terça-feira, outubro 31, 2023

SCHENGEN, TALVEZ UM AMIGO DOS PORTUGUESES...

Andam por aí nacionalistas a exigir que o espaço Schengen seja suspenso. Percebe-se porquê, dada a porosidade das fronteiras europeias que permite a livre circulação de alógenos terroristas, como foi disso exemplo, recentemente, o caso do tunisino que saltitou entre a Suécia e Portugal e foi matar suecos a Bruxelas, em aventuroso périplo amplamente multicultural, previsivelmente sangrento.

Sucede que, no caso português actual, a suspensão do espaço Schengen não convém aos Portugueses.
Tenha-se em atenção a actual situação política na Europa.
Em países como a Itália, a Hungria, a Polónia, onde o Nacionalismo político é forte, dá jeito poder encerrar as suas fronteiras nacionais; algo de semelhante se aplica à França, à Alemanha, à Áustria, à Suécia, à Holanda, onde os partidos nacionalistas têm já força considerável e assustam à queima-roupa a elite pró-imigrantista, é verdade.
Em Portugal, todavia, as forças anti-imigração não estão ainda capazes de exercer uma influência decisiva no sentido de proteger efectivamente as fronteiras nacionais. O Nacionalismo em Portugal está ainda algo atrasado na sua marcha para o poder (por culpa de quem o andou a dirigir contra a Democracia). Por conseguinte, o melhor que os Portugueses podem esperar em matéria de defesa das suas fronteiras com o terceiro-mundo é que no parlamento europeu haja forças nacionalistas das Nações irmãs a exigir que Portugal feche as fronteiras com todo o terceiro-mundo. Não há, de momento, outra maneira de o solo pátrio se ver livre da enchente iminvasiva, inclusivamente porque, ontem, 29 de Outubro, o SEF foi oficialmente extinto e substituído por uma agência para as (iiii)migrações, cujo nome ameaça já dizer tudo - não só se eliminou uma porta fechada como ainda por cima se rebentou uma parede inteira para deixar entrar tudo o que vier de fora.
Que Terminus, Deus das Fronteiras, nos valha, porque talvez mais ninguém o possa fazer.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"O Nacionalismo em Portugal está ainda algo atrasado na sua marcha para o poder (por culpa de quem o andou a dirigir contra a Democracia)."

Portugal sempre foi o último a passar pelas revoluções, mudanças. Primeiro acontece a norte, só passado uns anos décadas chega cá. Sempre foi assim na história.

31 de outubro de 2023 às 11:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente, apesar de que o crescimento do Chega e da narrativa contra a imigração tenha tido uma expansão considerável. O Ergue-te faltou-lhe um líder com carisma e capacidade de rectórica, nestas coisas é imperativo, e também alguém já com algum destaque mediático, capaz de falar pelo povo. Há sondagens deste mês que já dão ao Chega 15% do eleitorado:

https://pasteboard.co/pYp3L558EmHL.jpg ´

E já é o mais votado nos eleitores entre os 34 e os 49 anos, sobretudo no sul de Portugal. Isto é algo incrivel.
E muito provavelmente isso acontece pela constante mensagem contra a imigração:

https://www.reddit.com/r/Chega/comments/15nv47b/andr%C3%A9_ventura_a_chamar_a_aten%C3%A7%C3%A3o_para_a/

31 de outubro de 2023 às 15:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

«E já é o mais votado nos eleitores entre os 34 e os 49 anos, sobretudo no sul de Portugal. Isto é algo incrivel.»

É «incrível« é, mas eu sempre o previ - eu sempre disse, na esmagadora maior parte das vezes falando para as paredes, que a mensagem nacionalista anti-imigração tinha bom potencial em Portugal. Certa borregada anti-democrática do «Movimento» olhava para isto como boi para palácio, agora anda uma parte dela a oscular o ânus ao abrilista André Ventura. Ele que se ponha a pau, senão o fascistame ainda lhe dá cabo do partido, pois que toda essa maralha foi sempre uma nulidade na área nacionalista desde 1974 até 2019.

