quarta-feira, outubro 20, 2004

ORANIA - UM OÁSIS NO MEIO DA DESGRAÇA

22 Comments:

Blogger Flávio Santos said...

"Serve de modelo a toda a Europa" mas só entra quem for afrikaner, não entra a "escumalha" portuguesa (500 mil madeirenses vivem na África do Sul), raça mediterrânica de segunda.
Realmente, um modelo.

20 de outubro de 2004 às 12:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. acha Oriana um modelo? Uma cidade construída por alemães e holandeses em África, só para alemães e holandeses é um exemplo para si?

Diga isso mais alto, que pode ser que algum grupo de africanos em Portugal resolva concordar consigo e pôr em prática esse modelo exepcional.

Na lógica que tem vindo a defender, o caso de Oriana seria um modelo se Oriana fosse na Holanda ou Alemanha e os seus habitantes só lá deixassem entrar holandeses e alemães, e nem um imigrante ou turista sequer. Ou afinal, esta sua lógica é só para ser usada em alguns casos?
Cumprimentos.
Livia Drusilla

20 de outubro de 2004 às 13:04:00 WEST  
Blogger vs said...

Agora esteve mal Caturo.
Em primeiro lugar, já não há pachorra para os tiques supremacistas destes Afrikaners, que se julgam inclusivé superiores aos sul-africanos de origem anglo-saxónica. Já nem falo do que pensam dos latinos.....
Nem há paciência para o seu protestantismo puritanóide e até calvinistóide e bafiento (que levaram da Europa há uns séculos e que não abandonaram).
Enfim...

Se o Caturo fosse coerente estaria vivamente indignado. Diria mais: estaria apoplético de ira!
É que, na ESSÊNCIA, o que os afikaners estão a fazer é o equivalente á formação de, por exemplo, um cidade EXCLUSIVAMENTE africana em Portugal.
Ora se os africanos não têm o direito de fazer isso em solo europeu...os europeus não têm o direito de fazer isso em solo africano (princípio da reciprocidade, já ouviu falar?), ainda por cima na África Austral, berço da raça negra.

É altura de o Caturo assumir uma posição coerente e dizer: Não! Isto é errado. Os negros não podem fazer cidades destas na Europa, e os europeus não têm o direito de fazer cidades destas em África.
Ou comem todos...ou não come ninguém.

Não é o Caturo que defende que cada raça deve estar no seu 'galho'?
Então?

O Caturo está sempre a dizer que eles estão em terra que não lhes pertence. Pois parece-me cristalinamente óbvio que a África Austral também não pertence a germãnicos e holandeses. É um questão, como já disse, de reciprocidade e de elementar justiça.
Isto se o Caturo quiser ser, VERDADEIRAMENTE, coerente com o que repetidamente defende.

Já agora, gostaria de ver os pretos a recambiar estes afrikaners de volta á terrinha dos antepassados.
Como é que esta gente se daria na Holanda ou na Alemanha?
Que choque de mentalidades, senhor!
É que estes afrikaners ainda pensam que os seus países estão ainda no puritanismo protestante de há uns séculos atrás, ehehehehehhe.

Pois é Caturo...se os branco (segundo você diz)podem expulsar os pretos da Europa...porque é que os pretos não podem correr com os europeus da África?
Não é?


Nelson Buiça

20 de outubro de 2004 às 17:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tem razão. Eu também acho que deviam voltar e não deviam ficar em África. Tanto mais que, sendo que cada Etnia está adaptada a uma dada região, a sua transferência para outro local, substancialmente diferente do de origem, causa necessariamente a alteração dessa mesma Etnia. É um dos piores inimigos! O que é que acham que aconteceu aos Persas e aos Indianos? Eles eram loiros e de olhos azuis, Senhores! De eve em quando lá aparecem uns com olhos azuis!... Como o Narana Sinai Coissoró.
Quanto a um suposto choque de mentalidades, o que é facto é que ainda existem bons Cristãos na Alemanha, e provavelmente, no actual estado de coisas, até por Católicos seriam aceites (há Estados tanto Católicos como Protestantes, como o Baden-Württemberg, o Sachsen, e os Estados do Reno). Os outros, em vez de irem para a Holanda que, de facto, é o País mais imoral da Europa e talvez do Mundo, têm bom remédio: vão para a Flandres, para a Bélgica, onde inclusivamente auxiliam os seus Irmãos Étnicos a fazer triunfar o Nacionalismo.
Mais à vontade, queria fazer umas perguntas, se me é possível.
1.ª: O que é que o Caturo faz aos conteúdos do Blog com mais de um ano? Guarda-os só ele ou pura e simplesmente elimina-os?
2.ª: Quais são as vossas idades, para ter uma ideia (Caturo, Nelson Buíça e Livia Drusilla). Eu tenho 21.
3.º: Para o Caturo: dois livros (pareço o Marcelo), um para criticar, é o "Contra as Pátrias" de Fernando Savater, e outro, que se encontra à venda no site http://www.dixienet.org/, que eu já referi anteriormente, e que é "The Death of the West" e refere os mesmos problemas que nós. No site já vi também postos ou textos pessoais referentes também ao mesmo.
Atentamente

