segunda-feira, novembro 29, 2004

ESTRANHAS IMAGENS...

Já há muito que o que se passa na Ucrânia me cheira a esturro - esturro yanke. É certo que os Russos teriam o seu favorito nas eleições presidenciais e não devem ter poupado esforços para o ver no lugar... mas é verosímil pensar que os Americanos não deixam também de estar interessados em fazer ganhar o candidato «pró-ocidental», isto é, pró-americano.

E agora que vi, mesmo neste momento, uma reportagem televisiva na SIC sobre filmagens feitas por pessoal do candidato «ocidentalista», filmagens de actos ilícitos de falsificação das eleições (até mostram um indivíduo a preencher dois boletins de voto, por exemplo...), agora é que suspeito mesmo a sério de que há por ali mãozinha dos caubóis.

Pois como é que se acredita que os pobres ucranianos partidários do candidato ocidentalista iam ter tantos meios para filmar tanta coisa? Como é que conseguiram inserir câmaras de filmar nas secções de voto? E como é que sabiam exactamente onde é que deviam filmar?

Aos Norte-americanos convém ter um Estado amigo mesmo ao pé do seu rival russo, pois é...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Neste caso, os Nacionalistas é que são os maus: são eles que são anti-Russos e pró-Ocidentais, o que quer dizer, pró União Europeia e pró misturada. Para mim, o Czar e Autocrata continua a sê-lo de Todas as Rússias, e não há quase diferenças Étnicas entre ambos, aliás, muitos dos Ucranianos descendem de Colonos Russos, como se pode constatar inclusivamente das divisões que agora surgem - maior proximidade Étnico-Cultural com a Rússia, já para não falar da Crimeia, que é 100% Russa... Uma Secessão vinha mesmo a calhar, a bem das Etnias e das Identidades Europeias, porque perder esse território para os iminvasores é um luxo a que não nos podemos dar. Estes Cossacos sempre foram muito independentes, nem sequer fizeram sempre parte da Rússia, aliás, negam-no peremptoriamente, esquecendo que a Rússia começou com o Grão-Ducado... de Kiev!... E de Vladimir, Yaroslav, etc (Novgorod não me lembro se era), tudo na Ucrânia!...


Imperador

29 de novembro de 2004 às 18:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não sei se um dos lados é mau ou bom; quanto a Nacionalistas, não são todos da mesma espécie aqueles aos quais se dá esse nome. Mesmo em Portugal, por exemplo, temos grupos de ideologias diversas a dizerem-se nacionalistas.

29 de novembro de 2004 às 19:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Correcção: afinal, Vladimir e Novgorod são na Rússia.


Imperador

6 de dezembro de 2004 às 18:28:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home