quarta-feira, fevereiro 14, 2024

ALEMANHA - MORRE JOVEM QUE ESTAVA LIGADO AS MAQUINAS DEPOIS DE SER ESPANCADO POR PETIZES ÁRABES

O adolescente Filipp S., de 16 anos, que foi notícia nacional depois de ter sido espancado e colocado em coma por um gangue de jovens em pista de skate em Meinerhagen, perdeu a vida depois de o seu aparelho de suporte vital foi desligado pela equipe médica.
Não está claro o que precipitou a briga fatal a 30 de Janeiro na pista de skate, mas Filipp S. supostamente interveio para interromper uma briga quando foi atingido por vários socos e, uma vez no chão, chutes adicionais na cabeça.
O irmão de Filipp, Wilhelm S., disse ao jornal Bild: “Uma testemunha disse-me mais tarde que um grupo de 15 pessoas de origem árabe discutiu com três amigos russos e ucranianos do meu irmão. Costuma-se dizer que essas panelinhas têm conflitos entre si.”
“Filipp interveio para acabar com a briga. Os jovens árabes primeiro bateram-lhe na cara. Quando ele estava no chão, eles supostamente continuaram a espancá-lo. Temo que os bandidos fiquem impunes porque todos deveriam ser menores”, acrescentou o irmão.
A vítima foi retirada do aparelho de suporte vital após nove dias, pois os médicos afirmaram que ele havia entrado em estado vegetativo. De acordo com os resultados da autópsia, o adolescente, cuja família era do Cazaquistão, sofreu uma forte hemorragia cerebral, que foi a causa da morte. O promotor público sénior, Dr. Gerhard Pauli, disse que “era um tipo de aneurisma que estoirou devido a um golpe ou queda”.
O Bild relata que alguns perpetradores foram identificados e que todos continuam a frequentar a escolaSe os agressores de Filipp forem de facto menores, as suas identidades nunca serão reveladas e é improvável que algum deles cumpra qualquer pena de prisão.

Diagnosticado como morte cerebral
Depois de a multidão espancar a vítima, teria fugido do local. Filipp foi transportado para o pronto-socorro, onde um médico o reanimou, mas o estrago já estava feito e o jovem foi declarado em morte cerebral. Porém, na altura, Wilhelm alertou o que poderia acontecer, dizendo: “Agora está a ser feito outro teste. Se mostrar que o cérebro do meu irmão já não está funcionando, os médicos vão querer desligar as máquinas.”
Parte da tragédia é que Filipp S. morreu fazendo o que mais amava, com o seu irmão a dizer: “Ele estava lá o tempo todo porque adorava andar de skate. Também deixou o meu filho de 10 anos andar nele.”
Filipp S. era o mais novo de 11 filhos e o seu falecimento não foi a única tragédia, pois há quatro anos os pais perderam o filho Peter S. num acidente de moto.
Wilhelm S. disse que Peter “está enterrado no Cazaquistão e três dos nossos irmãos ainda lá vivem hoje”.
Ao falar com o Bild, o especialista em bullying Carsten Stahl disse: “O que eu temia há anos aconteceu com Filipp. 
Os jovens estão-se a tornar cada vez mais agressivos e haverá mais incidentes como este.”
*
Fonte: https://rmx.news/article/germany-teen-taken-off-life-support-after-15-arabs-brutally-beat-him-into-a-coma-at-skate-park/

* * *

Diz que é «os jovens», diz... resta saber se há mais jovens europeus a cometer violência extrema do que há quarenta anos, por exemplo... ou se o dito acréscimo de violência se deve à presença de outros «««jovens»»», de proveniência não europeia...
Vá lá que desta fez não morreu nenhum europeu, do mal o menos, o que de modo algum deve servir para que os Europeus se distraiam, bem entendido...