segunda-feira, janeiro 23, 2023

ITÁLIA - ENCONTRADOS RESTOS MORTAIS DE JOVEM PAQUISTANESA QUE NÃO QUIS CASAMENTO ARRANJADO PELA FAMÍLIA NO PAQUISTÃO


Autoridades italianas encontraram o corpo de uma jovem de 18 anos que desapareceu há mais de um ano depois de se recusar a viajar ao Paquistão para um casamento arranjado, disse um advogado de um grupo de direitos humanos na
Mércores.
Saman Abbas foi identificada por registros dentários depois de restos humanos serem encontrados perto da casa da sua família na cidade de Novellara em Novembro de 2022, disse a advogada Barbara Iannucelli à agência de notícias Ansa.
Abbas não era vista desde Abril de 2021. Cinco membros da sua família, incluindo o seu pai e o seu tio, devem ser julgados no próximo mês por um chamado “crime de honra” que chocou a Itália.
Uma fractura num osso na frente do pescoço apoiaria a teoria de que Abbas foi estrangulada, disse Iannucelli, advogado do grupo de direitos de Penelope especializado em casos de pessoas desaparecidas.
Os promotores acreditam que a família ficou furiosa quando descobriu que Abbas tinha um namorado em Itália. Eles alegam que ela foi morta quando voltou para a casa da família no norte de Itália para colectar alguns documentos depois de morar nas proximidades por um tempo sob os cuidados do serviço social.
Seu pai, Shabbir Abbas, foi preso em Novembro no seu vilarejo no leste do Paquistão por suspeita do assassinato. Ele sempre negou que a sua filha estivesse morta.
O seu tio foi extraditado de França e enfrenta julgamento, juntamente com dois dos seus primos. A sua mãe continua foragida e acredita-se que esteja no Paquistão.
*
Fonte: https://www.theglobeandmail.com/world/article-italian-authorities-identify-remains-of-teenage-victim-in-honour/

* *

No Alcorão, uma figura misteriosa, conhecida como Khidr na tradição islâmica, mata um menino em ataque aparentemente aleatório e gratuito. Ele explica então: “E quanto ao menino, os seus pais eram crentes e temíamos que ele os sobrecarregasse com transgressão e descrença. Portanto, pretendíamos que o Senhor deles os substituísse por alguém melhor do que ele em pureza e mais próximo da misericórdia. (18:80-81)

E de acordo com a lei islâmica, “a retaliação é obrigatória contra qualquer um que matar um ser humano intencionalmente e sem razão”. No entanto, “não sujeito a retaliação” é “um pai ou mãe (ou seus pais ou mães) por matar a sua prole, ou a prole da prole”. (Confiança do Viajante  o1.1-2).
Os muçulmanos cometem 91% dos crimes de honra em todo o mundoA Autoridade Palestina concede indultos ou penas suspensas para crimes de honra. As mulheres iraquianas pediram sentenças mais duras para os homicidas islâmicos de honra, que agora não têm problemas. Em 2009, a Síria derrubou uma lei que  limitava a duração das sentenças para crimes de honra, mas “a nova lei diz que um homem ainda se pode beneficiar de circunstâncias atenuantes em crimes passionais ou de honra 'desde que cumpra uma pena de prisão não inferior a dois anos no caso de assassinato.'” E em 2003 o Parlamento da Jordânia votou contra, por motivos islâmicos, uma cláusula destinada a endurecer as penas para crimes de honra. A Al-Jazeera relatou que “islamistas e conservadores disseram que as leis violavam as tradições religiosas e destruiriam famílias e valores”.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2023/01/italy-remains-identified-of-muslim-migrant-teen-girl-murdered-by-family-for-having-italian-boyfriend?fbclid=IwAR2OTJvGBjshodFaLEXW2hzsrg0cQooRGJoMe-1QgdvferALUg31GSGtEBo

* * *

Os muçulmanos cometem 91% dos crimes de honra em todo o mundo, diz o texto. O que é que pode correr mal em deixar que a Europa se encha «disto»?, como dizem em jeito de pergunta os ianques...