31 de outubro de 2023 às 23:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O problema é que para chegar ao poder terá de ser preciso 51% pois os outros unir se ao contra o nacionalismo
E anos passam e cada vez mais imigrantes e mistura e menos nativos. Cada x mais difícil fazer algo..
Olha para a França e Inglaterra. Será possível ter uma França francesa e Inglaterra inglesa como antigamente? Impossível. Os poucos nativos que restam serão extintos na lama multiracial. Já são uma minoria. Tens mtos brancos por lá de outros lados da europa mas não são ingleses e franceses. Esses povos desaparecerão para sempre infelizmente
É uma pena. O que restará será uma mistura tipo brasileiro branco com um pouco de europeu ocidental, um pouco de Europeu leste (mto mau geneticamente) e um pouco de não europeu. A economia nunca mais sera a mesma

1 de novembro de 2023 às 18:16:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

«agora anda uma parte dela a oscular o ânus ao abrilista André Ventura.»

Sim, é verdade. Mas atenção, também há outra parte que não pára de dizer que "o Chega é oposição controlada", e que "é um partido sionista", e que "o Ventura é maçom" ou que "o Ventura é da Opus Dei" ou até que "o Ventura é homossexual", e ainda "o Chega foi concebido para capturar os votos do eleitorado Nacionalista e assim impedir a ascensão das verdadeiras alternativas ao sistema".

Claro que depois estes caramelos nunca nos mostram quaisquer provas de que "o Ventura é maçom", ou de que "o Ventura é da Opus Dei", muito menos de que "o Ventura é homossexual". E quanto às "verdadeiras alternativas", ainda estamos à espera delas... praticamente desde o 25-A, como bem observaste.

Mas isto do combate nacionalista é mesmo assim, uns trabalham e fazem a diferença, enquanto os outros ficam roídos de inveja, a ver fazer e a dizer mal. Aliás, um bom método de separar o trigo do joio é ver o que as pessoas fazem em concreto, e não o que elas dizem.

2 de novembro de 2023 às 02:46:00 WET  
Blogger lol said...

No sul global tambem falam que caras de boa aparencia sao gays por isso so tem gente feia no sul do planeta

7 de novembro de 2023 às 20:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Aliás, um bom método de separar o trigo do joio é ver o que as pessoas fazem em concreto, e não o que elas dizem.»

Exactamente. Eu se fosse dado a teorias de conspiração, iria convencer-me que os «antigos» que falam assim é que são pagos pelo sistema, porque andarem quarenta e tal anos a fazer merda sem passarem da cepa torta não é normal. Tanta incompetência e escolha sistemática do que não interessa, torna-se suspeita, ou por outra, para mim tornar-se-ia suspeita se eu não soubesse que é só fanatismo ideológico e parvoíce. O Ventura pôs o País a falar mais amplamente daquilo que REALMENTE mais interessa e isto é em si um bom princípio. Todos os «maçons» fossem assim... vale bem mais um «maçom» destes do que mil «nacionalistas» da «velha guarda» que não guardam coisa nenhuma...

21 de novembro de 2023 às 23:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Olha para a França e Inglaterra. Será possível ter uma França francesa e Inglaterra inglesa como antigamente? Impossível. Os poucos nativos que restam serão extintos na lama multiracial. Já são uma minoria.»

Não exageres. Os Ingleses ainda são ampla maioria em Inglaterra, incluindo nas forças armadas, além de se misturarem muito pouco com não brancos, como já aqui noticiei.


«O que restará será uma mistura tipo brasileiro branco com um pouco de europeu ocidental, um pouco de Europeu leste (mto mau geneticamente)»

Mau porquê? Podes negar que são de raiz indo-europeia?

5 de dezembro de 2023 às 22:40:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home