Imperador

20 de outubro de 2004 às 18:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh Buiça! você não é a pessoa mais apropriada para andar a dar lições de coerência sobre esta matéria... Então não é você que defende que os imigrantes de 2ª e 3ª geração devem ter os mesmos direitos que os nativos? Então como é que neste caso pode sugerir que os Afrikaners sejam recambiados, quando eles vivem em África (há quem lhes chame a "tribo branca de Africa") há séculos!?! E olhe que eles nunca pediram muito... a única coisa que queriam era viver em paz, e ter o seu desenvolvimento separado (apartheid).
E este caso da África do Sul deve ser um exemplo para nós, porque se as coisas continuarem a este ritmo, brevemente (talvez no inicio do próximo seculo) seremos nós a estar na situação em que os Afrikaners estão hoje.

NC

20 de outubro de 2004 às 19:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Serve de modelo a toda a Europa" mas só entra quem for afrikaner, não entra a "escumalha" portuguesa»

Que feias palavras na «boca» de um português, senhor FGSantos. Devia ter vergonha de as escrever. O simples facto de os Afrikaners quererem uma terra só para eles próprios, leva-o a falar assim do seu próprio povo? Sente-se assim tão em baixo só porque alguém lhe veda a entrada em qualquer clube?

Dizem que os Portugueses têm baixa auto-estima, mas não pensei que essa baixa auto-estima surgisse na forma de um complexo de inferioridade mesclado com teoria da perseguição... é que até fala em «raça mediterrânica de segunda», como se isso tivesse a ver com o critério de admissão na tal cidade, quando é certo e sabido que os anglo-saxónicos são pelo menos tão nórdicos como os Afrikaner e não é por isso que podem ser habitantes de Orania...

Realmente, a cidade é um modelo para a Europa. Mas isso não quer dizer que a Europa toda se devia converter num continente só para Afrikaners (isto quando um sábio aponta para a Lua, o néscio fica com a atenção fixada no dedo do sábio...), mas sim para os seus próprios povos: Portugal só para os Portugueses, a Grécia só para os Gregos, a Polónia só para os Polacos, etc..

Entendeu, caro FGSantos?

Cumprimentos e as melhoras.

20 de outubro de 2004 às 23:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caros Livia Drusilla, Nelson Buíça e Imperador, vocês têm e não têm razão a respeito disto.
Antes de mais, é preciso ter em mente que, segundo algumas teorias, os Afrikaner se estabeleceram em zonas da África Austral onde não havia negros, ou seja, estariam desertas... mas, de qualquer dos modos, isso interessa menos. Que a África do Sul deva ser toda para os negros, seja. É-me indiferente. Que os brancos Afrikaners e Anglo-Saxónicos que lá estão devam retornar à Europa, seja - até substituiam bem os negros, os norte-africanos, os árabes e os turcos, que voltariam todos aos seus países de origem...

O que interessa, neste caso, é o modelo da cidade em si e a ideia bem sucedida de criar um oásis branco. Era isso que devia ser implementado na Europa, por brancos, naturalmente. Era essa a mentalidade que deveria vigorar nas mentes dos organizadores dos povos europeus.

Cumprimentos

20 de outubro de 2004 às 23:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Imperador, até agora, tudo o que tenho escrito neste blogue está ao alcance de todos.

Quanto à minha idade, prefiro, para já, ocultá-la..::)

Sobre as recomendações de leitura, agradeço. Assim que puder, darei uma vista olhos aos livros que referiu.

20 de outubro de 2004 às 23:30:00 WEST  
Blogger Flávio Santos said...

Já vi que não posso usar a ironia na blogosfera, levam-me sempre à letra. Mas será que o Caturo não percebeu que ao falar em "escumalha" estou a reportar-me ao desprezo que os "apartheiders" têm por todos os que não são branquinhos como eles?
Bolas, gosto do meu país, e o povo é o nosso, não tenho nenhuma falta de auto-estima. Mas pode ter a certeza que essa gente que elogia tem um forte desprezo por nós mediterrânicos.

21 de outubro de 2004 às 09:34:00 WEST  
Blogger Flávio Santos said...

Já vi que não posso usar a ironia na blogosfera, levam-me sempre à letra. Será possível que o Caturo não tenha percebido que ao usar o termo "escumalha" me estava a reportar à forma como os "apartheiders" que elogia vêem os portugueses e todos os que não são branquinhos como a cal? Pode ter a certeza que essa gente tem o maior desprezo pelos mediterrânicos.

