IRÃO - ADOLESCENTE EM MORTE CEREBRAL POR SER ESPANCADA PELA POLÍCIA AO ANDAR NA RUA SEM VÉU
Uma adolescente supostamente atacada pelas autoridades iranianas por não usar um hijab está com “morte cerebral”, informaram os média estatais do País.
Armita Geravand, de 16 anos, sofreu "ferimentos graves" nas mãos da chamada polícia da moralidade na estação Shohada, em Teerão, no início de Outubro, disse a organização de direitos humanos Hengaw. Hengaw informou que Armita foi arrastada para fora de um trem e partilhou uma imagem que diz que a mostra em cama no Hospital Fajr.
Numa actualização no Soles, a Rede de Notícias da República Islâmica do Irão disse: “Acompanhamentos sobre o mais recente estado de saúde de Armita Geravand indicam que o seu estado de saúde como morte cerebral parece certo, apesar dos esforços da equipa médica”.
O caso levantou preocupações de que a adolescente poderia sofrer o mesmo destino de Mahsa Amini, a mulher de 22 anos cuja morte no ano passado, enquanto estava sob custódia da polícia moral, gerou protestos em todo o país.
Uma activista disse que as forças de segurança proibiram os seus pais de publicarem a sua fotografia nas redes sociais ou de falarem com grupos de direitos humanos.
Num vídeo, partilhado pela agência de notícias estatal IRNA, os pais de Armita disseram que a filha sofreu uma queda na pressão arterial e perdeu o equilíbrio, batendo a cabeça.
Grupos de direitos humanos alegaram que a declaração do seus pais foi feita sob coacção. Estão a pedir que imagens de dentro do comboio sejam publicadas.
Mas as imagens partilhadas com a IRNA pareciam mostrar Armita caminhando em direcção ao comboio com duas amigas. Após o embarque, uma das meninas é arrastada pelos passageiros.
A Sky News não conseguiu verificar as imagens de forma independente.
Masoud Dorosti, chefe da Companhia Operacional do Metro de Teerão, disse que as imagens do CCTV não mostram sinais de conflito.
O Ministério do Interior do Irão não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.
*
Fontes:
https://news.sky.com/story/armita-geravand-teenage-girl-attacked-by-iranian-authorities-for-not-wearing-hijab-is-brain-dead-state-media-says-12989979?dcmp=snt-sf-twitter
https://www.jihadwatch.org/2023/10/islamic-republic-of-iran-authorities-attack-girl-for-not-wearing-hijab-she-is-now-brain-dead?fbclid=IwAR0Lm9CF03meG6T89e6YsW7owzYujGKl1xH_xeG6eYiixthYNU6oh4AiSnc
* * *
Manifestações contra o sucedido já devem estar agendadas... estão mesmo para breve, pelo menos uma «manife» dita «feminista radical» diante de cada embaixada iraniana em solo ocidental... ou será que ainda não é desta?... Talvez se repita a confirmação de que só o «homem branco cis hetero ocidental» desperta o ódio dos activistas de Esquerda...
1 Comments:
Se o leste nao se cuidar vira esgoto ocidental
Enviar um comentário
<< Home