segunda-feira, dezembro 13, 2004

EXEMPLO EDIFICANTE

Do Forum Nacional, um testemunho de quem cumpriu o seu dever como cidadão e profissional.

Tenho que partilhar convosco o q me aconteceu hoje em mais um dia de trabalho...hihihihi ...Trabalho numa loja de vestuário casual e clássico situada num centro comercial em Lisboa,loja essa em que sou adjunto. De vez em quando tenho "daquelas visitas" tipo maré negra e seus "seguidores", prontinhos a causar distúrbios e a roubar. A lei nao me deixa impedir que essa escumalha me entre na loja mesmo que eu ja os conheça e saiba que vão ali só para tentar roubar, alguns deles ja foram apanhados vezes sem conta...
Hoje,estava eu no meu trabalhinho diario quando me entram pela loja uma manada de 4 ciganos,romenos(acho eu),feios como cornos....
Separaram-se aproveitando a confusão de um domingo numa altura de Natal e começaram disfarçadamente a rechear seus casacos por dentro. Eu fiz que não estava a perceber nada e deixei-os à vontade a pensarem que eu era parolo e não estava a apanhar nada, dirigi-me à segurança que ficou a aguardar os "lindos" meninos á saida. Quando isto se deu, GRANDE CONFUSÃO,ENORME ALARIDO e chega a polícia... ai foi LINDO!.. levaram-nos para o armazém da loja e ficaram a "falar" com eles quase meia hora(os gritos dos ciganitos ouviam-se cá fora juntamente com o barulho de coisas a cair) até me chamarem, quando cheguei lá dentro estavam todos a chorar e um queixava-se muito do pescoço...lol...para vocês verem eles tinha dentro dos casacos mais de 500 euros em peças de roupa, todas elas com os alarmes envoltos em papel de alumínio para nao serem detectados pelo sistema da saida, foi-me perguntado pela polícia se queria apresentar queixa e eu disse CLARO QUE SIM(aliás como faço sempre...lol...sei que não os mata mas mói...),um deles (cigano) dirigiu-se a mim verbalmente e disse numa mistura de Português c cucurrufsqui: tu ter coaraçon de pedra! nao faz isso con nos!.. Isto com aquele olhar de gatinho abandonado, olhar esse que de vez em quando desviava e se cruzava entre eles trocando "risinhos"disfarçados. Até aqui tudo normal e típico do dia a dia em Portugal presente... mas em consequência de toda esta confusão a polícia pede as identificações deles enquanto os revista e descobre o inesperado! Não estavam legalizados! LINDO!Foram parar à choldra levar mais umas palmadinhas(espero eu) e se não me engano,pois não percebo muito de leis, um estrangeiro não legalizado apanhado em flagrante num furto dá para o mandar para a terra dele, não dá??? Digam-me que sim por favor!.. Se sim... eu contribuí para mandar aquele f.d.p para a ciganolandia!
FIZ A MINHA BOA ACÇAO DO DIA!


Também eu espero que isso sirva para os mandar de volta à «sua» terra... mas tenho nisso pouca fé...

Enfim, de um modo ou de outro, fica a atitude.