21 de outubro de 2004 às 09:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Percebi muito bem isso, FGSantos... mas sabe, é que estou farto de gente a querer levantar brancos contra brancos, fomentando divisões «olha que eles odeiam-te por não seres da cor da neve», etc.. A falta de entendimento de alguns deles não invalida, FGSantos, a irmandade que nos une, mesmo que eles não queiram ou não saibam disso. Família, é família.
Além disso, não estava em causa tal familiaridade, na mensagem que escrevi, mas sim o valor do exemplo de um território só para uma etnia.


Cumprimentos

21 de outubro de 2004 às 10:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim, Sr. Caturo, já estou a imaginar esse paraíso branco, onde o oásis branco de Barcelona não deixa entrar Madrilenhos, e abate qualquer um que tente saltar a fronteira. Ou o oásis do Porto, onde qualquer Lisboeta apanhado nas malhas do SEF-Porto, é posto de cabeça para baixo em praça pública para dar o exemplo. É só essa mentalidade começar a fervilhar nas mentes de muitos organizadores brancos europeus.
É que estas estórias harmoniosas e simpáticas das irmandades, das famílias que são famílias, mesmo que não o queiram ser ou saibam que o são, são perfeitamente irrelevantes no aspecto prático, quando as rivalidades entram em campo. Nunca um europeu necessitou da desculpa do "preto" para justificar ódios e rivalidades sanguinárias. Basta-lhe outro europeu.
Cump.
Livia Drusilla

21 de outubro de 2004 às 15:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sra. Livia Drusilla, não deixe as coisas chegarem ao ridículo de opôr o norte ao sul de Portugal. A menos que porventura pense que os Afrikaners de diferentes cidades sul-africanas também lutam entre si...

A Sra. tem uma vontade constante de querer levar tudo para o campo sanguinário. Acalme-se, cara Livia Drusilla, não seja tão sedenta de sangue!... Para si, em tratando-se de nacionalistas, tudo se resolve ao tiro e à bordoada. Porque cargas de água é que as actuais relações entre os países europeus, já de si boas, se iriam deteriorar se lhes fosse adicionada a consciência racial e étnica, é que a Senhora nunca explicou - contra toda a lógica, a Lívia Drusilla pretende fazer crer que os orgulhos europeus teriam de se opôr entre si se se baseassem, não já nos impérios estatais como outrora, mas sim num comum laço de Estirpe.

Cumprimentos

21 de outubro de 2004 às 15:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É verdade! O que causou as guerras dentro da Europa foi mais a ambição territorial, que passava por cima de fronteiras étnicas, como nos casos dos Impérios Russo e Austro-Húngaro, de Carlos V, da Guerra dos Cem Anos...
Quanto ao "modelo da cidade em si", eu não disse que não concordava, alias, pelo que sempre escrevi se verifica que, implicitamente, aprovo.
A questão que fiz sobre os antigos conteúdos do Blog basearam-se no facto de os Archives só terem os conteúdos de um ano e desconhecer que o Blog fosse tão novo, julgando que só se guardavam os registos com menos de um ano. Fica desfeito o equívoco.
O tal livro do Savater encontra-se à venda na Livraria Férin.
Encontra-se na Biblioteca Nacional uma parte, que escapou à censura, da obra do "Fantasma de 1932", J. Andrade Saraiva (que, afinal, é de 1929!...): http://ipac.bn.pt/ipac-cgi/ipac.exe?tm=bib&db=porbase&lb=porbase&cl=3&cs=926582295&sf=p&fd=31&dc=49&cd=42&sm=d&so=d&ft=c&df=a&sl=l&ww=20&se=%2EtpAndrade+%2EtpSaraiva&de=Andrade+Saraiva&uk=&st=A&sn=15&ls=2&ts=bnpor&mc=use&bc=BN&ut=&sw=&sd=porbase&bd=porbase&pt=sum

Imperador

21 de outubro de 2004 às 18:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela informação, Imperador. Vou ver se agarro essa parte da obra de Andrade Saraiva, já me tinham dito que estava na Biblioteca Nacional. Interessar-me-ia particularmente a que é relativa ao perigo amarelo.

Saudações

22 de outubro de 2004 às 10:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Caturo,

Ridículo, campo sanguinário, sedenta de sangue? Podem ser exemplos considerados extremados, mas como durante uns aninhos até fui conhecida como a “moura” (e ainda para mais Benfiquista! :)), posso dar-me ao luxo de pensar ridiculamente.

