PALESTINA - LÍDER DO HAMAS DECLARA ABERTAMENTE QUE OS TÚNEIS SÃO PARA OS JIHADISTAS, A ONU E ISRAEL QUE PROTEJAM OS CIVIS PALESTINIANOS
Mousa Abu Marzouk, membro do Bureau Político do Hamas, disse em entrevista de 27 de Outubro de 2023 transmitida na TV Russia Today que os túneis em Gaza foram construídos para proteger os combatentes do Hams de ataques aéreos, não os civis. Ele acrescentou que o Hamas luta contra Israel dentro dos túneis. Abu Marzouq acrescentou que, uma vez que 75% dos residentes na Faixa de Gaza é composto de refugiados, é responsabilidade das Nações Unidas protegê-los. Acrescentou que, de acordo com as Convenções de Genebra, é responsabilidade da “ocupação” fornecer aos civis em Gaza “todos os serviços”, enquanto estiverem sob ocupação.
Entrevistador: “Muitas pessoas perguntam: já que vocês construíram 500 quilómetros de túneis, por que não construíram abrigos anti-aéreos, onde os civis se podem esconder durante os bombardeios?”
Mousa Abu Marzouk: "Construímos os túneis porque não temos outra forma de nos protegermos de sermos alvejados e mortos. Estes túneis destinam-se a proteger-nos dos aviões. Estamos a lutar de dentro dos túneis. Todos sabem que 75% dos as pessoas na Faixa de Gaza são refugiados e é responsabilidade das Nações Unidas protegê-los.De acordo com a Convenção de Genebra, é responsabilidade da ocupação fornecer-lhes todos os serviços enquanto estiverem sob ocupação."
*
Fontes:
https://www.memri.org/tv/hamas-official-mousa-abu-marzouk-tunnels-gaza-protect-fighters-%20not-civilians
https://www.jihadwatch.org/2023/10/hamas-top-dog-gaza-tunnels-are-for-protecting-jihadis-un-and-israel-have-to-protect-the-civilians?fbclid=IwAR1yOafEnxw7B8FxbWlj834RxTq6GMzdrQAIen1QTlduGCw-23jmPntyYkM
* * *
Esquerdas em silêncio, como de costume... a sua «sensibilidade» selectiva não se indigna com isto, que leva a guerra ao ridículo: Israel, para além de, como na guerra de Solnado, ter de avisar o inimigo quando vai atacar, agora também teria de proteger os civis do lado oposto ao seu...
Acima de tudo, fica à vista a impunidade moral com que o Hamas conduz a guerra, sabendo perfeitamente que tem as costas quentes com os mé(r)dia e com as Esquerdas ocidentais, bem como com a Turquia e o terceiro-mundo brasuca, que declaram, sem pudor, que o Hamas não é terrorista. O terceiro-mundismo fortalece-se em espiral de ódio ao Ocidente, enquanto as elites europeias e norte-americanas enfermam de xenolatria para com o mundo islâmico, precisamente por este ser um inimigo histórico da Europa, porque o ódio a si mesmo e a atitude de dar a outra face, que já Cristo pregava, ganharam raízes emocionais nas classes pensantes da Europa e seus derivados.
6 Comments:
MAIS UMA OPERAÇÃO FALSE-FLAG
.
Why did the almighty United States not warn Israel about the impending attack?!?! Palestine.
Zakharova
.
.
.
QUANTO MAIS ESCANDALOSO MELHOR: O OBJETIVO É APANHAR O IRÃO NA CURVA
.
O Ocidente mainstream usa mercenários e extremistas para operações de false-flag:
- exemplo 1: Iraque, Síria, Líbia: mercenários (e extremistas islâmicos) financiados pelo Ocidente mainstream implementaram um caos... aproveitado pelo Ocidente mainstream para roubar petróleo.
- exemplo 2: Donbass: mercenários (e extremistas neonazis) financiados pelo Ocidente mainstream perseguiram/bombardearam/massacraram russófonos do Donbass... com o objectivo de apanhar a Rússia na curva.
[nove, em cada dez, dos mais variados analistas ocidentais garantiam: armas da NATO na Ucrânia... juntamente com sanções económicas à Russia... e a Russia seria conduzida ao caos: tal seria uma oportunidade de ouro: iria proporcionar um saque de riquezas da Russia muito muito muito superior ao saque de riquezas que ocorreu no 'caos-Ieltsin' na década de 1990].
- exemplo 3: Palestina: mercenários e extremistas religiosos (vulgo Hamas) financiados pelo Ocidente mainstream combateram os palestinos moderados (consequência: o Ocidente mainstream proclama: «não existem palestinos moderados com quem negociar»)... quanto mais escandalosa for 'a coisa' melhor... o objetivo é apanhar o Irão na curva.
.
.
.
.
.
O OCIDENTE MAINSTREAM QUER GUERRAS MAS NÃO VAI TER GUERRAS... VAI SER DERROTADO COM PACIÊNCIA DE CHINÊS
.
Rússia, Taiwan, Palestina, etc... quando o planeta deixar de aceitar o dinheiro falso (vulgo dólar) do Ocidente mainstream... o Ocidente mainstream não vai conseguir sustentar as 800 bases militares que possui nos cinco continentes.
A esquerda etnomasoquista vai estar sempre do lado oposto dos ocidentais, sempre, é incrível. E também metidas com a imigração não-europeia na Europa a fazerem manifestações.
