sexta-feira, junho 11, 2004

A «RECOMPENSA» POR DIZER A VERDADE NA ACTUAL «DEMOCRACIA»

Notícia significativa, que segue a itálico. Os comentários, são posteriormente feitos em escrita normal.


Em

http://tsf.sapo.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF150158

Santana Lopes pede demissão de responsável da polícia
O autarca de Lisboa pediu a demissão de Almeida Rodrigues, depois do comandante da Polícia Municipal ter desaconselhado a realização de arraiais populares na Mouraria e no Intendente, por motivos xenófobos.

( 06:49 / 11 de Junho 04 )

A decisão da autarquia de Lisboa foi divulgada através de um comunicado, onde é garantido que «mal tomou conhecimento» das declarações de Almeida Rodrigues, Santana Lopes (na foto) «solicitou ao seu Chefe de Gabinete que o Comandante da Polícia Municipal apresentasse a sua demissão».

O texto adianta ainda que a decisão do presidente da Câmara de Lisboa foi tomada «sem precisar de opiniões ou exigências de ninguém, pois era uma consequência óbvia após ouvir» as declarações do responsável da polícia.

Em causa está o facto da Polícia Municipal ter enviado à Empresa Municipal de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural um ofício onde desaconselha a autorização de arraiais na Rua da Mouraria e no Largo do Intendente Pina Manique.

O documento apoiava esta decisão tendo por base o argumento de que os habituais frequentadores destas zonas «são na sua grande maioria de tez negra, toxicodependentes e pessoas que se prostituem».

Freguesia exige desculpas

O presidente da Junta de Freguesia do Socorro, José Levita, exigiu um pedido de desculpas dirigido à população da Mouraria e adiantou que vai apresentar uma moção na Assembleia de Freguesia extraordinária nesse sentido.

«Defendo que este senhor (Almeida Rodrigues) faça um pedido de desculpas públicas às populações da Mouraria», disse o presidente da Junta, sublinhando que «há mais gente a viver neste bairros e são pessoas que merecem o respeito, principalmente de agentes da autoridade».



Costuma dizer-se que «Quem diz a verdade, não merece castigo».
No entanto, o politicamente correcto Santana Lopes contrariou esse ditado.
Aliás, o seu uso do termo «princípios intocáveis», a respeito do Sacrossantíssimo Dogma do Anti-Racismo, da Nova Inquisição Esquerdista, mostra bem o sentido ideológico da actual democratura (que não é democracia, mas uma farsa, o que é cada vez mais evidente).