ALEMANHA - MORRE JOVEM QUE ESTAVA LIGADO AS MAQUINAS DEPOIS DE SER ESPANCADO POR PETIZES ÁRABES
O adolescente Filipp S., de 16 anos, que foi notícia nacional depois de ter sido espancado e colocado em coma por um gangue de jovens em pista de skate em Meinerhagen, perdeu a vida depois de o seu aparelho de suporte vital foi desligado pela equipe médica.
Não está claro o que precipitou a briga fatal a 30 de Janeiro na pista de skate, mas Filipp S. supostamente interveio para interromper uma briga quando foi atingido por vários socos e, uma vez no chão, chutes adicionais na cabeça.
O irmão de Filipp, Wilhelm S., disse ao jornal Bild: “Uma testemunha disse-me mais tarde que um grupo de 15 pessoas de origem árabe discutiu com três amigos russos e ucranianos do meu irmão. Costuma-se dizer que essas panelinhas têm conflitos entre si.”
“Filipp interveio para acabar com a briga. Os jovens árabes primeiro bateram-lhe na cara. Quando ele estava no chão, eles supostamente continuaram a espancá-lo. Temo que os bandidos fiquem impunes porque todos deveriam ser menores”, acrescentou o irmão.
A vítima foi retirada do aparelho de suporte vital após nove dias, pois os médicos afirmaram que ele havia entrado em estado vegetativo. De acordo com os resultados da autópsia, o adolescente, cuja família era do Cazaquistão, sofreu uma forte hemorragia cerebral, que foi a causa da morte. O promotor público sénior, Dr. Gerhard Pauli, disse que “era um tipo de aneurisma que estoirou devido a um golpe ou queda”.
O Bild relata que alguns perpetradores foram identificados e que todos continuam a frequentar a escola. Se os agressores de Filipp forem de facto menores, as suas identidades nunca serão reveladas e é improvável que algum deles cumpra qualquer pena de prisão.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home