sexta-feira, julho 11, 2025

ALEMANHA - MAIS UM IMIGRANTE MUÇULMANO PREPARAVA UM ATENTADO TERRORISTA...

Uma força-tarefa da polícia alemã invadiu vários locais nas primeiras horas de Mércores e prendeu um suposto terrorista islâmico acusado de usar dinheiro de fraude para financiar um ataque no país.
Por volta das 5h, polícias de elite das Forças Especiais (SEK) invadiram um prédio de apartamentos em Essen e prenderam um suspeito de 27 anos, de origem bósnia. O suspeito, que também seria um soldado treinado, estaria a planear um ataque terrorista com motivação islâmica.
Conforme relatado pelo Bild, a operação ocorreu após semanas de vigilância por agentes de segurança do Estado e forças-tarefa móveis, sob a direcção do Ministério Público de Düsseldorf. Um porta-voz da polícia explicou: "Através das investigações da sede da polícia de Essen, sob a direcção do Ministério Público de Düsseldorf, houve indícios, além da suspeita de fraude comercial conjunta, de que o produto dos actos fraudulentos se destinava a financiar um ataque com motivação terrorista islâmica."
O Westdeutsche Allgemeine Zeitung informou que o suspeito tinha sido grampeado pelas autoridades por duas semanas antes da sua detenção e estava a planear comprar uma arma de fogo em breve.
De acordo com a Promotora Pública Alexandra Wiese, o suposto esquema de fraude envolvia a encomenda de aparelhos electrónicos caros sem pagamento e a revenda para gerar dinheiro. "Presumimos que a intenção era arrecadar dinheiro por meio da revenda e que pelo menos quantias de cinco dígitos já foram arrecadadas dessa forma", disse ela.
As autoridades suspeitam que os fundos eram destinados a uma tentativa de assassínio. Em resposta, unidades fortemente armadas revistaram diversas propriedades e indivíduos para evitar qualquer possível ataque. Os planos exactos do suspeito, incluindo quando e onde o ataque ocorreria, permanecem obscuros.
Durante a operação, a polícia iniciou uma busca minuciosa na residência do suspeito bósnio em Essen, utilizando cães farejadores especialmente treinados para detectar dispositivos de armazenamento de dados. O suposto cúmplice do suspeito, que mora em Dortmund, também está sob investigação.
No total, seis apartamentos em Essen, Dortmund, Düsseldorf e Soest foram revistados, e várias outras pessoas de interesse estão a ser interrogadas.
“A nossa polícia não hesitou — eles interromperam possíveis actividades terroristas antes que fosse tarde demais”, observou o Ministro do Interior da Renânia do Norte-Vestfália, Herbert Reul.
Este caso mostra: há pessoas por aí que desrespeitam e querem destruir os nossos valores e o nosso modo de vida. As nossas autoridades de segurança estão a fazer tudo o que podem para deter essas pessoas. Qualquer um que esteja a elaborar planos terroristas aqui deve esperar que as Forças Especiais estejam à sua porta pela manhã, acrescentou.
*
Fonte: https://rmx.news/article/german-police-foil-suspected-islamist-plot-in-major-dawn-raids/

* * *

Isto com a imigração oriunda do mundo islâmico é sempre uma animação, a bófia tem sempre que fazer...