segunda-feira, outubro 18, 2004

AONDE LEVA A AUSÊNCIA DE VALORES ÉTICOS

O ministro Bagão Felix resolveu que, a partir de agora, são os contribuintes suspeitos de não pagarem devidamente os seus impostos que têm de provar a sua inocência.
Isto é, em nome do rigor tributário, destrói-se uma das bases da nossa justiça ocidental, a de que todo o indivíduo é inocente até prova em contrário.

Acresce que, na sociedade actual, cada vez mais selvaticamente capitalista, as gentes mais endinheiradas podem pagar a quantos advogados quiserem de modo a que se encubram as suas bandalheiras fiscais ou mesmo se forjem as provas que forem necessárias para continuarem a fugir serenamente ao seu dever para com o Estado.

Este é o maior sinal de terceiro mundismo que tenho visto em Portugal nos últimos tempos, e não têm sido poucos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não é assim tão grave: repare que sempre que um imposto é pago, o contribuinte recebe um comprovativo desse mesmo pagamento, que pode apresentar sempre que necessário for. Basta apresentá-lo sempre que as Finanças levantarem dúvidas e pronto! Aliás, tomara que só fosse necessário em situações destas, porque tem havido ultimamente Proprietários urbanos a quem estão a ser exigidos pagamentos a dobrar da Contribuição Autárquica, a quem já a pagou, enviando-lhes novo pedido de pagamento, e aí nem mesmo o comprovativo é suficiente!...

18 de outubro de 2004 às 15:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home