quarta-feira, março 13, 2024

ÁUSTRIA - ADOLESCENTE DE CATORZE ANOS APARECE VIOLADA E MORTA EM CASA DE ALEGADO REFUGIADO AFEGÃO

Uma estudante de 14 anos foi encontrada morta na manhã de Martes no apartamento vienense de um refugiado afegão que entrou na Áustria durante a onda imigratória de 2015.
O corpo sem vida da menina foi localizado no distrito de Simmering, na capital austríaca, onde se suspeita que ela foi sequestrada, drogada e estuprada antes de morrer de overdose de drogas.
O inquilino, um cidadão afegão de 26 anos, que afirma ter feito apenas “sexo consensual” com a menina, foi preso e permanece sob custódia policial.
Poucos detalhes foram divulgados pelo Ministério Público sobre o caso, mas o Kronen Zeitung informou na Mércores que o suspeito chegou à Áustria em 2015, quando pediu asilo.
O caso tem implicações potencialmente prejudiciais para os políticos de todas as divisões partidárias, com questões para vários políticos sobre como o homem foi autorizado a permanecer na Áustria.
Depois de o seu primeiro pedido ter sido rejeitado, os tribunais austríacos concederam-lhe protecção subsidiária em recurso, permitindo-lhe circular livremente por todo o país. Esta protecção foi alargada duas vezes, primeiro sob o ministro do Interior do FPÖ, Herbert Kickl, em 2018, e novamente sob o ministro do Interior do ÖVP, Karl Nehammer, o actual chanceler da Áustria.
Após o regresso dos talibãs ao poder no Afeganistão em 2021, a deportação do suspeito de volta ao seu país de origem tornou-se impraticável e foi-lhe posteriormente concedida autorização para permanecer na Áustria.
A investigação sobre a morte da criança já foi assumida pela Esquadra de Polícia Criminal do Estado e está em andamento.
O trágico caso é o mais recente de uma longa série de manchetes perturbadoras que saíram de Viena, incluindo várias nos últimos dias.
Tem semelhanças impressionantes com o caso angustiante da estudante austríaca Leonie, de 13 anos, cujo brutal estupro colectivo e assassinato cometido por três cidadãos afegãos em 2021 recebeu condenação nacional.
O corpo machucado da vítima foi descoberto por transeuntes encostado a uma árvore perto da Viktor-Kaplan-Strasse, na capital austríaca. Leonie foi encontrada estrangulada com o corpo jogado a uma faixa verde perto do apartamento de um dos agressores em Viena-Donaustadt.
Um tribunal vienense concluiu em 2022 que os imigrantes afegãos tinham dado ecstasy à menor com a intenção de a violar, e um relatório de autópsia concluiu que ela morreu de overdose de drogas e asfixia.
Na Joves passada, 17 jovens com idades entre os 13 e os 18 anos, muitos dos quais de origem imigrante, foram detidos em Viena, acusados ​​de conduzir uma terrível provação de abuso sexual contra uma menina de 12 anos.
As autoridades apreenderam a gangue suspeita de estupro masculino depois de a vítima apresentar uma queixa alegando ter sido forçada pelo namorado a fazer sexo com amigos antes de ser distribuída “como um troféu” por mais de um ano.
O gangue, incluindo rapazes da Síria, Bulgária, Turquia e Sérvia, teria filmado os abusos e ameaçado torná-los virais nas redes sociais se a estudante alguma vez os denunciasse às autoridades.
Posteriormente, foram libertados após apenas um dia de prisão, o que levou a família da vítima a expressar a sua preocupação pela segurança da menina, que temia que o gangue viesse em busca de vingança.
Também na semana passada, Viena foi atingida por um banho de sangue depois de um imigrante afegão massacrar três prostitutas dentro de uma casa de massagens tailandesa que também servia como bordel ilegal. O suspeito, que decapitou duas das suas vítimas, teria dito às autoridades que tinha “lido no Alcorão que deveria envolver-me na jihad”, dizendo aos oficiais que “as prostitutas estão sob o disfarce de Satanás”.
Com um número crescente de crimes brutais cometidos na Áustria por menores de 14 anos, espera-se que uma cimeira política tenha lugar na Joves, com os ministros a planear discutir a redução da idade de responsabilidade criminal.
“Temos de conversar sobre punições. Há também um desequilíbrio geral entre crimes contra a vida e a integridade física em comparação com crimes contra a propriedade”, disse o Chanceler Karl Nehammer.
Actualmente, os menores de 14 anos não podem ir para a prisão e, em vez disso, receber terapia e assistentes sociais, uma política que pode mudar para fazer face ao preocupante aumento da criminalidade por parte de menores.

*
Fonte: https://www.rmx.news/crime/austrian-schoolgirl-found-dead-in-afghan-refugees-apartment-drugged-and-raped/