domingo, setembro 17, 2023

SUÉCIA - IGREJA «NACIONAL» LUTERANA DECLARA QUERER CRIAR UM «MURO DE AMOR» EM PROL DOS MUÇULMANOS

A Igreja da Suécia comprometeu-se a pôr fim às críticas ao Islão que queimam o Alcorão. Recentemente, a igreja formou um “muro de amor” fora da mesquita de Gotemburgo para combater “o ódio e as ameaças contra os muçulmanos”.
A Igreja da Suécia organizou um chamado atentado bombista de amor para mostrar a sua indignação com o que considera ser “ódio e ameaças aos muçulmanos”, disse Birgitta Westlin, sacerdote na paróquia de Lundby, em Hissingen, ao jornal Dagen.
Cerca de 40 pessoas apareceram em conexão com a oração de sexta-feira na mesquita de Gotemburgo e ergueram cartazes e faixas com o texto “extinguir o ódio”. O padre atacou os críticos do Islão e afirmou que as queimadas do Alcorão são “terríveis” e “um abuso da liberdade de expressão”.
“Sentimos que precisávamos de fazer algo em apoio dos nossos amigos muçulmanos e mostrar humanidade. Notamos uma ameaça pronunciada e muitos têm medo de andar de eléctrico hoje em dia”, disse a padre Birgitta Westlin a Dagen.
Num vídeo que chama a atenção para o “muro do amor” fora da mesquita, ouve-se o padre cumprimentar os espectadores em árabe. Representantes da Igreja da Suécia afirmam que a queima do Alcorão é “controversa” e “causa problemas”.
“Salam alaykum para todos vocês”, diz o padre.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2023/09/church-of-sweden-forms-wall-of-love-outside-mosque-against-criticism-of-islam