quarta-feira, outubro 20, 2004

ANIVERSÁRIO

Cara cambada político-bloguística, deste modo informo, com algum atraso, mas pouco, que este mui apreciado local internético concluiu um ano de existência no passado dia 13 de Outubro.
É o Gladius quem faz anos, mas é o Gladius quem, mais uma vez, presenteia os ciber-leitores com um belo conselho para darem uma vista de olhos a um adorável site...
A presença feminina participante deste blogue, Senhora Lívia Drusilla, chamou-me romântico - pois o site que desta feita recomendo é essencial e vitalmente romântico.
É algo que dir-se-ia ser feito de cristal em vez do habitual aço brutal da propaganda racial árica:

Belas Visões

Isto, ó cambada camarádica e maralha inimiga, também é cultura europeia. E a sua beleza ingénua e onírica relembra-nos o que podemos perder com a miscigenação (nos rostos das mulheres) e com o globalismo (com o domínio do tropicalismo e do Islão).


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alguém me podia explicar o que é o
" MA-Z movimento anti-zombico " ?

20 de outubro de 2004 às 22:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo aniversário!
A

21 de outubro de 2004 às 01:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo aniversário deste sítio, que possamos contar com o seu génio por muito mais tempo, a luta identitária precisa de homens de carácter e convicções e sobretudo com o seu brilhantismo.
A batalha avizinha-se dura mas as consciências precisam ser despertadas.

«É evidente que o automatismo crescente e o medo estão ligados do modo mais íntimo, mas isso contando que o ser humano se restrinja na sua capacidade de decisão, a troco de facilidades técnicas. Isso conduz a comodidades múltiplas. Necessariamente tem de aumentar também a perda de liberdade. O indivíduo já não está na sociedade como uma árvore no bosque, assemelha-se, ao invés, ao passageiro numa embarcação, que se move rapidamente e que se pode chamar «Titanic» ou também Leviatã.Desde que faça bom tempo e a paisagem seja agradável, ele mal se aperceberá do decréscimo de liberdade em que caiu. Sobrevém, pelo contrário, um optimismo, uma consciência de poder, provocada pela velocidade.» Ernst Junger, "O Coração Aventuroso".

Um abraço,
J.E.

21 de outubro de 2004 às 10:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Obrigado, camarada evoliano, pelo voto de continuação do blogue e também por esse excerto de Junger que aqui trouxe, no qual o autor define, em traços essenciais, em que consiste o progressivo totalitarismo no qual se vive. Do mesmo autor, recomendo também «O Passo na Floresta», que aborda mais particularmente este tema, apresentando com valiosa clareza o mecanismo de opressão do indivíduo por meio de tácticas psicológicas massificadoras e baseadas no medo colectivizante de estar só.

Saudações Nacionais-Libertárias:)

21 de outubro de 2004 às 14:52:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home