Em todo o caso, eu lembro-lhe alguns dos exemplos que o Sr. Caturo transcreveu para o seu blog, sobre as ameaças possíveis a Portugal - Ameaças Específicas: A Espanha, face a Portugal; A União Europeia, face a Portugal. Como não teceu qualquer comentário contra o que o tal Sr. da patente elevada escreveu, pelo vistos o Sr.Caturo não nega a existência de ameaças europeias relativamente a países europeus, pelo que me parece estranho que me argumente com “Porque cargas de água é que as actuais relações entre os países europeus, já de si boas, se iriam deteriorar se lhes fosse adicionada a consciência racial e étnica, é que a Senhora nunca explicou”. Pois bem, eu posso não ter explicado satisfatoriamente essa questão, mas tenho a certeza que o Sr. Caturo achará satisfatórias as explicações do Sr. da patente elevada.

Agora, a esse forte sentimento Federalista descrito, junte-lhe o seu propalado forte sentimento de Oásis Modelo, mais os sentimentos dos tais que, por ignorância ou porque não quererem, recusam as irmandades e as famílias alargadas, e vai ver no que dá.

Já agora, um comentário à sua frase ”...A menos que porventura pense que os Afrikaners de diferentes cidades sul-africanas também lutam entre si...” – Os Afrikaners têm um forte objectivo comum num país onde a lei não é deles e onde a maioria é negra. Alguma vez a situação deles se compara à nossa?
Cumprimentos.
Livia Drusilla

22 de outubro de 2004 às 11:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sra. Livia Drusilla,

«Ameaças Específicas: A Espanha, face a Portugal; A União Europeia, face a Portugal. Como não teceu qualquer comentário contra o que o tal Sr. da patente elevada escreveu, pelo vistos o Sr.Caturo não nega a existência de ameaças europeias relativamente a países europeus,»

Não foi coisa com que me preocupasse. Pareceu-me simplesmente que o autor estava a considerar todas as possibilidades, de um modo científico. Mas, já que toca no assunto, tenho a dizer que a teoria segundo a quai a União Europeia e a Espanha poderiam ser ameaças militares, parece-me forçada e sem verosimilhança.



«Já agora, um comentário à sua frase ”...A menos que porventura pense que os Afrikaners de diferentes cidades sul-africanas também lutam entre si...” – Os Afrikaners têm um forte objectivo comum num país onde a lei não é deles e onde a maioria é negra. Alguma vez a situação deles se compara à nossa?»

A nossa situação caminha, a passos não muito curtos, para uma situação igual à deles. Há certos bairros em Lisboa em que já pouco falta para que assim seja.

Mais uma vez, recomendo-lhe que largue a limusine..::)


Saudações

22 de outubro de 2004 às 14:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

“Mais uma vez, recomendo-lhe que largue a limusine..::)”

Estou cada vez mais convencida em não a largar. Sabe, ela é blindada. E pelo sim, pelo não, acho que a vou manter. A ver pela leitura sobre a invasão amarela, acho que um dia destes isto pode dar numa invasão por meio de paellas, tapas e galletas. Para além disso, ali para as bandas das fronteiras os moços e a moças já têm uns hábitos de se enamorarem da sensualidade alheia que não augura nada de bom. Se isso alastra estamos governados. Por outro lado, o motorista da limusine é um dos 007 mais qualificados, pelo que com o Sean Connery de kilt para me proteger das invasões, fico bem mais protegida.
Bom-fim-de-semana-cumprimentos-Livia-Drusilla

22 de outubro de 2004 às 18:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Para além disso, ali para as bandas das fronteiras os moços e a moças já têm uns hábitos de se enamorarem da sensualidade alheia»

Desde que a alheia seja a vizinha europeia, tudo bem...

Saudações e Bom fim de semana.

22 de outubro de 2004 às 18:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Todos vós sois míseros racistas e etnocêntricos, nada mais que isso! Como se justifica a exclusão de todo o universo para atender aos umbigos de uns poucos que se julgam superiores ou eleitos ou puros ou brancos?

Que nojo...

Deixo aqui meu vômito:

2 de maio de 2006 às 22:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Podes ir vomitar em cima da real puta que te pariu.

26 de abril de 2007 às 19:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aqui no Brasil temos algumas cidades etnicamentes "limpas" como Pomerode fundada por colonos pomeranos e 80% da população tem a mesma origem e mantem a lingua e a tradição.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pomerode

infelizmente, como estão sujeitos as leis federais brasileiras, não é possivel proibir o estabelecimento de habitantes de outras raças.
há outras colonias como essa no Brasil, há uma colonia ao sul de teuto-descendentes onde todos os habitantes da cidade são brancos e possuem olhos azuis, não me recordo, infelizmente o nome dessa cidade.
A federação brasileira com sua politica suja e multiracional é contra essas colonias e nos condena a viver em um país miscigenado, perigoso, violento e marginalizado.

9 de junho de 2010 às 01:35:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home