iguais aos outros!


Imperador

17 de janeiro de 2005 às 18:12:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home