SUÉCIA - POLÍCIA PROÍBE MAIS QUEIMAS DE ALCORÕES...
Em pouco tempo, dois pedidos de queima do Alcorão foram negados. A polícia de Estocolmo, juntamente com a Säpo, concluiu que a queima do Alcorão é uma ameaça à sociedade sueca e aos interesses suecos.
“Como regra, em Estocolmo, não permitiremos a queima do Alcorão durante reuniões públicas”, disse o porta-voz da polícia Ola Österling.
Até agora, dois pedidos para queimar o Alcorão em local público de Estocolmo foram negados. Em ambos os casos, as recusas foram apeladas, o que é bem-vindo pela polícia.
“Queremos testar se o nosso raciocínio é legal”, disse Ola Österling à SVT Nyheter.
“Estamos cientes de que é uma restrição à liberdade de expressão. E para poder tomar decisões sobre restrições à liberdade de expressão, que é uma liberdade e um direito constitucionalmente protegido, é necessário que esteja previsto em lei.”
Embora a polícia acredite que a ameaça neste caso seja abstracta, ela sente que não é possível garantir a segurança.
“Poderia evocar, em parte no local, mas também no contexto sueco, uma ameaça aos interesses suecos e à sociedade sueca”, diz Ola Österling.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2023/02/sweden-abandons-the-freedom-of-expression-bans-quran-burnings?fbclid=IwAR1ir_9hL_FBptw2t_bW6OpHemHxveAKbl0ft26TkvtxXLk3ICEL6q5mRFk
* * *
Mais uma vez, a intimidação muçulmana resulta contra a liberdade de expressão...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home