segunda-feira, novembro 29, 2004

DEGRADAÇÃO

O mais triste e sobretudo preocupante, é que esta miséria não é só culpa dos governos... é, também, culpa do próprio povo, ou pelo menos de parte dele, abandalhado pelo laxismo, o qual exerce efeitos em todos os aspectos da vida humana, incluindo o da própria ética.

Laxismo, o maior inimigo da Nação - já Eça de Queiroz chamava os bois pelos nomes quando mostrava o lado negro da «brandura nacional»: a tolerância excessiva para com a mediocridade e a falta de carácter.


Organização internacional aponta CRISE GERAL DOMINA PORTUGAL
Desemprego, corrupção, imigração, saúde e consumo são factores apontados como obstáculos para a segurança humana em Portugal, de acordo com dados do relatório de 2004 da Social Watch.

O desemprego cresce
O relatório da Social Watch, iniciativa criada em 1995 durante a Cimeira Mundial para o Desenvolvimento, em Copenhaga, e que reúne organizações da sociedade civil de 60 países, diz que o contexto em Portugal é de “crise económica, insatisfação generalizada e falta de expectativas”.
O documento, que retrata a realidade de 50 países, será lançado no Brasil amanhã, na Câmara dos Deputados.
O texto referente a Portugal é assinado por membros da OIKOS, uma organização não governamental humanitária portuguesa.
O relatório afirma que “cresce a impressão de que na democracia portuguesa reina uma cultura de irresponsabilidade e impunidade” e aborda o problema do endividamento das famílias e do aumento do desemprego em Portugal. O altíssimo nível de endividamento das famílias agravou-se, diz o relatório.


Fonte
Fonte da Imprensa