segunda-feira, julho 19, 2004

NOTÍCIAS... E PORMENORES ESQUECIDOS QUE SÓ DEPOIS SÃO DADOS...

Foi esclarecedor o modo como os mé(r)dia (do costume) noticiaram o ataque supostamente anti-semita em França, que deu a Chirac um bom pretexto para «não perdoar os crimes racistas», aquando da amnistia presidencial.
Quando a primeira notícia sobre o dito crime foi dada, a imprensa, a rádio e a televisão, limitaram-se a dizer que uma mulher de ascendência judaica foi atacada por meliantes que lhe desenharam cruzes suásticas na pele...

... ora, o que é que o povo, não informado, pensa, quando ouve uma coisa destas?
«Ataque a uma judia... suásticas... foram os nazis que bateram na mulher!!»

Pois.

Mais tarde, veio o desmentido: afinal, a senhora inventou a agressão, nada daquilo se passou. E, nessa altura, em que, afinal, se demonstrou que o ataque contra uma judia tinha sido mentira, NESSA ALTURA a imprensa mete-nojo já se sentiu mais à vontade para dizer, finalmente, o pormenor que antes tinha ocultado: os atacantes denunciados pela senhora judia eram marroquinos.

Ora, o que é que o povo mais ingénuo e enganado, pensa, nesta altura, sobretudo se tiver memória fraca ou tiver a mente mais ocupada com outros afazeres?
«Pois... malandros dos judeus, sempre a caluniar os islâmicos coitadinhos!!!»

Ou seja, quando se provou que o ataque era falso, NESSA ALTURA já os mé(r)dia se sentiram mais à vontade para dizer que os atacantes eram marroquinos...

Será que a escumalha da imprensa quer ser respeitada, ou pretendem, simplesmente que alguém lhes parta as ventas para depois dizerem que foram vítimas de um «ataque fascista!!!»?