quarta-feira, março 10, 2004

UM EXCEPÇÃO AOS COSTUMES DESTE BLOGUE...

Nunca aqui falei de resultados futebolísticos, nem aprecio discutir desporto, mas abro uma excepção para cumprimentar a equipa do Futebol Clube do Porto pela vitória obtida contra o inglês Manchester United, ontem à noite.

Parabéns, dragonada tripeira, sabeis representar Portugal. Diga-se o que se disser sobre o modo como acusam o clube de comprar árbitros, diga-se o que se quiser a respeito da sua ocasional arrogância, o que é facto é que os azuis e brancos da invicta lutam até ao fim, de igual para igual, sem se sentirem agachados ou «injustiçados» à partida, nem se deixarem ficar de braços caídos só porque estão a jogar contra a equipa mais rica do mundo, e ganham.

E depois, há ainda quem diga que os Portugueses têm complexos de inferioridade em relação aos estrangeiros... quais «portugueses»? Estes, do Porto, são Portugueses. Mais nada.

É entretanto curiosamente irónico que o treinador desta equipa, seja, não um nortenho, mas um homem do sul, dos «Mouros», como dizem os portuenses, e até no nome, José Mourinho, contrasta com o pretenso «anti-mourismo» de certa gente no norte... ehehehehhe....