sexta-feira, fevereiro 27, 2004

MUSIQUINHAS...

Alguém ou alguns, bem colocado(s), resolveu(eram) escolher como hino da selecção nacional uma coisa em estilo de rap.

Que nojo.

De entre todos os tipos de música que por aí pululam, tinham de escolher o género mais negróide... e ainda há quem duvide de que os poderes instituídos conseguiram meter na cabeça de muita gente o gosto pelo «contacto de culturas», isto é, para quem os conhecer, não um verdadeiro contacto de culturas - o qual pressupõe sempre a existência das diferenças entre as culturas - mas sim a misturada étnica e racial, feita por via da mulatização do Ocidente.

Além do mais, o rap é música especial e propositadamente agressiva, voltada para a violência de rua da mais «irreverente», isto é, contra as autoridades.

Com tantos e tantos apelos à paz por parte dos politicamente correctos reinantes, que até discutem seriamente a possibilidade de censurar os programas infantis mais violentos - porque estes produzem crianças agressivas as quais serão adultos agressivos - «custa a perceber» como é que o rap é tão promovido... talvez porque a violência dos «jovens» - palavra código dos mé(r)dia politicamente correctos para dizer «negros criminosos das gangues» - contra a polícia e contra brancos em geral, possa ser encarada como um saudável exercício cultural...