quarta-feira, fevereiro 14, 2024

FRANÇA - IMIGRANTE DE QUARENTA ANOS ENVENENA BEBIDAS DE UMA FAMÍLIA PARA LHE «DAR UMA LIÇÃO»

Uma imigrante de 40 anos com uma ordem de deportação em vigor foi detida por “tentativa de envenenamento”, tendo os procuradores franceses alegado que ela despejou agentes de limpeza doméstica em diversas bebidas da família. A mulher já confessou o crime, segundo os investigadores.
A mulher, Leila Y., permanece em prisão preventiva em Versalhes. Os promotores dizem que ela estava cuidando de crianças de uma família em Levallois-Perret quando supostamente despejou um produto de limpeza doméstico multifuncional em garrafas de vinho e pelo menos uma garrafa de suco de uva.
“As análises ainda estão em andamento”, disse uma fonte próxima do caso ao jornal francês Le Parisien.
No final das contas, nem os pais nem os filhos consumiram nenhuma das bebidas; no entanto, a família ficou desconfiada quando abriu uma garrafa de vinho e foi imediatamente confrontada com um sabor muito estranho. Imediatamente suspeitaram da ama-seca, pois ela era a única adição à família desde Setembro.
“Era intragável de qualquer maneira. Bastava mergulhar os lábios para saber que algo estava errado”, disse a fonte.
Os pais, que têm filhos de 3, 5 e 7 anos, recorreram à polícia com as suas suspeitas. A polícia prendeu então Leila Y. e levou-a para interrogatório.
Ela disse à polícia que despejou o líquido de limpeza nas suas bebidas para “ensinar-lhes uma lição”, porque eles não apreciavam o seu “verdadeiro valor”. Ela disse que tinha como alvo apenas os pais, não queria prejudicar as crianças, apesar de supostamente aumentar o sumo de uva da família. Uma disputa salarial serviu de motivo, pois ela havia pedido um aumento à família, que se recusou a dar-lho.
No entanto, ela também está a ser processada por fornecer “documentos administrativos falsos” para obter emprego. As autoridades indicam que ela é na verdade uma imigrante ilegal com ordem de deportação (OQTF).
O advogado de Leila Y. está a tentar reclassificar a sua tentativa de envenenamento como uma “administração de substâncias nocivas”, o que lhe permitiria escapar de um processo criminal.

*
Fonte:  https://rmx.news/crime/teach-them-a-lesson-illegal-migrant-nanny-arrested-for-trying-to-poison-french-family-with-household-cleaner-in-grape-juice-and-wine/