quarta-feira, agosto 07, 2024

ISRAEL - JORNALISTA DA AL-JAZEERA ABATIDO PELAS FORÇAS ISRAELITAS PARTICIPOU NO ATAQUE TERRORISTA DE OUTUBRO DE 2023

As Forças de Defesa de Israel confirmaram que mataram um repórter da Al Jazeera em um ataque na Cidade de Gaza na Mércores. A IDF disse que Ismail al-Ghoul era um membro da força Nukhba do Hamas, que participou no ataque terrorista em Israel a 7 de Outubro de 2023, que matou cerca de 1200 pessoas e sequestrou mais 251.
As IDF disseram que al-Ghoul não apenas participou nos massacres no sul de Israel, mas também instruiu outros sobre como filmar e distribuir vídeos dos seus ataques às tropas israelitas, de acordo com o The Times of Israel.
“Esta actividade é parte integrante da acção militar da organização terrorista”, disse a IDF.
“As IDF e o Shin Bet estão a fazer todos os esforços para atacar e eliminar os terroristas que participaram no massacre de 7 de Outubro e continuarão a fazê-lo”, acrescentou o comunicado.
Esta não é a primeira pessoa que Israel disse ser tanto jornalista da Al Jazeera quanto agente terrorista do Hamas. Ele disse que, em Janeiro, tanto um jornalista da equipe da Al Jazeera quanto um freelancer mortos num ataque aéreo em Gaza eram agentes terroristas.
Em Fevereiro, acusou outro jornalista da Al Jazeera, que foi ferido num ataque, de ser vice-comandante de companhia do Hamas.
A Al Jazeera negou essas alegações de Israel, dizendo que Israel estava sistematicamente a atacar funcionários da Al Jazeera na Faixa de Gaza.
                                                         *

Fontes:

https://justthenews.com/world/middle-east/israel-says-al-jazeera-journalist-killed-airstrike-gaza-had-taken-part-october
https://www.jihadwatch.org/2024/08/al-jazeera-journalist-killed-in-airstrike-in-gaza-took-part-in-october-7-jihad-massacre

* * *

Não é notícia que se oiça nas SICs e quejandas...