domingo, novembro 28, 2004

BANDALHEIRA CRIMINOSA - NOS BAIRROS, MAS TAMBÉM NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Do Correio da Manhã, via Forum Nacional, retira-se mais uma notícia que deve dar que pensar aos cidadãos portugueses que estejam despertos. Acontece em Portugal o mesmo que acontece nos EUA e em França, onde grupos de criminosos negros atacam tudo o que seja autoridades do Estado precisamente porque querem dar como adquirido que as zonas por eles controladas são um território autónomo, onde só eles próprios, criminosos negros, podem impôr a lei.

E, contra tão revoltante arrogância, este povo não se revolta?
A arraia-miúda sabe ir para a porta dos tribunais berrar insultos e ameaças aos presumidos pedófilos, mas não é capaz de ir fazer as mesmas cenas para a frente da Assembleia da República, exigindo o fim imediato da imigração, o aumento exponencial da actuação policial e a expulsão definitiva de criminosos estrangeiros??

Independentemente disso, como é possível, como é possível, repito, que a polícia seja tantas vezes alvejada em bairros africanos e nem por uma vez seja capaz de entrar nessas zonas e apreender as armas de fogo sem licença de porte de arma?


Agentes da PSP da Amadora foram, por várias vezes, apedrejados junto ao Bairro de Santa Filomena durante a última semana. Numa das ocorrências, 16 agentes, oito dos quais do Corpo de Intervenção (CI), viram-se mesmo obrigados a retirar, devido à violência das agressões.
No Bairro de Santa Filomena, é forte a animosidade contra a PSP
Têm sido cada vez mais frequentes as visitas da Polícia ao bairro. “Na última semana, praticamente todos os dias agentes do piquete da esquadra da Amadora foram chamados, devido a desordens várias”, referiu ao CM uma fonte policial.
Quer seja para recuperar viaturas abandonadas quer seja devido a furtos ou roubos praticados com violência nas imediações do bairro, frequentes são as deslocações. No entanto, a “perigosidade das ocorrências, obriga sempre a que os agentes do piquete levem reforços”, acrescentou o mesmo informador.
Numa dessas situações, a animosidade para com as autoridades policiais assumiu mesmo “contornos de ataque concertado”. Ao princípio da madrugada da última segunda-feira, um reboque policial foi destacado para se deslocar ao interior do Santa Filomena, com o intuito de transportar um carro furtado, que ali se encontrava abandonado.
No entanto, os problemas cedo se desencadearam. “Dois tiros foram disparados contra a tripulação do reboque. Não houve feridos, mas de imediato foram chamados reforços”, explicou outra fonte policial.
Prontamente chegaram oito agentes de uma Secção de Intervenção Rápida, e mais oito agentes do CI, com o objectivo de proteger o trabalho dos elementos do reboque. Mas, em vez de pararem, as agressões intensificaram-se, vendo-se os agentes no meio de uma chuva de pedras. “Até um garrafão de vinho foi arremessado”, acrescentou.
A única alternativa dos 16 agentes foi abandonar o local. Posteriormente, numa nova incursão ao interior do bairro, foi possível deter o autor do arremesso do garrafão de vinho e identificar outros oito jovens, suspeitos do apedrejamento aos elementos da Secção de Intervenção Rápida e do Corpo de Intervenção.

TIROS
Não há praticamente nenhuma noite em que, segundos fontes policiais, não haja tiros no interior do bairro.

BARRACAS
Barracas abandonadas espalhadas por todo o ‘Santa Filomena’ são usadas como locais frequentes para alvejar os polícias.


Enfim, talvez a porcaria do José Falcão, líder do nojento SOSRacismo se lembre de dizer que neste bairro só vivem skinheads, que disparam contra a polícia e depois a polícia, com medo dos skinheads, diz que foram os negros...