E judeus sao pro brancos?kk
«O Ocidente mainstream usa mercenários e extremistas para operações de false-flag:
- exemplo 1: Iraque, Síria, Líbia: mercenários»
Pois - quando o crime é cometido por forças contrárias ao Ocidente, é «false flag». Só é a sério quando se atacam os Russos, aí sim, é a sério, pois 'tá claro, quase aposto que até o Hitler foi pago pela CIA para a América poder imiscuir-se na Europa, isto para além do facto já bem conhecido de que Maomé era ele próprio um agente da CIA que criou uma religião totalitária só para dar nome aos Árabes, foi isso...
«aproveitado pelo Ocidente mainstream para roubar petróleo»
Pois, o petróleo é roubado, os Ocidentais não pagam, é isso...
exemplo 2: Donbass: mercenários (e extremistas neonazis) financiados pelo Ocidente mainstream perseguiram/bombardearam/massacraram russófonos do Donbass»
Sim, porque os russos do Donbass nem tinham esquadrões pagos pelo Kremlin para atacar as tropas ucranianas em solo ucraniano...
«[nove, em cada dez, dos mais variados analistas ocidentais garantiam: armas da NATO na Ucrânia»
Espero bem que sim, e cada vez mais. Aliás, um dos grandes ERROS da Ucrânia foi não ter entrado para a OTAN quando a Polónia, a Lituânia, a Letónia e a Estónia o fizeram, se calhar agora não estava a ser invadida.
Outro dos seus erros foi ter devolvido armas nucleares à Rússia na condição de a Rússia nunca atacar a Ucrânia. Aprenderam NOVAMENTE que não se pode confiar num país sem democracia, sobretudo quando este tem um Putin em ascensão.
« exemplo 3: Palestina: mercenários e extremistas religiosos (vulgo Hamas) financiados pelo Ocidente mainstream»
Errado. O Ocidente mainstream é que estupidamente andou a entregar fortunas aos «moderados» da Autoridade Palestiniana, que por sua vez as entregou ao Hamas. Mais uma lição - não se envia dinheiro para gente daquela, mesmo que pareça «moderada», uma lição que, de resto, o Ocidente mainstream eventualmente ainda não pode aplicar.
«combateram os palestinos moderados»
Quais, aqueles que ainda não reconhecem a Israel o direito de existir?
«Rússia, Taiwan, Palestina, etc.»
Pois, poderes totalitários: Pu8tin, China Comuna, Hamas, só maravilhas democráticas, vem aí coisa boa, vem vem...
«os moderados são para ser eliminados:
[pois é, pois é: quem é que apoiou o Hamas para que os palestinos moderados deixassem de ser um empecilho?!?...]»
Onde estão os tais moderados? Naqueles que votaram maioritariamente no Hamas? Até houve um gajo que, em 2018, com coragem acusou o Hamas de usar civis como escudos humanos, um líder da Autoridade Palestiniana que ainda mexe... se os ianques querem dar cabo dos moderados, porque não o abateram eles?
«-> 11 DE Setembro;»
Não, isso foram extraterrestres, também já está provado, isso e a teoria da terra plana.
«mais do mesmo: 7 de Outubro: especialistas militares que estudaram o caso são peremptórios: «as movimentações do Hamas foram detectadas com antecedência»
Pois, nunca os profissionais se enganam sobre o grau de perigo que enfrentam, são máquinas... já sei, é para «apanhar o Irão na curva», o que, diga-se, é mesmo necessário: no princípio de Outubro, o Ministério da Defesa dos EUA noticiou que o Irão estava a duas semanas de poder construir uma arma nuclear. Se é para haver intervenção israelita, que seja já, o mais depressa possível, com ataques aéreos cirúrgicos a instalações nucleares iranianas. É um imperativo da ética e da segurança não permitir que o Irão adquira armas de destruição maciça.
«uso de extremistas ucranianos para que estes perseguissem, bombardeassem, massacrassem russófonos das regiões do leste da Ucrânia»
Mais aldrabice putinesca, ainda por cima copiada a papel-químico da treta nazi para invadir a Checoslováquia. Até parece que não havia milícias russas a atacar tropas ucranianas em solo ucraniano.
«argumentar que a Operação Militar Especial dos russos não foi provocada...»
Foi «provocada» foi - andar sem cuidado à frente de um predador natural é frequentemente considerado como «provocação». É como os violadores que se sentem «provocados» porque um gaja andava de saia curta à frente dele, a mentalidade é precisamente a mesma dos que legitimam a invasão russa.
De facto a Ucrânia «provocou» a Rússia - tivesse Kyiv entrado para a OTAN tal como Varsóvia, Vilnius, Riga e Talin, e, já agora, conservado em seu poder as armas nucleares soviéticas estacionadas no seu território, e se calhar já o rufia de Moscovo teria tido mais juizinho.
A malta das conspirações secretas e dos «reptilianos e da Rainha de Inglaterra que está viva algures» é do mais anedótico que se há visto, vivem num mundo alternativo, não gostam do Ocidente para irem embora daqui de vez para as palestinas, as russias, as chinas e as coreias ou as cubas é que não vão, pois claro.
"russófonos do Donbass.."
Os tais que tentaram separar parte de um país, e que eram financiados por uma potência estrangeira (Rússia), queriam colocar em causa a soberania nacional Ucraniana e depois não queriam que estes a defendessem? Toda a gente sabe quem começou a guerra no Don Bass e foram mes os separatistas servidos por Moscovo:
Russia's Igor Strelkov: I Am Responsible for War in Eastern Ukraine
https://www.themoscowtimes.com/2014/11/21/russias-igor-strelkov-i-am-responsible-for-war-in-eastern-ukraine-a41598
Enviar um comentário
<< Home