SEF DESMANTELA REDE DE IMIGRAÇÃO ILEGAL EM BARCELOS QUE RECRUTARA MAIS DE 300 PESSOAS
Uma operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras SEF, com a colaboração da Polícia Judiciária (PJ), em Barcelos, levou ao desmantelamento de uma rede criminosa transnacional de imigração ilegal.
Segundo refere o SEF, em comunicado, operação decorreu esta Lues e a organização criminosa em questão recrutou “mais de 300 trabalhadores estrangeiros originários do continente sul-americano para laborar em obras públicas, obras de construção civil e fábricas de componentes de construção dispersas pelo Espaço Comunitário Europeu”.
Cinco portugueses foram detidos e são suspeitos de crimes de auxílio à imigração ilegal angariação de mão-de-obra estrangeira ilegal, falsificação de documentos, falsidade informática e branqueamento.
Explica o SEF que o grupo recrutava nos países de origem, mas também em “bolsas de imigração ilegal” em Portugal e noutros países europeus, como Espanha e França.
“Estes cidadãos estrangeiros, em circunstâncias de especial vulnerabilidade e com expectativas de recorrerem a mecanismos legais de regularização extraordinária, representam um avultado somatório de contribuições fiscais e sociais não declaradas, imposição de taxas e custos por equipamento, transporte e legalização documental”, indicam as autoridades.
Para esconder os crimes, o grupo de criminosos “montou uma rede de sociedades fachada com relevância fiscal e jurídica em Portugal e em França” e tinha “inúmeras contas bancárias tituladas por figuras testa-de-ferro”.
*
Fonte: https://executivedigest.sapo.pt/noticias/sef-desmantela-em-barcelos-rede-de-imigracao-ilegal-que-recrutou-mais-de-300-pessoas-para-trabalhar-na-ue-ha-cinco-detidos/?fbclid=IwAR2wwC82TLQ0CtYyAMiCNZ2JVkWU7wQAJ0Sg-restBKEZhHG2NdQXMF-md4
* * *
«Se calhar» é por estas e por outras que a Esquerda quer acabar com o SEF, é porque o SEF acaba por servir para travar, ligeiramente, a iminvasão...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home